Nokia Lumia 800

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
700-nokia-lumia-800_group.jpg


O Nokia Lumia 800 é o topo de gama da Nokia com o sistema operativo Windows Phone.

Especificações:
  • Processador: 1.4 Ghz Single Core MSM8255 (WCDMA)
  • Ecrã: ClearBlack AMOLED de 3,7” touch. Resolução WVGA (800×480)
  • Câmara: Lente carl Zeiss, vídeo HD 720p @ 30fps, 8 megapixels, autofocus com flash LED.
  • Memória: 16GB interna e 512MB para os programas. 25GB gratuitos no SkyDrive
  • Audio: Leitor MP3, audio jack 3,5mm. Codecs suportados: mp3, AAC, AAC+, eAAC+, m42, m4b, wma, EVRC, QCELP
  • Conectividade: WLAN 802.11 b/g/n, Bluetooth 2.1, A-GPS, conector micro-USB, conector 3,5mm AHJ, Acelerómetro, Proximidade, Magnetómetro, ALS
  • Rede: WCDMA 850/900/1900/2100 GSM/EDGE 850/900/1800/1900
  • Bateria: 1450 mAh
  • Dimensões: 16,5mm x 61,2mm x 12,1 mm
  • Peso: 142 gramas

Aparentemente não tem câmara frontal (o Skype é da Microsoft...). O processador é single core e o ecrã tem a resolução normal mas que começa a ser um pouco curta. 800x480 pixels.
A Câmara tem 8 megapixels mas o vídeo só faz HD.

 
A desilusão por não ter sido apresentado nenhum modelo com ecrã superior aos 3,7...
Sem câmara frontal...
E aquela bateria... :S

Achei um pouco flop. É bonitinho, mas a nokia retrocedeu no tempo... ficou algo a desejar...

O Nokia 900 ficou na gaveta... :sad:
 
É um aparelho bonito mas não é propriamente impressionante.

Parece-me que não vai ter muito sucesso porque nem o mercado tem actualmente particular interesse na Nokia nem no WMP7, independentemente dos méritos de cada um dos dois.

Enfim, boa sorte e aqui estamos para ver.
 
Pena não ter câmera frontal, acho que é mesmo a única coisa que lhe falta.

De resto, só que não conhece nada do WP7 é que pode queixar-se de não ter dual-core e da resolução ser 800x400. Enfim, já foi inúmeras vezes discutido por aqui, não vale a pena voltar a bater no ceguinho.

É um N9 sem o MeeGo, se não tivesse um LG comprava já este.
 
Já havia um tópico aberto com ele, era só mudar o title e o post inicial.

Mas sim, a minha opinião é convergente com as já postadas - o telemóvel cai um pouco curto nas expectativas. Contudo, se vier a um bom preço é um winner. Para o zé povinho que de specs não percebe nada associa desde 2001 que Nokia = qualidade.
 
Não ter câmara frontal não lembra a ninguém. Esperava que fosse eu que não estivesse a ver bem.

A Microsoft compra o Skype e o maior parceiro lança um equipamento que não tem câmara frontal? Não percebo.
 
Não ter câmara frontal não lembra a ninguém. Esperava que fosse eu que não estivesse a ver bem.

A Microsoft compra o Skype e o maior parceiro lança um equipamento que não tem câmara frontal? Não percebo.

Tens toda a razão. Cá para mim vão lançar um Lumia 900...
 
Para máquina de gama média/média-alta até estava bom, só faltava a câmara frontal e o preço não ultrapassar os 320-350€ .
Para topo de gama e mais que caro que 350€ é fail.


E o símbolo do windows num dos botões capacitivos funciona para 'identificar' o OS mas para muitos esse logo num telemóvel deve causar calafrios.. :)
 
E de mencionar o AMOLED PenTile em WVGA. Ou seja, blur.
A melhor device WP7 até ver é o Focus S que espero eu que saia no mercado europeu sob Omnia S.
 
Última edição:
Apesar de não ter sido apresentado nada do outro mundo em termos de hardware, eu acho que percebo a estratégia da Nokia:
Se a Nokia se atirasse de cabeça para os high-end ia entrar num segmento de mercado ultra-competitivo onde já várias marcas e OS estão a competir ferozmente. E sejamos sinceros, quem tem 650€ para gastar num smartphone nem perde muito tempo a pensar, e ou compra o iPhone 4S, ou atira-se para um super-Android dual-core como o Galaxy S2 ou o futuro Galaxy Nexus.
As probabilidades da Nokia ter dificuldades em vender Windows Phone com preço e specs high-end ia ser muito grande!

