Nokia Lumia 930

Por acaso já o encontrei e foi vendido mas não fui eu. :-D
:smiliel:
Eu sei que foi vendido, porque fui eu que o comprei.:D
Fiz um acordo com o vendedor em relação aos portes, porque apesar de estar no ebay, o vendedor é do Algarve. Acabou por ficar por mais 5 euros, porque apesar de uma redução boa nos portes, o negócio estava em libras e o paypal não perdoa na conversão. Acabei por pagar no total 120,33 euros. Vamos lá ver o que me sai na rifa. Se estiver no estado em que vendedor o descreveu no anúncio e na conversa que tive com ele, a seguir mando vir uma capa branca e substituo a verde.
 
:smiliel:
Eu sei que foi vendido, porque fui eu que o comprei.:D
Fiz um acordo com o vendedor em relação aos portes, porque apesar de estar no ebay, o vendedor é do Algarve. Acabou por ficar por mais 5 euros, porque apesar de uma redução boa nos portes, o negócio estava em libras e o paypal não perdoa na conversão. Acabei por pagar no total 120,33 euros. Vamos lá ver o que me sai na rifa. Se estiver no estado em que vendedor o descreveu no anúncio e na conversa que tive com ele, a seguir mando vir uma capa branca e substituo a verde.
Compraste um mobile aqui da minha zona ;) quer dizer o algarve é grande...
 
Se comprares na zona de Faro posso ir ver como está antes de confirmares a compra ;)
Foi mesmo a um vendedor de Faro. Foi no Ebay , já finalizei o negócio e paguei. Agora é aguardar lá por terça ou quarta-feira para ver o resultado.

De qualquer forma, obrigado pela disponibilidade.

Foi sempre um telemóvel pelo qual eu tive um certo fetiche.:D Mesmo antes de ingressar neste mundo do windows mobile, já nas minhas paragens nas lojas da *****, ficava deslumbrado. Olhava para ele e tudo o resto, sejam androids ou Iphones, pareciam equipamentos chineses de qualidade duvidosa.:004:

Comprei com duas intenções:

uma ter como substituto provisório do 950XL caso este se lembre de um dia para o outro bater em algum paralelo, ou então se a minha maria aceitar um usado, substituir o 640 dela. Tem de vir é em bom estado, como o anunciado pelo vendedor. Depois deste tenho um segundo fetiche, que é o 1520, mas este está fora de questão na gama de preços de usados que está.
 
Não estando na garantia, mais de 2 tem e menos de 3 também:D

Hoje em dia o problema dos usados, é que muito facilmente um telemóvel pode passar por mais de que uma mão e nunca sabemos o verdadeiro historial deles.

É a primeira vez que comprei um telemóvel usado. Vamos ver se não me arrependo.

Uma coisa é certa, vou stressa-lo ao máximo. A abrir leva logo com as 246 apps que estão no 950XL:D

Só não quero é o problema dos microfones, mas isso o vendedor assegurou-me que não tem e se tiver temos sempre o paypal para intermediar. Em relação a futuros problemas com bateria viciada, não estou preocupado, porque desde os 3 anos de idade que desmonto tudo e volto a montar:D

De qualquer forma é sempre um telemóvel de substituição, já que para mim são indispensáveis os dual sim.
 
Sim, eu tb tenho que ter sempre 2 telemóveis, mas em vez de dual sim dou preferência ao simTwin
O 2º slot do 950xl hei-de dar-lhe uso para um cartão de dados que neste momento anda num hotspot ainda dos tempos do kanguru e por conseguinte a bateria já não aguenta um dia!

Já ouvi foi aí umas cenas onde se assegura que os dados gastam muita bateria. Coisa que vai contra aquilo que tinha como premissa. Creio que era precisamente o 930 que denotava mais autonomia com eles ligados do que com eles desligados.
Mas nada como experimentar.

