Nokia Lumia 800

Estás a levar tudo para um caminho que é irrelevante, desnecessário e completamente enviesado do intuito do meu post.
mnlsrv disse:
E depois é o pessoal de android que tenta "desculpar" produtos LOL.
Com uma frase destas estás à espera de quê? Se não percebes o porquê desta frase ser uma péssima introdução para uma discussão civilizada....

Relativamente ao resto, qual é a obcessão das pessoas com o dual/quad core? Preocupem-se é que o OS corra fluido, o resto é conversa, só os techies é que ligam a specs.

O telemóvel é muito bonito mas tive duas grandes desilusões:
- Não tem camera frontal;
- Não vai ser lançado em Portugal este ano.

Este era o telemóvel que podia-me levar a não comprar o iPhone 4S, mas a Nokia aparentemente decidiu (também) que Portugal é pouco relevante. Desprezo por desprezo, lá vou para o iPhone.
 
Com uma frase destas estás à espera de quê? Se não percebes o porquê desta frase ser uma péssima introdução para uma discussão civilizada....

Relativamente ao resto, qual é a obcessão das pessoas com o dual/quad core? Preocupem-se é que o OS corra fluido, o resto é conversa, só os techies é que ligam a specs.

O telemóvel é muito bonito mas tive duas grandes desilusões:
- Não tem camera frontal;
- Não vai ser lançado em Portugal este ano.

Este era o telemóvel que podia-me levar a não comprar o iPhone 4S, mas a Nokia aparentemente decidiu (também) que Portugal é pouco relevante. Desprezo por desprezo, lá vou para o iPhone.

Hehehe, as tuas duas primeiras frases resumem muitas das discussões que se passam por aqui, infelizmente. ;)


Acho que a opção de o não lançar nos mercados "menores" é para manter os stocks. Eu já estava a prever esta situação, foi por isso que comprei um LG mal surgiu uma boa oportunidade.

Há sempre a possibilidade de importar, há muitos bons negócios no ebay, alías, foi assim que comprei o meu LG.

Podes sempre optar por outra marca, há muitos WP7 novos excelentes. O HTC Titan parece-me uma boa opção. Pessoalmente, importava o Lumia 800.
 
Última edição:
Nao gosto de importar telemóveis. Uma pessoa tem uma chatice qualquer e esta
Iixado.

Podes sempre confirmar com a Nokia Portugal se comprando em Espanha ou UK por ex., tens acesso à garantia cá (em principio sim, mas confirma).

De resto hoje em dia mandar um telele pelos CTT para a assistência Nokia num país Europeu fica pouco + caro que cá em PT ;)
 
Podes sempre optar por outra marca, há muitos WP7 novos excelentes. O HTC Titan parece-me uma boa opção. Pessoalmente, importava o Lumia 800.
Julgo que face a outros WP7 com specs semelhantes, as pessoas vão ter tendência a comprar o Nokia pela qualidade de construção e pelo software exclusivo (especialmente o Nokia Maps), parecendo que não é daquelas coisas que me levavam mais depressa para o Nokia do que para outro concorrente qualquer.
 
Julgo que face a outros WP7 com specs semelhantes, as pessoas vão ter tendência a comprar o Nokia pela qualidade de construção e pelo software exclusivo (especialmente o Nokia Maps), parecendo que não é daquelas coisas que me levavam mais depressa para o Nokia do que para outro concorrente qualquer.

Não há software que compense sobre um ecrã AMOLED PenTile WVGA de 3.7", para mim pelo menos!
O único telemóvel que era capaz de me seduzir era o Samsung Focus S (ainda não se sabe se sai cá com o nome Omnia S).
 
O único telemóvel que era capaz de me seduzir era o Samsung Focus S (ainda não se sabe se sai cá com o nome Omnia S).
O Samsung vai herdar um legado difícil no mundo WP7, é que quem acompanhou o primeiro ano de existência do WP sabe bem que o único terminal que surgiu associado a problemas com as actualizações do NoDo e do Mango foi precisamente o Omnia 7, inclusivé com equipamentos brickados e atrasos na recepção dos updates , etc. Dentro das marcas que comercializam o WP, só por causa deste mau historial ficava a Samsung em ultimo nas minhas opções e ia antes talvez para um HTC.
 
