Nokia Lumia 925

Sim, a Cortana em PT-BR não se compara à americana, muito mais avançada.

Mas a Cortana em PT-BR só existe a partir das versões Redstone do W10, que infelizmente não são suportadas nos nossos 925.
Tenho o 925 na versão Threshold 2 10586.682, lançada à cerca de 15 dias, a 15/11/2016.
Tanto assim é tenho o 925 configurado em US
Já o 640 está com a Cortana em PT-BR e é maravilhoso ouvi-la por exemplo a ler sms em voz alta :D
 
Última edição:
Pequena curiosidade:

Lumia 925 (adreno 225, dual core 1.5 Snapdragon S4 Plus):

25f2ger.png


Lumia 640DS (adreno 305, quad core 1.2 Snapdragon 400):

v7thf4.png


Sei que é um teste sintético, mas os resultados não deixam de falar por si..
O único ponto onde o Lumia 925 tem clara desvantagem é na velocidade da ram, que apesar de interna, pouco passa dos 2800..
Em tudo o resto, gpu e pasme-se um dual core vs quad core, mostra no mínimo estar à altura do 640, portanto se dúvidas havia, fica mais do que claro que se a Microsoft assim o quisesse, sería plo menos tão capaz como o 640..
 
lol n sei porquê, tou-te a ver a desabafar com os teus netos sobre o assunto :D
let it go...
falta ai a velocidade da memória interna mas sobretudo um fator q só se mede pelo feedback dos utilizadores, q é a espectativa de experiência de quem compra um high-end vs low-end.
esses assuntos já foram imensamente debatidos. compra um 950 e vais ver q ficas mt mais satisfeito e o assunto arrumado :)
 
LoOoL. Foi mesmo apenas algo de que me lembrei de tirar a limpo, assim de repente. :P
E falta a velocidade da ram, porque não cabia na captura de ecrã do 925, mas como escrevi, os 8GB de memória interna são mais rápidos que os 16GB do 925.
E qualquer um deles cilindra em tudo o meu iPhone 4s, mas também é uma comparação injusta, o iPhone 5/5c seria o adversário à altura.

Fazer o quê.. continuo a gostar mais do meu 925 do que do 640.. já o 950 entendo que não vale o preço, mesmo a 250€, tendo apenas como mais-valia o Continuum..
Pelo mesmo valor tens o Elephone S7, com 4GB de ram, 64GB de armazenamento e um ecrã sem bezels.. o único defeito?
Não ser windows phone!
(e também ser uma cópia descarada da estética do Samsung Galaxy S7, algo que também não me seduz)

:beerchug:
 
LoOoL. Foi mesmo apenas algo de que me lembrei de tirar a limpo, assim de repente. :P
E falta a velocidade da ram, porque não cabia na captura de ecrã do 925, mas como escrevi, os 8GB de memória interna são mais rápidos que os 16GB do 925.
E qualquer um deles cilindra em tudo o meu iPhone 4s, mas também é uma comparação injusta, o iPhone 5/5c seria o adversário à altura.

Fazer o quê.. continuo a gostar mais do meu 925 do que do 640.. já o 950 entendo que não vale o preço, mesmo a 250€, tendo apenas como mais-valia o Continuum..
Pelo mesmo valor tens o Elephone S7, com 4GB de ram, 64GB de armazenamento e um ecrã sem bezels.. o único defeito?
Não ser windows phone!
(e também ser uma cópia descarada da estética do Samsung Galaxy S7, algo que também não me seduz)

:beerchug:
infelizmente n é so o continuum. é a autonomia (em standby e em uso), a resolução do ecrã (adoro ver videos nisto, sobretudo 2/4k), a velocidade (isto voa!), a possibilidade de teres sd, capas, trocar bateria, etc...
acredita q notas bem a diferença.
 
Pequena curiosidade:

Lumia 925 (adreno 225, dual core 1.5 Snapdragon S4 Plus):

25f2ger.png


Lumia 640DS (adreno 305, quad core 1.2 Snapdragon 400):

v7thf4.png


Sei que é um teste sintético, mas os resultados não deixam de falar por si..
O único ponto onde o Lumia 925 tem clara desvantagem é na velocidade da ram, que apesar de interna, pouco passa dos 2800..
Em tudo o resto, gpu e pasme-se um dual core vs quad core, mostra no mínimo estar à altura do 640, portanto se dúvidas havia, fica mais do que claro que se a Microsoft assim o quisesse, sería plo menos tão capaz como o 640..

