Nokia Lumia 930

@jose.ribeiro nada como escolher o motivo onde o 930 levou um baile do 650.
Hoje as condições estavam piores (não há luar) mas mesmo assim acho que melhorou bastante
Vá lá, vá lá... :p

Lumia Camera auto com flash
y3mHM4y2bPymFhNvGkoSyVDRWh7vkLfWixNU3_3We1SmuJ5cfbJaYEewZ3lIk1dceBGibu-__GBA27SiosMd2x2K6SPd595UoR7--k619dQyOfFxo9l_NDQGld70toopjVAL7Ic_DGE5nIrHDEyW608G_ERt4-l4eSgoK0ksuoWmfY



Lumia Camera auto sem Flash
y3mU6XIZZnkLJnWxG5gpxMCoksKjiDp1RQbNsdRdFY01pcumUlL94v1J72VL4tWxFmm2OfdQLxshHzGKph5IC_ELjbxDrOz7YVBgMprN-4xa6vbF5PKd_JbcMXAjF8x303Mk6taF0QPrqmBpNEcT27BS7IUMT3CR88QBaSLpyDMVQY


ProShot auto (sai com flash)
y3mCt5mmve2TXwZUEiB32XAlvRHbp_q6-us498R1zYE8GSB6A1756Ybrx3Zg6Ma6twF-oOV754LiX4_xJs2I9bznktTAkFpKvYW8pGRM8ILfRydjifttN_ETyUeyei5CnN90xeIVAmtB31P8uL9mI5r8tXA3Agjb0VgaihzBvTpyLM


ProShot modo noite (acho que é a unica forma de tirar sem Flash)
y3m80zAoxF7vDua4YHZeHfqy5gdjN4ak8AiO6xEdTOAJwz5MLBce5V0yj4HYGp8Nq9HPAo71WzSmkINcAugMcGSEyKKLQ8Lg9_NdQKqo4_z4RjjepAJkX2Cs3oeJt16cybI7N0g-BoFz2x1HPjCxLi1u2u9Q9N8xt3F_kkE0RByP38


Abraços
 
Eu com luz do dia nunca me queixei da camera do 930. Antes pelo contrario, sempre fui fã desde a 1a hora.
Uma das possibilidades q venero é poder aumentar uma data de vezes um determinado pormenor de um original e conseguir quase um 1° plano sem aparente perda de qualidade .
Mas amanhã ja testo com a proshot nessas condiçoes
 
@yamahia em relação às duas fotos, repara nas diferenças do acabamento da parede e na escada que está no telhado do edifício à esquerda. A Lumia Câmara aqui dá cartas. Gostava era de ver esta comparação com a APP Câmara do windows 10 Mobile.

Edit. Obrigado pelas fotos.
 
Eu já tinha prometido em tempos fazer uma comparação entre a proshot e a app nativa. Só ainda não coloquei imagens porque sempre achei que a comparação é extremamente difícil de estabelecer. A beleza da fotografia é a impossibilidade de nunca obter uma foto exactamente igual à anterior.

No domingo tirei 161 fotos com o 950 XL em duas horas(não crashou nunca), alternando entre a proshot e app nativa. Utilizei nas duas apps o programa automático e sinceramente não noto diferenças entre as fotografias tiradas por uma ou pela outra app. Tenho fotografias que ficaram melhor com a proshot e outras que ficaram melhor com a app nativa, mas isso não se deve às apps.

Para já e para quem utiliza normalmente o auto para as suas fotos, a compra da proshot é desnecessária. A app nativa tem evoluído nos últimos tempos e também já faz timelapse, coisa que quando comprei a proshot não fazia.

A nível de programas manuais, a proshot é efectivamente mais completa e além do timelapse tem um programa para lightpainting. Visualmente a proshot também é muito mais apelativa e dá mais nas vistas, acho que neste campo está acima de qualquer app de fotografia, mas a app nativa também tem evoluído para melhor nas últimas builds insider.

Para concluir eu até sou um utilizador intensivo no campo da fotografia e tenho várias máquinas e bastantes mais objectivas, mas num telemóvel não tenho pachorra para nada manual. Só de pensar em estar a mexer nas definições manuais e o telemóvel me escapar das mãos, até me dá arrepios.:D

Vou continuar à procura das diferenças e ainda me falta um suporte para fixar o 950XL a um tripé, para que a comparação seja mais fiável.
 
@cribeiro também já tentei as aplicações de fotografia em manual, mas quando começo a mudar as coisas tenho sempre medo de deixar o telemóvel cair e além do mais acho pouco prático o manual da câmara. Dá-me vontade de ir buscar a máquina. Mas verdade seja dita agora de barriga dá mais jeito o telemóvel do que a máquina :) ainda ontem estive a pensar o meu lumia já tem dois aninhos acho que é o primeiro telefone que me dura tanto. Espero que assim se mantenha. ;)
 
@cribeiro já tem dois aninhos acho que é o primeiro telefone que me dura tanto. Espero que assim se mantenha. ;)
Realmente ao nível da robustez este 930 é imbatível. Ao fim de mais ou menos 2 anos, depois de umas valentes quedas, algumas arrepiantes, lá lhe comprei uma capa da Nillkin. Pareciam-me robustas mas já está toda partida. Trazia uma película que nunca cheguei a usar. Nem essa nem nenhuma. Apesar disso o ecrã está imaculado.
Será que ainda há algum sítio que venda capas da mozo para este telemóvel? Estou farto de procurar e nada!!!
 
Para quê? Uma capa que custa o preço de um smartphone e que se desgasta ao fim de 6 meses com uma utilização perfeitamente banal? As Nillkin custam 1/10 do preço e têm uma qualidade de construção bem melhor, podem não ser tão bonitas mas aspecto não é tudo.

É um fenómeno que ainda estou para perceber, o das capas Mozo pagas a peso de ouro com uma qualidade de contrução ridícula para o que custam suscitar tanto interesse.

Procura por capas da Imak que também não são más e tal como as Nillkin também são baratas. ;)
 
Vou procurar essas Imak. Se realmente as Mozo ainda são mais frágeis que as Nillkin , então não vale a pena. Tinha criado uma expectativa diferente. Thanks

EDIT Em principio já decidi pela IMAK ToughGuard Nokia Lumia 930 Rubberised Case - Black.
Não há muito que enganar. As emborrachadas são indestrutíveis. Se forem parecidas com a que vinha com o n9, duram a vida toda :)
PS E é bem bonita, na linha da nilkkin que tenho...
 
Última edição:
Realmente ao nível da robustez este 930 é imbatível. Ao fim de mais ou menos 2 anos, depois de umas valentes quedas, algumas arrepiantes, lá lhe comprei uma capa da Nillkin. Pareciam-me robustas mas já está toda partida. Trazia uma película que nunca cheguei a usar. Nem essa nem nenhuma. Apesar disso o ecrã está imaculado.
Será que ainda há algum sítio que venda capas da mozo para este telemóvel? Estou farto de procurar e nada!!!
O meu tem algumas mossas nos cantos, de uma queda que deu, mas até a data nao tenho razão de queixa. A parte do carregador é que as vezes nao faz bem contacto e sai com facilidade. Mas tirando isso está impecável :) para mim o telefone é lindo.
Dos que tem saído com windows nenhum me agradou mais do que este.
 
Última edição:
Back
Topo