Nokia Lumia 730/735

Não consegui nada... acabei fazer o backup, e passar as coisas novamente para o htc... para formatar o cartão em exFAT, junto com hard reset.. está agora na fase das configurações! Vamos a ver se me entendo com ele.. lol

Porque também não tinha voz no GPS da Microsoft... ontem ao fim do dia estava completamente louco.. as aplicações não arrancavam.. abriam e fechavam.. muito estranho.. depois reaparei que estavam lá muitas aplicações que vinham dele do windows 8 mas foram descontinuadas.. pronto.. deitei tudo abaixo.
Depois deixa aqui as tuas impressões.
 
As minhas impressões para já estão boas, hoje foi o melhor dia de utilização dele até agora! A gestão da bateria é impressionante.. só 2220mah.... e dura e dura e dura.. isto deve dar para 2 ou 3 dias a mexer pouco sem 3G sempre ligado (tenho ideia de ter feito 4 dias na altura que o comprei.. modo avião à noite e apenas wi-fi e bluetooth ligados constantemente).. é impressionante.. em GPS é que gasta rápido, ontem à noite em 30 minutos de utilização de bateria, comeu praticamente 50% dela.

A aplicação do Facebook.. é um bocado lerda.. abre e fecha.. à segunda é que abre.. parece ter estabilizado mais agora.. vamos a ver.. ainda assim.. a anos luz do Android.. mas, mais utilizável que a antiga.. não sou utilizador pesado, por isso, não chateia muito.. mais para as horas mortas.. lol

Youtube.. aí já sou mais dado.. uso a que usava antiga.. diz que é paga agora, mas para já.. estou a utilizar sem pagar.. vamos a ver - é a myTube.

Internet Explorer.. ou Edge, ou lá que lhe chamam.. ta melhor.. ainda assim, sou utilizador chrome desde a primeira experiência.. não gosto disto, é lento a navegar, mas melhor que a antiga.

O ecrã é soberbo, gosto muito.. pena não ser 1080. Apesar de gostar mais das cores e contraste, quando passo para o HTC, a imagem tem outra qualidade nitidamente.

Double Tap to Wake.. por vezes... na ironia da situação, parece que adormece mesmo.. lol.. era mais estável no 8.1.. aqui por vezes.. nem funciona.. só por botão.

No geral.. para mim extremamente lento (mas utilizável), porque venho habituado ao HTC.. para utilização que faço (não é pesada), não há nada que deite o HTC abaixo.. aquilo nunca trava.. nunca engasga.. está sempre disponível.. é soberbo.

Topo dos topos, qualidade de chamada.. tive vários smartphones.. e todos eles com qualidade fraca de nitidez de chamada em conversação.. este é literalmente o topo.. trocava o auscultador do HTC por este se desse! loll

Tamanho, perfeito.. estética, perfeita. Qualidade da fotografia muito boa na minha opinião. O HTC tem os megapixeis, este tem a qualidade de detalhe que lhe falta quando se aumenta uma foto. Para já.. acho que é tudo o que posso dizer sobre ele.







Parte irónica.. acho que o HTC ficou com ciúmes... fiz vários hard reset's nos últimos dias, porque o problema não parece de hardware.. e hoje está ligado sossegadinho.. aliás.. desde ontem.. vamos a ver... mas.. certamente esta semana, o Nokia será o meu telefone.. até porque está a saber bem variar! ahah
 
Humm.. não, nem sabia que há um link para isso.. da vodafone ou Nokia?

Edit: Quer dizer.. o link da microsoft? Lembro que quando configurava o telefone me lembro de ver qualquer coisa.. mas ignorei.. e nem foi desta última configuração. Como volto a aceder a isso?
 
Ah, eu fiz praticamente isso tudo quando o configurei, porque já tinha explorado isso quando comprei o telefone, embora algumas coisas me tenha custado a encontrar no W10. Alguns tiles deixei ficar, porque gosto de os ver, outros desliguei.

É que como sou Android, estou habituado a ter esgotamentos de bateria súbitos (por uma simples actualização de aplicação, ou alguma distracção na configuração de sincronizações)... lol por isso, sou sempre atento a esse tipo de definições, e procuro sempre inutilizar o que não uso. Outras deixei ficar, porque de facto acho que este telefone tem uma bateria muito boa, ou muito bem gerida pelo sistema, e embora use ocasionalmente, prefiro ter "à mão".

Tenho mexido nele sem parar quase, por motivos vários.. outros porque é um brinquedo novo velho XD.. e hoje já usei o Waze durante uma meia hora ou mais, uma parte com Spotify, e está com 71% neste momento.. terei desligado ao meio dia, e tinha 94% de bateria quando saí de casa às 15h e qualquer coisa.

O azar do dia, é que resolvi andar sem capa hoje, e deixei cair no e carro e estilhaçou um bocado da película de vidro temperado, que por acaso já foi descontinuada pela marca.. para já ainda andará esta... mas apanhei ainda à venda no ebay, e comprei.

A exibição da beleza tem um preço! XD



Mas obrigado na mesma pelo link, mais logo vou confirmar algumas coisas, porque no windows 8 encontrava.. e neste encontrei antes do último reset... depois.. lembro de andar à procurar e não encontrar, nomeadamente das aplicações em segundo plano.
 
Ah, eu fiz praticamente isso tudo quando o configurei, porque já tinha explorado isso quando comprei o telefone, embora algumas coisas me tenha custado a encontrar no W10. Alguns tiles deixei ficar, porque gosto de os ver, outros desliguei.

