Nokia Lumia 800

Hoje aprendi que site web caixa directa e caixa ebanking versão desktop, não funciona no Windows Phone 7.5. Algo que era simples de fazer e bastante útil no iPhone e Android tornou-se agora bastante complexo e em alguns casos impossível :(. Até porque a versão mobile destes sites ... sucks.

Isto é, a versão DHTML to IE Mobile não é equiparável á versão desktop como é no caso do iPhone / Safari.

Outra para a caixa eventualmente importante para quem usa muito a web/internet que não devem ser os mesmos que compram e dão valor aos smartphones ...
 
Última edição:
Hoje aprendi que site web caixa directa e caixa ebanking versão desktop, não funciona no Windows Phone 7.5. Algo que era simples de fazer e bastante útil no iPhone e Android tornou-se agora bastante complexo e em alguns casos impossível :(. Até porque a versão mobile destes sites ... sucks.

Isto é, a versão DHTML to IE Mobile não é equiparável á versão desktop como é no caso do iPhone / Safari.

Outra para a caixa eventualmente importante para quem usa muito a web/internet que não devem ser os mesmos que compram e dão valor aos smartphones ...

Funciona pois, ainda agora entrei na caixa directa versão desktop!

Talvez seja as definições. Vai às definições do Internet Explorer - Preferências - Versão para PC
 
Epa, vou tentar ...

.....

O problema é o mesmo que tinha. A página aparece. Mas nos menus não dá para seleccionar submenus no meu Lumia. Mal aparece um sub-menu, volta a desaparecer não dando tempo para seleccionar.

O que implica por exemplo que não consigo chegar ás opções para fazer transferências, etc etc.

No teu dá?

Trance.
 
Última edição:
não percebo então.

Aqui estão os dados do SO instalado:

OS Version: 7.10.8107.79
Firmware revision number: 1600.2483.8106.11500
Hardware revision number: 112.1402.2.4
Radio software version : 1.6.00.24
Radio hardware version: 8255
Bootloader version: 7.35.0.0
Chip SOC version: 0.74.2.1

O vosso é igual?
 
Última edição:
não percebo então.

Aqui estão os dados do SO instalado:

OS Version: 7.10.8107.79
Firmware revision number: 1600.2483.8106.11500
Hardware revision number: 112.1402.2.4
Radio software version : 1.6.00.24
Radio hardware version: 8255
Bootloader version: 7.35.0.0
Chip SOC version: 0.74.2.1

O vosso é igual?

Experimenta apagar o histórico. O meu uma vez, mesmo depois de mudar para versão PC, continuou a abrir a página que queria em versão mobile. Apaguei o histórico e já fez bem
 
O problema não é apresentar a página mobile. Ele apresenta a página desktop. Não consegue é interpreta-la bem.

1) Apresenta a página aparentemente sem problemas.
2) No menu do lado esquerdo, tap numa opção, apresenta um submenu
3) O submenu desaparece antes de conseguir seleccionar a segunda opção.

Trance.
PS: A página www.tranquilidade.pt, essa apresenta-a por vezes bastante desformatada. E novamente os menus não funcionam bem. Algo que tanto no iPhone como no Android não acontece.
 
O problema não é apresentar a página mobile. Ele apresenta a página desktop. Não consegue é interpreta-la bem.

1) Apresenta a página aparentemente sem problemas.
2) No menu do lado esquerdo, tap numa opção, apresenta um submenu
3) O submenu desaparece antes de conseguir seleccionar a segunda opção.

Trance.
PS: A página www.tranquilidade.pt, essa apresenta-a por vezes bastante desformatada. E novamente os menus não funcionam bem. Algo que tanto no iPhone como no Android não acontece.

Hard reset. Resolve (quase) todos os problemas. Se não resolver é porque algo de estranho se pode estar a passar com o teu smartphone. Em vez de estares a dar voltas à cabeça e o problema parece ser mais teimoso do que tu, podes tentar ser mais teimoso do que o problema.
 
Hard Reset, mesma coisa.

Enfim.

Tens outra forma de resolver o problema. Vai onde compraste o smartphone, explica a situação e pede para que se possa experimentar com outro smartphone Nokia 800. Por aí conseguirás ver se o problema é mesmo do teu smartphone ou se é do Nokia 800 ou uma limitação do S.O.

Não acredito que não te deixem experimentar, até porque supostamente será uma experiência com vista a ter mesmo a certeza se estamos perante um problema. Ir ao sitio, experimentar com outro smartphone, do mesmo modelo, para mim seria a próxima etapa. Com os resultados obtidos partiria (ou não) para outro tipo de soluções.
 
