Nokia Lumia 830

alguma pelicula nova?
Não, nada. de um momento para o outro começou assim. tem começado a dar alguns problemas. O microfone não funciona bem, umas vezes as pessoas conseguem ouvir-me, outras não. Como já não estava na garantia levei a uma loja para repararem o microfone, mas o problema continua. e agora este problema dos botões...
 
Desastre. Deixei cair o telefone no chao e pimba, catrapimba. Ecrã estalado. .
Ora bolas, e eu gosto tanto do telefone, so de pensar que vou no futuro usar android, até me dá urticárias.
ja fui aos indianos e fica sempre na ordem dos €70-80 mudar touch+ ecrã.
ainda funciona, mas ja começa a arranhar o dedo nas falhas do vidro estalado.
é que me habituei ao glance e ao acordar a dois toques, mosaicos activos e olhando para o android, pareçe-me antiquado os icones estaticos.
 
Se o touch está a funcionar, encomenda um kit de apenas ecrã + ferramentas do eBay e troca. Não é nenhum bicho de 7 cabeças e fica-te mais barato.
 
Desastre. Deixei cair o telefone no chao e pimba, catrapimba. Ecrã estalado. .
Ora bolas, e eu gosto tanto do telefone, so de pensar que vou no futuro usar android, até me dá urticárias.
ja fui aos indianos e fica sempre na ordem dos €70-80 mudar touch+ ecrã.
ainda funciona, mas ja começa a arranhar o dedo nas falhas do vidro estalado.
é que me habituei ao glance e ao acordar a dois toques, mosaicos activos e olhando para o android, pareçe-me antiquado os icones estaticos.
Se gosta de windows phone nao seria melhor evoluir para um 950/950XL? Encontra se bons negocios entre 120-170 euros no mercado de usados
 
Boas, tenho o meu Lumia 830 na Creators Update. Alguém tem o seu na Fall Creators Update (1709, 15254.x)?
Comparativamente à CU o que acham? Alguma diferença a nível de lentidão?
Estou a pensar atualizar o meu para a FCU mas gostaria de opiniões primeiro; eu sei que não tem novidades mas pelo menos terá mais tempo de "suporte" pela MS.
 
@Gibraltar

Eu tenho na última mas não o uso para o dia a dia e à primeira vista não me parece estar pior do que outras versões como a AU ou CU, nada como experimentares por ti e no teu 830 até porque isto em W10m é uma lotaria e cada caso é um caso, na pior das hipóteses se a coisa não correr bem terás de usar o WDRT para voltar ao WP8.1 e depois fazer o update para a build oficial do W10m pelo upgrade advisor.
 
Já que o tópico ficou ativo, aproveito para perguntar: como tem sido a vossa experiência com o GPS em W10?

Das duas vezes que passei do W8.1 para o W10, em ambas aquilo nunca funcionou... dizia sempre Signal not found, salvoerro. Na altura até me fui informar e encontrei dezenas de tópicos/páginas noutros lados, em fóruns estrangeiros de Windows, com toda a gente a queixar-se do mesmo, mesmo noutros dispositivos que não o L830. Fui ao reddit perguntar no sub respectivo e literalmente todos os que me responderam também diziam que tinham o mesmo problema, apesar de alguns conseguirem solucionar, de uma forma ou de outra, à 2ª vez que tentavam. Tentei todas as opções que li - soft reset, hard reset, voltar ao W8.1 com o WRDT e passar novamente ao W10 com uma instalação, abrir o GPS só com wifi, abrir o GPS só com dados móveis, abrir o GPS com ambos ligados, desligar e voltar a ligar... -, mas nada funcionou. A última vez que tentei foi relativamente recente, aí há uns 3 meses, talvez, mas gostava de saber o vosso feedback.

Como é uma funcionalidade que me dá jeito, vi-me obrigado a voltar ao W8.1, em que o GPS sempre deu bem e continua dar. Ainda assim, há consequências... :-D ir ao FB Messenger, p.ex., é quase mentira. A aplicação messenger deixou de existir, não há outras alternativas na loja, e a aplicação original do FB também não possibilita que se aceda ao Messenger por aí. Nem o supostamente miraculoso browser resolve, que vai de mal a pior (abrir p.ex. O JOGO, A BOLA ou o meusresultados é para uma pessoa se irritar). Se tiver sorte, depois de entrar no site e carregar uma dúzia de vezes na parte das mensagens, talvez consiga abrir o chat... se tiver sem sorte, é continuar a dar "f5" até aquilo se lembrar de dar. Por outro lado, o Tubecast, que sempre deu tão bem, dum dia para o outro lembrou-se de deixar de apresentar os vídeos das subscrições, isto há poucas semanas... dá para o resto... pelo meio, o próprio Mail teve uns dias em que não dava notificação de emails recebidos, tinha de ir à aplicação manualmente, e ando sempre nesta situação de ver qual vai ser a próxima a deixar de funcionar em condições :-D

Bem, é certo que 3 anos depois continua fluído, a qualidade da câmara é satisfatória para o preço que custou, e nunca tive problemas com mensagens/chamadas, que era algo que me preocupava de quem vinha de um Android em 2014 (mensagens que não recebia ou que outras pessoas não recebiam...), mas... quando tiver disponibilidade, vou direitinho para um Android em condições. Até me atrevo a dizer que um mero Meo Tablet, já com 6 anos, creio, e ainda no Android 4.3 (ou algo do género), continua tão fluído como este L830, e bem mais útil devido às aplicações. Que fará o Ipad4, também de 2012 (penso), continua como novo e a rodar tudo...
 
Já estou na FCU. Não o noto mais lento que na CU. Está sim ligeiramente mais lerdo que na AU e substancialmente mais lento que em WP8.1, mas para mim aceitável.
Aproveitei para aumentar o pagefile para 1024 e assim deixei de ter problemas de refresh ao utilizar o Edge.

DNOVO, sinal de GPS tenho, mas a utilização do MAPAS é francamente inferior às aplicações Here no WP8.1. Dá para desenrascar... Mas foi opção minha para ter um SO que ainda tem algumas apps que funcionam (contra o WP8.1).
 
@dnovo

Obrigado pelo teu testemunho na primeira pessoa a constatar o que muitos dizem por aqui, que o mapas/GPS em W10m não é assim tão perfeito como alguns o vendem, que o WP8.1 está um autêntico dumbphone ao fim de 3 anos e que outras plataformas com outro tanto tempo de vida ou mais ainda são bem competentes ao contrário do que também se diz por aí.

O 830 merecia era um SoC melhorzinho e 2Gb RAM, para o que custava quando foi lançado bem que os podia/devia ter tido.
 
Os Mapas em W10M estão melhores que no início sim, mas continuam a uma grande distância do Here Drive em WP8 em termos de funcionalidades, usabilidade, etc. Só o bug estúpido de não mostrar o tráfego durante a navegação (só em vista de mapa), ou não dar para utilizar o gps sem navegação assistida (desliga-se ao fim de um par de minutos)... Mas enfim para mim era passar a utilizar um GPS razoável ou continuar com WP8 e com cada vez menos apps e suporte.
 
Back
Topo