Nokia Lumia 630/635

Hoje, o Lumia 635 não foi removido do programa Insider também?
Estava capaz de experimentar a última build das 10586.x, é a 10586.168 certo?

Podiam manter alguns dos dispositivos de 512MB com actualizações até sair o RedStone, acabando os updates nessa altura.
 
Penso que sim, mas lá está, foi removido hoje, ou seja consegues ter a build final dos outros lumias.

Manter até à Redstone não sei se faria sentido porque a partir de agora vai ser adicionar novas features, em que os 512 mb já não serão suficientes
 
Se foi removido hoje do Insider significa que nem assim vou poder actualizar o dispositivo. Bem, não fosse pela redução do número de aplicações e falta de actualizações nas existentes seria mais fácil aceitar a "não actualização".
 
Isso é que ja nao sei. Se nao aparece na lista dos que vao receber hoje, a malta dos 630 como instalam isto? Instalando o windows insider? Ninguém vai fazer isso.
 
devem ser poucos os q compram sem terem sido aconselhados por familiares/amigos q percebem minimamente da coisa. e essa malta menos "culta" já sabe q fica com o q tem ou tem de comprar um modelo novo. felizmente os mais caros dos ultimos anos vão receber, os outros troca-se.
pessoalmente ainda tenho alguma esperança q o 630 volte á primeira lista ou a uma segunda lista, mas sinceramente até gostava q n. mais vale alguns users serem prejudicados agora do q a experiência de utilização do 10 durante os próximos anos para todos. mts devs tentando maximizar compatibilidade para todos os modelos cortam features q agora vão poder oferecer. isto notar-se-á sobretudo nos jogos. a RAM disponível para eles é bem mais do dobro.
 
Pois, o problema é que eu vou ser um dos afetados e não gosto porque desaparece assim um dos pros de ter comprado Windows. É que o 630 quando saiu não era propriamente barato, e o que na altura achei que valia a pena pagar a mais desapareceu
 
Como aconselham a passagem para o Windows 10 via Insider?

- Repor de fábrica via Windows Device Recovery Tool;
- Instalar aplicação Windows Insider (configurar para Slow Insider);
- Instalar Windows 10 Mobile Insider;
- Repor telemóvel (Definições > Acerca de > Repor telemóvel).

ou basta apenas:
- Instalar aplicação Windows Insider (configurar para Slow Insider);
- Instalar Windows 10 Mobile Insider;
- Repor telemóvel (Definições > Acerca de > Repor telemóvel).
 
Tenho, mas acho que aquilo esta uma lastima para o meu dia a dia e regressar ao 8.1 teria de abdicar de certas APPS

Tens o 8.1 ? Se sim, não precisas do Recovery tool
 
Calma. Eu nao sou o melhor exemplo para se considerar. Tenho mais de 100 aplicações instaladas, onde 90% delas utilizo pelo menos uma vez por semana, dados moveis e localização sempre ativos e umas quantas apps com notificações sempre ativas, entre outras coisas.

Recomendo a atualização. O que esta a acontecer no meu caso é que ja se nota o peso dos quase dois anos que o telemóvel ja tem.

Estou é um bocado frustrado porque por todas estas novidades que saíram hoje, dificilmente este lumia chega a versão redstone, e nao só acabo por ter a mesma duração de atualizações que o meu android, como vou perder as novas features que sairão, que pelos rumores, sao a razão de ter comprado um lumia
 
Ok. Certo. Eu utilizo umas 6 ou 7 e as aplicações de origem do sistema operativo. Não tenho qualquer jogo instalado. Penso que vou mesmo dar uma oportunidade à versão Insider.

Se me permites vou dar a minha opinião relativamente ao teu caso:
À 2 anos, dei cerca de 110€ na Amazon pelo meu Lumia 635 por causa do 4G, contudo pelo uso que dás ao teu 630 devias ter ido para um 735.
Neste momento tens uma boa oferta de mercado para o uso que dás: 550 ou 640 (100€ e 150€ respectivamente).
Estou na mesma posição que tu, mas acho que 512MB de RAM com o uso que afirmas dar ao teu dispositivo é realmente limitado seja no 8.1 ou 10, logo irias ser forçado a mudar de dispositivo com a entrada das funcionalidades do RedStone na mesma.
 
exato.
o q recomendo aos 2 é fazer reset SEM reposição de apps. farei ao meu quando tiver paxorra. é a melhor forma de garantir um estado "limpo" de bugs.
 
Quando comprei o meu 630 o 730 ainda não tinha saido, e acho que nem rumores existiam ainda. O meu 630 DS custou 170€, por isso já podes ter a noção de quando foi comprado. O 640 já cá tenho um em casa, por isso não estava com grande vontade de comprar outro, e o 550, apesar de ter bom preço, sabe-me a pouco. A minha gama é mais na de 6xx - 7xx, mas 750 nada, e 650 custa-me a dar dinheiro por algo em que o melhor é o seu design, quando depois iria usar uma capa. Eu já sabia que mais tarde ou mais cedo teria de comprar algo novo, mas como podes ver, o meu problema é que atualmente é que não gosto de nenhum dos lumias atuais,e com a microsoft a dar espaço às OEM's, tirando os high-end que apareceram na MWC, não me parece que venha algo num futuro próximo. Ou seja, a minha ideia era esperar para comprar um novo lumia, mas com as novidades a acabarem, e o mais importante, possiveis optimizações ( pressupondo que acabou tudo o que era insider/windows 10 ), vamos ver como isto vai ser.

exato.
o q recomendo aos 2 é fazer reset SEM reposição de apps. farei ao meu quando tiver paxorra. é a melhor forma de garantir um estado "limpo" de bugs.
Fiz à duas builds atrás e na altura não adiantou. Os problemas continuaram, incluindo fazer um reboot de dois em dois dias no mínimo. Dai eu querer que a microsoft continuasse a trabalhar no 630, não só pelas novas funcionalidades, mas trabalhar em eventuais bugs que possam existir
 
Como aconselham a passagem para o Windows 10 via Insider?

- Repor de fábrica via Windows Device Recovery Tool;
- Instalar aplicação Windows Insider (configurar para Slow Insider);
- Instalar Windows 10 Mobile Insider;
- Repor telemóvel (Definições > Acerca de > Repor telemóvel).

ou basta apenas:
- Instalar aplicação Windows Insider (configurar para Slow Insider);
- Instalar Windows 10 Mobile Insider;
- Repor telemóvel (Definições > Acerca de > Repor telemóvel).

No meu fiz apenas a segunda opção que referes e é o suficiente.
Basta instalares a aplicação e a seguir por lá instalar o W10



Fiz à duas builds atrás e na altura não adiantou. Os problemas continuaram, incluindo fazer um reboot de dois em dois dias no mínimo. Dai eu querer que a microsoft continuasse a trabalhar no 630, não só pelas novas funcionalidades, mas trabalhar em eventuais bugs que possam existir
No meu não tenho tido reboots nenhuns. Noto apenas alguma lentidão a abrir uma ou outra aplicação, mas de resto tem estado normal.
Apenas o consumo de bateria acho exagerado para o uso que lhe dou.
 
estou com o mesmo problema, n sei bem o q comprar. na verdade depois do 920 nada mais me entusiasmou...
mas n me preocupo mt pois vamos continuar a receber as builds cumulativas e a grande maioria dos bugs ainda vão ser corrigidos.
vamos ver o q vão anunciar na build, mas n vejo o redstone chegar antes do verão, portanto até lá já teremos novidades de outras OEMs ou preços mais baixos dos flagships.
 
Back
Topo