Nokia Maps

Hoje vi na capa do jornal gratuíto OJE a publicidade ao Nokia Maps e parece que é gratuito. Infelizmente não o posso ainda instalar pois não tenho cabo, quem já o tem o que achou?

www.maps.nokia.com

Eu já estive a utiliza-lo num Nokia E90. Pelo pouquissimo tempo que estive a utiliza-lo pareceu-me bem porreiro, apesar de não ter conseguido utilizar o GPS.

Pelo que percebi aquilo só funciona quando existe uma ligação à internet (wifi, 3g, etc), tal como o google maps para symbian que também experimentei a instalar, parecendo-me este ultimo mais lento a carregar os mapas, mas com a vantagem de permitir imagens reais.
 
Bem me parecia que era preciso ter uma ligação à net ou assim.

Já agora qual a melhor aplicação para mapas(sem GPS) e de preferência gratuita?

Nisso, não posso ajudar, eu tenho um Nokia 6100 - não dá para essas coisas. De qualquer modo não me lembro de nada sem ser o Route66, mas o google é capaz de ajudar.
 
Viva
Tenho um Nokia N70 ME e tenho instalado o TomTom, Route 66 Mobile7 (nao vale a pena experimentar) e o Nokia Maps.
Utilizei durente uma semana uma Antena GPS bluetooth mas acabei por nao ficar com ela (ecran pekeno e muitas teclas).
como mapa uso quase sempre o Nokia Maps pois é parecidissimo co google earth q todos conhecemos (o nokia maps pra ter som so com antena gps)
O tomtom e mt eficaz mas so funciona com antena pra traçar rotas, ao contrario do nokia maps

Resumindo
Instalem os dois :cool: ou o nokia maps GRATIS é uma optima solucao

Espero ter ajudado

PS-
Nokia Maps com mapa de portugal e espanha, Vs 3.0
TomTom Vs 5.000 (419) com IberiaMaps v562, em portugues (igualzinho a um GPS TomTom de 3.4" q utilizei há 15 dias :001:
 
Ainda não experimentei o Nokia Maps com GPS, (mas tenho-o instalado e com mapas da Península Ibérica) pois ainda não tenho antena GPS, e quando uso recorro a uma de empréstimo de um amigo. :D


Em todo o caso, parece-me estranho que seja necessário recorrer a ligações á net de qualquer espécie, como acontece com o google maps, pois este não tem mapas pré-instalados e o Nokia maps tem, se os instalarem, coisa que com o google não dá para fazer.

Para tal, basta instalarem o Nokia Map Loader no PC (http://www.nokia.pt/A4646138).
Depois têm imensos mapas á escolha e vozes para instalar previamente no cartão de memória do telemóvel.

Depois de instalar o Nokia Maps no telemóvel, é necessário executar uma 1ª vez o softare no telemóvel. Só depois é que podem instalar os mapas, pois creio que o programa ao ser executado é que vai criar a(s) pasta(s) e condições necessárias para que os mapas possam ser posteriormente instalados. Sempre que instalei mapas, foi com o cartão colocado num leitor de cartões no PC, mas julgo que não há qualquer impedimento de o fazer com o cartão no telemóvel e este naturalmente ligado ao PC.

Divirtam-se

Abraço
 
Última edição:
Eu uso um 6110 Navigator e ja exprimentei o maps no meu tlm e para se puder usar o nokia maps com o gps é preciso fazer activacao no programa e depois tens de pagar uma licenca tanto pra activar como pra se comprar os mapas... Praticamente deixa de ser gratuito... que eu tenha conhecimento o unico telemovel onde tras ja gratuito é o N95 e mesmo assim tens de pagar pra teres as "vozes"...

um treta né?
 
ninguém tem que pagar um único cêntimo pelo nokia maps... no meu telemóvel, também um N73, basta que façam os seguintes passos:

1 - abrir o Nokia Maps pela primeira vez no telemóvel;
2 - instalar o Nokia Maps no pc (vão ao site da nokia)
3 - ligar o cabo do telemóvel OU introduzir o cartão de memória num leitor de cartões e através do programa no PC descarregar os mapas desejados;
4 - o programa faz o update aos mapas do telemóvel (podem por som em português para ajudas na navegação);
5 - podem aceder, sem ligação à internet, aos mapas que instalaram.

