Nokia Lumia 930

O problema do micro, se bem me recordo é do Hardware.
Requer troca da motherboard.

Nos meus dois 930, afecta alta voz, e captura de video.

Para alguns brasileiros, pelo visto não..


:wow::wow:

O problema do micro, se bem me recordo é do Hardware.
Requer troca da motherboard.

Nos meus dois 930, afecta alta voz, e captura de video.

Já li vários relatos que o problema surgiu aquando do upgrade para o 10.

Em tempos, para testar a questão dos micros usei o "Lumia Phone Test Application"...

 
Última edição pelo moderador:
Entretanto chegou o meu esta manhã.. infelizmente ainda não o pude testar convenientemente porque esqueci-me de um pequeno GRANDE pormenor..
Só aceita nano-sim e o meu cartão MEO é micro-sim.. não sei se vou conseguir cortar o cartão sem o danificar, se alguém tiver dicas, apite por favor.
Mesmo sem cartão. fiz um vídeo e tenho som.. falta testar chamadas em altavoz para tentar perceber se esse micro também está bom e depois fazer lentamente o upgrade pelas várias versões do 10 e repetir os testes.

Caso alguém necessite de abrir o seu, fica aqui o manual, retirado de um fórum do windowscentral:

:arrow: http://www.smartphonefrance.info/Technique/NokiaLumia930/disassembly/disassembly.html
 
@Dark Ang3L

Existem algumas lojas que cortam o sim e até há uns tempos atrás alguns operadores trocavam o cartão sem custos se fosse de 3G para 4G por exemplo, mas actualmente não sei se o fazem.
 
Infelizmente não. O que me deixa mais incomodado pelo facto do vendedor anunciar o mesmo como 100% funcional, enfim.
Testei logo com o 8.1 que trazia.. Tem som nos vídeos mas se colocar em alta voz durante uma chamada (usei um nano-sim que tinha aqui), ninguém me ouve.
Entretanto já testei com a build 10586.107 Threshold 2 de 11/15, Redstone 14393.1066 e 14393.1700, e está agora a instalar a 15063.2 Creators Update..
 
:n1qshok::n1qshok::n1qshok: :wow:

não sei se vou conseguir cortar o cartão sem o danificar, se alguém tiver dicas, apite por favor.
O melhor é pedires um cartão novo, até para teres os 3 tamanhos de sim disponíveis, caso queiras alternar por ex. entre o 930 e o 640. Se quiseres cortar, segues os procedimentos de alguns video que se encontram na NET, que no meu caso já o fiz em 2 situações e sempre com sucesso.
Infelizmente não. O que me deixa mais incomodado pelo facto do vendedor anunciar o mesmo como 100% funcional, enfim.
É pena esse micro estar avariado. O vendedor deveria ter informado, caso ele próprio se tivesse apercebido do problema.:nie2: Quando comprei o meu, já vinha com o windows 10, o que permitiu ao vendedor ter a total consciência do que me estava a vender. O alta voz faz algum jeito e a cortana também.
 
Sim, mas neste caso ele vinha com o 8.1, devia ser algo fácil de perceber se tivesse realmente testado tudo, portanto ou não testou as chamadas em alta voz, ou terá mesmo agido de má fé..
Apesar de comprado através do Ebay, o vendedor é do Porto e tem feedback 100% positivo, daí ter tentado a minha sorte neste negócio.

Só lamento é à conta de ter licitado neste, ter perdido 2 bons 930 recondicionados e com 6 e 12 meses de garantia.. Um verde e outro laranja.
Vamos ver o que me diz o vendedor, o Ebay neste aspeto é bem mais seguro que OLX, e se chegar à conclusão que tenho de devolver o 930 por não estar 100% funcional como descrito, devo conseguir o reembolso.
Seria uma pena porque até gosto mais com aro em preto, mas se não arranjar quem repare isto a baixo preço, lá terá de ser.
 