Estou mesmo a considerar desistir dos Lumias e ir de volta para o iPhone, e desta vez é a sério. Este é o meu primeiro Nokia e certamente o último durante muito tempo. São demasiados problemas e penso que como cliente fui já mais longe do que outros iriam.

Este último até pode ter solução, mas sinceramente neste momento já nem isso importa. Inclusivamente já comprei algumas apps e jogos, but ready to cut loose.

1) Duas idas á loja para trocar de telemóvel.
2) Duas idas ao Nokia Center para fazer o update da firmware por causa da bateria
3) O telemóvel deixou-me já várias vêzes sem energia a meio do dia
4) Horas a tentar perceber a questão da bateria
5) Agora problema com o browser ....

Enfim. Deve ter tido azar com a unidade, mas honestamente duvido. Isto mais parece estar cheio de buracos que por uma razão ou outra uns conseguem escapar, outros não. Isso tem um nome, são BUGs.

Já agora este telemóvel demora mais de duas horas a carregar de 0% a 100%. Posso estar enganado mas não me recordo disso acontecer com outros ao nível que supostamente deveria estar. Demorava sim, mas não tanto.

Já agora. Alguém consegue me explicar porque a Kindle app não está disponível no mercado Português. É que tanto no iPhone como no Android está.

Muito mau.

Trance

PS: Aparentemente o Nokia Transport vai contemplar Lisboa, Porto e Guimarães (http://betalabs.nokia.com/node/43117?restsso_passive=true)
 
Última edição:
Trance, eu acho que pelo que tenho lido aqui.. estás BASTANTE insatisfeito com o lumia.. como tal, nao se pode agradar a todos e quando isso acontece, trocasse de equipamento. Haverá decerto smartphones que satisfazem as tuas necessidades sem teres de te estar a "chatear" todos os dias...

Visto que já sou cliente da nokia há mais de 10 anos, ficaria bastante frustrado se não estivesse satisfeito. No inicio confesso que fiquei um pouco desiludido com certos aspectos mas depois achei que era so uma questão de habito e até agora nao tenho razao de queixa. Consegui com que a bateria durasse 48h com uma utilizaçao regular e sem exageros.
Eu reparei que ainda tens a versao 8106, a minha já é a 8107, provavelmente terão sido corrigidos alguns bug's nesta.. (não sei..)

Acredito que haverá equipamentos bastante bons no mercado como por exemplo o Galaxy S II ou o iphone 4S , e brevemente sairá o Xperia S e o Lumia 900 (mas é so uma opiniao...)

Cumprimentos,
Bruno Moreira
 
Tenho seguido este tópico, com muito interesse, porque quero trocar o meu iPhone por o Nokia Lumia 800.
Já o experimentei, na loja, e agradou-me bastante, não só o aparelho em si mas principalmente o SO.

Estou informado dos "problemas" que têm surgido com este aparelho, daí o meu interesse em ler todas as opiniões dos utilizadores.
Realmente não posso deixar de concordar com o Bruno Moreira, porque tb, lamento dizer, sou da opinião que o Trance com os seus "posts" não ajuda em nada em formar uma opinião objectiva acerca do Lumia 800.
Atrevo-me a sugerir: Trance, "get rid of it".

João Albuquerque
 
Tb concordo com o que foi dito nestes últimos posts, se não se está contente deve-se trocar e pronto - problema resolvido.

Tenho pelo menos 4 colegas com Lumias 800 e nenhum deles tem qualquer problema com o smartphone, nem sequer se queixam da bateria. Foram comprados numa loja normal bloqueados à operadora TMN.
 
Concordo com os posts anteriores. O Trance não só tem tido problemas que aparentemente mais ninguém tem, como alguns conhecidos (bateria) com gravidade bastante acrescida...

Talvez seja mesmo azar com as unidades que recebeu, pelo que se não está satisfeito, o melhor é voltar para iPhone, ou então escolher outro Windows Phone.

É pena, porque até parece estar a gostar do Windows Phone, senão acho que não tinha mantido o Lumia tanto tempo.
 
Última edição:
Também tenho o Lumia 800 ha 2 semanas ligado á TMN e mesmo assim sem problemas, embora a bateria pudesse durar mais tempo, mas com as ligações á net que tenho ativas, melhor seria dificil.
Conheços outros OS, e este só me tem agradado.
 
