Nokia Lumia 930

Bem deixamos todos de ter actualizaçoes no lumia 930....
Esta ultima já não recebemos! A minha questão é: Vale a pena ir para Insider para continuar a receber versoes actualizadas ainda que Alpha ou beta?

Visto que possuo um lumia 930 estou contente com ele e irei continuar a usa-lo por mais algum tempo a questão interessava-me!
 
Partilho da tua opinião, continuo contente com o meu 930 (tenho-o desde o lançamento) e não estou a ver-me a trocar de equipamento. Alguém que esteja em Insider pode partilhar a experiência e se vale a pena?
 
Isso agora depende de cada um mas tendo em conta as alterações/novidades se calhar para a maioria não se justifica o trabalho (embora também não seja nada por aí além com as tools/info certa, perde-se mais tempo a procurar por elas), quanto a feedback não estou a usar o 930 no dia a dia mas do que vi até agora, não há nada por aí além a relatar seja positivamente ou negativamente.
 
@spv

Nem vais receber que a Microsoft fechou a torneira de forma oficial, a partir daqui só alterando o registo com o Interop Tools 1.7 (o na store pelo menos comigo não funcionou) para um dos modelos oficialmente suportados como um Lumia 550 por exemplo (esse portento tecnológico para correr o W10m). :-D
 
O meu anda na AU. e anda muito bem e recomenda-se
Nunca me meti pelos caminhos do Insider. Gosto pouco de mexer em equipas que ganham
Se em 2018/2019 começar a falhar logo vejo se vale a pena ou não. Por enquanto não vale o "risco"
 
Ou seja levar o OS a crer que temos um equipamento suportado quando na verdade nao temos...epa isto já parece o mundo android :P para instalar roms de outros equipamentos :P

Para já ele trabalha bem vou deixar assim :)
 
Quem quiser pode colocar o seu 930 na FCU e assim terá suportado até 2020 como os 950.
No meu caso, ainda não tentei seguir por esse caminho pq sinto que o desempenho está ainda melhor, pelo que suponho deve estar a beneficiar do suporte de alguma forma que me escapa. E enquanto sentir isso não há razão para estar a inventar até pq desconfio muito que o hardware do 930 venha a beneficiar com as features pensadas para equipamentos mais recentes. Mas...
 
Quem quiser pode colocar o seu 930 na FCU e assim terá suportado até 2020 como os 950(...)

Boas ma frend. Ainda tens o teu na Redstone, AU, certo?
Pelo que tenho andado a ler os 930 só chegam ao CU..

Como fazes para ter a FCU?
Estando a FCU a correr tão bem no meu 640DS, deverá estar ainda melhor no 930, não?
 
Então se calhar é melhor nem dizer quanto me custou... :-D

68 paus...
:004:

É muito bonito e na linha do 1520/830 transpira qualidade por todos os lados, o que igualmente impressiona mas por motivos menos positivos é o tempo que se perde em updates mesmo em hardware que ainda hoje facilmente se pode considerar gama média, enfim, até em detalhes como estes a Microsoft borrou a pintura.

8778be7ba0789592e53b9965c5c9b6f3.jpg


Vai ficar bem ao lado do amarelinho e do verdinho. :D

Perdi um desses por 80 paus.. terminava de madrugada e entretanto adormeci.. refurbished e com 6 meses de garantia.
Entretanto, enquanto procurava outro finquei o dente num preto, descrito como em bom estado e 100% funcional por 62 brasas já com portes.
Vamos ver o que me sai na rifa, só espero não vir com o stresse dos microfones.. li que muita gente só dá conta quando atualiza para o 10, pela forma como o mesmo os usa.
 
Como fazes para ter a FCU?

Interop?
Nestes casos a única solução seria mudar o registo do smartphone, atribuindo um modelo mais recente e elegível, enganando desta forma o sistema
y4mKM97T_zDQki2X1j-wrmP8Xn4nCG2OomJLPT8-H4qOMZMakpgk_Ho5235ky0atdHHQp1iubyA73zXnUCMkoaqj_1NfgCGMO82wU6BF8PI9kgxbrrD1piWDG3wfAMOfSE6wRCXHI2amx6m9ddAiyfCysLURPY-oYjsrvW_waWe0SEGIrhAaanPXl9Ct_2Tix0yYInsI2HNBCOqOkhLtlBk8A
y4mZTtWXRBp4dY0nvWbiEfLZIUwzikVNXf-Z2opM9CR_X_mMEYMBQt_XXM39c4ynQRO-hD0knLagvNwTtCoJxa_OLDv3iK9RnPeOtZ_VB1kGh1eHNzrzqfb24K51-utFkKPRSjAIazc9u_8D_90Whc80GSNPAT7V8jUou-fvYeE2s3giQYFkrdn_sCY45HsKUQScsbx6ptmVCx_5KJsARh8-A



só espero não vir com o stresse dos microfones.. li que muita gente só dá conta quando atualiza para o 10
O telefefone tem 4 micros.
Se for o micro do alta-voz a ir à vida , como foi o meu caso, a mim até me dá jeito. Tenho-o a activar longe da orelha e como tenho o " hábito " de não desligar as chamadas ao menos não conseguem ouvir os impropérios que digo ao terminar certas chamadas.:biglaugh:
 
Última edição:
A mim não ia dar jeito nenhum, o altavoz dá-me imenso jeito, ainda mais agora agora que o meu smartwatch U8 explodiu (sempre servia como mãos livres)..
Já o 925 tinha o mesmo stress, altavoz e som nos vídeos filmados népia.

Pelo que pesquisei, mesmo os que tem os micros (geralmente o 3 e 4) ko, no 8 nem dão por ela.. quando atualizam para o Denim ou para o 10, só aí se dão conta.. depois fazem downgrade para o 8 e volta tudo a trabalhar outra vez.. foi preciso haver quem tivesse 2 930, um deles 100% funcional para perceber, após download da ferramenta de testes de hardware da Microsoft, que tinha de facto um problema.
Na net há até quem os arranque e garanta que aquilo fica bom :n1qshok:

Daí o meu receio, a unidade que comprei e aguardo chegada está descrita como 100% funcional, mas nas fotos vê-se que tem o 8..
Corro o risco de fazer o upgrade para o 10 e descobrir más notícias, mas vamos ver.
 
No meu caso, o micro associado à alta alta voz pifou ainda no 8.1. O upgrade para w10m em nada alterou comportamentos a este nível.
Quando quero falar em alta voz, no carro n há problema, lógico. Em casa/escritório ligo o telefone a uma coluna BT. As duas que tenho têm micro pelo que deduzo que praticamente todas as que existem tenham tb
A avaria do micro de alta voz que de início encarei como uma enorme contrariedade, considero agora de enorme utilidade.

P.S. a gravação de filmes devem ter outros micros dedicados, pois o que filmo com o 930 tem som
 
Por aqui, o 930 da minha esposa, tem todos os micros a funcionar, bateria para mais de 3 dias(utilização dela). Ainda há 5 minutos lhe perguntei quando carregou a última vez e foi no sábado à noite. Que maravilha de telemóvel:drooling:
 
Back
Topo