Apesar de lhe faltar a câmara frontal este pode ser um modelo flagship do Windows Phone 7. O preço decidirá se assim será.
É dos poucos telemóveis com alguma "personalidade".
 
É dos poucos telemóveis com alguma "personalidade".

X2, fiquei mt admirado com este terminal/equipamento,
estou curioso por ter um nas mãos,
se me agradar vai ser compra certa!
Sem duvida que é um equipamento com mta personalidade!
Mt honestamente axo q o Iphone encontrou um rival à altura!!
 
Um péssimo artigo: http://www.zdnet.com/blog/microsoft/why-no-front-facing-camera-on-first-windows-phones-from-nokia/11086

Basicamente toda a gente encolhe os ombros. Não tinha seguido com atenção o N9 e descubro no artigo que o N9 tem câmara frontal apesar de ser num local que não faz muito sentido. Mas tem.

Mesmo aceitando que os futuros equipamentos Nokia tenham, isso não serve de desculpa. A Nokia no fim deste tempo todo deveria ter um equipamento irreprensível. Eu não discuto o single core ou o dual core. A fluidez do SO e a autonomia são mais importantes.
 
mas quantas vezes alguém usa realmente a câmara frontal? sinceramente é algo que me passa ao lado..
devia ter camera frontal? sim.. faz realmente assim tanta falta? não...

a única coisa mesmo má é a falta do NFC, ja que a nokia lançou recentemente excelentes produtos com isso..

e mais, acham que estes vão ser os únicos? não me parece..

depois vem a questão do preço.. nós tugas achamos caro porque temos a cultura de comprar o telemóvel por em cheio.. mas a grande aposta, e o grande mercado e onde realmente se vende muitos telemóveis é por contrato..
mi mi mi mi porque é caro e tal e coisa.. mas na realidade, lá fora, tanto nos estados unidos, UK, frança, é por contrato que se vende.. ou acham que apple vendia assim tantos telemoveis se toda a gente os paga-se ao preço por em cheio?

a aposta, irá ser em quem vende não muito no publico, é nesses que a nokia como a microsoft está a investir milhões.. são os vendedores que dão ajudas aos indecisos, ás pessoas que vão comprar um telemóvel... e irá ser ao bolso dos vendedores que o dinheiro irá parar.. portanto o interesse em vender os nokias WP7 irá aumentar, e em vez de encaminhar as pessoas para um android ou um iphone, encaminham para um nokia..
 
Um péssimo artigo: http://www.zdnet.com/blog/microsoft...mera-on-first-windows-phones-from-nokia/11086

Basicamente toda a gente encolhe os ombros. Não tinha seguido com atenção o N9 e descubro no artigo que o N9 tem câmara frontal apesar de ser num local que não faz muito sentido. Mas tem.

Mesmo aceitando que os futuros equipamentos Nokia tenham, isso não serve de desculpa. A Nokia no fim deste tempo todo deveria ter um equipamento irreprensível. Eu não discuto o single core ou o dual core. A fluidez do SO e a autonomia são mais importantes.

Perderam tempo com o telemóvel que nunca vai passar de uma curiosidade, para literalmente lixarem com F aquele que poderia muito bem ser a tábua de salvação da da marca.

Sou sincero. Com este design e com o Mango, eu estava a pensar engolir um grande sapo e metade do meu orgulho e comprar um Nokia... Este Nokia. Sem câmara frontal o telemóvel parece muito incompleto.

Enfim... É esperar que algo melhor apareça.


EDIT: gajomau, não faz assim tanta falta, é verdade. Mas uma vez por outra e pela piada, gosto de ligar à malta por video-chamada. Não o faço agora porque ando com um iPhone 3G, mas quanto tinha o w850 fazia isso várias vezes.

Com a grande parceria da MS com a Nokia, parece-me um grande desperdício ver o telemóvel que supostamente vai impulsionar o WP7 e salvar a Nokia a não ter a possibilidade de usar um serviço importante comprado pela MS
 
Última edição:
Perderam tempo com o telemóvel que nunca vai passar de uma curiosidade, para literalmente lixarem com F aquele que poderia muito bem ser a tábua de salvação da da marca.

