Nokia Lumia 630/635

cmparlos

Power Member
O 630 nunca teve, já o conheço há dois anos, já tive 3 diferentes...
... só se o hardware apareceu agora com a actualização :rolleyes:

O 630 era meu mas depois comprei o 730 e tinha essa ideia mas acredito que possam ter arranjado uma solução...queria saber para pensar se vale a pena instalar ja a preview ou esperar mais um tempo e ver se a MS muda de ideia e lança a atualização pros lumia com 512mb

Última edição pelo moderador:

trigolimpo

Power Member
Eu tenho andado com o 630 por estes dias e o desempenho não me tem desiludido,
aliás, até pensava que iria ter mais lags do que na prática tem vindo a acontecer.
Estou a gostar da sua nova vida :)

henriquem

Power Member
Tenho aqui em casa um 630 com W10 que instalei pelo insider, e tem a build .107
gosto do desempenho do telemóvel, mas agora tenho disponível a versão .164 e tenho dúvida se instale, uma vez que tenho receio que piore em algum pormenor de desempenho...

Vocês têm a .164?
qual é o vosso feedback?

Não sei se a 164 melhora ou não alguma coisa (cada vez desconfio mais das supostas actualizações, se não trouxerem novas funcionalidades...), porque nem deu tempo de experimentar a 107, na noite seguinte instalou logo a 164 e pronto, lá ficou.

Mas começo a notar algum atraso de resposta da aplicações, principalmente nas que mais uso.
Abrir a câmara continua cada vez mais exasperante, a mudança entre aplicações lenta, aplicações que fecham do nada (tapatalk, facebook, entre outras), mesmo abrir o separador de chamadas efectuadas é lento.
Estou na dúvida se me mantenho no 10 ou se faço um hard reset antes para ver se estes sintomas melhoram.
Talvez faça isso.

LSDigital

Power Member
hard reset sem reposição de backups e sem aceitares configurações expresso.
uma das coisas q podes desligar é a interligação do face com os contactos. se o meu 520 corre bem o 10 o teu 630 tb tem de correr.
evita apps no sd, sobretudo se n tiveres a certeza absoluta q o mesmo n dá problemas no 10.
ainda alguém usa o tapatalk??

Tubara0

Power Member
No meu Lumia 635 512mb utilizo o Tapatalk sem problemas.

Relativamente ao sair das aplicações do nada, só me aconteceu noutro Lumia 635 que tenho aqui em casa, o que fiz foi limpar aplicações que praticamente já não usava e deixei de ter esse problema (alguma delas devia estar a causar o problema).

Contudo desde o lançamento da 10586.218 que está tudo mais fluido e sem problemas, pelo desempenho actual penso que irei permanecer com o Lumia 635 512mb até 2017.

nerds

Power Member
Contudo desde o lançamento da 10586.218 que está tudo mais fluido e sem problemas, pelo desempenho actual penso que irei permanecer com o Lumia 635 512mb até 2017.

Estou a achar o mesmo, mas ainda não tinha comentado para verificar se estava mesmo melhor, ou se foi só por ter saído novo update. A verificar as melhorias em relação à build 218, até digo que poderiam eventualmente mais tarde lançar o tal segundo update para alguns com 512 mb de ram

nerds

Power Member
Claro que uso mtalk. Eu já não sei o que é o tapatalk à muito tempo.

Continuo é a ter o mesmo bug estupido. Algumas apps ao fim de algum tempo deixam de querer abrir, isto é, se o telemóvel já estiver ligado à algum tempo, algumas apss, quando tento abrir, aparece A carregar durante uns 5 segundos e depois fecha

nerds

Power Member
As apps estão todas instaladas no telemóvel, e o estranho é que acontece com qualquer app, é random a app em que isso acontece. E ainda mais estranho é que já fiz hard reset sem reposição e o problema continua.

LSDigital

Power Member
Isso parece ser algum bug tipo memory leak e como os 1gb têm alguma folga eles n devem ter dado prioridade ou ter conseguido corrigir ainda.
Tlv n deixar apps abertas ou limitar o nr de apps a correr em 2 plano ajude.

trigolimpo

Power Member
O meu esta noite deixou-me mal :grumpy:

Quando me deitei tinha quase 30% de bateria, e como sempre deixei o despertador activado. De manhã acordei 20 minutos depois da hora devida e achei estranho, agarrei no telemóvel e estava desligado sem bateria >(