Está outro no Ebay por 55 libras, também de um português e a informar que está 100% funcional e com 14 dias para experimentar. Estão a ficar a um preço, que é quase irrecusável ter um exemplar;)
 
O 930 é o telemóvel principal da minha esposa e ela adora-o. Como não usa muitas apps, desde domingo que não vai à carga. Muito bom o estado da bateria deste telemóvel, sendo que o SO ficou na C.U.. Nunca será colocado há venda, porque das mãos dela só sai partido e isso é coisa que nunca aconteceu a nenhum dos seus telemóveis. Como já não o controlo a 100%, vou deixar passar mais um tempo e noutra oportunidade deito a mão a outro.:D
 
Está outro no Ebay por 55 libras, também de um português e a informar que está 100% funcional e com 14 dias para experimentar. Estão a ficar a um preço, que é quase irrecusável ter um exemplar;)

É o mesmo anúncio, já chamei a atenção ao vendedor para isso logo no dia seguinte a ter comprado o 930, mesmo texto, mesmas fotos..
 
Ou tem uma fornada deles defeituosos para despachar ou então já está a contar com a devolução do teu. :-D


EDIT:


Já tinha testado antes, mas depois do update para a FCU fui falar com a Cortana e ela ainda me ouve. :D
 
Ela a mim também me ouve, a única coisa que aparenta não funcionar é microfone do altavoz..
Como está esse 930 a correr o FCU?
Estou a tentar perceber qual a versão com que ele se dá melhor, AU, CU ou FCU.
O Cu parece-me mais fluido que a AU, mas resta saber como se aguenta a bateria..
 
Do AU para o CU parece-me unanime que o que se ganhou em maior fluidez se perdeu em autonomia (pelo menos esta foi a minha experiência), quanto ao FCU não consigo dar feedback porque o 930 (ou qualquer um dos outros) não é o meu smartphone do dia a dia, o 640 XL da "Maria" está no FCU e a bateria para o uso dela dá-lhe para 6 dias tal como acontecia no CU, mas o 640 XL se há coisa que sempre se destacou foi a autonomia.
 
Bom, eu pondero voltar ao AU.. com o CU hoje ao fim de 9h estou nos 3%, já depois de fazer as optimizações do companheiro @jose.ribeiro

Já que já foi até ao CU (8.1 > 10586.107 > 14.393.1066 > 15063.674) devo ainda experimentar o FCU só mesmo por tira-teimas, logo verei.

Entretanto passei o fim de semana a testar o 930 (fotos, chamadas, testes de hardware com as app's B2X e Hardware Tests) para decidir se fico com ele ou devolvo dentro do período dos 14 dias, principalmente por causa do microfone do altavoz avariado, ainda que deva ser possível substituir o mesmo.

Lumia 640 vs 930:

:) Prós:

:arrow: 3G vs 4G
:arrow: 1GB Ram vs 2GB Ram
:arrow: 8GB vs 32GB armazenamento
:arrow: 4x 1.2GHz vs 4x 2.2GHz
:arrow: Adreno 305 vs 330 (não testei jogos ainda)
:arrow: 8MP vs 20MP Zeiss (fotos magnificas, estabilização optica melhor que o 925, câmara lenta, ajuste HDR brutal)
:arrow: IPS HD vs AMOLED Full HD

:grumpy: Contras:

:arrow: bateria do 640 dura até ás 22H, 930 ás 17h já está nas últimas (não sei que magia a esposa do companheiro @cribeiro faz para a bateria do dela durar tanto tempo)

:arrow: sem Glance (preço que aceito pagar pelo que se ganha, colmatado pela app AMOLED Glance)
Chamadas em altavoz, videochamadas via Skype ou Whatsapp (avaria do microfone)

Neste momento ainda estou um pouco dividido..
 
Resta saber como realmente está a bateria desse 930, é que se estiver "tudo funcional" como os microfones estavam...

Seja como for terás sempre melhor autonomia num 640 do que no 930, low end SOC vs high end já para não dizer que andar em 4G/LTE não é o mesmo que andar em 3G e provavelmente andas a mexer muito mais no 930 do que o fazias no 640 por razões óbvias, isto tudo para os mesmo mAh de bateria não há milagres, mas experimenta mudar a rede do 4G para 3G no 930 que talvez te dê para o dia quando a utilização nele estabilizar isto partido do principio que a bateria está OK claro.

Em relação às build AU vs CU já disse antes o que achava mas se estás a ponderar voltar à AU eu passava antes pela FCU antes de o fazer. ;)
 
Back
Topo