Nokia Lumia 925

Sonecas T4

Power Member
Atenção que não estou de forma alguma a incentivar a instalação do AU.

Existem riscos inerentes a todo este processo.

O tutorial seguido foi o seguinte: http://forum.xda-developers.com/win...-dht-upgrade-advisor-redstone-lumias-t3434774

Por experiência própria, e até porque o tutorial não é perfeitamente perceptível, o que recomendo é o seguinte:

1º) Fazer um hard reset ao telemóvel e não efectuar a reposição da cópia de segurança (este passo, infelizmente, é obrigatório)

2º) Não permitir o acesso aos dados moveis e Wi-Fi durante a configuração inicial para que este não faça actualizações de APPs.

3º) Ir à Loja e desactivar a opção de actualizações automáticas de APPs.

4º) Activar nas definições o "Modo de programador".

5º) Pelo browser do telemóvel, ir ao link acima dado e fazer o download dos ficheiros DHTUpgradeAdvisor e Dependencies.

6º) Fazer o download, da Loja do Windows, de uma APP para extrair os ficheiros anteriores (a APP 8 Zip Lite foi a que utilizei).

7º) Extrair os ficheiros com a APP e proceder à sua instalação via Explorador de Ficheiros (basta clicar nos ficheiros que irá surgir uma mensagem para fazer a instalação dos mesmos).

8º) Passados uns instantes irá aparecer na lista de APPs uma com o nome DHTUpgradeAdvisor.

9º) Abrir a mesma, seleccionar a opção "Backup my phone", seleccionar a opção "Single Sim" (dado que, obviamente, o Lumia 925 é Single Sim) e, por fim, clicar em "Allow update".

10º) Fazer o download, da Loja do Windows, da APP Windows Insider e configurar o dispositivo para receber as builds Release Preview (não aconselho escolher outra opção que não esta).

11º) Ir às actualizações e, se tudo anteriormente tiver corrido bem, deverá aparecer o update para a build 14393.103 (build actual).

12º) No tutorial recomendam, após a actualização, voltar à APP DHTUpgradeAdvisor e clicar em "Restore Backup" para configurar novamente o telemóvel como Lumia 925.

Após este processo não consigo garantir que consigas fazer Recovery para o Windows Phone 8.1 mas, se fizeste o último passo, deve ser possível.

Algumas notas que, provavelmente, serão importantes:

1) O Glance não funciona mas, pelo que já foi dito noutros tópicos, parece existir forma de o voltar a colocar a funcionar.

2) A versão do Windows 10 Mobile que tens actualmente já não é possível de ser instalada "oficialmente" dado que a Microsoft já não o permite.

Volto novamente a frisar que existem riscos neste processo.

Bom dia, estive a ver isto, mas devo andar labrego, pois não sei como chegar ao "modo de programador", tenho o Lumia 925 com o 8.1, queria actualizar para o 10

Dark Ang3L

Power Member
Tenho ambos os Lumias (925 e 640DS) já no W10, pelo que não sei se no 8.1 é no mesmo sítio, mas no 10 é Definições>>Actualização e Segurança.

Ter em conta também que o meu 925 já estava numa versão anterior do 10, a oficial de 11/2015, por ter tido a sorte de já estar no programa "iNSIDER" da Microsoft antes ainda de ter sido removido da lista de modelos oficialmente suportados para o upgrade do 10.

O procedimento para saltar do 8.1 para o 10 é um pouco mais trabalhoso, e ambas as vias causam sempre perda do Glance, embora haja quem já o tenha conseguido recuperar..

Sonecas T4

Power Member
Pois, é mesmo esse procedimento de saltar do 8.1 para o 10 que ando á procura, e estou com um pouco de receio de escolher o método errado.

Alguém me pode dar umas luzes?

Em tempo tive o tlm no 10, mas algo não deve ter ficado em condições e usei o WDRT, voltando para o 8.1.

Queria oferecer este tlm á minha mãe, mas quero que esteja um pouco mais atual.

Metiens

Power Member
Bom, com o aproximar da chegada oficial do CU e tendo saído mais um update à build oficial do AU, decidi finalmente arranjar tempo para meter mão à obra (a custo de perder o GLANCE) e passar este bicho para a Redstone 1 e posso dizer que à 3 dias que não uso o 640!