Se realmente se confirmar esse aumento desmesurado nos consumos, lá terei que comprar uma bateria para o Hotspot!
 
Mau, não me estás querer dizer que me vendeste o teu. Tenho de ir ver as tuas mensagens no fórum para ver os problemas dele:D

Não me digas que o teu também era verde:D.
Nop. Mantenho o meu. E depois do reset que lhe vou fazer vou usando ora um ora outro ;) adoro o 930.
Ah e não é verde. É preto [emoji4]

Quanto ao desmontar é fácil [emoji23] custou um bocado a primeira vez mas agora se tivesse que o fazer ia sem problema.
 
:D até derrete :D
wp_ss_20170523_0002.png
 
Novo Então e que tal a experiência com um verdadeiro topo de gama da plataforma? :D

Para já a nível de performance ainda não deu para testar, porque está a descarregar as mais de 2 centenas de apps:D. Comigo ele não brinca em serviço, começa logo a trabalhar no duro.

A nível de estado de conservação do equipamento, não sabia que havia alguém que estimasse tanto um telemóvel, está imaculado. Andei de lupa e nem um único risco, tanto no ecrã, como na lateral metálica, como na capa traseira. Quando vi a caixa(nova) e depois o telemóvel...parecia que tinha acabado de ir a uma loja, comprar um produto novo. Se decidir dar o 930 à maria, ela não vai topar que é usado.

Agora falta avaliar os microfones, a bateria, o sim, o carregamento, a câmara...esse tipo de coisas que podem estragar a minha festa. Se não apresentar nenhum problema neste tipo de coisas, então para quem como eu gosta da plataforma, fiz de certeza um excelente negócio.

Realmente é um grande equipamento, muito bonito mesmo. Só tinha sido necessário lançar um telemóvel com aquela construção, com 5,7 ou 6', dual-sim e cartão SD. Não é preciso inventar a roda, quando ela já está inventada.

Mal tenha tudo configurado e os despistes técnicos efectuados, coloco aqui a minha opinião mais fundamentada e claro umas fotos do menino:D

Lá vai vai...nem deu tempo de aquecer o lugar. Já está a levar porrada!!

Comigo ou vai ou racha.:D
Que grande equipamento, nem a capa Mozo vale ao 950XL

Até me vai doer a alma, se tiver que o dar à minha mulher. Mas por outro lado, acho que tem de ir para umas mãos que nunca trata mal um telemóvel.:p
 
Ainda bem que correu tudo bem. Eu adoro o 930. ;)
Eu mudei as coisas para o 950xl vou formatar agora o 930. Nao sei porque as mensagens não estão todas na caixa de entrada. Ha maneira de fazer copias de segurança disso pelo onedrive? Tenho ali algumas mensagens com códigos que me fazem falta.
 
Sincroniza as mensagens com todos os dispositivos. Já n me lembro como é mas há uma função para isso (através da conta, onedrive...por aí)
 
Depois de quase 250 apps instaladas e ter efetuado todos os despistes em relação a possíveis problemas, o que eu posso dizer acerca de equipamento:

-Em primeiro lugar tenho um exemplar sem qualquer problema. Testei tudo o que me lembrei de testar e zero problemas. Utilizei a app Hardware tests para me auxiliar neste sentido e passou todos os testes de forma exemplar.
-O ecrã é fabuloso e considero que tem melhor imagem que o 950 XL. As cores são lindas e os pretos fantásticos.
-A sensação de qualidade do ecrã a nível visual e de toque, ligado ou desligado, ultrapassa o 950 XL.
-Ecrã pouco sujeito a sujidade. O meu 950XL neste campo é uma praga e pensava eu que a culpa era de excesso de oleo na ponta dos meus dedos:D
-Extramente rápido e super fluído, sem notar grandes diferenças para o meu 950 XL.
-Os botões físicos são um must. Mudei de opinião, adoro os botões físicos.
-A bateria não me parece má, embora com o trabalho que tem tido, ainda não consiga ter uma opinião formada. Parece que não está nada viciada e se estiver também não tenho problemas de trocar a mesma.
-Andei sempre atrás de um branco e ainda hoje vou mandar vir uma capa traseira em branco, mas o verde convenceu-me. É um verde muito suave e bonito.
-Qualidade de construção é superior, todo ele respira qualidade.
-Excelente câmara fotográfica.
-Carrega bem por wireless, o que é bom, pois tratando-se de um usado não quero estar a utilizar muito a entrada USB.
-Tamanho bastante compacto para um 5' e tendo aqui como termo de comparação o 535 e o 640 cá de casa.