É sempre positivo a divulgação de dados como estes pois acabam sempre por corroborar o que já se tem aqui debatido mas que, infelizmente, alguns parecem querer constantemente "abafar".

Pela experiência de utilização que tenho (não é em comparação com o Lumia 640 mas sim com o Lumia 640 XL que, salvo erro, partilha do mesmo hardware) o SO é razoavelmente mais rápido e fluido no Lumia 925.

A nível de abertura de APPs o Lumia 640 XL é ligeiramente mais rápido (derivado da maior velocidade de memória).

O, para mim, grande problema do Lumia 925 no Windows 10 Mobile é o facto de não ter sido feita qualquer optimização para este dispositivo (sinceramente duvido até que tenha sido feita para os terminais com direito a actualização oficial...) e que acaba por levar ao surgimento de problemas, pelo menos no meu caso, ao nível da camera e do Bluetooth.

A Microsoft perdeu claramente uma oportunidade de "fidelizar" os seus clientes à plataforma com a quantidade absurda de terminais excluídos da actualização oficial.

O market share da plataforma fala por si só e é bastante revelador do "caminho" feito por tais clientes...
 
(...)O, para mim, grande problema do Lumia 925 no Windows 10 Mobile é o facto de não ter sido feita qualquer optimização para este dispositivo (sinceramente duvido até que tenha sido feita para os terminais com direito a actualização oficial...) e que acaba por levar ao surgimento de problemas, pelo menos no meu caso, ao nível da camera e do Bluetooth.(...)

Mas tu estás a correr a versão Redstone do 10, certo?
Eu estou na última public release da Threshold 2, a 10586.682, por ter já o Lumia 925 no programa insider antes de a microsoft ter decidido a sua exclusão..

E já pensei até dar o salto para a redstone à conta de vérios feedbacks que juram a pés juntos que o 925 na Redstone a bateria dura mais e corre ainda melhor, quase ao nível do 8.1
A única coisa que me prende é perder o Glance.
Entretanto encontrei um user que alega que recuperou o Glance através da app "Phone System Updater", mas como não dei o salto, não tive ainda hipotese de confirmar, portanto quem o quiser fazer..

:arrow: https://www.microsoft.com/en-ca/store/p/phone-system-updater/9wzdncrfj4sb
 
@Dark Ang3L,

Sim, estou na versão Redstone mas os problemas que relatei já os tinha (arriscaria até a dizer que mais frequentemente) na Threshold 2.

Em relação ao Glance, teria todo o gosto em dar o feedback sobre o funcionamento da APP que mencionas mas, infelizmente, a mesma é dada como indisponível na loja do Windows.
 
@Dark Ang3L,

Desde já peço desculpa pela demora da resposta ao teu post mas o tempo disponível tem sido diminuto.

Em relação à questão de colocar o Glance a funcionar no Lumia 925, e dado que é preferível tentar sempre as abordagens mais simples primeiro, tentei sem sucesso o seguinte tutorial por ti disponibilizado:


O objetivo desse tutorial era, basicamente, o de "forçar" a instalação do Glance via Store mas nem sequer o ficheiro utilizado no tutorial consegui instalar.

Mesmo não tendo conseguido cumprir o tutorial correctamente deixo já a minha opinião de que o mesmo dificilmente irá funcionar. Digo isto dado que, anteriormente, já tinha tentado semelhante abordagem mas ao aceder às definições do Glance em "Definições - Adicionais" as mesmas fechavam de imediato.

A única hipótese de recuperar o Glance terá que ser via alteração de registro mas essa é uma opção que neste momento acho que acaba por acarretar mais riscos do que propriamente benefícios para qualquer utilizador.
 
Sem problema, eu próprio tenho andado sem tempo para aventuras, mas ainda vou tentar plo menos testar como fica a bateria do 925 na Redstone, e se não ficar melhor, volta ao 8.1..
 
Bom, com o aproximar da chegada oficial do CU e tendo saído mais um update à build oficial do AU, decidi finalmente arranjar tempo para meter mão à obra (a custo de perder o GLANCE) e passar este bicho para a Redstone 1 e posso dizer que à 3 dias que não uso o 640!