Só o consegui graças ao tutorial do @Metiens já que o do XDA estava demasiado pro técnico e um pouco confuso.
Aliás, agora ando a tentar entender como restaurar o Glance, já que não tenho certas chaves necessárias no registo e também não consigo fazer sideload do xap, parece que obriga a registo como dev, mas adiante:

Na TH2 10586.682 a bateria durava no máximo 9h e já com o Battery Saver activo desde os 50/40%.
Na AU dura +3h! Ao fim de 12h, optimizações do @jose.ribeiro e Battery Saver aos 20%, durou até ao fim do jantar e com 5% ainda!
E a fazer chamadas, redes sociais, mas sem gaming ou youtube.
E apesar de alguns testes que mostram maior lentidão nos x2x não notei nada disso, mexe-se tão bem ou melhor que o 640.

As expectativas para o CU (lido em voz alta isto soa estranhamente fora de contexto) são grandes, principalmente depois de ter lido neste subforum que até os modelos mais antigos se parecem mexer melhor.

:arrow: http://www.windowscentral.com/windows-10-mobile-creators-update-runs-great-older-devices

Muito contente de voltar a um modelo premium, mais pequeno e com ecrã fenomenal, e finalmente com autonomia aceitável para ter como daily driver.

Fico contente que o tutorial tenha sido útil para conseguires fazer a actualização.

Em relação a não notares diferença para com o Lumia 640 é perfeitamente natural. Como já referi anteriormente, o Windows 10 Mobile é mais fluido no Lumia 925 que no Lumia 640/640XL.

Do mesmo modo, também não me espantaria se, daqui por uns tempos, sentires alguma degradação na performance do SO no Lumia 925 em comparação com o Lumia 640/640XL.

Em relação à minha utilização, não sabendo se foi apenas "efeito placebo", notei um aumento de performance no Lumia 925 quando reduzi o tamanho dos itens para o mínimo possível. Quem quiser experimentar basta ir a Definições - Sistema - Visualização e definir o tamanho para o mínimo possível (175%).

Veremos o que o Creators Update trás de melhor para o Lumia 925...

Bom dia, estive a ver isto, mas devo andar labrego, pois não sei como chegar ao "modo de programador", tenho o Lumia 925 com o 8.1, queria actualizar para o 10

Infelizmente o tutorial, aparentemente, apenas resulta para quem já se encontrava na primeira versão do Windows 10 Mobile via Insider.

Dado que, se não estou em erro, mesmo aderindo ao Insider a Microsoft já não permite a actualização para Windows 10 Mobile nos modelos não suportados, apenas com um tutorial diferente a actualização será possível.

Se entretanto encontrar algum tutorial para essa situação postarei o mesmo neste tópico.

Dark Ang3L

Power Member
Se seguires os passos todos certos do primeiro post daqui, fica a dar :P

Ma frend, graças ao tutorial que partilhaste (e esse ainda não conhecia), já tenho GLANCE de volta ao 925!!
E tão simples, nada de edições maradas à unha no registo!
U r da best!

:beerchug:

De valor, como dizia antes na minha assinatura, a partilha é o caminho mais rápido para o conhecimento!

Dark Ang3L

Power Member
Ma frend, graças ao tutorial que partilhaste (e esse ainda não conhecia), já tenho GLANCE de volta ao 925!!
E tão simples, nada de edições maradas à unha no registo!
U r da best!

:beerchug:

De valor, como dizia antes na minha assinatura, a partilha é o caminho mais rápido para o conhecimento!

Alerta: fazer hard reset obriga a repetir o procedimento para instalar o Glance.

Outra coisa ainda: o procedimento obriga a activar o "Full file system access" no Interop, e apesar de ter lá o botão para reverter, o mesmo não acontece, ou seja, agora de cada vez que ligo o 925 ao PC, deixa de mostrar a visão "mass storage" para mostrar uma estrutura de pastas "à la Windows PC", como se tivesse a ver a raíz de um disco rígido.

A mim não me estorva, mas quem esteja habituado a movimentar/copiar ou ler fotos e músicas usando o PC pode ficar perdido..

