Bom quanto a garantias...Reclamei em tempos o seguinte (ainda muiiito dentro do periodo da garantia, )
1-perda de conectividade WI-FI
2-interlocutor não me ouve quando passo a chamada para a opção de alta voz
3- o ecrã táctil por vezes bloqueia (grande stress, sobretudo quando era para desligar uma chamada e o contador dos minutos sempre a somar...eheh)
4-ausência de saída de som pelos auriculares
5- Para além de um ou outro micro que dá-me ideia não funciona...
Após um mês sem equipamento, insisti numa resposta que foi:
-Troca de ecrã 150,00€ porque está partido!!! E os problemas serão solucionados na totalidade...(Mentira!!!)
Respondi que o ecrã não estava partido e mesmo que estivesse estes constrangimentos nada têm nada a ver com ecrã, sendo próprios deste modelo.
(Mais tarde, justificaram que afinal já não era o ecrã . Afinal eles entenderam ou aproveitaram o facto do telemóvel apresentar uma "quincada" no aro de alumínio - nada no ecrã, a que inicialmente chamaram de LCD.
)
Pediram que lá deixasse novamente o telemóvel para nova análise o que implicava ficar sem ele mais 1 mês. E arriscava-me a levar com o mesmo tipo de resposta...
Mas isto é serviço? Minha rica NOKIA.
Durante estes últimos 20 anos sempre tive NOKIA a começar no 6150 e a acabar no 930 pelo meio apenas um sony-ericsson que odiei, o T28s. Exactamente porque qd precisei de assistência eles falharam
Entre entregar-lhes de novo o telemóvel e arriscar-me a obter o mesmo tipo de resposta ao fim de 30 ou 60 dias, prefiro ficar com ele e viver com os problemas:
1-perda de conectividade WI-FI (solução-sendo necessário reiniciar o telemóvel), 2-interlocutor não me ouve quando passo a chamada para a opção de alta voz (solução-anular a opção e encostar auricular ao ouvido
) 3- o ecrã táctil por vezes bloqueia (solução - reboot). T 4-ausência de saída de som pelos auriculares, (verificar se o som desceu para zero, aquando da introdução destes. Solução aumentar o volume eeheh) 5-Microfones, que eu saiba...sem solução. Consequência conhecida, Shazam já não reconhece as musicas...)
Enfim isto passar para a Microsoft resultou que adoptassem as tradicionais desculpas de "mau pagador" que até agora só tinha assistido em fabricantes de 2ª categoria. Por isso:
Se a NOKIA voltar encantado da vida. Sou capaz de me manter fiel independentemente das capacidades do equipamento.
Com esta política da Microsoft...Adeus