Nokia Lumia 925

@LSDigital,

Mas por essa perspectiva também se tem que colocar em causa, por exemplo, a actualização para Windows 10 Mobile do Lumia 930.

Certamente esse terminal também viu a sua performance reduzida (mesmo acreditando que em menor percentagem que o Lumia 925) e teve acesso à actualização oficial.

A partir do momento que se justifica a falta de actualização a um antigo high-end com base num low-end existem inúmeras análises contraditórias que se podem fazer.

duvido é q a malta do 930 se tivesse queixado mas é verdade q ficou mais lento para todos e foram mt poucos os q aceitaram a atualização.
n faz o mínimo sentido misturar high end com low end aqui.

é mais fácil desistir de optimizar mais um modelo tendo até a desculpa das queixas de desempenho,

desistir? q otimização é q era precisa no meu 920? um reset? pk basicamente foi o q fiz...

revolta naqueles que compram caro e bom para durar muito
esses ainda são os q acreditam no pai natal, certo? :p
E pensar que o meu iPhone 4s teve cerca de 5 anos de suporte
sim, e um processo em tribunal q ficou para a história por causa da ultima atualização q ele levou :p
Tudo bem, foi ficando mais lento, mas isso devia ser um direito de escolha nosso, atualizar ou não, se entendessemos que essa atualização nos traria mais valias do nosso interesse, a troco de perda no desempenho.
n podia estar mais de acordo. antes do update a MS devia ter dito q ia ficar mais lento a abrir algumas apps. o resultado é q ia ficar mt abaixo dos cerca de 10% q atualizaram sem saber disso :D
 
duvido é q a malta do 930 se tivesse queixado mas é verdade q ficou mais lento para todos e foram mt poucos os q aceitaram a atualização.

Apenas acabas confirmar que as razões com que justificas a não actualização do Lumia 925 também poderiam ser aplicadas a qualquer outro terminal e, no entanto, estes tiveram direito a actualização.

Interessante como se "desmonta" toda a tua argumentação com uma simples pergunta...

n faz o mínimo sentido misturar high end com low end aqui.

Mas quem é que começou com as comparações com os low-end?

Impressionante todas as constantes contradições que se vão vendo aqui...
 
Então por ai ate o meu 950 nem devia estar no 10 pk garanto-te q no 8 era bem mais rápido.
E eu fiz uma comparação, nada mais. Tu é q extrapolaste a partir daí.
 
Então por ai ate o meu 950 nem devia estar no 10 pk garanto-te q no 8 era bem mais rápido.
E eu fiz uma comparação, nada mais. Tu é q extrapolaste a partir daí.

Há falta de argumentos o melhor é sempre começar por, literalmente, "atirar" absurdos para ver se "cola".

O que se está (ou estava, dado que já aparentas desviar o assunto) a discutir era a actualização dos terminais com Windows Phone 8.1 para o Windows 10 Mobile.

Parece-me bastante claro que contra-argumentar com o Lumia 950 (que nunca teve acesso ao Windows Phone 8.1) é ridículo e tem apenas como objetivo disfarçar o "desmontar", feito anteriormente, de toda a tua argumentação.

Estão a ver pq n actualizo o 930 para o 10 ?

Felizmente tens sempre presente a opção de fazer a actualização.

O que vale é que para uns terminais a performance é um factor decisório e para outros não...
 
Contra argumentos ridículos so com contra-argumentos ridículos...
Se achas que o 925 corre bem pk o 930 tb corre e que é tudo igual então não tenho nada assertivo para responder.
 
Felizmente tens sempre presente a opção de fazer a actualização.

O que vale é que para uns terminais a performance é um factor decisório e para outros não...
Sobretudo tenho receio de perder as aplicações que gosto.
Por exemplo; um Here creio que era o transit, que permitia saber os transportes públicos que permitiriam deslocar-me de A para B. Desinstalei pq como não usava transportes deduzi que não me seria útil.
Recentemente reconsiderei e quis reinstalar esse Here, afinal poder-me-ia vir a ser útil por variadíssimos motivos (avaria, roubo etc) mas tal já não foi possível.
Não gostaria nada de perder os outros Here´s numa actualização para o 10 e quando voltasse já não os encontrar no 8.1
 
Contra argumentos ridículos so com contra-argumentos ridículos...
Se achas que o 925 corre bem pk o 930 tb corre e que é tudo igual então não tenho nada assertivo para responder.

Tu, com todo o respeito, lês mesmo os posts anteriores antes de responderes ou estás apenas, com a falta de argumentos, a "atirar barro à parede" para ver se "cola"?

A justificação aqui dada por ti para que o Lumia 925 não tivesse acesso à actualização para Windows 10 Mobile era a de que a sua performance era inferior em relação ao Windows Phone 8.1 (acho que não é necessário estar a fazer quote de posts que estão na pagina anterior).

A tal situação argumentei que, sendo toda esta tua análise com base na performance e dado que todos os terminais tiveram uma diminuição da mesma, as mesmas razões que levaram à não actualização do Lumia 925 também eram aplicáveis aos outros terminais que tiveram actualização (tendo dado o exemplo do Lumia 930).

Portanto, agora explica-me onde disse que o "925 corre bem porque o 930 também corre".
 
Tu, com todo o respeito, lês mesmo os posts anteriores antes de responderes ou estás apenas, com a falta de argumentos, a "atirar barro à parede" para ver se "cola"?

