1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Nokia Lumia 800

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por Metro, 26 de Outubro de 2011. (Respostas: 2590; Visualizações: 269865)

1. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

O Nokia Lumia 800 é o topo de gama da Nokia com o sistema operativo Windows Phone.

Especificações:
    • Processador: 1.4 Ghz Single Core MSM8255 (WCDMA)
    • Ecrã: ClearBlack AMOLED de 3,7” touch. Resolução WVGA (800×480)
    • Câmara: Lente carl Zeiss, vídeo HD 720p @ 30fps, 8 megapixels, autofocus com flash LED.
    • Memória: 16GB interna e 512MB para os programas. 25GB gratuitos no SkyDrive
    • Audio: Leitor MP3, audio jack 3,5mm. Codecs suportados: mp3, AAC, AAC+, eAAC+, m42, m4b, wma, EVRC, QCELP
    • Conectividade: WLAN 802.11 b/g/n, Bluetooth 2.1, A-GPS, conector micro-USB, conector 3,5mm AHJ, Acelerómetro, Proximidade, Magnetómetro, ALS
    • Rede: WCDMA 850/900/1900/2100 GSM/EDGE 850/900/1800/1900
    • Bateria: 1450 mAh
    • Dimensões: 16,5mm x 61,2mm x 12,1 mm
    • Peso: 142 gramas

Aparentemente não tem câmara frontal (o Skype é da Microsoft...). O processador é single core e o ecrã tem a resolução normal mas que começa a ser um pouco curta. 800x480 pixels.
    A Câmara tem 8 megapixels mas o vídeo só faz HD.

2. Ice-Zero

Ice-Zero Power Member

A desilusão por não ter sido apresentado nenhum modelo com ecrã superior aos 3,7...
    Sem câmara frontal...
    E aquela bateria... :S

Achei um pouco flop. É bonitinho, mas a nokia retrocedeu no tempo... ficou algo a desejar...

O Nokia 900 ficou na gaveta... :sad:

3. timber

timber Zwame Advisor

É um aparelho bonito mas não é propriamente impressionante.

Parece-me que não vai ter muito sucesso porque nem o mercado tem actualmente particular interesse na Nokia nem no WMP7, independentemente dos méritos de cada um dos dois.

Enfim, boa sorte e aqui estamos para ver.

4. Seketh

Seketh Power Member

Pena não ter câmera frontal, acho que é mesmo a única coisa que lhe falta.

De resto, só que não conhece nada do WP7 é que pode queixar-se de não ter dual-core e da resolução ser 800x400. Enfim, já foi inúmeras vezes discutido por aqui, não vale a pena voltar a bater no ceguinho.

É um N9 sem o MeeGo, se não tivesse um LG comprava já este.

5. mnlsrv

mnlsrv Power Member

Já havia um tópico aberto com ele, era só mudar o title e o post inicial.

Mas sim, a minha opinião é convergente com as já postadas - o telemóvel cai um pouco curto nas expectativas. Contudo, se vier a um bom preço é um winner. Para o zé povinho que de specs não percebe nada associa desde 2001 que Nokia = qualidade.

6. Necroman_AI

Necroman_AI Colaborador
    Staff Member

7. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Não ter câmara frontal não lembra a ninguém. Esperava que fosse eu que não estivesse a ver bem.

A Microsoft compra o Skype e o maior parceiro lança um equipamento que não tem câmara frontal? Não percebo.

8. Seketh

Seketh Power Member

Tens toda a razão. Cá para mim vão lançar um Lumia 900...

9. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Para máquina de gama média/média-alta até estava bom, só faltava a câmara frontal e o preço não ultrapassar os 320-350€ .
    Para topo de gama e mais que caro que 350€ é fail.

E o símbolo do windows num dos botões capacitivos funciona para 'identificar' o OS mas para muitos esse logo num telemóvel deve causar calafrios.. :)

10. mnlsrv

mnlsrv Power Member

E de mencionar o AMOLED PenTile em WVGA. Ou seja, blur.
    A melhor device WP7 até ver é o Focus S que espero eu que saia no mercado europeu sob Omnia S.

Última edição: 26 de Outubro de 2011
  11. Catacang

Catacang Power Member

Apesar de não ter sido apresentado nada do outro mundo em termos de hardware, eu acho que percebo a estratégia da Nokia:
    Se a Nokia se atirasse de cabeça para os high-end ia entrar num segmento de mercado ultra-competitivo onde já várias marcas e OS estão a competir ferozmente. E sejamos sinceros, quem tem 650€ para gastar num smartphone nem perde muito tempo a pensar, e ou compra o iPhone 4S, ou atira-se para um super-Android dual-core como o Galaxy S2 ou o futuro Galaxy Nexus.
    As probabilidades da Nokia ter dificuldades em vender Windows Phone com preço e specs high-end ia ser muito grande!

Então optaram por lançar dois modelos mid-end sólidos, com specs mais que suficientes para o Windows Phone mas com um preço intermédio que os coloque num mercado onde nem sempre há escolhas óbvias, que é aquela gama dos 250€ aos 450€. Eu acredito que venham a ter mais sucesso com equipamentos assim e alargar depois a gama em função da reacção do mercado. Focaram-se em oferecer aquilo onde são fortes, que é o software de navegação gratuito com mapas off-line, e numa qualidade de construção aparentemente de bom nível.

Penso que foi uma escolha acertada... vamos ver como o mercado responde!

Cumps.

12. RicardoF

RicardoF Power Member

Mas isto são preços sem iva e imposto. Aposto que este irá custar o mesmo que o HTC titan (550€ a 600€) e o outro o mesmo que o HTC radar (350€ a 400€), desbloqueados é claro.
    Não falaram em datas de lançamento?

