Nokia Lumia 930

@yamahia Tenho um Lumia 930 com windows 10 ha bastante tempo (ate cheguei a exprimentar algumas betas) e sim o tlm até pode ficar mais lento mas não é assim tao mais lento principalmente com estas ultimas builds.

Alguns pontos que acho interessantes no 10:
- Responde a sms com ecra bloqueado
- Remover notificações uma a uma
- Aplicações nativas mais modernas
- Aplicação de email (dá 300 a zero à do 8.1)
- Mais icons na barra de notificações
- Mais aplicações na loja (TV Vodafone, Client for Hangouts, VLC só funcionam no 10)
- E por fim notificações do telemóvel no PC (Isto é brilhante)


Eu era incapaz de voltar ao 8.1, alias até diria mais; para voltar ao 8.1 preferia mudar de SO.

Quanto à bateria antes do update do aniversario tinha de carregar a meio do dia, agora como a mesma utilização chego a casa com 20% restante.
 
Yaa como passo mt tempo no pc saber quem ligou ou mandou sms sem ir ao tlm da mt jeito. Sobretudo ver notificações de apps menos relevantes, poupa se muito tempo.
 
Obrigado nandeco
Eu vou perder mais tempo a apreciar um wp10 que há cá em casa. As 1ªs impressões não me cativaram por aí além. Pode ser falta de habito.
Não gostei do Mapas. Acho, posso estar enganado, q lhe faltam coisas tão elementares como por exemplo, localizar o carro.
Não detectei o radio FM.
Achei os comandos e resposta aos mesmos muito pequenos e a apresentação despida ou minimalista. Isto em 2 ou 3 horas.
O tamanho do ecrã é o mesmo e tb é Amoled.
Não descobri essa interação com o PC. Acho estranho pq a conta q lá está é a minha.
Decididamente preciso explorar mais. Sbraçis
 
De princípio tb fiquei com a ideia que o mau da fita era a Tamet, mas vendo bem a coisa, penso que não teriam interesse nenhum nisso.
O mau da fita é mesmo a Tamet. Em março mandei o meu 930 para a garantia (tinha o problema dos microfones) e ao fim de 23 dias veio devolvido com substituição do LCD... O LCD sempre funcionou perfeitamente, a motherboard é que não.

A Tamet também não quer saber muito da exigência dos 30 dias para repararem. Já ia no 34º dia (já estava a pedir dinheiro ou outro 930) e nunca disponibilizaram um dos dois.
 
Obrigado nandeco
Eu vou perder mais tempo a apreciar um wp10 que há cá em casa. As 1ªs impressões não me cativaram por aí além. Pode ser falta de habito.
Não gostei do Mapas. Acho, posso estar enganado, q lhe faltam coisas tão elementares como por exemplo, localizar o carro.
Não detectei o radio FM.
Achei os comandos e resposta aos mesmos muito pequenos e a apresentação despida ou minimalista. Isto em 2 ou 3 horas.
O tamanho do ecrã é o mesmo e tb é Amoled.
Não descobri essa interação com o PC. Acho estranho pq a conta q lá está é a minha.
Decididamente preciso explorar mais. Sbraçis
o mapas custa um pco a adaptar sim, mas ao fim de uma dúzia de usos já dominas aquilo :)
radio FM na AU precisas de instalar uma app das da loja.
o teclado n acho mais pequeno e tem um joystick q dá mto jeito. n tarda a concorrência tb vai meter, vais ver :D
para essa interação tens de ter a cortana ativada nos 2 e ligar a opção de sincronizar as notificações.
e ainda n instalaste o mtalk nesse?
 
A Tamet também não quer saber muito da exigência dos 30 dias para repararem. Já ia no 34º dia (já estava a pedir dinheiro ou outro 930) e nunca disponibilizaram um dos dois.

Aqui esquece o que eles disponibilizam. Tens direito à devolução do dinheiro e ponto. Não há sequer por onde discutir. A lei é a lei, e diz lá isso mesmo: nenhuma loja/centro de reparação está acima da lei.
Podias ter recusado o telemóvel e eles eram obrigados a pagar.
 
Aqui esquece o que eles disponibilizam. Tens direito à devolução do dinheiro e ponto. Não há sequer por onde discutir. A lei é a lei, e diz lá isso mesmo: nenhuma loja/centro de reparação está acima da lei.
Podias ter recusado o telemóvel e eles eram obrigados a pagar.
Sim e forma de fazer valer os teus direitos sem partir para a justiça? É que é muito bonito mas se eles se negarem só em tribunal terias direito a isso. Escrevi para a ASAE e tudo mas eles sabem que podem ficar impunes...
 