Offtopic: tive desta vez especial cuidado nas app's que instalei e tenho 2 Facebooks.. a versão Microsoft para manter a sincronização e vista de novidades diretamente nos contactos, bem como manter a exibição nas chamadas das suas fotos de perfil, e a oficial, com aqueles mimos de likes artilhados e vista de "memórias" (neste dia) sem ter de abrir um link do browser, embora mais completa, bem mais "pesada".

Agora venha de lá o "CU oficial" para ver como fica este meu maravilhoso, pequeno e potente 925.. :biglaugh:

car31

Power Member
Boas, ontem fiz um hard reset ao meu lumia 925, e agora não me aparece a opção para tirar a vibração das teclas, alguém sabe como contornar isso?

Dark Ang3L

Power Member
Em que versão do Windows?

-Windows Phone 8 (com o qual foi lançado)?
-Windows Phone 8.1 (update)?

ou os oficialmente não suportados:

-Windows 10 Mobile Threshold 2 de 11/2015?
-Windows 10 Mobile Anniversary Update de 07/2016?
-Windows 10 Mobile Creators Update de 03/2017?

Tenho o meu no C.U. -se for aí tens de ir a Configurações > Extras > Toque
Será a última opção.

EDIT: caso não apareça essa opção, certifica-te que não existem actualizações na loja por fazer. Como fizeste Hard Reset, pode ainda não ter actualizado opções como "extras+info" por exemplo, e por isso não aparecer.

Atenção que o meu está em PT-BR para ter a Cortana activa.
Se for em PT-PT em vez de "Configurações" deve aparece "Definições" na lista de app's.

Última edição:

car31

Power Member
Em que versão do Windows?

-Windows Phone 8 (com o qual foi lançado)?
-Windows Phone 8.1 (update)?

ou os oficialmente não suportados:

-Windows 10 Mobile Threshold 2 de 11/2015?
-Windows 10 Mobile Anniversary Update de 07/2016?
-Windows 10 Mobile Creators Update de 03/2017?

Tenho o meu no C.U. -se for aí tens de ir a Configurações > Extras > Toque
Será a última opção.

EDIT: caso não apareça essa opção, certifica-te que não existem actualizações na loja por fazer. Como fizeste Hard Reset, pode ainda não ter actualizado opções como "extras+info" por exemplo, e por isso não aparecer.

Atenção que o meu está em PT-BR para ter a Cortana activa.
Se for em PT-PT em vez de "Configurações" deve aparece "Definições" na lista de app's.
O meu está em 8.1 update, antes essa opção estava em Sistema> Toque, onde tinha 3 opções e agora só aprece 2, lembro-me que só depois de fazer uma actualização qualquer é que essa opção apareceu, o problema agora é que já passaram 2 dias e ainda não apareceu actualização nenhuma, se calhar já nem está disponivel,lol.
Já agora o teu funciona bem com o C.U.?

pena99

I fold therefore I AM
Eu tenho o 8.1 update
e tenho as seguintes opções (Definições>Sistema>toques+sons(logo no ínicio)):
-Vibrar
-Toque
- Lembretes
Reproduzir um som para:
-teclas (será aqui?)
-Bloquear e desbloquear
- Obturador câmara
- Alertas dos sistema
Gerir sons

Em definições>Sistema>Toque (quase no fim):
Sensibilidade
Reactivação
Barra navegação

car31

Power Member
Eu tenho o 8.1 update
e tenho as seguintes opções (Definições>Sistema>toques+sons(logo no ínicio)):
-Vibrar
-Toque
- Lembretes
Reproduzir um som para:
-teclas (será aqui?)
-Bloquear e desbloquear
- Obturador câmara
- Alertas dos sistema
Gerir sons

Em definições>Sistema>Toque (quase no fim):
Sensibilidade
Reactivação
Barra navegação
Eu tambem tinha, mas depois do hard reset foi-se.

bseixas

Power Member
@lightMC

Não é não, o SoC S4 Plus em termos de performance anda ao nível dos Quad Core Snapdragon 400 (640) e Snapdragon 212 (650) sendo superior a estes em alguns aspectos até.