Nokia Lumia 925

Ui, notaste assim uma quebra tão grande face à 10586.545 Threshold 2??

Epá se fica assim, talvez seja melhor ficar na .545
Sempre devo ter acesso ás app's do 10 como nas Redstone..
 
Muito esclarecedor, principalmente no 1020, onde fica claramente demonstrado que não é por falta de ram que os 920/925 ficam +lentos, já que o 1020 tem o dobro (2GB ram). :n1qshok:

Ainda assim, mesmo com eventual prejuízo de qualidade nas fotos/mais lentidão, entendo que é preferível o salto do 8.1 para plo menos as builds Threshold 2.
Sendo a última build TH2 de 10/08/2016 deverá plo menos ter a mesma variedade/compatibilidade de app's das builds Redstone, algo que já não acontece no 8.1, e que foi e continua a ser um "calcanhar de Aquiles" transversal ao 8/8.1/TH2/Redstone.

@LSDigital, só tenho uma palavra para dizer sobre esta tua partilha: priceless :clap:

Graças ao que partilhaste decidi por travão aos meus planos de meter a Redstone no 925, não compensa correr o risco de ficar pior e ainda perder algo a que à muito uso/me habituei, o Glance.
Ou plo menos adiar até existirem app's exclusivas do Redstone cuja existência/funcionalidade justifiquem o salto (se tal ainda for nessa altura possível).
Porque se o tivesse feito e me arrependido, ficaria entre a espada e a parede, ou seja, aceitar como ficou ou voltar ao ambiente obsoleto e em breve desertificado de app's/updates do 8.1.
Quis o destino que à conta de 2h30m de videochamada para a Suiça, já não me sobrasse tempo ontem de dar o salto para a Redstone.
Foi por um triz, como se diz :-D
É por isso que vale a pena esmiuçar estas coisas. :beerchug:
 
de nada, sempre ás ordens. :) só n o fiz antes pk já o tinha partilhado no tópico do 10, mas como é obvio nem todos leem.
Muito esclarecedor, principalmente no 1020, onde fica claramente demonstrado que não é por falta de ram que os 920/925 ficam +lentos, já que o 1020 tem o dobro (2GB ram). :n1qshok:
já estou eu mais q cansado de dizer isso e q no WM n podemos fazer a mesma interpretação q fazemos no android mas de pouco adianta...
pra teres uma ideia, caso tb n tenhas "apanhado" a MS anda a investir mais nas velocidades internas do "SSD". no 650 os MB/s já são o triplo dos do 640 e até o 550 é mais rápido. faz mt mais diferença do q a RAM a abrir as apps.
 
Falando nisso, como sempre fui fã de telefones +pequenos, onde conseguirei encontrar o Lumia 550 a bom preço?
Plo menos ficava compativel com as builds Redstone e se até este 550 tem +velocidade interna que o meu 925..
O 650 é mais rápido?

950 acredito que sejam os que têm memória interna +rápida, mas não tenho orçamento para esses.

@LSDigital, será que dava para partilhar essa info da rapidez da memória interna dos Lumias?
Tou farto de googlar, mas não estou a encontrar..
 
Na sequencia do porquê este e outros Lumias x2x com 1GB de ram não levaram update oficial, e os Microsoft Lumia 430/435 (sendo na mesma dual core, mas mais lentos) levarem, fica aqui a achega final, e finalmente esclarecedora:

:arrow: http://allaboutwindowsphone.com/features/item/21369_Your_Windows_10_Mobile_questio.php

"So Microsoft got feedback from 920, 925 and 1020 owners criticising the speed of Windows 10 Mobile. And a lot of it, because of the skew to these models in the programme. And so the decision was made to exclude these (and lesser models in the range, so 720, 820, 620, 520 and variants).

But, you exclaim, what about the Lumia 435 above?
You proved in your tests that the Lumia 920 (...) is still faster by a significant margin than the Lumia 435 - which IS supported for the Windows 10 Mobile upgrade!

The thing is that the Lumia 435 was a very slow handset under Windows Phone 8.1 - it has bottom end specifications, from chipset to touchscreen quality and this shows in the UI and experience. Under Windows 10 Mobile it's even slower and I'd argue that if a similar number of Lumia 435 users gave Insider feedback to Microsoft then the 435 would most definitely have not been approved. As it was, I suspect they got hardly any data points on the 435 - it's not exactly (ahem) an enthusiast's device, and so had to go on internal testing, which showed that the 435 could run the OS, at least."


Basicamente, a série x2x foi prejudicada pelo facto de existir bastante +feedback devido ás unidades já vendidas, do que por exemplo dos Microsoft Lumia 430/435, dos quais bem menos foram vendidos e como tal, bem menos feedback negativo..
Isso e claro, não interessar à Microsoft excluir Lumias com a sua marca.. já Nokias, siga..

O meu 925 teve sorte,pois já era insider antes de o eliminarem da lista de suportados, portanto, ainda que não seja a mais recente build do 10, não deixa de ser a melhor (e a última) da Threshold 2, a 10586.545.. perfeito era ter ficado na 10536, ao menos ainda tinha incorporada código android e mantinha a compatibilidade com o smartwatch android, mas dos males o menor.
 