Sou sincero. Com este design e com o Mango, eu estava a pensar engolir um grande sapo e metade do meu orgulho e comprar um Nokia... Este Nokia. Sem câmara frontal o telemóvel parece muito incompleto.

Enfim... É esperar que algo melhor apareça.


EDIT: gajomau, não faz assim tanta falta, é verdade. Mas uma vez por outra e pela piada, gosto de ligar à malta por video-chamada. Não o faço agora porque ando com um iPhone 3G, mas quanto tinha o w850 fazia isso várias vezes.

Com a grande parceria da MS com a Nokia, parece-me um grande desperdício ver o telemóvel que supostamente vai impulsionar o WP7 e salvar a Nokia a não ter a possibilidade de usar um serviço importante comprado pela MS

ah por piada que usas isso :D és tu e eu.. mas sinceramente vivo bem sem isso..
então, mas por não ter camera frontal não vais poder usar o skype? quando o mais provável é que 99% das chamadas que farias via skype nem irias usar a camera frontal.. isso é um pouco exagerado e uma visão um pouco estreita..
 
EDIT: gajomau, não faz assim tanta falta, é verdade. Mas uma vez por outra e pela piada, gosto de ligar à malta por video-chamada. Não o faço agora porque ando com um iPhone 3G, mas quanto tinha o w850 fazia isso várias vezes.
Por acaso sou da opinião que no tempo do w850 ter câmara frontal era mais útil do que actualmente: nessa época os telefones com câmara frontal eram todos compatíveis entre si via videochamadas 3G. Nos dias de hoje muitos smartphones tem câmara frontal mas não suportam a tradicional videochamada 3G. Ou seja, um iPhone não dá para fazer videochamada com um w850 apesar de ter câmara frontal. Um HTC Desire S ou um Sony Ericsson Xperia também não dão para fazer videochamada com um w850 apesar de também terem câmara frontal. A partir do momento em que cada fabricante enveredou pelo seu próprio serviço de videochamadas a universalidade da câmara frontal desapareceu. E o facto de muitos terem videochamadas 3G de borla nos seus tarifários Extravaganza, Moche ou TAG também se tornou irrelevante a partir do momento em que a maior parte dos Android, Windows Phone e iPhone que as pessoas trazem no bolso não são compatíveis com esse serviço.
 
Ainda bem que não tem camara frontal. Serve para descer no preço. Coisa que não faz falta nenhuma, é só para se dizer que tem. Até fico contente com a NOKIA por fazer isto, mesmo sendo apenas por falta de tempo. Também podiam era cortar nos megapitos da camara. Não faz falta ter mais de 5mpx. Para fotos de qualidade compro uma compacta que é melhor
 
mas quantas vezes alguém usa realmente a câmara frontal? sinceramente é algo que me passa ao lado..
devia ter camera frontal? sim.. faz realmente assim tanta falta? não...

a única coisa mesmo má é a falta do NFC, ja que a nokia lançou recentemente excelentes produtos com isso..

e mais, acham que estes vão ser os únicos? não me parece..

depois vem a questão do preço.. nós tugas achamos caro porque temos a cultura de comprar o telemóvel por em cheio.. mas a grande aposta, e o grande mercado e onde realmente se vende muitos telemóveis é por contrato..
mi mi mi mi porque é caro e tal e coisa.. mas na realidade, lá fora, tanto nos estados unidos, UK, frança, é por contrato que se vende.. ou acham que apple vendia assim tantos telemoveis se toda a gente os paga-se ao preço por em cheio?

a aposta, irá ser em quem vende não muito no publico, é nesses que a nokia como a microsoft está a investir milhões.. são os vendedores que dão ajudas aos indecisos, ás pessoas que vão comprar um telemóvel... e irá ser ao bolso dos vendedores que o dinheiro irá parar.. portanto o interesse em vender os nokias WP7 irá aumentar, e em vez de encaminhar as pessoas para um android ou um iphone, encaminham para um nokia..

Estás a condicionar os factos para a tua opinião.

Por essa lógica também não era importante ter uma câmara atrás, quem quer fotos de qualidade compra uma máquina fotográfica. Ou então devia ter uma câmara de 1.3 ou 2 megapixeis só para desenrascar num momento ou para captar apenas QR codes, para manter o preço baixo.

