Nokia Lumia 925

Alguem aqui com a versão 10586.545 instalada no 925? Quanto tempo dura a vossa bateria?
O da minha Maria está a consumir para cima de 6%/h não me parece nada normal...
Vou exprimentar se hard reset resolve

Infelizmente, pela minha experiência, esse consumo é "normal" nessa build.

No entanto, e após ter instalado o AU neste modelo, registei uma melhoria substancial na duração da bateria (arriscaria quase a dizer que, se não está igual ao Windows Phone 8.1, está bastante próximo).
 
Infelizmente, pela minha experiência, esse consumo é "normal" nessa build.

No entanto, e após ter instalado o AU neste modelo, registei uma melhoria substancial na duração da bateria (arriscaria quase a dizer que, se não está igual ao Windows Phone 8.1, está bastante próximo).

Qual o método que usaste? Podes partilhar?
Se estragar olha faço recovery fica com o 8.1 e mando vir o mi5
 
Última edição:
Carago, anda tudo a correr a Redstone 2 nisto, tenho de perder o medo.. :hehehmn:

Atenção que não estou de forma alguma a incentivar a instalação do AU.

Existem riscos inerentes a todo este processo.

Qual o método que usaste? Podes partilhar?
Se estragar olha faço recovery fica com o 8.1 e mando vir o mi5

O tutorial seguido foi o seguinte: http://forum.xda-developers.com/win...-dht-upgrade-advisor-redstone-lumias-t3434774

Por experiência própria, e até porque o tutorial não é perfeitamente perceptível, o que recomendo é o seguinte:

1º) Fazer um hard reset ao telemóvel e não efectuar a reposição da cópia de segurança (este passo, infelizmente, é obrigatório)

2º) Não permitir o acesso aos dados moveis e Wi-Fi durante a configuração inicial para que este não faça actualizações de APPs.

3º) Ir à Loja e desactivar a opção de actualizações automáticas de APPs.

4º) Activar nas definições o "Modo de programador".

5º) Pelo browser do telemóvel, ir ao link acima dado e fazer o download dos ficheiros DHTUpgradeAdvisor e Dependencies.

6º) Fazer o download, da Loja do Windows, de uma APP para extrair os ficheiros anteriores (a APP 8 Zip Lite foi a que utilizei).

7º) Extrair os ficheiros com a APP e proceder à sua instalação via Explorador de Ficheiros (basta clicar nos ficheiros que irá surgir uma mensagem para fazer a instalação dos mesmos).

8º) Passados uns instantes irá aparecer na lista de APPs uma com o nome DHTUpgradeAdvisor.

9º) Abrir a mesma, seleccionar a opção "Backup my phone", seleccionar a opção "Single Sim" (dado que, obviamente, o Lumia 925 é Single Sim) e, por fim, clicar em "Allow update".

10º) Fazer o download, da Loja do Windows, da APP Windows Insider e configurar o dispositivo para receber as builds Release Preview (não aconselho escolher outra opção que não esta).

11º) Ir às actualizações e, se tudo anteriormente tiver corrido bem, deverá aparecer o update para a build 14393.103 (build actual).

12º) No tutorial recomendam, após a actualização, voltar à APP DHTUpgradeAdvisor e clicar em "Restore Backup" para configurar novamente o telemóvel como Lumia 925.


Após este processo não consigo garantir que consigas fazer Recovery para o Windows Phone 8.1 mas, se fizeste o último passo, deve ser possível.


Algumas notas que, provavelmente, serão importantes:

1) O Glance não funciona mas, pelo que já foi dito noutros tópicos, parece existir forma de o voltar a colocar a funcionar.

2) A versão do Windows 10 Mobile que tens actualmente já não é possível de ser instalada "oficialmente" dado que a Microsoft já não o permite.