Oi,

Bom, troquei pelo iPhone 4S hoje porque já não dava mais. Dito isto, não sou o único a ter problema com este modelo segundo quem me atendeu na TMN, na semana passada fora 5 devoluções devido a problemas semelhantes.

Se não tinha o último update da firmware a culpa é da Nokia pois fui duas vezes á ao centro de assistência para me fazerem o upgrade.

Uma breve review final ao dispositivo:

Se não fosse o problema da bateria, no plano 45 da TMN, seria uma excelente compra e teria ficado com ele. Todos os meus relatos foram objectivos face á duas unidades que tive!

Quanto ao SO acho-o muito bom para a versão 1.5. Talvêz a MS me apanhe na versão 2 (Windows Phone 8), pois o OS na minha opinião é fluído, funcional e lindo de morrer, e só irá ficar melhor. A UI acho mais simples de usar do que o iPhone ao mesmo tempo mais versátil. Quanto ao web browser (IE Mobile) tive no entanto alguns problemas de compatibilidade com 3 sites que contribuíram bastante para a troca pelo 4S (caixadirecta, caixaebanking e tranquilidade.pt), mas nos dois primeiros outros utilizadores indicaram que não tinham qualquer problema pelo que poderá ser um questão de versão de software. É um facto que existem menos programas na app store mas isso a mim não me incomodou muito pois não sou um app maniac, pese embora tenha sentido falta de uma ou outra app que existe no iPhone. Incomodou-me mais não poder alterar a conta live sem fazer reset, mantendo o software instalado, isto porque por exemplo nós em casa usamos serviços tipo spotify que não estão disponíveis na app store nacional. Nem a XBOX 360 companion app está, ou mesmo Kindle. Este último o suporte MS remeteu-me para a Amazon pois não podiam fazer nada para alterar a situação o que acho um bocado estranho, nunca vi a Amazon a recusar estar em PT (tenho 5 livros comprados no Kindle). A partilha de apps entre multiplos dispositivos é possível no entanto não é uma abordagem virada para a familia como é a do Android e Apple quando todos os dispositivos têm que estar sobre uma mesma conta principal e não existem contas secundárias (no caso da Apple tens a conta iTunes que funciona como conta principal para compras e a conta iCloud secundária para backups, fotos, calendário, contactos, o que permite efectivamente ter vários utilizadores sobre a mesma conta de compras e partilhar até 5 dispositivos usados na família)

O Lumia em si, na minha opinião tem um design muito atrante (para mim chega a ser mais giro do que o iPhone) no entanto tem falhas incompreensíveis. Por exemplo ca localização da porta de carregamento ao topo implica que não serve para mais nada se não para ligar a ao computador ou ao carregador, por exemplo não vêjo com venha a ser possível usar docks com isto (esqueçam usar isto como mini aparelhagem WIFI). A autonomia como disse é má para os meus padrões de utilização. O ecrã é fantástico, eu gostei bastante no dia á dia, mas a gama de cores não é a boa para tirar e observar fotografias (aquilo que se observa no ecrã é muito diferente daquilo que é observado num bom ecrã de computador IPS). A câmera nas duas unidades que tive mostraram imperfeições ao nível do sensor de imagem (postei algumas fotos sobre isso aqui). Por fim, acho mais simples de manusear do que o iPhone, o formato na minha opinião é excelente para telemóvel.

Um abraço e obrigado pela ajuda e divirtam-se com os vossos gadgets.

PS: A bateria do 4S para já aparentemente está a ter um comportamento mais robusto. Estou a usar a carga que vinha (estava a meio como é costume), já liguei á minha conta download de contactos emails etc, fiz um browsing mas pouco, emparelhei com Bluetooth do carro o indicador ainda não se mexeu. Knock, Knock, Knock vamos ver se não tenho mais um azar.
 
Última edição:
Não tens que achar estranho. A pessoas que desconheço, e que queiram mesmo um windows phone pese embora tenha tido problemas aconcelho vivamente a comprar e experimentar. Sempre têm 15 a 30 para trocar por outro caso não vos satisfaça.

A amigos, a minha experiência me levam a não recomendar. Mas não passa disso, uma não recomendação. Eu já comprei várias coisas que não me foram recomendadas e gostei bastante.

Trance
PS: Não me vais fazer tirar fotos das guias de troca e facturas a postar aqui para te tirar as duvidas. Se for esse o caso o mais que posso fazer é mandar para o Metro ou alguém responsável por este forum para comprovar as veracidade dos meus actos. E essa pessoa se quiser pode atestar aqui o que fiz.
 
Última edição:
Back
Topo