Ate podia custar 4000€, se n te foi garantido n tens como reclamar e mesmo q garantam o update n garantem o desempenho. Tenho a certeza de q todos os XPs q passaram para o vista n ficaram mais rápidos
@LSDigital o problema nem é o desempenho, o piscar de ecrã por exemplo presente no meu 830 nada tem a ver com desempenho.Sendo o 830 um tlm elegivel para o w10m, nao deveria ter estes problemas, que só estão presentes no 10. no 8.1 não ha screen flicks para ninguem.
 
O mau da fita é mesmo a Tamet. Em março mandei o meu 930 para a garantia (tinha o problema dos microfones) e ao fim de 23 dias veio devolvido com substituição do LCD... O LCD sempre funcionou perfeitamente, a motherboard é que não.
Impressionante, qualquer problema no telefone resolve-se substituindo o ecrã eheh

Já agora porque será que eles insistem em chamar LCD ao ecrã do 930. Afinal aquilo é ou não é Amoled?
Quando esse disgnóstico me caiu nas mãos pensei logo que eles se tinham enganado no telefone. Afinal para eles o ecrã do 930 é mesmo um LCD :p
 
Livro de reclamações, deco proteste etc.
Pelo que já vi e já aconteceu comigo, só o facto de pedir o livro 90% das vezes eles cedem.

Escrevi no livro, mandei carta registada para a ASAE (que ainda só respondeu estar a analisar), contactei diretamente a Tamet e nada. Passou o 35º dia e aí chegou o Lumia 950 (que para mim é inferior ao 930). Entretanto já tinha pedido a devolução da quantia paga..

Impressionante, qualquer problema no telefone resolve-se substituindo o ecrã eheh

Já agora porque será que eles insistem em chamar LCD ao ecrã do 930. Afinal aquilo é ou não é Amoled?
Quando esse disgnóstico me caiu nas mãos pensei logo que eles se tinham enganado no telefone. Afinal para eles o ecrã do 930 é mesmo um LCD :p
Entretanto consegui arranjar outro 930 pois um utilizador quis ficar com o 950 e deu-me um 930 + acerto. Reparo no entanto que já tinha à garantia para ser resolvido o problema dos micros. Ficou resolvido, mas esqueceram-se daquela película azul que colocam como proteção quando abrem os telefones no sensor da camara. Adivinha onde foi o telefone intervencionado...
 
Isso vai para aí uma confusão de todo o tamanho.
Resumidamente, ao aceitares o 950 concordas com eles e perdes direito ao resto. Nestes caso nunca devemos aceitar as propostas exceto o dinheiro e pelo meio de pagamento que usamos, multibanco/paypal/dinheiro etc.
Depois escrever no livro, dando um prazo de 10 dias e após esse tempo entrar em contacto com a deco para eles fazerem pressão também.
O mais provável é o teu caso ter sido arquivado por teres aceite o 950. E sim, também eram obrigados a dar selado em caixa...
O mais chato mesmo é durante este processo todo ficamos sem telemóvel durante um tempo -.-'
 
Bom...

Se calhar vou perder o amor a umas coisas que gosto muito no W.P. 8.1 e vou usar esta aplicação para migrar para o 10.

https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/upgrade-advisor/9nblggh0f5g4
Assistente de Atualização
Publicado por
Microsoft Corporation

Já vi q o 10 funciona bem no 650. Tb deve funcionar neste. Fiquei parvo ao constactar como o 650 tira melhores fotos que este à noite. E tenho que reconhecer que aquela interface é ainda mais linda e apelativa
Espero obter melhor qualidade nas fotos... Na conexão Wi-Fi...fim dos bloqueios durante as chamadas...acabar com bugs ao ligar os phones etc
Nos micros e com as chamadas em alta voz é que não deve haver nada a fazer, mas pode até ser que venha a ter uma surpresa vamos ver.

Será que se der barraca, dá na mesma para reverter para o 8.1?
Recomendam?
Abraços
 
Última edição:
Olá, eu conheço esse procedimento que já ajudou muita gente. Mas como o meu telefone não tem cartão microSD necessário para o backup (certo?) e perante esta facilidade facultada por esta aplicação, disponibilizada pela própria Microsoft penso que correrei menos riscos.
Não recomendas esta aplicação?
Abraço
 
quanto ao 650 tirar melhores fotos, eu n ia por ai :p
Coloquei exemplos no tópico do Lumia 650 com duas fotos tiradas por mim (1 com o 650 e uma com o 930) quase à mesma hora e à noite. com captação de motivos de 1º plano de aprox. 5 m até sucessivos planos até cerca de 3 kms. A do 650 ficou muito melhor em todos os aspectos. Podes lá ir comprovar. Tb. fiquei a bater mal...
 
hum... o 930 tem estabilizador, tem lentes zeiss, tem 2 leds, tem pixéis maiores no sensor, permite fazer zoom se n quiseres fotos com 20mp etc. e regra geral deve ser mais fácil tirar boas fotos com ele q com o 650.
 
Back
Topo