Nokia Lumia 730/735

alguem aqui na build 10.0.14356.1000?
Podem me dizer se têm a aplicação de video do skype (aquela que vem de origem, integrada) no vosso L735?
desde ha 5 ou 6 builds que ela desapareceu. e consequentemente nao tenho skype no telemovel (a nao ser que saque a aplicação normal da loja).

ja fiz "repor o telemovel" e fica igual.
proximo passo será usar o softwarezito de recuperação.
 
boas pessoal. estou indeciso entre o 735, 640 ou 640 XL. pelo que já li aqui no fórum o 640 XL , entre outros, teve um decréscimo bastante acentuado na qualidade da câmara com a chegada do W10, devido á falta de firmware. isto acontece com o 735 e 640 também? e o 640 XL já recebeu este firmware? desde já agradecido.:007:
 
na minha opinião isso ainda está por provar. o 10 pode estar a guardar fotos com menos mp mas se for o caso é usar outra app até o bug ser resolvido.
 
boas pessoal. estou indeciso entre o 735, 640 ou 640 XL. pelo que já li aqui no fórum o 640 XL , entre outros, teve um decréscimo bastante acentuado na qualidade da câmara com a chegada do W10, devido á falta de firmware. isto acontece com o 735 e 640 também? e o 640 XL já recebeu este firmware? desde já agradecido.:007:
Se não te importas com o tamanho, eu optava pelo o Lumia 640 XL. O 640 e o 640 XL são telems que não têm tido grandes problemas com o Windows 10 Mobile. Depois a bateria do Lumia 640 XL é enorme e a câmara para selfies é melhor do que a do 640 "normal".
Os 640 também suportam o glance, enquanto que o 735 não suporta essa feature.

Agora... o Lumia 735 tem um feeling/aspecto "premium".
 
Da minha experiência pessoal o WM10 só agora com a .420 começa a apresentar um bom desempenho e a autonomia da bateria a melhorar.
Eu se fosse a ti ia para o 640, é o que está mais bem optimizado para o WM10, na minha opinião claro.
 
Se não te importas com o tamanho, eu optava pelo o Lumia 640 XL. O 640 e o 640 XL são telems que não têm tido grandes problemas com o Windows 10 Mobile. Depois a bateria do Lumia 640 XL é enorme e a câmara para selfies é melhor do que a do 640 "normal".
Os 640 também suportam o glance, enquanto que o 735 não suporta essa feature.

Agora... o Lumia 735 tem um feeling/aspecto "premium".

eu conheço muito bem estes três smartphones, o tamanho do 640 XL para mim é uma vantagem enorme, acredita que seria a minha escolha caso o arranjasse numa promoção. só que ouvi dizer que a câmara perdeu muita qualidade desde o WP 8.1, e gostava de saber se o mesmo aconteceu com os outros (640 e 735) e se sim, se já foi resolvido. já sei que o LSD_digital nao concorda, mas como já vi várias pessoas a dizer o contrário...
 
L735 por aqui, com última build de produção do W10M.

Não noto diminuição de qualidade fotográfica, pelo contrário. Com o HDR melhorou, e em situações de fotos com movimento, então é clara a melhoria.

Quanto ao telefone em si, apenas tenho pena da Microsoft não ter seguido a mesma linha. Ainda que o 640/Xl sejam muito bons, em termos de aspecto/feeling, o 735 é muito melhor (pelo menos para mim)
 
eu conheço muito bem estes três smartphones, o tamanho do 640 XL para mim é uma vantagem enorme, acredita que seria a minha escolha caso o arranjasse numa promoção. só que ouvi dizer que a câmara perdeu muita qualidade desde o WP 8.1, e gostava de saber se o mesmo aconteceu com os outros (640 e 735) e se sim, se já foi resolvido. já sei que o LSD_digital nao concorda, mas como já vi várias pessoas a dizer o contrário...
Não te consigo ajudar nesse aspecto. A minha mulher tem um Lumia 640, mas não faço a mínima se a qualidade da câmara ficou pior com o W10M.

Espera por mais opiniões relativamente a esse ponto.
 
A minha tb tem o xl e, apesar de ainda não ter feito testes, sei q por vezes as fotos ficam com 1 ou 2 mp. É algo q reduz e mto a qualidade e mta gente nem repara pk.
De resto n vi nada que fosse mt obvio plo menos.
 
