Nokia Lumia 930

Isso não é defeito já é feitio. Eu tenho todos os dias cerca de 90mins de viagem de comboio e neste tempo vou a ouvir radio e na net ou a jogar e chego as 20h com 5% de bateria quando este foi retirado da carga as 8h com 100%.

Houve ai uma build qq do Windows 10 que a fazer a mesma utilização chegava com 20-25% mas ultimamente tem sido assim dá para 12h.
Hoje as 18h já estava em poupança de bateria e esta tarde mal lhe mexi. Enfim já esteve melhor bem melhor
 
@LSDigital pelo que vi acho que para este telemóvel só há aquela bateria..

Instalei a app vamos ver o que diz.
Edit: Diz que está, para já, a 100% mas tive que desligar e ligar o telemóvel e só ai ja me papou 10% de bateria. :/
 
@LiLiAnA_ Eu acho que devias calibrar essa bateria para aferires o estado real dela. Faz assim, deixa acabar por a bateria (desligar mesmo). Depois deixa-o estar assim durante 5 horas (aqui não sei se este tempo é real ou não, mas já que está sem bateria, não custa tentar o procedimento descrito) e em seguida carrega com o carregador normal (não o sem fios) até ele chegar aos 100%.

Já agora, vai a definições/privacidade/comentários e diagnósticos e nos dados de utilização e diagnóstico passa de "completo" para melhorado/básico.

Depois diz algo por aqui como isso ficou.
 
Relembra-me la como se ve isso da app.em segundo plano que agora não chego lá ;)
definições-privacidade-Aplicações em 2º plano- Edje-desligar
Podes aproveitar e desligar todas as que utilizas menos e ou que não precises de estar sempre a receber actualizações/notificações. Quando te interessar conferir abres a aplicação e está lá tudo na mesma...
Para além da Bateria poupa também outros recursos do telemóvel, como é o caso da RAM, que não é o problema do 930 mas pode vir a ser no meu 650 eheh
 
Obrigada pessoal ja desliguei uma data de aplicações que não me fazem falta estar sempre a correr. Até o próprio facebook eu desliguei porque não vale a pena estar a tocar com as actualizações dos amigos.
Também tinha o edge em segundo plano activo. Desactivei.
 
@LiLiAnA_

Sem qualquer piada associada, há quanto tempo não fazes um hard reset ? Se for viável eu actualizava para a última versão do OS e fazia um. ;)

Quanto à bateria não há milagres e terá sempre desgaste, seja pelo aquecimento a que está sujeita (utilizar o smartphone enquanto se carrega é uma via para rebentar com elas em menos de nada) ou mesmo pela forma como é carregada.
 
Essa coisa do "usar enquanto carrega, estraga" não será mito?
No meu caso faço muitas vezes isso.Periodicamente faço grandes viagens de carro e levo sempre o GPS ligado, mesmo sabendo o caminho.
Tenho configurado para aquilo apitar acima de 30 kms hora da vel máxima e dessa forma não me distraio nem fico sujeito a sofrer pesadissomas coimas por excesso de velocidade. Sobretudo em E.N. ... É com cada ratoeira...e já me safei de muitas graças ao meu adorado HereDrive eheh.
Para não chegar com pouca bateria ao destino esta função usp sempre a carregar em simultâneo. Apesar disso a bateria ainda não pifou ;)
 
@LiLiAnA_

Sem qualquer piada associada, há quanto tempo não fazes um hard reset ? Se for viável eu actualizava para a última versão do OS e fazia um. ;)

Quanto à bateria não há milagres e terá sempre desgaste, seja pelo aquecimento a que está sujeita (utilizar o smartphone enquanto se carrega é uma via para rebentar com elas em menos de nada) ou mesmo pela forma como é carregada.

Agora nao tenho tempo para fazer um hard reset. Ando em contagem decrescente. Mas isso ajudaria na autonomia do telemóvel?
 
@yamahia

Não é mito não pois conheço alguns casos, embora estejamos a falar de quipamentos baratos e sejam de utilização extrema (como jogar enquanto carrega) e não ligar pontualmente o smartphone como dizes para usar o GPS.

@LiLiAnA_

Não há garantias de nada, mas se nunca fizeste um após o update para o W10m aconselho vivamente que faças quando tiveres oportunidade pois pode resolver esse problema, pela descrição que fizeste o consumo em standby não parece estar normal e com sorte um hard reset pode resolver isso.
 
Tenho que ver @bseixas, mas sim em stand by o telemóvel continua a gastar que é uma coisa doida.
Agora não posso correr o risco de ficar sem telemóvel. E o tempo também não é muito.
Mas terei que guardar tudo e fazer o reset.
 
Com o 830 da minha namorada, o telemóvel com update para wp10 só deu problemas.
Com hardreset alguns desapareceram. O consumo de bateria acabou por melhorar, mas nunca ao nível do 8.1
 
Pois este 930ainda está com o 8.1. Nunca actualizei pq tive algum receio de acontecer o mesmo ou parecido com o q o @Rseven relatou. Por outro lado não queria ficar sem o HERE e sem o KIOSK q não estão disponíveis no 10.
Talvez por isso não tenha grandes stresses com a bateria.
Agora q tenho o 650 para brincar ao 10, é q muito dificilmente farei o upgrade no 930
 
Back
Topo