Só o consegui graças ao tutorial do @Metiens já que o do XDA estava demasiado pro técnico e um pouco confuso.
Aliás, agora ando a tentar entender como restaurar o Glance, já que não tenho certas chaves necessárias no registo e também não consigo fazer sideload do xap, parece que obriga a registo como dev, mas adiante:

Na TH2 10586.682 a bateria durava no máximo 9h e já com o Battery Saver activo desde os 50/40%.
Na AU dura +3h! Ao fim de 12h, optimizações do @jose.ribeiro e Battery Saver aos 20%, durou até ao fim do jantar e com 5% ainda!
E a fazer chamadas, redes sociais, mas sem gaming ou youtube.
E apesar de alguns testes que mostram maior lentidão nos x2x não notei nada disso, mexe-se tão bem ou melhor que o 640.

As expectativas para o CU (lido em voz alta isto soa estranhamente fora de contexto) são grandes, principalmente depois de ter lido neste subforum que até os modelos mais antigos se parecem mexer melhor.

:arrow: http://www.windowscentral.com/windows-10-mobile-creators-update-runs-great-older-devices

Muito contente de voltar a um modelo premium, mais pequeno e com ecrã fenomenal, e finalmente com autonomia aceitável para ter como daily driver.
 
Última edição:
@Dark Ang3L Eu consegui por o glance de volta sem grande dificuldade neste modelo. A thread no xda costuma estar na primeira página e limitei-me a seguir os passos com cuidado. Fiz o mesmo para um 720 e também funcionou. (O 925 estava na insider e o 720 na production)
Mas infelizmente a bateria do meu 925 já foi desta pra melhor mas mandei vir uma nova a ver se ainda dá para aproveitar.

Arranjas-me um tutorial?
Encontrei apenas cópia das chaves para meter no registo, e instalei o Interop Tools, mas não encontro no registo do meu os caminhos onde eles dizem que tenho de acrescentar.

Bateria encontras facilmente e a bom preço mas não tão fácil de trocar como num iPhone, por exemplo.
A minha o "Battery X" já dizia que tava a 95% de saude, por isso imagino que se fosse nova daria melhor autonomia.
 
@HaLf-LiFe é um belo telemóvel sem dúvida mas é dos lumias mais imperfeitos em receção wireless, problemas de temperaturas em full load e mesmo na qualidade de construção. Muitos vinham com diferentes e minúsculas falhas mas que se notam quando se tem tendência a apreciar o design com mais atenção.
É a diferenca entre apreciar na prateleira da loja e usa-lo diariamente...
 
Atenção que não estou de forma alguma a incentivar a instalação do AU.

Existem riscos inerentes a todo este processo.



O tutorial seguido foi o seguinte: http://forum.xda-developers.com/win...-dht-upgrade-advisor-redstone-lumias-t3434774

Por experiência própria, e até porque o tutorial não é perfeitamente perceptível, o que recomendo é o seguinte:

1º) Fazer um hard reset ao telemóvel e não efectuar a reposição da cópia de segurança (este passo, infelizmente, é obrigatório)

2º) Não permitir o acesso aos dados moveis e Wi-Fi durante a configuração inicial para que este não faça actualizações de APPs.

3º) Ir à Loja e desactivar a opção de actualizações automáticas de APPs.

4º) Activar nas definições o "Modo de programador".

5º) Pelo browser do telemóvel, ir ao link acima dado e fazer o download dos ficheiros DHTUpgradeAdvisor e Dependencies.

6º) Fazer o download, da Loja do Windows, de uma APP para extrair os ficheiros anteriores (a APP 8 Zip Lite foi a que utilizei).

7º) Extrair os ficheiros com a APP e proceder à sua instalação via Explorador de Ficheiros (basta clicar nos ficheiros que irá surgir uma mensagem para fazer a instalação dos mesmos).

8º) Passados uns instantes irá aparecer na lista de APPs uma com o nome DHTUpgradeAdvisor.

9º) Abrir a mesma, seleccionar a opção "Backup my phone", seleccionar a opção "Single Sim" (dado que, obviamente, o Lumia 925 é Single Sim) e, por fim, clicar em "Allow update".

10º) Fazer o download, da Loja do Windows, da APP Windows Insider e configurar o dispositivo para receber as builds Release Preview (não aconselho escolher outra opção que não esta).

11º) Ir às actualizações e, se tudo anteriormente tiver corrido bem, deverá aparecer o update para a build 14393.103 (build actual).

12º) No tutorial recomendam, após a actualização, voltar à APP DHTUpgradeAdvisor e clicar em "Restore Backup" para configurar novamente o telemóvel como Lumia 925.


Após este processo não consigo garantir que consigas fazer Recovery para o Windows Phone 8.1 mas, se fizeste o último passo, deve ser possível.


Algumas notas que, provavelmente, serão importantes:

1) O Glance não funciona mas, pelo que já foi dito noutros tópicos, parece existir forma de o voltar a colocar a funcionar.