Última edição:
duvido q n tenham feito as coisas de forma proporcional, a n ser q o 435 tenha tido tipo 10 feedbacks no total :p
o 435 demorava meia hora a abrir o excel no 8.1 e demora meia hora e mais uns minutinhos a abrir no 10. quem vai notar a diferença? já nos flagships a coisa era outra. se demorava 5min e passou a demorar meia hora claro q a malta reclama...
 
Se a razão foi realmente algo baseado em feedback directo de Insiders, pior que a decisão é a forma de como a Microsoft chega a ela e mais uma vez fica dificil não criticar a forma como gerem a plataforma mobile.

O W10m no Lumia 435 corre de forma bastante razoável tendo em conta o SoC que tem e duvido que corra pior num 920/925 ou 1020 mas pronto, está feito e a realidade é que a Microsoft não estava para se chatear muito ainda para mais com modelos antigos que se podiam traduzir na compra de novos modelos x50.
 
pois mas duvido q os donos dos 920/925 aceitassem sem reclamar o grande slowdown q houve. ja os do 435, é um low end lento, é a realidade e n há nada a fazer. tem-se o q se paga...
 
Se a razão foi realmente algo baseado em feedback directo de Insiders, pior que a decisão é a forma de como a Microsoft chega a ela e mais uma vez fica dificil não criticar a forma como gerem a plataforma mobile.

O W10m no Lumia 435 corre de forma bastante razoável tendo em conta o SoC que tem e duvido que corra pior num 920/925 ou 1020 mas pronto, está feito e a realidade é que a Microsoft não estava para se chatear muito ainda para mais com modelos antigos que se podiam traduzir na compra de novos modelos x50.

Completamente de acordo.

O feedback devia ter sido utilizado para melhorar a experiência nos terminais mas, infelizmente, serviu apenas para a Microsoft ter menos trabalho.

O interessante é que o meu Lumia 925, com o AU, já deixou diversas pessoas bastante impressionadas com a sua performance...

Quanto à compra de modelos x50, dado o autêntico "balde de água fria" com a não actualização dos terminais, duvido seriamente que a generalidade dos utilizadores se tenham sequer mantido na plataforma.
 
por melhor performance q tenha, de certeza q demora mais tempo a abrir o mail (e afins) pois o do 10 tem de longe muito mais features. nem todos sabem separar performance de SO com performance de APPs mas acaba por ser irrelevante na avaliação geral da experiência.

claro q se foram embora, primeiro pk eles estavam pela nokia dps pk já dificilmente se vê lumias nas lojas.
 
por melhor performance q tenha, de certeza q demora mais tempo a abrir o mail (e afins) pois o do 10 tem de longe muito mais features. nem todos sabem separar performance de SO com performance de APPs mas acaba por ser irrelevante na avaliação geral da experiência.

claro q se foram embora, primeiro pk eles estavam pela nokia dps pk já dificilmente se vê lumias nas lojas.

Mas esse aumento da demora ao abrir APPs é notória em todos os terminais que tiveram acesso à actualização e não foi por isso que deixaram de a ter.
 
o "problema" é q o 925 já foi rápido e tu até pagaste por isso. os low-end nunca foram rápidos e os q fizeram o update de certeza q iam conformados q a performance nunca ia melhorar. afinal de contas sabem bem o q compraram e qto deram por eles.
podemos comparar com o gajo q comprou o pc topo de gama qd o XP saiu e ao meter o vista aquilo arrastava-se por todo o lado. entretanto o outro q comprou o pc mais barato 2 anos antes do vista sair se tiver ficado com uma arrastadeira só tem de lamentar n ter comprado algo mais potente e mais future-proof :)
 
@LSDigital,

Mas por essa perspectiva também se tem que colocar em causa, por exemplo, a actualização para Windows 10 Mobile do Lumia 930.

Certamente esse terminal também viu a sua performance reduzida (mesmo acreditando que em menor percentagem que o Lumia 925) e teve acesso à actualização oficial.

A partir do momento que se justifica a falta de actualização a um antigo high-end com base num low-end existem inúmeras análises contraditórias que se podem fazer.
 
Concordo. A partir do momento que fica provado a superioridade por uma margem inegável e notória do 925 face ao 435, e estando o 925 a correr até a resolução superior, tiro 2 conclusões:

:arrow: A do facilitismo, ou seja é mais fácil desistir de optimizar mais um modelo tendo até a desculpa das queixas de desempenho, poupando a team dos recursos que podem depois ser alocados à gama de Lumias ainda em produção/venda na altura;

:arrow: e claro a célebre tese de "Planned Obsolescence", ou seja para quê dar suporte a um modelo de 2013, ainda que flagship, quando se pode aproveitar a coisa para enterrar os Nokia Lumia e estimular a venda de Microsoft Lumia em 2015..

Nós é que teimamos em esquecer que isto é um negócio e como tal precisa de vender, mas pode ter como efeito colateral quebra de confiança na política da firma e revolta naqueles que compram caro e bom para durar muito e acabam por não ver vantagem com esta estratégia.

E pensar que o meu iPhone 4s teve cerca de 5 anos de suporte (fica para a história), desde que saiu com iOS 5 em 10/2011 até ao iOS 9.3.5 em 08/16.
Tudo bem, foi ficando mais lento, mas isso devia ser um direito de escolha nosso, atualizar ou não, se entendessemos que essa atualização nos traria mais valias do nosso interesse, a troco de perda no desempenho.

E eu até podia forçar a instalação das builds Redstone, mas não estou disposto a perder algo crucial para mim, o Glance.
 
Back
Topo