1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia Lumia 710 vs Samsung Omnia W

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por rafsantos, 15 de Maio de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 4478)

1. rafsantos

rafsantos Power Member

Pois é, chegou a hora de comprar um Windows Phone, e hoje quando fui para o fazer, fiquei bastante indeciso entre estes modelos. Alguem que me ajude a decidir qual deles é a melhor opção, e quais são as suas vantagens/desvantagens em relação ao outro.

2. insectskin

insectskin Power Member

Além de gostos pessoais de aparencia dos equipamentos apenas tens de pesar umas coisas na diferença entre ambos.
    O 710 tem as aplicações exclusivas Nokia.
    O Omnia W tem camera frontal e já vem preparado para realizar video-chamadas (quer as "tradicionais" quer via VOIP).
    Acho que a escolha se resume basicamente a isto. Deves comparar os preços e ponderar a tua decisão.

3. MJMonteiro

MJMonteiro Power Member

Eu talvez escolhesse o Omnia W. É mais pequeno e mais leve, apesar do ecrã ter o mesmo tamanho, tem ecrã Super AMOLED, tem câmara frontal e teoricamente uma melhor autonomia, visto ter bateria de 1500mAh contra 1300mAh do Lumia710.
    Quanto ao resto são idênticos, o mesmo processador, a mesma memória, etc.

4. rafsantos

rafsantos Power Member

Realmente também gosto mais do design do Omnia do que do Lumia, e a questão da camera frontal faz toda a diferença, agora fico é um bocado na duvida é em relação ao GPS, existe algum software GPS bom para o Samsung Omnia?

5. rafsantos

rafsantos Power Member

Pronto, lá estive eu mais uma manha a namorar telemoveis, e acabei por optar pelo Samsung Omnia W, devo dizer que o que me fez pender para este lado foi o design, pois acho o telemovel bastante bonito, e o facto de permitir fazer videochamadas, que é algo que eu acho que devia ser standard a este nivel de equipamentos.
    Agora só tenho que arranjar um bom software GPS, e posso me considerar um homem feliz. :o

6. insectskin

insectskin Power Member

Sinceramente acho fizes-te uma boa compra.
    Eu na altura estava à espera que esse modelo saisse por cá para o adquirir. Demorou imenso a disponivel.
    Acabaram por me oferecer um iPhone 4S se não era esse o telemovel que teria hoje.

7. ruca1973

ruca1973 Power Member

Pois na minha opinião eu não acho que fizeste uma boa compra. Ainda por cima parece que dás importância ao software de GPS e o da Nokia é de qualidade.
    Mas tão ou mais importante que o software de GPS da Nokia serão os seus serviços exclusivos. Serviços que não vais encontrar no Samsung Omnia W.
    A Nokia vai no fundo fazer tipo aquilo que a Apple faz com a Apple Store em conjugação com o iTunes, em relação à música e aos e-books (Nokia Music e Nokia Reading). Mais para a frente vai aparecer o Nokia TV. Não vou agora estar a explicar (novamente) estes serviços ao pormenor. Não será isto importante?

Depende, não é? A verdade é que um utilizador Nokia com WP conseguirá ter acesso a muito mais coisas do que qualquer outro utilizador de outro fabricante: mapas, música, e-books, televisão e a Nokia já veio dizer que não vai ficar por aqui e mais serviços exclusivos irão aparecer no futuro.

A verdade é que a importância que nós damos ás coisas está relacionada com a necessidade que temos das coisas que desejamos. E se não desejas nada disto, então fizeste uma boa compra. Bem, pelo menos um bom software de GPS fazia-te falta, pelos vistos.

E em relação aos 1500 mAh do Samsung Ominia M contra os 1300 mAh do Nokia 710 eu não vejo que a bateria de 1500 mAh consiga aguentar mais tempo comparando com a do Nokia.

8. insectskin

insectskin Power Member

Apesar de gostar muito da Nokia e esta ter as suas aplicações exclusivas no WP a verdadeira app que me faria optar pelo lumia 710 era apenas o GPS (nokia Drive).
    Por outro lado teria o Omnia W com uma camera frontal que me permite efectuar video chamadas out-of-the-box e futuramente usufruir do Skype com vantagem sobre o lumia. Em termos de fotografia/video o Omnia W também tem melhor qualidade. O GPS é aquilo que falha. Mas estamos a falar de software e isso pode mudar. Já o hardware só comprando outro equipamento.

O meu equipamento perfeito WP era a nokia ter metido um camera frontal no lumia 800. Era o tamanho perfeito para um smartphone para mim com quase tudo o k precisava. O Lumia 900 já acho muito grande.
    Mas é como dizes nunomeneses. Cada um escolhe o que mais lhe dá importancia e desde que se sinta preenchido e satisfeito quem somos nós para dizer o contrario?!:).

Agora não convem esquecer que se a Samsung também apostar no Windows Phone ficamos com duas enormes opções de qualidade e muito equivalentes na escolha dum smartphone WP. Basta a Samsung adaptar a Samsung Music Hub, o Navigon Mobile Navigator, e-Reading & Learning e Samsung Game Hub presentes no Galaxy mais as suas smartTVs. Se a samsung apostar forte.... vai ser engraçado :). Talvez com Apollo isto venha a aquecer :).

9. bansheefreak

bansheefreak Power Member

Não é só a Nokia que têm o GPS incluido, os HTC também já têm e até acho que funciona muito bem :)

Partilhar esta Página