2) A versão do Windows 10 Mobile que tens actualmente já não é possível de ser instalada "oficialmente" dado que a Microsoft já não o permite.


Volto novamente a frisar que existem riscos neste processo.

Bom dia, estive a ver isto, mas devo andar labrego, pois não sei como chegar ao "modo de programador", tenho o Lumia 925 com o 8.1, queria actualizar para o 10
 
Tenho ambos os Lumias (925 e 640DS) já no W10, pelo que não sei se no 8.1 é no mesmo sítio, mas no 10 é Definições>>Actualização e Segurança.

Ter em conta também que o meu 925 já estava numa versão anterior do 10, a oficial de 11/2015, por ter tido a sorte de já estar no programa "iNSIDER" da Microsoft antes ainda de ter sido removido da lista de modelos oficialmente suportados para o upgrade do 10.

O procedimento para saltar do 8.1 para o 10 é um pouco mais trabalhoso, e ambas as vias causam sempre perda do Glance, embora haja quem já o tenha conseguido recuperar..
 
Pois, é mesmo esse procedimento de saltar do 8.1 para o 10 que ando á procura, e estou com um pouco de receio de escolher o método errado.

Alguém me pode dar umas luzes?

Em tempo tive o tlm no 10, mas algo não deve ter ficado em condições e usei o WDRT, voltando para o 8.1.

Queria oferecer este tlm á minha mãe, mas quero que esteja um pouco mais atual.
 
Bom, com o aproximar da chegada oficial do CU e tendo saído mais um update à build oficial do AU, decidi finalmente arranjar tempo para meter mão à obra (a custo de perder o GLANCE) e passar este bicho para a Redstone 1 e posso dizer que à 3 dias que não uso o 640!

Só o consegui graças ao tutorial do @Metiens já que o do XDA estava demasiado pro técnico e um pouco confuso.
Aliás, agora ando a tentar entender como restaurar o Glance, já que não tenho certas chaves necessárias no registo e também não consigo fazer sideload do xap, parece que obriga a registo como dev, mas adiante:

Na TH2 10586.682 a bateria durava no máximo 9h e já com o Battery Saver activo desde os 50/40%.
Na AU dura +3h! Ao fim de 12h, optimizações do @jose.ribeiro e Battery Saver aos 20%, durou até ao fim do jantar e com 5% ainda!
E a fazer chamadas, redes sociais, mas sem gaming ou youtube.
E apesar de alguns testes que mostram maior lentidão nos x2x não notei nada disso, mexe-se tão bem ou melhor que o 640.

As expectativas para o CU (lido em voz alta isto soa estranhamente fora de contexto) são grandes, principalmente depois de ter lido neste subforum que até os modelos mais antigos se parecem mexer melhor.

:arrow: http://www.windowscentral.com/windows-10-mobile-creators-update-runs-great-older-devices

Muito contente de voltar a um modelo premium, mais pequeno e com ecrã fenomenal, e finalmente com autonomia aceitável para ter como daily driver.

Fico contente que o tutorial tenha sido útil para conseguires fazer a actualização.

Em relação a não notares diferença para com o Lumia 640 é perfeitamente natural. Como já referi anteriormente, o Windows 10 Mobile é mais fluido no Lumia 925 que no Lumia 640/640XL.

Do mesmo modo, também não me espantaria se, daqui por uns tempos, sentires alguma degradação na performance do SO no Lumia 925 em comparação com o Lumia 640/640XL.

Em relação à minha utilização, não sabendo se foi apenas "efeito placebo", notei um aumento de performance no Lumia 925 quando reduzi o tamanho dos itens para o mínimo possível. Quem quiser experimentar basta ir a Definições - Sistema - Visualização e definir o tamanho para o mínimo possível (175%).

Veremos o que o Creators Update trás de melhor para o Lumia 925...

Bom dia, estive a ver isto, mas devo andar labrego, pois não sei como chegar ao "modo de programador", tenho o Lumia 925 com o 8.1, queria actualizar para o 10

Infelizmente o tutorial, aparentemente, apenas resulta para quem já se encontrava na primeira versão do Windows 10 Mobile via Insider.

Dado que, se não estou em erro, mesmo aderindo ao Insider a Microsoft já não permite a actualização para Windows 10 Mobile nos modelos não suportados, apenas com um tutorial diferente a actualização será possível.

Se entretanto encontrar algum tutorial para essa situação postarei o mesmo neste tópico.
 
Back
Topo