Nokia Lumia 710 vs Samsung Omnia W

rafsantos

Power Member
Pois é, chegou a hora de comprar um Windows Phone, e hoje quando fui para o fazer, fiquei bastante indeciso entre estes modelos. Alguem que me ajude a decidir qual deles é a melhor opção, e quais são as suas vantagens/desvantagens em relação ao outro.
 
Além de gostos pessoais de aparencia dos equipamentos apenas tens de pesar umas coisas na diferença entre ambos.
O 710 tem as aplicações exclusivas Nokia.
O Omnia W tem camera frontal e já vem preparado para realizar video-chamadas (quer as "tradicionais" quer via VOIP).
Acho que a escolha se resume basicamente a isto. Deves comparar os preços e ponderar a tua decisão.
 
Eu talvez escolhesse o Omnia W. É mais pequeno e mais leve, apesar do ecrã ter o mesmo tamanho, tem ecrã Super AMOLED, tem câmara frontal e teoricamente uma melhor autonomia, visto ter bateria de 1500mAh contra 1300mAh do Lumia710.
Quanto ao resto são idênticos, o mesmo processador, a mesma memória, etc.
 
Eu talvez escolhesse o Omnia W. É mais pequeno e mais leve, apesar do ecrã ter o mesmo tamanho, tem ecrã Super AMOLED, tem câmara frontal e teoricamente uma melhor autonomia, visto ter bateria de 1500mAh contra 1300mAh do Lumia710.
Quanto ao resto são idênticos, o mesmo processador, a mesma memória, etc.
Realmente também gosto mais do design do Omnia do que do Lumia, e a questão da camera frontal faz toda a diferença, agora fico é um bocado na duvida é em relação ao GPS, existe algum software GPS bom para o Samsung Omnia?
 
Pronto, lá estive eu mais uma manha a namorar telemoveis, e acabei por optar pelo Samsung Omnia W, devo dizer que o que me fez pender para este lado foi o design, pois acho o telemovel bastante bonito, e o facto de permitir fazer videochamadas, que é algo que eu acho que devia ser standard a este nivel de equipamentos.
Agora só tenho que arranjar um bom software GPS, e posso me considerar um homem feliz. :o
 
Sinceramente acho fizes-te uma boa compra.
Eu na altura estava à espera que esse modelo saisse por cá para o adquirir. Demorou imenso a disponivel.
Acabaram por me oferecer um iPhone 4S se não era esse o telemovel que teria hoje.
 
Pois na minha opinião eu não acho que fizeste uma boa compra. Ainda por cima parece que dás importância ao software de GPS e o da Nokia é de qualidade.
Mas tão ou mais importante que o software de GPS da Nokia serão os seus serviços exclusivos. Serviços que não vais encontrar no Samsung Omnia W.
A Nokia vai no fundo fazer tipo aquilo que a Apple faz com a Apple Store em conjugação com o iTunes, em relação à música e aos e-books (Nokia Music e Nokia Reading). Mais para a frente vai aparecer o Nokia TV. Não vou agora estar a explicar (novamente) estes serviços ao pormenor. Não será isto importante?

Depende, não é? A verdade é que um utilizador Nokia com WP conseguirá ter acesso a muito mais coisas do que qualquer outro utilizador de outro fabricante: mapas, música, e-books, televisão e a Nokia já veio dizer que não vai ficar por aqui e mais serviços exclusivos irão aparecer no futuro.

A verdade é que a importância que nós damos ás coisas está relacionada com a necessidade que temos das coisas que desejamos. E se não desejas nada disto, então fizeste uma boa compra. Bem, pelo menos um bom software de GPS fazia-te falta, pelos vistos.

E em relação aos 1500 mAh do Samsung Ominia M contra os 1300 mAh do Nokia 710 eu não vejo que a bateria de 1500 mAh consiga aguentar mais tempo comparando com a do Nokia.
 
Apesar de gostar muito da Nokia e esta ter as suas aplicações exclusivas no WP a verdadeira app que me faria optar pelo lumia 710 era apenas o GPS (nokia Drive).
Por outro lado teria o Omnia W com uma camera frontal que me permite efectuar video chamadas out-of-the-box e futuramente usufruir do Skype com vantagem sobre o lumia. Em termos de fotografia/video o Omnia W também tem melhor qualidade. O GPS é aquilo que falha. Mas estamos a falar de software e isso pode mudar. Já o hardware só comprando outro equipamento.

O meu equipamento perfeito WP era a nokia ter metido um camera frontal no lumia 800. Era o tamanho perfeito para um smartphone para mim com quase tudo o k precisava. O Lumia 900 já acho muito grande.
Mas é como dizes nunomeneses. Cada um escolhe o que mais lhe dá importancia e desde que se sinta preenchido e satisfeito quem somos nós para dizer o contrario?!:).

Agora não convem esquecer que se a Samsung também apostar no Windows Phone ficamos com duas enormes opções de qualidade e muito equivalentes na escolha dum smartphone WP. Basta a Samsung adaptar a Samsung Music Hub, o Navigon Mobile Navigator, e-Reading & Learning e Samsung Game Hub presentes no Galaxy mais as suas smartTVs. Se a samsung apostar forte.... vai ser engraçado :). Talvez com Apollo isto venha a aquecer :).
 
Back
Topo