1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia Lumia 930

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por LSDigital, 14 de Fevereiro de 2014. (Respostas: 2754; Visualizações: 167821)

1. Dark Ang3L

Dark Ang3L Power Member

É o mesmo anúncio, já chamei a atenção ao vendedor para isso logo no dia seguinte a ter comprado o 930, mesmo texto, mesmas fotos..

2. bseixas

bseixas Power Member

Ou tem uma fornada deles defeituosos para despachar ou então já está a contar com a devolução do teu. :-D

EDIT:

Já tinha testado antes, mas depois do update para a FCU fui falar com a Cortana e ela ainda me ouve. :D

3. Dark Ang3L

Dark Ang3L Power Member

Ela a mim também me ouve, a única coisa que aparenta não funcionar é microfone do altavoz..
    Como está esse 930 a correr o FCU?
    Estou a tentar perceber qual a versão com que ele se dá melhor, AU, CU ou FCU.
    O Cu parece-me mais fluido que a AU, mas resta saber como se aguenta a bateria..

4. bseixas

bseixas Power Member

Do AU para o CU parece-me unanime que o que se ganhou em maior fluidez se perdeu em autonomia (pelo menos esta foi a minha experiência), quanto ao FCU não consigo dar feedback porque o 930 (ou qualquer um dos outros) não é o meu smartphone do dia a dia, o 640 XL da "Maria" está no FCU e a bateria para o uso dela dá-lhe para 6 dias tal como acontecia no CU, mas o 640 XL se há coisa que sempre se destacou foi a autonomia.

5. Dark Ang3L

Dark Ang3L Power Member

Bom, eu pondero voltar ao AU.. com o CU hoje ao fim de 9h estou nos 3%, já depois de fazer as optimizações do companheiro @jose.ribeiro

Já que já foi até ao CU (8.1 > 10586.107 > 14.393.1066 > 15063.674) devo ainda experimentar o FCU só mesmo por tira-teimas, logo verei.

Entretanto passei o fim de semana a testar o 930 (fotos, chamadas, testes de hardware com as app's B2X e Hardware Tests) para decidir se fico com ele ou devolvo dentro do período dos 14 dias, principalmente por causa do microfone do altavoz avariado, ainda que deva ser possível substituir o mesmo.

Lumia 640 vs 930:

:) Prós:

:arrow: 3G vs 4G
    :arrow: 1GB Ram vs 2GB Ram
    :arrow: 8GB vs 32GB armazenamento
    :arrow: 4x 1.2GHz vs 4x 2.2GHz
    :arrow: Adreno 305 vs 330 (não testei jogos ainda)
    :arrow: 8MP vs 20MP Zeiss (fotos magnificas, estabilização optica melhor que o 925, câmara lenta, ajuste HDR brutal)
    :arrow: IPS HD vs AMOLED Full HD

:grumpy: Contras:

:arrow: bateria do 640 dura até ás 22H, 930 ás 17h já está nas últimas (não sei que magia a esposa do companheiro @cribeiro faz para a bateria do dela durar tanto tempo)

:arrow: sem Glance (preço que aceito pagar pelo que se ganha, colmatado pela app AMOLED Glance)
    Chamadas em altavoz, videochamadas via Skype ou Whatsapp (avaria do microfone)

Neste momento ainda estou um pouco dividido..

6. bseixas

bseixas Power Member

Resta saber como realmente está a bateria desse 930, é que se estiver "tudo funcional" como os microfones estavam...

Seja como for terás sempre melhor autonomia num 640 do que no 930, low end SOC vs high end já para não dizer que andar em 4G/LTE não é o mesmo que andar em 3G e provavelmente andas a mexer muito mais no 930 do que o fazias no 640 por razões óbvias, isto tudo para os mesmo mAh de bateria não há milagres, mas experimenta mudar a rede do 4G para 3G no 930 que talvez te dê para o dia quando a utilização nele estabilizar isto partido do principio que a bateria está OK claro.

Em relação às build AU vs CU já disse antes o que achava mas se estás a ponderar voltar à AU eu passava antes pela FCU antes de o fazer. ;)

7. yamahia

yamahia Power Member

Esta app deve se a grande comedora de bateria que tens aí. Para ter isso visivel o sistema tem que estar "acordado".
    Não deixa de ser engraçada essa app mas não vale a pena. O Glance nos 930 está à distância de um dttw.

