Nokia Lumia 930

ps: btw o 930 aquece bastante na parte inferior direita quando estou a fazer algo como web-browsing, fotos, quando basicamente puxo um bocado por ele aquece bastante ali naquela zona do alumínio/ecrã/traseira. Não sei se será normal..

Parece ser relativamente normal tendo em conta que é Snapdragon 801 num corpo de 5'' com frame em aluminio (O Mi4 também aquece já o Oneplus One por exemplo tem o mesmo SoC e não acho que aqueça tanto mas é 5.5'' e não tem frame em aluminio).

Quanto ao W10m eu experimentava (até porque poderás sempre regressar ao 8.1 se quiseres através do Windows Device Recovery Tool), não acho que faça grande sentido hoje comprar um Windows Mobile para ficar preso e limitado ao 8.1 que está morto e enterrado no que toca a novas apps e actualizações das mesmas.
 
Parece ser relativamente normal tendo em conta que é Snapdragon 801 num corpo de 5'' com frame em aluminio (O Mi4 também aquece já o Oneplus One por exemplo tem o mesmo SoC e não acho que aqueça tanto mas é 5.5'' e não tem frame em aluminio).

Quanto ao W10m eu experimentava (até porque poderás sempre regressar ao 8.1 se quiseres através do Windows Device Recovery Tool), não acho que faça grande sentido hoje comprar um Windows Mobile para ficar preso e limitado ao 8.1 que está morto e enterrado no que toca a novas apps e actualizações das mesmas.

Vou experimentar então, também tinha intenção em fazer update para o w10 mas tinha algum receio como tinha pouca informação sobre o assunto.
Obrigado a todos. E já agora estou a adorar o telemóvel.
 
Boas, adquiri um 930 há uns dias e estou satisfeito com o tlm, já tive um 920 e gostei, são smartphones 'sólidos' comparativamente a alguns android que tive, principalmente no campo da fotografia/video.

Uma questão, este está com windows 8.1, recomendam instalar o W10? Vi um tutorial na net para colocar (com certificados e algumas manhas chinesas) e pergunto se há algum método oficial, ou mais fácil.

Cumprimentos!

ps: btw o 930 aquece bastante na parte inferior direita quando estou a fazer algo como web-browsing, fotos, quando basicamente puxo um bocado por ele aquece bastante ali naquela zona do alumínio/ecrã/traseira. Não sei se será normal..
Segue o seguinte link que tem instruções de como passares de WP8.1 para o W10M.

https://forum.zwame.pt/threads/microsoft-lumia-640.903719/page-240#post-13737830

Tem pelo meio um link para optimizar o consumo de bateria.

Depois deixa aqui as tuas impressões.
 
Última edição:
Quanto deste se não for descrição?
Sim experimenta. É o melhor que tens a fazer ;)

100€, e tem garantia por mais 8 meses. Acho que foi bom negócio dado que queria um Lumia 830 e só arranjava a mais de 100..
E está em bom estado, um risquinho minimo no ecrã mas mal se nota.

Já estou a fazer o update. Depois dou feedback.
 
sim, foi boa compra. n tem glance mas agr com as notificações no pc (trabalho com um) já compensa um bocado. entretanto pode ser q comecem a aparecer mais wears com as notificações compatíveis.
 
@SpartanDanger desde que me meti ainda nas betas do windows 10 com este tlm fui incapaz de voltar para trás. Posso-te dizer que a última build oficiaal 1056.595 salvo erro gasta mais de bateria que o windows 8.
No entanto já coloquei o update aniversário e a bateria já dura igual ao que me durava com o 8 ou seja 1dia e meio.

Sem pensar 2x avança para o 10 até pk a loja tem mtas mais apps e grande parte iguais ao iOS.

Já agora 100€ por esta máquina não foi negócio foi dado. Eu nunca na vida vendia o meu por esse preço.

Diverte-te com a nova máquina pois mesmo com o Windows 10 não há lags.
 
ficar preso e limitado ao 8.1 que está morto e enterrado no que toca a novas apps e actualizações das mesmas.
Apesar de continuar com o 8.1 desde a compra, continuo a receber actualizações para aplicações já instaladas bem como novas aplicações.
Acho que funciona bem, como sempre. E como em equipa que ganha não se mexe...tenho achado preferível não "inventar" não vá ainda dar cabo do que está bem...
 
Segue o seguinte link que tem instruções de como passares de WP8.1 para o W10M.

https://forum.zwame.pt/threads/microsoft-lumia-640.903719/page-240#post-13737830

Tem pelo meio um link para optimizar o consumo de bateria.

Depois deixa aqui as tuas impressões.

Eu já em tempos estive a olhar para isso e na altura comentei :
"A app contacts + message backup funciona sem cartão memória? O 930 não tem cartão memória..."
Uma das razões que me levou a ficar quieto...
 