Quem é que usa NFC neste momento? Também não faz falta.

Sem querer ser extremista:
Porque é que existem os botões do volume no telemóvel? Utiliza-se poucas vezes quando comparado com o resto. Além disso poderia-se variar o volume nas definições do SO.
Para que é que existe o botão para tirar fotos? Poderia-se tirar a foto pelo toque no ecrã.
Porque é que existe altifalante? Normalmente utiliza-se o telefone ao ouvido.
Se tirassem estas peças o telemóvel ficaria ainda mais barato.

Apesar de não se utilizar muito estas características, elas devem estar presentes num telemóvel com esta qualidade e preço. Ponto final.

Temos a cultura de comprar telemóveis por em cheio, porque os pré pagos são muito mais vantajosos para a maioria das pessoas do que os pós-pagos, e além disso não temos tempo de permanência por causa do contrato e mensalidade.
 
Ainda bem que não tem camara frontal. Serve para descer no preço. Coisa que não faz falta nenhuma, é só para se dizer que tem. Até fico contente com a NOKIA por fazer isto, mesmo sendo apenas por falta de tempo. Também podiam era cortar nos megapitos da camara. Não faz falta ter mais de 5mpx. Para fotos de qualidade compro uma compacta que é melhor


...são piniões. Para mim faz diferença a câmara à frente, além que no mínimo esperaria um ecran de 4''. Mas de certeza que para muita gente o que o telemóvel traz é o suficiente, e se assim for, o design que para mim está mt bom, em conjunto com a oferta de serviços Nokia (maps, music... etc) vai fazer com que o comprem. Daí ser um pda para mid-end. Utilizadores exigentes (independentemente se tiram proveito das capacidades do dispositivo ou não), são os utilizadores dos iphones, dos galaxy sII, dos Xperia ARc, dos nexus, etc. A maioria destes, exigem que o tlm tenha o melhor tecnologia e opções. Pois os seus dispositivos já o têm. E o facto de ter mais "megapitos" na câmara de um telemóvel, pode servir para muitas pessoas deixarem de comprar uma compacta, e assim não andar com mais um trambolho atrás. O Nokia 800 é um bom dispositivo, mas faltou o Nokia 900...
 
Última edição:
...são piniões. Para mim faz diferença a câmara à frente, além que no mínimo esperaria um ecran de 4''. Mas de certeza que para muita gente o que o telemóvel traz é o suficiente, e se assim for, o design que para mim está mt bom, em conjunto com a oferta de serviços Nokia (maps, music... etc) vai fazer com que o comprem. Daí ser um pda para mid-end. Utilizadores exigentes (independentemente se tiram proveito das capacidades do dispositivo ou não), são os utilizadores dos iphones, dos galaxy sII, dos Xperia ARc, dos nexus, etc. A maioria destes, exigem que o tlm tenha o melhor tecnologia e opções. Pois os seus dispositivos já o têm. E o facto de ter mais "megapitos" na câmara de um telemóvel, pode servir para muitas pessoas deixarem de comprar uma compacta, e assim não andar com mais um trambolho atrás. O Nokia 800 é um bom dispositivo, mas faltou o Nokia 900...

Claro que são só opiniões, eu dei a minha. E estou bastante certo do que disse. Eu também gostaria de um de 4'' mas a diferença de 0.3'' quase não é nenhuma, deixar de comprar o 900 só por causa disso? Nem pensar. De todos os telemmóveis com WP7 que existem, só 2 se realçaram para mim. O HTC Titan e O Nokia 900. Se o sistema operativo já suportá-se resoluções superiores e estivesse no Titan, não pensaria 2 vezes. Mas como não tem, um ecrã mais pequeno me servirá, para além de que tudo o que faço com um ecra de 4,7'' também faço com o de 3.7''. E é mais barato. E adoro o design, simplesmente muito bom. Em relação aos MPx da câmara, nada substituí a qualidade de uma compacta ou superior a de um telemóvel. Mas isso câmaras para cima de 150-200€. Nunca vou escolher entre 100MPX de um telemóvel e 10MPx de uma câmara dedicada
 
Back
Topo