O que falta em relação ao 950XL:
-Glance. Que pena não ter...
-Duplo toque para desligar, o que se compreende devido à ausência de teclas virtuais.

O menos bom:
-Só encontro um problema neste momento, que é o aquecimento. Se acham que o 950Xl aquece, então este quase queima. Tem vindo a melhorar de ontem para hoje, mas mesmo assim aquece bem, na parte inferior direita. Fui verificar na internet se seria um problema do meu, mas parece ser um problema comum a este Lumia. O que acontece e a explicação que vi, é que o processador está naquele canto e devido a todo o corpo do telemóvel ser em alumínio, a dissipação de calor é efectuada para o metal em questão. Tem esta desvantagem, mas também o facto de ser alumínio o arrefecimento também é muito mais rápido. Não deixa de causar algum desconforto.

Para concluir, o meu equipamento está na última build oficial(CU) e só posso aconselhar o seguinte: Se apanharem um com bom preço e em bom estado, não há que duvidar do passo a tomar. Claro que isto só para fãs, os outros comprem um android(o que eu fui dizer, logo agora que isto ia tão bem):D . Adorei o equipamento:drooling:

Agora vou ali à sala, que tem mais luz e vou tirar umas fotos do menino. Até já.

WP_20170525_00_26_33_Pro.jpg
WP_20170525_00_26_50_Pro.jpg
WP_20170525_00_32_52_Pro.jpg
WP_20170525_00_35_02_Pro.jpg
WP_20170525_00_36_13_Pro.jpg
WP_20170525_00_36_50_Pro.jpg
WP_20170525_00_37_41_Pro.jpg
 
Última edição:
O que falta em relação ao 950XL:
-Glance. Que pena não ter...
-Duplo toque para desligar
Conseguiste activar o gravador de chamadas?

Quanto a dedadas no ecrã o meu caso é ao contrario. Raramente limpo o do 950xl. Já o do 930 é várias vezes ao dia. Terá a ver com o uso?
Cá para mim compraste um equipamento com muito poucas horas de uso...
 
Conseguiste activar o gravador de chamadas?
Isso ainda não vi. Só coloquei um cartão sim para testar uma chamada e depois voltei a tirar. Amanhã testo isso, mas penso que gravador de chamadas só nos 950.

Fotos acima:D

Agora vou para a caminha, que amanhã é um dia de um grande dilema:

Ofereço ou não há minha mulher? A vontade é muito pouca, sendo até um crime um telemóvel destes nas mãos que não as de um super fã:-D

Se tivesse 2 sims, não o via não:)
 
@cribeiro

Muito bonito e ainda não perdi a esperança de arranjar um. :D

Em relação ao aquecimento penso que seja normal visto o corpo mais compacto e em aluminio como acontecia com o Mi4, apesar de já ter lido por aqui que alguns notam mais aquecimento nos smarphones após o update para o CU.

Talvez agora percebas porque é que se casca no hardware mais recente e se sente saudades dos Lumia by Nokia, existiram muitas opções erradas da Microsoft neste trajecto mas talvez um dos maiores erros tinha sido deixar cair a Nokia e estarem convencidos que davam conta do recado sozinhos. ;)
 
Back
Topo