Eu já em tempos estive a olhar para isso e na altura comentei :
"A app contacts + message backup funciona sem cartão memória? O 930 não tem cartão memória..."
Uma das razões que me levou a ficar quieto...
Dá para guardar no dispositivo, depois só tens que copiar para o OneDrive.

Experimenta primeiro para te sentires à vontade com essa app.
 
Se não te queixas e se andas bem com as features das apps do 8 continua. A maior parte da malta prefere manter-se no 8 anyways...
Plo menos as apps abrem mais depressa :)
 
@SpartanDanger desde que me meti ainda nas betas do windows 10 com este tlm fui incapaz de voltar para trás. Posso-te dizer que a última build oficiaal 1056.595 salvo erro gasta mais de bateria que o windows 8.
No entanto já coloquei o update aniversário e a bateria já dura igual ao que me durava com o 8 ou seja 1dia e meio.

Sem pensar 2x avança para o 10 até pk a loja tem mtas mais apps e grande parte iguais ao iOS.

Já agora 100€ por esta máquina não foi negócio foi dado. Eu nunca na vida vendia o meu por esse preço.

Diverte-te com a nova máquina pois mesmo com o Windows 10 não há lags.

Já fiz update para o 10, fazendo um reset ao tlm antes do update e depois, para não ficarem restos do 8.1 e bugs marados.
Para já estou a gostar do visual, parece mais complexo e completo.

Sim foi bom negócio mas já descobri uma falha de hardware (ou será software?), não consigo ligar phones ao Lumia, continua a dar musica pelos altifalantes (tentei uns phones e um cabo aux), vou ver se consigo limpar isto com um cotonete ou quê.

Senão praí mando-o para a garantia. Acham que mo arranjam?

De resto está 5*. A camera com pouca luz agora dá um flarezito roxo de vez em quando mas não me lembro se no 8.1 fazia isso.
 
Apesar de continuar com o 8.1 desde a compra, continuo a receber actualizações para aplicações já instaladas bem como novas aplicações.
Acho que funciona bem, como sempre. E como em equipa que ganha não se mexe...tenho achado preferível não "inventar" não vá ainda dar cabo do que está bem...

Consegues instalar as apps universais do W10m no 8.1 ? Pois...É que daqui para a frente será tudo assim e se ainda vais tendo algumas actualizações será só uma questão de tempo até deixares de as ter, nem o W10m recebe a atenção que devia por parte de quem desenvolve quanto mais o 8.1.

---

Num 930 com um Snapdragon 801 se as apps ainda abrem mais rápido no 8.1 que no W10m então a Microsoft anda a dormir e já optimizavam o OS...

Seja como for e como disse antes, comprar um Windows Mobile agora para ficar no 8.1 mais vale "sentar e esperar que passe". :-D
 
São as escolhas dos outros e tens de respeitar. Claro que eu tb n estou no 8 mas tb quem sou eu pra servir de exemplo...
N tem a ver com otimização (apesar de quase tudo puder ser otimizado) mas sim com as features. Ou n notaste a diferença das apps do 8 para o 10?
Até a mais banal das apps, a calculadora. Antigamente dava perfeitamente para sd contas mad agr para alem de contas converte qualquer tipi de unidade noutra, fora novas funções q adicionaram.
 
Respeitar é uma coisa e isso todos aqui temos de o fazer até porque de si e dos seus € cada um é dono e senhor, já dar opinião e discordar com a opção é outra como me parece óbvio e que não carece de grandes explicações.

EDIT:


Para melhor muda-se sempre e se ao fim deste tempo o W10m ainda não é uma experiência melhor num 930, então é porque a Microsoft é incompetente ou simplesmente não quer saber de quem os suportou no passado recente comprando o seu topo de gama de 2014.
 
Última edição:
Já fiz update para o 10, fazendo um reset ao tlm antes do update e depois, para não ficarem restos do 8.1 e bugs marados.
Para já estou a gostar do visual, parece mais complexo e completo.

Sim foi bom negócio mas já descobri uma falha de hardware (ou será software?), não consigo ligar phones ao Lumia, continua a dar musica pelos altifalantes (tentei uns phones e um cabo aux), vou ver se consigo limpar isto com um cotonete ou quê.

Senão praí mando-o para a garantia. Acham que mo arranjam?

De resto está 5*. A camera com pouca luz agora dá um flarezito roxo de vez em quando mas não me lembro se no 8.1 fazia isso.
Faz todas as optimizações em relação à bateria.

Tenta com outros phones, se der, depois arranja uns Xiaomi Piston com micro que são 100% compatíveis com os Lumias. Tenta a limpeza com o cotonete.

Sim, a garantia arranja-te, senão enviam-te um Lumia 950.
 
Back
Topo