Nokia Lumia 800

Infelizmente acho que a vida do meu Lumia 800 chegou ao fim, por negligência estraguei o ecrã e por isso vou ser obrigado a mudar de telemóvel, ainda assim gostava de dizer que este foi seguramente um dos melhores telefones que já tive e também um dos que usei durante mais tempo! Uma vez que a experiência foi tão boa, estou a ponderar trocar por outro equipamento da gama Lumia, o 925 uma vez que tem uma optima relação qualidade/preço.
 
Se eu trocasse agora o meu Lumia 800, quase de certeza que seria pelo Lumia 925 (se o encontrasse a 250€ ou menos)!
Parece-me uma excelente escolha, com hardware que ainda aguenta umas boas iterações e atualizações do sistema operativo.
 
Excelente escolha, rjbg86, o 925 tem um ecrã excelente, boas características e vais sentir uma diferença (positiva) enorme do Windows Phone 8, em relação ao 7.8, muito menos limitações, muitas novas funções, é uma evolução gritante. :)
 
Tb tens o irmão mais velho do 800, o 920 se bem que já deve ser difícil arranjar nesta altura, mas se conseguisses provavelmente seria ainda mais barato que o 925.

Na altura só ñ comprei o 925 por causa da limitação dos 16GB, mas com o 8.1 hoje em dia já ñ interessa muito essa limitação.
 
Tb tens o irmão mais velho do 800, o 920 se bem que já deve ser difícil arranjar nesta altura, mas se conseguisses provavelmente seria ainda mais barato que o 925.

Na altura só ñ comprei o 925 por causa da limitação dos 16GB, mas com o 8.1 hoje em dia já ñ interessa muito essa limitação.

Sim, confesso que o 920 foi para mim durante muito tempo a solução para substituir o meu lumia 800, no entanto acho que é demasiado grande e pesado, não é dos mais bonitos e além disso já tem uns aninhos... nesse aspeto acho que o 925 acaba por ganhar
 
Boas, estou a pensar em adquirir um lumia 800 em 2ª mão. Já não tem garantia e gostava de perguntar aos utilizadores deste telemóvel que tal se porta passados 2 anos. Torna-se lento? Bloqueia algumas vezes? A bateria está viciada? Fico sempre de pé atrás em questões de tecnologia em 2ªmão... não queria estar a comprar agora e daqui a uns meses ou 1 ano o telemóvel morrer. Consegue durar ainda mais 3 anos?

Obrigado
 
É um telemóvel com excelente qualidade e que aguenta mais uns anos sem problemas. Como corre WP7.8 não tem acesso a todas as apps da loja, mas o mais importante está lá tudo (excepto Skype)!
 
É uma troca por troca por outro telemovel que estou a vender, avaliada em 70€

O problema é que este telemóvel tem o sistema operativo já desatualizado e não vai levar actualizações.. Com o passar do tempo cada vez menos apps serão compatíveis com ele ( muitas delas já são, especialmente as universais que funcionam no Windows 8.1 e Windows Phone 8.1)

Como telemóvel é bom, mas tens de ponderar isso.. Sem contar que as melhores apps que tiram partido do hardware ( apps para a Camera, etc) não estão disponíveis para ele..
 
Boas, estou a pensar em adquirir um lumia 800 em 2ª mão. Já não tem garantia e gostava de perguntar aos utilizadores deste telemóvel que tal se porta passados 2 anos. Torna-se lento? Bloqueia algumas vezes? A bateria está viciada? Fico sempre de pé atrás em questões de tecnologia em 2ªmão... não queria estar a comprar agora e daqui a uns meses ou 1 ano o telemóvel morrer. Consegue durar ainda mais 3 anos?

Obrigado

Se as tuas preocupaçoes sao essas que enumeras entao fica descançado que este lumia 800 é excelente !

Muito resistente , muito fluido , mesmo com muitas apps responde com prontidao , nao bloqueia e a bateria dura 1 dia com wifi e a logar apps !

Tenho ainda actualmente o meu lumia 800 com 4 anos de uso sem peliculas nem bolsinhas , já caiua varias vezes inclusive de ecran virado para o chao e nada acontece . Faz o que é pedido , tira excelentes fotos , bem melhor que muitos dispositivos actuais .

Contras:

Foi um Sistema operativo que "morreu" logo , pois nao teve actualizaçao do 7.8 para o 8 .
As apps existem ,mas nao sairá mais pois agora as novas apps só correm no 8 e 8.1
Actualizaçoes tambem acabaram para o proprio SO , firmwares e mesmo para algumas apps como o facebook .
Para passar fotos e videos para o PC necessitas de um programa chamado Zune para sincronizar tudo ( existe a opçao de sincronizaçao sem fios via Wifi) , ou seja , nao funciona como "Armazenamento de massa USB "


O que é certo é que ainda há pessoas que ficam "coladas" a olhar para o dispositivo principalmente na cor branca
 
Obrigado pelas respostas. Portanto num resumo o telemóvel porta-se muito bem mesmo com uns aninhos em cima mas que vai ficar cada vez mais limitado em termos de apps devido ao s.o. desactualizado...Sendo assim acho que prefiro não fazer a troca por este telemóvel.
 
Se o objectivo for fazer chamadas, mandar mensagens e tirar umas fotos/filmes, é ideal. Podes ter muitas aplicações mas vais sentir a falta de actualizações...
 
lumia-800.jpg


Microsoft está enviando e-mails para os desenvolvedores de aplicativos do Windows Phone, informando-os de que eles já não serao capazes de desbloquear quaisquer dispositivos Windows 7.x telefone , como o Lumia 800 ou 900, para o teste de aplicativo depois de 31 de Dezembro.

" A Microsoft recomenda que os desenvolvedores de aplicativos que querem desbloquear os telefones fazê-lo antes do prazo para que eles possam continuar a ser usados para testes de aplicativos por mais 24 meses.

Depois de 31 de dezembro de 2014, as capacidades de desbloqueio do windows phone 7.x nao estarão disponíveis. Isso significa que, para aqueles de vocês que não tenham desbloqueado o seu dispositivo Windows Phone 7.x, testes de aplicativos só diretamente no Visual Studio, no dispositivo será impossível. No entanto, os testes de aplicativos ainda podem ser feitos em outros celulares desbloqueados, ou através do Windows Phone Emulator, ou através da apresentação de apps beta através do Windows Dev Center ".


http://www.windowscentral.com/microsoft-ends-unlocking-windows-phone-7x-devices-developers-dec-31
 
Última edição:
Tenho um 925 há uma semana e ainda estou de boca aberta com a diferença para o L800 que tinha antes, especilamente a nível de SO e apps.
Mas o L800 estava ainda impecável e a bateria parece que durava ainda mais após vários anos de utilização.
Se alguém quiser uma alternativa barata, duvido que exista no mercado algo tão bom como o L800.
Existe claro a questão das app e tal, mas por isso eu digo para alternativa low cost não deve haver nada melhor.
Aliás duvido que a MS volte a fazer um tlm tão bom.
 
Back
Topo