Então optaram por lançar dois modelos mid-end sólidos, com specs mais que suficientes para o Windows Phone mas com um preço intermédio que os coloque num mercado onde nem sempre há escolhas óbvias, que é aquela gama dos 250€ aos 450€. Eu acredito que venham a ter mais sucesso com equipamentos assim e alargar depois a gama em função da reacção do mercado. Focaram-se em oferecer aquilo onde são fortes, que é o software de navegação gratuito com mapas off-line, e numa qualidade de construção aparentemente de bom nível.

Penso que foi uma escolha acertada... vamos ver como o mercado responde!

Cumps.
 
Mas isto são preços sem iva e imposto. Aposto que este irá custar o mesmo que o HTC titan (550€ a 600€) e o outro o mesmo que o HTC radar (350€ a 400€), desbloqueados é claro.
Não falaram em datas de lançamento?
 
Apesar de não ter sido apresentado nada do outro mundo em termos de hardware, eu acho que percebo a estratégia da Nokia:
Se a Nokia se atirasse de cabeça para os high-end ia entrar num segmento de mercado ultra-competitivo onde já várias marcas e OS estão a competir ferozmente.

E depois é o pessoal de android que tenta "desculpar" produtos LOL.
Pá, se fosse essa a política então para quê o preço estúpido do Nokia N9 e dos outros Symbians topo de gama?

A Nokia só tinha que lançar um high-end, um mid-end e um low-end, cada um o rei do seu segmento e a um preço imbatível. Nada mais. Cumpriram? Não, longe disso. Este Nokia 800 é demasiado caro para o que oferece. Já o 710 pode ser um winner se vier ao preço certo.

Nenhum destes se bate com o Omnia W que está também apontado ao segmento mid-end. Em teoria isto é um flop, só se na prática compensar pelo nome Nokia.
Acredito mais que seja o Omnia S a puxar o mercado WP7 que este, como "flagship" claro. http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=4158&idPhone2=4240
 
Última edição:
Não falaram em datas de lançamento?

Claro que falaram. Estão agora a começar a ser distribuidos.

Both the Lumia 800 and Lumia 710 are expected to hit stores in November with the Lumia 800 being now available for pre-order. At first the Nokia Lumia 800 will roll-out in France, Germany, Italy, the Netherlands, Spain and the UK with 31 carriers and retailers. Hong Kong, India, Russia, Singapore and Taiwan will see its launch later in the year and more markets will follow their lead in early 2012.
 
É só para (re)lembrar que isto é apenas um lançamento e obviamente a Nokia não vai apresentar todos os trunfos hoje. Existem já outros smartphones Nokia (topo de gama e mid-end) à espera da altura própria para serem anunciados. A forma como falam parece que a Nokia fez esta apresentação e... acabou-se... não há mais smartphones para ninguém... A Nokia está condenada a viver com o Nokia 800, sozinha e abandonada, para todo o sempre... :)

Calma... O Nokia 800 é o primeiro, mais se seguirão... cada smartphone Nokia com Windows Phone Mango a seu tempo.
 
E depois é o pessoal de android que tenta "desculpar" produtos LOL.
Pá, se fosse essa a política então para quê o preço estúpido do Nokia N9 e dos outros Symbians topo de gama?

O N9 é uma carta fora do baralho, nem a Nokia acredita nesse modelo (para pena minha!), estou convencido que o objectivo era colocá-lo a um preço que pouca gente estivesse disposto a dar e é uma forma do Elop tentar provar que não valia a pena continuar a apostar no MeeGo.
Se a Nokia abusar nos preços dos Windows Phone e isso torná-los num flop é o fim da marca.

A Nokia só tinha que lançar um high-end, um mid-end e um low-end, cada um o rei do seu segmento e a um preço imbatível. Nada mais.

Eu nunca acreditei que eles atacassem os três segmentos logo de início, basta ver que a mudança para Windows Phone obrigou a Nokia a adoptar os processadores SnapDragon da Qualcomm quando eles nos seus modelos Symbian tinham processadores ARM anteriores e de outros fornecedores como a ST-Ericsson, foi uma mudança drástica de OS, de SoC, etc.
Também nunca acreditei que eles fossem competir spec por spec com as outras marcas, nunca o fizeram e não era agora que iam fazer...