13. Ice-Zero

Ice-Zero Power Member

count +1 ... Omnia S waiting...

14. mnlsrv

mnlsrv Power Member

E depois é o pessoal de android que tenta "desculpar" produtos LOL.
    Pá, se fosse essa a política então para quê o preço estúpido do Nokia N9 e dos outros Symbians topo de gama?

A Nokia só tinha que lançar um high-end, um mid-end e um low-end, cada um o rei do seu segmento e a um preço imbatível. Nada mais. Cumpriram? Não, longe disso. Este Nokia 800 é demasiado caro para o que oferece. Já o 710 pode ser um winner se vier ao preço certo.

Nenhum destes se bate com o Omnia W que está também apontado ao segmento mid-end. Em teoria isto é um flop, só se na prática compensar pelo nome Nokia.
    Acredito mais que seja o Omnia S a puxar o mercado WP7 que este, como "flagship" claro. http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=4158&idPhone2=4240

15. MJMonteiro

MJMonteiro Power Member

Claro que falaram. Estão agora a começar a ser distribuidos.

16. ruca1973

ruca1973 Power Member

É só para (re)lembrar que isto é apenas um lançamento e obviamente a Nokia não vai apresentar todos os trunfos hoje. Existem já outros smartphones Nokia (topo de gama e mid-end) à espera da altura própria para serem anunciados. A forma como falam parece que a Nokia fez esta apresentação e... acabou-se... não há mais smartphones para ninguém... A Nokia está condenada a viver com o Nokia 800, sozinha e abandonada, para todo o sempre... :)

Calma... O Nokia 800 é o primeiro, mais se seguirão... cada smartphone Nokia com Windows Phone Mango a seu tempo.

17. Catacang

Catacang Power Member

O N9 é uma carta fora do baralho, nem a Nokia acredita nesse modelo (para pena minha!), estou convencido que o objectivo era colocá-lo a um preço que pouca gente estivesse disposto a dar e é uma forma do Elop tentar provar que não valia a pena continuar a apostar no MeeGo.
    Se a Nokia abusar nos preços dos Windows Phone e isso torná-los num flop é o fim da marca.

Eu nunca acreditei que eles atacassem os três segmentos logo de início, basta ver que a mudança para Windows Phone obrigou a Nokia a adoptar os processadores SnapDragon da Qualcomm quando eles nos seus modelos Symbian tinham processadores ARM anteriores e de outros fornecedores como a ST-Ericsson, foi uma mudança drástica de OS, de SoC, etc.
    Também nunca acreditei que eles fossem competir spec por spec com as outras marcas, nunca o fizeram e não era agora que iam fazer...

De resto, vou acompanhando a evolução da Nokia e do Windows Phone, como acompanho outras marcas, não por planear trocar de telefone a curto prazo, mas é uma hipótese que não coloco de parte, por exemplo, dentro de um ano!

18. Necroman_AI

Necroman_AI Colaborador
    Staff Member

Todos tentam defender o que gostam mais e até aí nada de mais, o que é caro para uns pode ñ ser para outros. Eu posso querer dar 500€ por um Nokia e achar que não vale a pena dar por um HTC ou um iPhone - cada um é que sabe e isto ñ tem que ter lógica nenhuma para os outros! Ñ compreendo como alguém dá 1000€ por um iPhone mas a realidade é que há gente que dá e por isso força para eles!

A Nokia é que sabe a estratégia que vai levar em frente e nem sempre as marcas fazem o que nós queremos ou precisamos. Afinal de contas desses Nokias low, mid e high qtos é que ias comprar?

Houveram imensas mudanças da Nokia para apresentar o que apresentou hoje. Eu estou agradado com a junção da Nokia ao Windows Phone tto ou mais como o pessoal de Android queria que a Nokia fizesse Androids. Claro que para eles a Nokia fazer WP é uma treta, mas se fizesse Androids era um must have! Por vezes é de evitar certos tipos de comentários que está mais que provado ñ levarem a lado nenhum.

Por mim podia fazer Meegos, WP e Androids que estava tudo bem. Eu e mtos outros gostamos de Nokia fabricante de hardware, mas nem por isso do Symbian. Aliás por um lado até acho que a Nokia teria vantagens em fazer de tudo e por outro é óptimo focarem-se naquilo que sabem fazer bem (design e hardware) e especializarem-se apenas num software - mas no final eles é que sabem.

Em relação a preços a Nokia ñ costuma ser assim tão barata, mas por vezes há surpresas e os telefones tendem a baixar mais rapidamente que outras marcas como por ex. a HTC.

19. mnlsrv

mnlsrv Power Member

Hm?

Estás a levar tudo para um caminho que é irrelevante, desnecessário e completamente enviesado do intuito do meu post.
    Mas como é off-topic, vou-me abster de te corrigir.

Em relação ao terminal em si mantenho o que disse antes: câmara frontal e o ecrã são os pontos fracos. Para high-end este telemóvel é um fiasco, já para mid-end está bastante promissor. Tudo vai depender do preço. O Omnia S, a existir, é que é outra cantiga.

Agora é esperar que a Nokia consiga o "boom" de WP7 prometido há já um ano. E sinceramente acho que está na altura de o merecer.

20. Necroman_AI

Necroman_AI Colaborador
    Staff Member

O meu ponto de vista do teu post - o teu ponto de vista do meu post, mas deixa para lá...

EDIT:

Uns extras que os Nokias têm:
    Fonte: http://www.liveside.net/2011/10/26/some-tidbits-from-the-nokia-lumia-specs/