8. HaLf-LiFe

HaLf-LiFe Power Member

O 930 em WP8.1 é uma boa maquina. Nao sei ate que ponto pode ser uma experiencia demasiado limita hoje em dia.

9. Dark Ang3L

Dark Ang3L Power Member

Sim, não a tenho usado por isso mesmo.
    A bateria se for caso disso também lha consigo trocar.

10. Dark Ang3L

Dark Ang3L Power Member

Entretanto lá testei a performance gráfica, com 2 jogos que já tinha experimentado no 640 e no 925..

Asphalt Extreme, que por ser muito dependente da GPU, corria melhor na Adreno 225 e dual-core 1.5GHz do 925 (no quad-core do 640 lagava e os gráficos eram inferiores).

Gods of Rome, para mim o único jogo de luta digno do nome em Windows Mobile.

Escusado será dizer que o 930 os correu ainda melhor, e em Full HD, mas aqueceu brutalmente..
    Se nevasse aqui e o jogasse pra cima da cabeça de um boneco de neve, não deveria demorar muito a abrir um buraco até ao chão.

Mas pronto, serviu para me assegurar que se aguentou à bronca, que isto não é para jogar, a menos que quisesse carregar a bateria a cada 4h..

Não me entendo é com o Interop Tools da loja.. Não consigo meter aquela treta a correr, acho que tenho de procurar a versão antiga..

11. sarkauskas

sarkauskas Power Member

Saca do XDA a versão 1.7, acho.

12. bseixas

bseixas Power Member

Já o disse antes, também não me entendi com o Interop 2.x na loja (nem percebo o que lá esta a fazer assim) mas também não perdi muito tempo com ele que basta sacar o 1.7 e instalar que dá logo para editar o registo sem mais tretas.

Eu usei esta lista para alterar o modelo :

Link

13. Dark Ang3L

Dark Ang3L Power Member

Bom, ultima ronda de testes, carregamento wireless..

Entretanto lá descobri que o grande culpado do consumo excessivo é mesmo este fabuloso ecrã AMOLED de 5" 441 ppi..
    Mudei para 2G e poupança de bateria ligada desde os 100% e a bateria ás 17h ainda 70% de carga, mas bastou passar um bom bocado a ver paginas com fundo branco no browser e cuscar o Facebook para ela começar a descer a ritmo alarmante.

Solução? Slim Social para ter fundo preto no Face e Dark Browser para navegar na boa com tudo bem escurinho desligando o.maximo de pixéis possível.

Bom, faltam 3 dias para o período de devolução deste Lumia, e só tenho mesmo o amargo de boca de não ter o mic de altavoz funcional..
    Ainda nem sei bem o que faça.

14. yamahia

yamahia Power Member

Seria uma pena devolveres esse equipamento.
    Mas isso sou eu que a maioria das vezes considero a avaria no micro alta voz (parecem "irmões":winknu:) uma vantagem pelas razões que já expliquei

A caminho dos 4 anos a bombar todos os dias não é para todos. Já não se fazem telefones destes.
    Estava há pouco a olhar assim a modos que incrédulo para um comentário de um colega onde ele dizia que este ano já tinha tido 5 androids (todos topo) e um deles, o P10, devolveu porque se arrastava :facepalm:
    Ver que é mato o pessoal a desfazer-se dos s8 (na secção de vendas)
    Que se partem quase com um assopro...
    Bom, só para concluir...Qt mais olho para as outras mais gosto da (das) que tenho em casa

15. Dark Ang3L

Dark Ang3L Power Member

Não vou devolver, foi possível chegar a acordo com o vendedor e obtive um reembolso de 9£, cerca de 10€, ficando assim este 930 por 52€ já com portes.

Por esse valor justifica mais tarde eu proceder à substituição do micro, possível de adquirir entre 3 a 10€, basta arranjar um pouco de tempo e paciência para eu o fazer, já estive a analisar e é uma reparação acessível.
    Por enquanto fica para mais tarde que nesta altura do ano não é fácil arranjar tempo para tal, plo menos no momento.

E pronto, agora é disfrutar e fazer planos para encomendar uma bateria e uma tampa laranja, e arranjar tempo pa tentar fazer tudo de uma só vez.

Partilhar esta Página