É que como sou Android, estou habituado a ter esgotamentos de bateria súbitos (por uma simples actualização de aplicação, ou alguma distracção na configuração de sincronizações)... lol por isso, sou sempre atento a esse tipo de definições, e procuro sempre inutilizar o que não uso. Outras deixei ficar, porque de facto acho que este telefone tem uma bateria muito boa, ou muito bem gerida pelo sistema, e embora use ocasionalmente, prefiro ter "à mão".

Tenho mexido nele sem parar quase, por motivos vários.. outros porque é um brinquedo novo velho XD.. e hoje já usei o Waze durante uma meia hora ou mais, uma parte com Spotify, e está com 71% neste momento.. terei desligado ao meio dia, e tinha 94% de bateria quando saí de casa às 15h e qualquer coisa.

O azar do dia, é que resolvi andar sem capa hoje, e deixei cair no e carro e estilhaçou um bocado da película de vidro temperado, que por acaso já foi descontinuada pela marca.. para já ainda andará esta... mas apanhei ainda à venda no ebay, e comprei.

A exibição da beleza tem um preço! XD



Mas obrigado na mesma pelo link, mais logo vou confirmar algumas coisas, porque no windows 8 encontrava.. e neste encontrei antes do último reset... depois.. lembro de andar à procurar e não encontrar, nomeadamente das aplicações em segundo plano.
Penso que o que tu queres está em Sistema -> Bateria -> Consumo de bateria por aplicação (eu traduzi do inglês por isso não sei se está exatamente por essas palavras).
 
Obrigado a ambos.

Estou a seguir os passos aconselhados pelo jose.ribeiro.

Inicialmente disse que ia levar entre 3-5 minutos.
Esteve uns 20 minutos sem avançar praticamente nada (barrinha de processo no inicio). Parece que agora já começou a andar...devagarinho...
 
Boas pessoal. Alguém sabe onde posso comprar uma capa (a cover original do tlm mesmo, nao aquelas capas de proteçao) para um 735? Googlei por lojas da Nokia no porto mas nao cheguei a informação que me parecesse fidedigna...
 
Segue as instruções do seguinte link para ficares com o W10M em condições no teu Lumia:

https://forum.zwame.pt/threads/microsoft-lumia-640.903719/page-240#post-13737830

Tens também dicas de optimização dos gastos de bateria no link anterior.
Venho dar o feedback. Fiz a instalação como sugerido no link e correu tudo bem, apesar de ter levando bastante tempo. Limpei o telemóvel e cartão sd. Não fiz a optimização da poupança da bateria porque não acho que seja um problema (continua-me a durar 2 dias sem preocupações).

Até agora está tudo a correr bem. Estou a gostar bastante do W10. O meu telemóvel já estava a precisar desta actualização. Em termos de aplicações também me parece que tenha ficado muito melhor.

Resumindo, obrigado pela ajuda.
 
Boas pessoal. Alguém sabe onde posso comprar uma capa (a cover original do tlm mesmo, nao aquelas capas de proteçao) para um 735? Googlei por lojas da Nokia no porto mas nao cheguei a informação que me parecesse fidedigna...
https://www.amazon.es/dp/B00NFIWLH4/ref=nosim?smid=A1AT7YVPFBWXBL&tag=zwame00-21
Adicionando ao carrinho, atualizando o IVA para o Português e colocando os portes para Portugal: 14,34€
Não sei é se querias verde... pesquisa por CC-3086 e verifica sempre se são originais (essa que coloquei é)
 
Venho dar o feedback. Fiz a instalação como sugerido no link e correu tudo bem, apesar de ter levando bastante tempo. Limpei o telemóvel e cartão sd. Não fiz a optimização da poupança da bateria porque não acho que seja um problema (continua-me a durar 2 dias sem preocupações).

Até agora está tudo a correr bem. Estou a gostar bastante do W10. O meu telemóvel já estava a precisar desta actualização. Em termos de aplicações também me parece que tenha ficado muito melhor.

Resumindo, obrigado pela ajuda.
Ainda bem que estás a gostar. Qualquer dúvida, apita, que a malta por aqui dá sempre uma ajuda no que sabe.
 
https://www.amazon.es/dp/B00NFIWLH4/ref=nosim?smid=A1AT7YVPFBWXBL&tag=zwame00-21
Adicionando ao carrinho, atualizando o IVA para o Português e colocando os portes para Portugal: 14,34€
Não sei é se querias verde... pesquisa por CC-3086 e verifica sempre se são originais (essa que coloquei é)

Thanks ;)

Edit: O raio do telemóvel nao se estraga xD
Isto ja me caiu 1000x e a unica coisa que parte e a capa lol
Posso comprar um Lumia 950 por 200€ pela empresa, mas sem este se estragar nao vale a pena...
 
Thanks ;)

Edit: O raio do telemóvel nao se estraga xD
Isto ja me caiu 1000x e a unica coisa que parte e a capa lol
Posso comprar um Lumia 950 por 200€ pela empresa, mas sem este se estragar nao vale a pena...
É como o meu. Já tenho a capa partida em duas pontas, mas o telemóvel em sí continua impecável. A única coisa que tenho é um risquinho praticamente invisível por ter andado a fazer uns 3 metros em paralelo com o ecrã. Telemóvel fantástico. Até conto mais. Como ando de moto o telemóvel já teve que ir para o arroz por 3 vezes. Lol
 
Boas Malta
Alguem me pode ajudar no messenger do facebook, é que no wm10 a aplicação não me deixa apagar as conversas , pressiono a mensagem as unicas opções que me aparecem são copiar e reincaminhar :(

Obrigado
 
Back
Topo