Nokia Lumia 800

Eh... e por não existir mais nenhum quer dizer que é o topo de gama?
Topo - de - gama. Foco na palavra "topo" que significa não haver nada acima na gama.

Não era a câmara frontal que ia tornar este telefone num sucesso comercial nem vai ser a falta dela que vai condicionar o insucesso do produto.
No entanto é um ponto que serve para apareces nos "Cons" de todas as reviews que vi. Será que a poupança no custo compensa o - na review? E não nos esqueçamos que isto é psicológico, uma pessoa pode até nunca a utilizar, mas está lá se alguma vez precisar.
 
Última edição:
Será que a poupança no custo compensa o - na review? E não nos esqueçamos que isto é psicológico, uma pessoa pode até nunca a utilizar, mas está lá se alguma vez precisar.

Pois, o impacto real da câmara frontal só vai poder ser aferido mais tarde com as vendas. Se o telefone vender bem mesmo com esse handicap é um sinal que para o consumidor não fez grande diferença. Se as vendas forem más é evidente que a câmara terá sido mais um factor a contribuir para isso, visto que é uma desvantagem do produto comparativamente a outros.
 
Topo - de - gama. Foco na palavra "topo" que significa não haver nada acima na gama.

Pensava que nos estavamos a referir a topos de gama tecnológicos (e não a topos de gama literais), equipamentos que lançam no mercado aquilo que os segmentos mais baixos irão ter nas gerações seguintes, mais uma vez, a alcatel também tem o seu topo de gama, e dúvido que entre em competição com este nokia, tal como este nokia não entra em competição com os lideres tecnológicos. O 800 é um telemovel da gama alta, mas em momento algum, um topo de gama, além disso a aposta da nokia é claramente vender o 800 até rebentar, e mais do que não ter tido tempo para adaptar, foi um controlo de custos que decidiram fazer para aumentar o lucro, não sendo um lider tecnológico, as falhas são desculpadas pelo público alvo, ainda há muita gente a comprar o 3GS e para além de não ter camera frontal está ultrapassado em termos de características e performance.
 
O N8 tinha um sistema operativo miserável e por isso é que foi uma falha tremenda. Alguma tentaste fazer copy paste numa coisa daquelas?

my friend.. eu tenho um.. olha para a minha assinatura.. e o copy paste é fácil (long press e aparece o menu de contexto para copiar/colar), a primeira versão não era boa, agora com o anna ficou muito melhor, especialmente o browser.. e com o symbian belle ainda vai ficar melhor..
mas não foi pelo sistema operativo, mas sim o hardware que me apaixonou e até hoje ainda não sei se o vou alguma vez vender ou desfazer-me dele..

ps: eu fui dos enganados com o n97, portanto ainda tenho um gosto amargo na boca, mas dei uma 2ª oportunidade a nokia com o n8 e não me desiludiu..
 
bem, o aparelho de testes que tenho do lumia, levou um teste a sério.
foi atirado contra a parede com a força toda e nada aconteceu.

e estou a falar a sério
 
bem, o aparelho de testes que tenho do lumia, levou um teste a sério.
foi atirado contra a parede com a força toda e nada aconteceu.

e estou a falar a sério

Ehehe... mais, queremos com mais força! Brincadeira :) Aparelho de testes? Conta coisas do bicho: como é? Bugs, glitches, coisas que as reviews habitualmente não descobrem.
 
é um bom aparelho com uma qualidade de construção fora de série.
ao que parece e pelo o que a nokia informou é feito do mesmo material "que capacetes de hockey", pelo que suponho que ou será ou poron ou algum tipo de kevlar.

não vejam o telemvel pelas specs, ou porque não tem camera frontal. é um aparelho a sério
 
bem, o aparelho de testes que tenho do lumia, levou um teste a sério.
foi atirado contra a parede com a força toda e nada aconteceu.

e estou a falar a sério

Pelo o tempo que tive com o N9, deu para perceber que o aparelho mais resistente que o iPhone e com uma qualidade superior.

Mas tens de repetir esse teste com video no youtube para nos vermos :D
 

Tanto melhor!

Vá, disse tanto mal do aparelho, que está na hora de ver pela positiva:

Making of video

À falta de melhor, estive à pouco com o N9 na mão. De facto, tendo em conta que o design é o mesmo, estamos perante um aparelho que é capaz de levar uma pessoa à loucura de o comprar baseando-se apenas no aspecto dele e esquecendo tudo o resto. Não sei como é que eles fizeram isto, mas é um espanto e é uma pena que seja apenas um telemóvel de transição. Não acertam com um design destes tão cedo.

E confesso, disse mal, ainda digo, é Nokia (uma marca na qual a minha desconfiança está bem perto de não ter limites) e no entanto estou com ânsias de o comprar. Bem sei que estou a ir contra tudo o que disse, mas porra!... Abafa o design do iPhone com as duas pernas às costas e as duas mãos amarradas (se as tivesse). A minha sorte é não ter dinheiro para aventuras.
 
Também estive mesmo agora com o N9 na mão e achei-o muito bom. Pena o Lumia 800 perder as 0.2' no visor e ganhar aqueles 3 "botões". Pena também os 650€ que pedem por ele. Não sei se o 800 virá abaixo dos 450€, mas se vier, acho que o N9 devia baixar uns 200€.
 
Tanto melhor!

Vá, disse tanto mal do aparelho, que está na hora de ver pela positiva:

Making of video

À falta de melhor, estive à pouco com o N9 na mão. De facto, tendo em conta que o design é o mesmo, estamos perante um aparelho que é capaz de levar uma pessoa à loucura de o comprar baseando-se apenas no aspecto dele e esquecendo tudo o resto. Não sei como é que eles fizeram isto, mas é um espanto e é uma pena que seja apenas um telemóvel de transição. Não acertam com um design destes tão cedo.

E confesso, disse mal, ainda digo, é Nokia (uma marca na qual a minha desconfiança está bem perto de não ter limites) e no entanto estou com ânsias de o comprar. Bem sei que estou a ir contra tudo o que disse, mas porra!... Abafa o design do iPhone com as duas pernas às costas e as duas mãos amarradas (se as tivesse). A minha sorte é não ter dinheiro para aventuras.

Já te tinha dito isso... ;)
 
Back
Topo