De resto, vou acompanhando a evolução da Nokia e do Windows Phone, como acompanho outras marcas, não por planear trocar de telefone a curto prazo, mas é uma hipótese que não coloco de parte, por exemplo, dentro de um ano!
 
E depois é o pessoal de android que tenta "desculpar" produtos LOL.
Pá, se fosse essa a política então para quê o preço estúpido do Nokia N9 e dos outros Symbians topo de gama?

A Nokia só tinha que lançar um high-end, um mid-end e um low-end, cada um o rei do seu segmento e a um preço imbatível. Nada mais. Cumpriram? Não, longe disso. Este Nokia 800 é demasiado caro para o que oferece. Já o 710 pode ser um winner se vier ao preço certo.

Nenhum destes se bate com o Omnia W que está também apontado ao segmento mid-end. Em teoria isto é um flop, só se na prática compensar pelo nome Nokia.
Acredito mais que seja o Omnia S a puxar o mercado WP7 que este, como "flagship" claro. http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=4158&idPhone2=4240

Todos tentam defender o que gostam mais e até aí nada de mais, o que é caro para uns pode ñ ser para outros. Eu posso querer dar 500€ por um Nokia e achar que não vale a pena dar por um HTC ou um iPhone - cada um é que sabe e isto ñ tem que ter lógica nenhuma para os outros! Ñ compreendo como alguém dá 1000€ por um iPhone mas a realidade é que há gente que dá e por isso força para eles!

A Nokia é que sabe a estratégia que vai levar em frente e nem sempre as marcas fazem o que nós queremos ou precisamos. Afinal de contas desses Nokias low, mid e high qtos é que ias comprar?

Houveram imensas mudanças da Nokia para apresentar o que apresentou hoje. Eu estou agradado com a junção da Nokia ao Windows Phone tto ou mais como o pessoal de Android queria que a Nokia fizesse Androids. Claro que para eles a Nokia fazer WP é uma treta, mas se fizesse Androids era um must have! Por vezes é de evitar certos tipos de comentários que está mais que provado ñ levarem a lado nenhum.

Por mim podia fazer Meegos, WP e Androids que estava tudo bem. Eu e mtos outros gostamos de Nokia fabricante de hardware, mas nem por isso do Symbian. Aliás por um lado até acho que a Nokia teria vantagens em fazer de tudo e por outro é óptimo focarem-se naquilo que sabem fazer bem (design e hardware) e especializarem-se apenas num software - mas no final eles é que sabem.

Em relação a preços a Nokia ñ costuma ser assim tão barata, mas por vezes há surpresas e os telefones tendem a baixar mais rapidamente que outras marcas como por ex. a HTC.
 
Hm?

Estás a levar tudo para um caminho que é irrelevante, desnecessário e completamente enviesado do intuito do meu post.
Mas como é off-topic, vou-me abster de te corrigir.

Em relação ao terminal em si mantenho o que disse antes: câmara frontal e o ecrã são os pontos fracos. Para high-end este telemóvel é um fiasco, já para mid-end está bastante promissor. Tudo vai depender do preço. O Omnia S, a existir, é que é outra cantiga.

Agora é esperar que a Nokia consiga o "boom" de WP7 prometido há já um ano. E sinceramente acho que está na altura de o merecer.
 
Última edição:
O meu ponto de vista do teu post - o teu ponto de vista do meu post, mas deixa para lá...

EDIT:

Uns extras que os Nokias têm:
A couple things some sharp eyes have noticed in the Nokia Lumia specs, now that they’re out:
  • Microsoft Lync included
  • FLAC Audio support
  • Landscape mode in Picture and People Hubs
WP Sauce noted the Lync and FLAC support. Currently, Windows Phones do not connect to Lync, the business class Instant Messaging solution that is featured as a part of Microsoft’s Office 365, although Microsoft announced last November that it was coming this year. FLAC, or Free Lossless Audio Codec, is not supported by either Nokia Music, from what we were able to tell, or Zune, and is listed as an Audio Format rather than a Music Format, but it’s there.

And then in the images showing the Lumia 800, LiveSide reader Nikhil Jain noticed that the People and Pictures Hubs are shown in landscape mode:

Fonte: http://www.liveside.net/2011/10/26/some-tidbits-from-the-nokia-lumia-specs/
 
Última edição:
Back
Topo