Nokia Lumia 930

@LiLiAnA_ mas já experimentaste o carregador sem fios? Como disseste que a entrada mini-usb estava com problemas, eu no teu lugar não trocava a bateria sem primeiro fazer a experiência...

EDIT Acho muito estranho a bateria do 930 ter ido á vida. Ainda guardo um n9 que foi até há bem pouco tempo o meu 2° telemóvel.
Este tem uma opção q permite observar o estado da Bateria. A ultima consulta q fiz o estado desta era excelente O mesmo resultado q apresentava qd foi comprado novo há mais de 7 anos...
Acaba mais depressa o telemóvel do q a bateria. Estou absolutamente convencido disso...
 
Última edição:
@LiLiAnA_ mas já experimentaste o carregador sem fios? Como disseste que a entrada mini-usb estava com problemas, eu no teu lugar não trocava a bateria sem primeiro fazer a experiência...

EDIT Acho muito estranho a bateria do 930 ter ido á vida. Ainda guardo um n9 que foi até há bem pouco tempo o meu 2° telemóvel.
Este tem uma opção q permite observar o estado da Bateria. A ultima consulta q fiz o estado desta era excelente O mesmo resultado q apresentava qd foi comprado novo há mais de 7 anos...
Acaba mais depressa o telemóvel do q a bateria. Estou absolutamente convencido disso...

Aqui não tens lojas que tenham isso. Tenho que mandar vir um de uma loja ou assim! Estive na w.ort.en ( a loja não aparece) aqui e não havia. A bateria do 930 nunca foi grande coisa, desaparece muito rápido.
 
é uma das razões pelas quais estou mt satisfeito com o meu 950xl. diziam tanto mal deste processador, q aqueica mto, q fazia throttling etc mas ate agora foi o melhor q tive.
n é tão giro, n mas a beleza tb n é tudo :D (e isto é para andar numa capa portanto o aspeto pouco importa, nem se nota :p )
 
Bom ,mas gastar rápido não significa que esteja avariada.
Eu podia estar aqui a descrever o dia a dia da bateria do meu 930 (até à activação do 650) mas era capaz de ser fastidioso.Mas posso garantir que ela nunca me deixou na mão, apesar de muito solicitada e não tenho powerbank
Foi raro o dia em que o carreguei antes do deitar

Não é que utilize este método, mas quem sabe um dia não venha a utilizar... Se há dúvidas que a bateria nos vá deixar agarrados em determinado dia é activar a poupança de bateria, as apli em 2º plano param logo de correr. E desactivar a localização.

Se mesmo assim subsistirem dúvidas é desactivar o q n faz falta : wi-fi, bt, dados... e só accionar qd necessário.
Por norma ando com tudo ligado, excepto dados

Uma nota sobre o consumo do AMOLED, mito ou não, acho mesmo que os altos consumos atribuídos ao ecrã é só quando consultamos páginas de fundo branco. Por isso , mesmo quando havia o tapatalk wp8.1(fundo branco) eu optava sempre pelo browser para consultar o ZWAME (fundo escuro)
 
O meu ja anda no ponto de o tirar do carregador as sete horas olhar para ele passado uma hora e já estar a 95%.
A unica coisa que tenho ligada é o wi-fi mas verdade seja dita, trabalho muito com ele. Ate editar documentos e isso. Ja me deixou um dia ou dois na mão quando o uso mais para ir a consultas ou assim, mas tenho o powerbak por causa de dia assim. Eu adoro o telemóvel. So acho que aquece um bocadinho no gps e que a bateria se acaba um bocado rápido, mas tirando isso...
Muito raramente ligo o PC devido a facilidade que tenho com o telemóvel.
 
@LiLiAnA_ mas já experimentaste o carregador sem fios? Como disseste que a entrada mini-usb estava com problemas, eu no teu lugar não trocava a bateria sem primeiro fazer a experiência...

EDIT Acho muito estranho a bateria do 930 ter ido á vida. Ainda guardo um n9 que foi até há bem pouco tempo o meu 2° telemóvel.
Este tem uma opção q permite observar o estado da Bateria. A ultima consulta q fiz o estado desta era excelente O mesmo resultado q apresentava qd foi comprado novo há mais de 7 anos...
Acaba mais depressa o telemóvel do q a bateria. Estou absolutamente convencido disso...
Essa opção é uma valente treta então, é fisicamente (ou mais concretamente, quimicamente), impossível a bateria estar no mesmo estado de à 7 anos.
 
Ela aguenta bem mais que um dia. Um bom bocado acima do que vejo ser a média da baterias dos telemóveis actuais novos.
Não considero a opção uma treta.
 
Hoje tenho consulta no hospital e como é normal uma pessoa para não estar de seca mexe no telemóvel. Eu nao jogo, mas consulto alguns sites como o zwame e o outros tantos de interesse. Se chegar a hora de almoço com bateria a meio é muito. Hoje faço o teste e digo-vos. ;)
 
@LiLiAnA_ Aproveita hoje que vais ao hospital para passares por uma loja de reparação de telemóveis e pergunta quanto fica uma bateria nova para o teu lumia 930 e quanto tempo demora a instalação.
José acho que a loja de reparação da Nokia em Faro já fechou. O que te sobra são as operadoras que "usas" para mandar o telemóveis para arranjo. Pelo menos foi com essa ideia que fiquei.
O meu lumia esta bloqueado à meo por isso tinha que me dirigir a eles.
 
Ela aguenta bem mais que um dia. Um bom bocado acima do que vejo ser a média da baterias dos telemóveis actuais novos.
Não considero a opção uma treta.
Se está a indicar uma coisa que é impossível é uma treta, é como veres uma pessoa com mais 9 anos em cima, igual não está de certeza.

Hoje tenho consulta no hospital e como é normal uma pessoa para não estar de seca mexe no telemóvel. Eu nao jogo, mas consulto alguns sites como o zwame e o outros tantos de interesse. Se chegar a hora de almoço com bateria a meio é muito. Hoje faço o teste e digo-vos. ;)
Partilho da tua dor! Uma hora e a contar...Mas felizmente agora o telemóvel dura horas e horas, não acaba a bateria antes de chegar a consulta de certeza :).
 
Se está a indicar uma coisa que é impossível é uma treta, é como veres uma pessoa com mais 9 anos em cima, igual não está de certeza.

Partilho da tua dor! Uma hora e a contar...Mas felizmente agora o telemóvel dura horas e horas, não acaba a bateria antes de chegar a consulta de certeza :).

Olha uma já esta feita agora faltam duas. Ehehehe isto dos hospitais ai ai enfim tenho que aguentar.
Tenho a bateria a 65%. Ela aguenta, mas por exemplo não chego ao final do dia sem a carregar. Tenho o powerbank pelo sim pelo não.
 
Olha uma já esta feita agora faltam duas. Ehehehe isto dos hospitais ai ai enfim tenho que aguentar.
Tenho a bateria a 65%. Ela aguenta, mas por exemplo não chego ao final do dia sem a carregar. Tenho o powerbank pelo sim pelo não.

Isso não é defeito já é feitio. Eu tenho todos os dias cerca de 90mins de viagem de comboio e neste tempo vou a ouvir radio e na net ou a jogar e chego as 20h com 5% de bateria quando este foi retirado da carga as 8h com 100%.

Houve ai uma build qq do Windows 10 que a fazer a mesma utilização chegava com 20-25% mas ultimamente tem sido assim dá para 12h.
 
Back
Topo