Nokia Lumia 930

Chama-lhe o que quiseres mas o teu problema é só um, talvez o W10m num 930 ou 920 ainda não seja realmente melhor que o 8.1 no mesmo hardware, isso sim talvez te devesse incomodar mais que as minhas opiniões. :p
 
O 930 la levou com o anniversary edition....até agora sem bugs no meu...mas perdeu fluidez! Nao posso dizer que é lento mas perdeu fluidez ate no scroll em relaçao a ultima build!

Ja nos desktops o windows 10 Anniversary é uma abominação crasha constantemente e ja fiz retroceder para a penultima build.
Andam sempre a mexer no win10 e dps so fazem gaita!

Já agora uma questao eu corri o update normal para actualizar para a build do Anniversary ed.
devia ter feito alguma coisa mais como algum reset ou alguma coisa?
 
já pareces os meus clientes :p sem mexer n se anda pra frente. nos pcs é mais complicado por causa das milhentas configurações de hw. no tlm normalmente, na pior das hipóteses, um reset sem reposição resolve a coisa.
 
Faz todas as optimizações em relação à bateria.

Tenta com outros phones, se der, depois arranja uns Xiaomi Piston com micro que são 100% compatíveis com os Lumias. Tenta a limpeza com o cotonete.

Sim, a garantia arranja-te, senão enviam-te um Lumia 950.

Já tentei várias maneiras e nada.

Já alguem mandou para arranjar no El Corte? Quanto tempo ficaram sem tlm? Não queria ficar já sem o tel durante um mês.
 
vê as coisas pelo lado positivo. ouve-se dizer q a apple vai criar uma nova moda de telemóveis sem esse buraco :D depois é uma questão de tempo até os outros seguirem o exemplo!
btw experimenta o máximo de auscultadores possíveis pois uns dão outros nem por isso. eu ja consegui ligar dos "normais" e dos de 4 secções, com micro.
 
Eu vi logo isso e não era. Por exemplo no carro com cabo AUX ele continuava a dar som pela coluna em vez de assumir os phones.

Entretanto fui ao El Corte confirmar a garantia e de facto tinha até Março. Já o mandei para arranjar, deram-me um lumia 535 para desenrasque. Agora é esperar..
 
Serviço 5* do El Corte inglês. É prática comum eles emprestarem um telemóvel?
Sinceramente não sei, foi a primeira vez que deixei lá um telemóvel. A funcionária até me disse "ora deixe-me ver qual o tlm que tenho aqui para lhe emprestar" e tinha lá o Lumia. Ela até pensava que ia ser um de teclas. Tive sorte pelos vistos.
 
Bom quanto a garantias...Reclamei em tempos o seguinte (ainda muiiito dentro do periodo da garantia, )
1-perda de conectividade WI-FI
2-interlocutor não me ouve quando passo a chamada para a opção de alta voz
3- o ecrã táctil por vezes bloqueia (grande stress, sobretudo quando era para desligar uma chamada e o contador dos minutos sempre a somar...eheh)
4-ausência de saída de som pelos auriculares
5- Para além de um ou outro micro que dá-me ideia não funciona...

Após um mês sem equipamento, insisti numa resposta que foi:
-Troca de ecrã 150,00€ porque está partido!!! E os problemas serão solucionados na totalidade...(Mentira!!!)

Respondi que o ecrã não estava partido e mesmo que estivesse estes constrangimentos nada têm nada a ver com ecrã, sendo próprios deste modelo.
(Mais tarde, justificaram que afinal já não era o ecrã . Afinal eles entenderam ou aproveitaram o facto do telemóvel apresentar uma "quincada" no aro de alumínio - nada no ecrã, a que inicialmente chamaram de LCD. :p)

Pediram que lá deixasse novamente o telemóvel para nova análise o que implicava ficar sem ele mais 1 mês. E arriscava-me a levar com o mesmo tipo de resposta...
Mas isto é serviço? Minha rica NOKIA.
Durante estes últimos 20 anos sempre tive NOKIA a começar no 6150 e a acabar no 930 pelo meio apenas um sony-ericsson que odiei, o T28s. Exactamente porque qd precisei de assistência eles falharam


Entre entregar-lhes de novo o telemóvel e arriscar-me a obter o mesmo tipo de resposta ao fim de 30 ou 60 dias, prefiro ficar com ele e viver com os problemas:
1-perda de conectividade WI-FI (solução-sendo necessário reiniciar o telemóvel), 2-interlocutor não me ouve quando passo a chamada para a opção de alta voz (solução-anular a opção e encostar auricular ao ouvido :) ) 3- o ecrã táctil por vezes bloqueia (solução - reboot). T 4-ausência de saída de som pelos auriculares, (verificar se o som desceu para zero, aquando da introdução destes. Solução aumentar o volume eeheh) 5-Microfones, que eu saiba...sem solução. Consequência conhecida, Shazam já não reconhece as musicas...)

Enfim isto passar para a Microsoft resultou que adoptassem as tradicionais desculpas de "mau pagador" que até agora só tinha assistido em fabricantes de 2ª categoria. Por isso:

Se a NOKIA voltar encantado da vida. Sou capaz de me manter fiel independentemente das capacidades do equipamento.
Com esta política da Microsoft...Adeus
 
Última edição:
é verdade, a nokia tinha as suas coisas más mas tb tinha as boas e a assistência, qd precisei, 5*! mas é assim, faziam-se pagar por isso e hj em dia, por causa das chinesices, já ng quer pagar aqueles preços.
 
O Lumia lá voltou da garantia. Chego a casa e.. não dá namesma os phones. Agora não meto lá o tel tão cedo porque preciso dele senão é mais meio mês sem o tlm..
 
@yamahia

Há que ver as coisas pelo lado positivo, pelo menos assim não passarás de cavalo para burro como tinhas planeado ao passar de um 930 para um 650, acaba por ser um favor que te estão a fazer. ;)

De resto da última vez que vi a Microsoft não vendia os seus smartphones baratos mas pelos vistos a assistência não está assim tão longe da prestada pelas chinesices, é que para não ter garantia venha a chinesice por 1/3 do preço (ou menos). :D
 
Back
Topo