Volto novamente a frisar que existem riscos neste processo.
 
eu apenas instalei uma app de edição de registo, mudei o nome do tlm, procurei por updates e pronto.
n me pareceu arriscado em nada mas tb sei q haviam umas builds q os antigos ficavam em boot loop, obrigando a voltar ao 8. agora parece estar a correr bem mas se esse "bug" voltar já sabemos como é...
 
a única coisa de q me queixo é mesmo o glance pk de resto é igual, n noto diferenças em nada mas tb n costumo cronometrar nada. a bateria tb n sei pk desde q tenho as notificações no pc q nunca mais desliguei o wifi, nem de noite, coisa q era raro deixar ligado antes. tenho tb a minha app do tempo a fazer bastantes notificações (ando a testá-las) e uma q envia tb notificações para o meu wear cada vez q ocorrem. acabo por dar mais uso á bateria mas n gasta assim tanto.
ah tb ando com a cortana (e localização) sempre ligada, acho q já está mt mais otimizada pk no inicio, qd saiu, só ela gastava plo menos 1%/h.
 
boa tarde, segui as dicas de Metien e finalmente tenho meu lumia 925 c redstone build, mas tenho uma duvida.
Após eu ter feito o update de aniversario build final, nao me refiro a insider, fiz um reset sem reposição dados e agora sera que também temos acesso aos cumulative updates? Por exemplo agora nas definições, acerca de, diz windows 10.0.14393.67. Sera que fica por aqui meu lumia 925 ou sempre que aparecer atualização cumulativa terei acesso à mesma? De resto esta muito bom e nao me chateia o glance porque ja nao usava antes.
 
boas tardes, após quase uma semana a testar meu lumia 925 c atualização de aniversário não podia estar mais satisfeito. A bateria esta quase ao nível do 8.1 e ate acho que melhorou relativamente ao windows 10 build anterior. Consigo ter 2 dias seguidos sem carregar bateria se usar de forma moderada. Se abusar da net, dados móveis, aí não ha milagres. Em stand by o telefone nao drena rapidamente o que é muito bom. Quem quiser arriscar e instalar redstone build pode fazer e nao vai arrepender se, mas atenção refiro-me à versão produção. Nao testei builds para insider.
 
glance deixou de funcionar em definitivo sim, mas eu ja nao usava na build anterior do win 10 pq suspeito que a causa de vários reboots malucos tinham a ver com glance ligado. A partir que desliguei glance deixou de bloquear.
eu definitivamente estou contente e vou continuar com meu lumia 925 até aguentar.
 
Carago, eu estou tão habituado a olhar de relance para o ecrã e ver as horas/notificações que não sei se consigo passar sem isso.
Também o tenho no 640, mas por causa de ser LCD, só consigo ver se o tiver ao meu lado (e mal se estiver muita claridade).
No 925 a 2m vejo tudo graças ao OLED, seja de dia ou de noite :)

Tenho que pesquisar sobre essas tais mod's do registo para o ter a funcionar.
A ver se me atrevo a fazer o mesmo..
 
o q fiz ao registo n considero mod ou hack, apenas uma simples edição de valores q me permitiu ter a AU.
para ter o glance por enquanto ao q parece implica bem mais do q isso (pois já o fiz e n resultou). mt provavelmente implica "cozinhar" roms e alterar boots do hw, ao q parece têm de ser feitos em certas builds xpto (antigas) apenas.
se me derem mais de 50 paus por ele vendo. senão fica. mas primeiro ainda tenho de ganhar coragem para comprar o 950.
 
Bom, eu acho que vou arriscar.. se o iPhone 5, equipamento com o qual nasceu para rivalizar, ainda vai receber o iOS 10, recuso-me a deixar este maquinão para trás sem luta.
Não queria perder o glance, mas se é esse o preço a pagar, entendo que vale o sacrifício.

É que ainda hoje me incomoda e custa aceitar o meu vizinho ter direito à build do Anniversary Update no low cost Lumia 435 com dual-core snapdragon 200 a 1.2Ghz, e este ex-flagship com um Snapdragon S4 Plus a 1.5Ghz não o ter nem como insider..
Continuo a preferir andar co 925 no bolso.. o 640 cada vez que agarro nele parece que fui à procura de um objecto para atirar a alguém.
Mas que raio, será que já ninguem gosta ou quer saber de smartphones pequeno e manuseáveis só com uma mão?
 
É que ainda hoje me incomoda e custa aceitar o meu vizinho ter direito à build do Anniversary Update no low cost Lumia 435 com dual-core snapdragon 200 a 1.2Ghz, e este ex-flagship com um Snapdragon S4 Plus a 1.5Ghz não o ter nem como insider..
pois, mas a abrir as apps mais pesadas, vais ficar com um 925 igual ao 435 em desempenho e já estou a ver a tua próxima indignação: "então mas eu dei >500€ (eu sei q n :) ) por um flagship para agora ficar igual a um tlm de 50€?" :p
 
Back
Topo