Ena pá, o meu 735 morreu! Tinha-o desde Dezembro na caixa arrumado, ontem fui a praia, e para não levar o 950, la saquei do 735! Fui todo contente, porque foi só trocar o cartão, e no 735, tinha todos os conteúdos que tenho no 950. Contactos, mensagens, fotos... Qual o meu espanto, vou para tirar umas fotos e a camara dá erro. Pensei eu, "fonix, o W10m dá mesmo chatices nos devices que saíram com o 8.1 de origem.."
Cheguei a casa, fiz logo uma reinstalação com o WDRT. Ainda no 8.1, fui testar a camara, e também não dá! Não aparece o erro, mas fica o ecrã todo negro, e passados uns segundos a app encerra! Vou levá-lo à Vodafone para activar a garantia!
Não gostou de estar 7 meses praticamente sempre desligado :/
 
So para informar que o 735 ja veio da garantia. Fui ha pouco levanta-lo à vodafone.
A assistência foi feita pela tamet, e demorou pouco mais de uma semana.
Aparentemente está tudo ok. Levou uma câmara nova e... Actualizaram o software e firmware lol
 
So para informar que o 735 ja veio da garantia. Fui ha pouco levanta-lo à vodafone.
A assistência foi feita pela tamet, e demorou pouco mais de uma semana.
Aparentemente está tudo ok. Levou uma câmara nova e... Actualizaram o software e firmware lol
Só por curiosidade. achas a bateria normal? a durar o mesmo que antes?
 
Nao te posso responder a essa pergunta, porque nao o uso diariamente. E desde que veio da garantia, basicamente so o experimentei para ver se funcionava tudo.
 
Bem, o meu M9 está com um bug ou avaria estupida, por isso, voltei ao 730 enquanto não o envio para a garantia.

Já me tinha esquecido do quão forte esta bateria é! Mas também me apercebi que este sistema não evolui.. Mesmo com Windows 10 continua tudo igual.. Aplicações a desaparecem da loja..e as que há, Como o Facebook.. Paradas no tempo.. E a encerrar aplicações do nada enquanto se usa.

Uma questão... Na cama.. Se eu colocar a iluminação baixa, ainda é muito forte.. Mas se passar para automático ela baixa bastante, para um nível bem mais confortável, tirando os brancos.

Há forma de o fazer manualmente?

Assim como havia um menu para escolher a temperatura de cor do ecrã que agora não encontro...

Edit: Acabei de encontrar tudo nas opções adicionais! Ia jurar que já aqui tinha andado ontem!
 
Última edição:
Como o Facebook.. Paradas no tempo..
ainda ontem saiu a app oficial do facebook (não-beta) e dizem q n lhe falta nada em relação á concorrência, por isso n andas mt atualizado :p

E a encerrar aplicações do nada enquanto se usa.

isso n é normal, claramente precisas de uma afinação ou de outra build. em q build estás?
Há forma de o fazer manualmente?
eu tive de editar um registo para, no meu, reduzir o brilho ainda mais baixo q os mínimos. parece-me seguro mas...
 
Claro que não ando actualizado! lol... não usava o Windows Phone desde o dia 3 de Outubro de 2015! Depois disso apenas o liguei para instalar o Windows 10.. mas não me puxou a experimentar sequer.. o M9 é muito completo como smartphone.. até gostava de ter um em Windows phone.. que a HTC costumava lançar o topo nas duas plataformas.. não sei se foi o caso neste.

Quando ao Face, já está a instalar, depois que vi a tua mensagem!! Obrigadão!! Vou ver se também lançaram o messenger depois.

O brilho da forma que está agora, já consigo suportar.. nos 2 dias anteriores é que até fazia doer os olhos..

Quanto ao fechar aplicações.. desde ontem à noite que não acontece.. tem estado estável.. mas a primeira utilização com ele foi um bocado pavorosa...

Tinha saudades deste ecrã Oled... e a primeira vez que fiz uma chamada.. pensei.. realmente.. não há qualidade auditiva em chamada equiparável à Nokia... agora... resta aguardar o que os chinocas que vão construir telefones para eles vão fazer.. a não ser que seja só montagem.. mas.. é pena não serem feitos na origem.
 
Back
Topo