A justificação aqui dada por ti para que o Lumia 925 não tivesse acesso à actualização para Windows 10 Mobile era a de que a sua performance era inferior em relação ao Windows Phone 8.1 (acho que não é necessário estar a fazer quote de posts que estão na pagina anterior).

A tal situação argumentei que, sendo toda esta tua análise com base na performance e dado que todos os terminais tiveram uma diminuição da mesma, as mesmas razões que levaram à não actualização do Lumia 925 também eram aplicáveis aos outros terminais que tiveram actualização (tendo dado o exemplo do Lumia 930).

Portanto, agora explica-me onde disse que o "925 corre bem porque o 930 também corre".
Provavelmente os utilizadores do lumia 925 tiveram uma maior perca de perfomance em relação ao 930. Eu tenho a atualização de aniversário instalada num lumia 520, 535 e 640. No 520 apesar de estar melhor que a atualização de inicio do ano e de ja nao ter praticamente travamentos, está bastante mais lento na execuçao de tarefas que no 8.1. De qualquer forma as vantagens que o 10 tem levam-me a preferir que ele tenha a atualização de aniversário instalada e não e telemóvel de dia a dia. Por isso compreendo a decisão da Microsoft mas podiam facultar uma maneira de atualizar fácil para o 10 a quem nao se importar com a perca de performance.
 
Última edição:
Tu, com todo o respeito, lês mesmo os posts anteriores antes de responderes ou estás apenas, com a falta de argumentos, a "atirar barro à parede" para ver se "cola"?

A justificação aqui dada por ti para que o Lumia 925 não tivesse acesso à actualização para Windows 10 Mobile era a de que a sua performance era inferior em relação ao Windows Phone 8.1 (acho que não é necessário estar a fazer quote de posts que estão na pagina anterior).

A tal situação argumentei que, sendo toda esta tua análise com base na performance e dado que todos os terminais tiveram uma diminuição da mesma, as mesmas razões que levaram à não actualização do Lumia 925 também eram aplicáveis aos outros terminais que tiveram actualização (tendo dado o exemplo do Lumia 930).

Portanto, agora explica-me onde disse que o "925 corre bem porque o 930 também corre".
Tu é que disseste q se um teve o outro tb devia ter, ou, se um n teve o outro tb n devia e obvio q n é a mesma coisa. Um S4 n tem nada a ver com um s800 (a n ser a marca).
Claro q todos demoram mais a abrir as apps, mas um demora bem mais q o outro. Só o feedback pode ajudar a decidir o que está dentro do aceitável.
 
Mais uma vez voltamos a ter "dois pesos e duas medidas" na tua análise a esta questão.

Se antes, pelo facto do Lumia 925 ser high-end, dizias que não se podia ter quebra de performance:

o "problema" é q o 925 já foi rápido e tu até pagaste por isso. os low-end nunca foram rápidos e os q fizeram o update de certeza q iam conformados q a performance nunca ia melhorar. afinal de contas sabem bem o q compraram e qto deram por eles.

É perfeitamente natural a análise análoga de que o Lumia 930 também não devia ter diminuição de performance (volto novamente a frisar que acredito que a performance tenha sido afectada em menor número em comparação com o Lumia 925).

Se antes os high-ends tinham que manter o sua performance intacta, quando foi introduzido na discussão o Lumia 930, como exemplo (exemplo esse que "desmontou" por completo toda a tua argumentação), misteriosamente passou a ser possível a diminuição de performance em high-ends. Vai-se variando a argumentação consoante as necessidades...

Sinceramente, após teres utilizado "brilhantemente" o Lumia 950 como argumentação pouco mais tenho a acrescentar a esta discussão.

Fica ao critério de cada um analisar as constantes contradições por ti cometidas.
 
Cada um entende o q quiser. É q isto parece tão obvio q os q n entendem devem ser uma pequena minoria. O 925 teve uma grande perda de performance, o 930 nem por isso.
 
Tem lógica, mal parecia se assim não fosse, o 930 tem um quad-core a 2.2 e melhor gpu (adreno 330), mesmo se tivermos em conta que a resolução de ecrã é também maior, e também o dobro da ram, que também há-de influenciar qualquer coisa..

Comparando com o 925, dual-core 1.5, adreno 225 e metade da ram..
 
Quais são as vantagens?
Para mim as vantagens são a central de ações, as tiles transparentes, notificações, algumas aplicações que são exclusivas do 10 e outros pequenos pormenores que para mim fazem com que já não esteja á vontade com o 8.1.
A câmara para mim continua igual já não era grande coisa no 8.1. A única desvantagem no meu caso é a velocidade de abertura de aplicações e claro não posso ter várias abertas ao mesmo tempo, só tem 512 MB. Na threshold 2 era muito instável mas com a atualização de aniversário ficou estável e mais rápido (não como o 8.1). Acredito que na próxima atualização ainda fique melhor, visto que o meu lumia 535 está com a redstone 2 e para já ficou mais rápido em comparação ao que estava com a atualização de aniversário.

Acredito que a experiência no lumia 925 seja muito melhor tem mais ram e o processador apesar de ser dual core também é melhor. A câmara deve ficar é com uma experiência pior, pelo menos é a queixa de muitos utilizadores de outros lumias.
 
Back
Topo