apenas se paga uns extras, através de um menu dentro do nokia maps, que são dispensáveis; não é necessária antena GPS para visualizar mapas, criar percursos ou mesmo fazer as simulações: a única diferença é que enquanto que a antena fornece informação exacta de onde se encontra o automóvel, sem antena o que acontece é uma estimativa de onde se encontraria o automóvel numa velocidade média de 50 km/h.

o programa é absolutamente magnífico embora um pouco lento
 
ninguém tem que pagar um único cêntimo pelo nokia maps... no meu telemóvel, também um N73, basta que façam os seguintes passos:

1 - abrir o Nokia Maps pela primeira vez no telemóvel;
2 - instalar o Nokia Maps no pc (vão ao site da nokia)
3 - ligar o cabo do telemóvel OU introduzir o cartão de memória num leitor de cartões e através do programa no PC descarregar os mapas desejados;
4 - o programa faz o update aos mapas do telemóvel (podem por som em português para ajudas na navegação);
5 - podem aceder, sem ligação à internet, aos mapas que instalaram.

apenas se paga uns extras, através de um menu dentro do nokia maps, que são dispensáveis; não é necessária antena GPS para visualizar mapas, criar percursos ou mesmo fazer as simulações: a única diferença é que enquanto que a antena fornece informação exacta de onde se encontra o automóvel, sem antena o que acontece é uma estimativa de onde se encontraria o automóvel numa velocidade média de 50 km/h.

o programa é absolutamente magnífico embora um pouco lento

aqui está uma contribuição de qualidade. obrigado companheiro :)
 
Crucius, sem antena como fazes para dar o ponto de partida? Já tentei por palavra chave mas fica eternamente à procura.

um grande conselho: nunca procurem nada por palavra-chave. pesquisem sempre (que possível) por morada. vamos imaginar que quero ir de onde eu moro (estarreja) até onde estudo (vila real): basta fazer

1 - encontrar local -> morada -> em cidade/código-postal (coloquem apenas os primeiros quatro números porque o programa não suporta os hifens) -> opções -> procurar -> escolham o vosso local -> opções -> utilizar este local -> percurso DE

2 - cliquem em "para" logo abaixo do vosso local de partida e repitam o procedimento acima, depois -> opções -> mostrar percurso

e voilá...

obviamente que, como não existem hifens, pode haver a necessidade de corrigir o local exacto de partida/chegada: para isso basta que façam mais uns passos indo ao mapa e definindo o local manualmente

espero que isto ajude muita gente!
 
Não sei o que é que eu fiz que o mapa não me aparece. Está com o ecrã a uma só cor, quando tento meter o percurso DE diz que não é possível, para fazer zoom. Já fiz e já tirei e continua a não se ver nada. :p
 
Boas,

Ao contrario do que disse no segundo post desta thread e tal como foi dito, não é preciso ligação à net para ver os mapas.

Instalei isso ontem no meu novíssimo Nokia 6120 e funciona na perfeição como o mapa de Portugal pré-carregado.

Realmente na altura que utilizei isto da primeira vez com um E90 não tive tempo para explorar e provavelmente ele nem tinha os mapas instalados.
 
Para quem quer colocar os mapas no telemovel tem que sacar a aplicaçao Nokia Map Loader (no site da nokia), instalam e depois com a aplicaçao aberta e o telemovel ligado ao pc fazem o download dos mapas que querem.
Nota: É preciso terem instalado o Microsoft..NET Framework 3.0.
 
ninguém tem que pagar um único cêntimo pelo nokia maps... no meu telemóvel, também um N73, basta que façam os seguintes passos:

1 - abrir o Nokia Maps pela primeira vez no telemóvel;
2 - instalar o Nokia Maps no pc (vão ao site da nokia)
3 - ligar o cabo do telemóvel OU introduzir o cartão de memória num leitor de cartões e através do programa no PC descarregar os mapas desejados;
4 - o programa faz o update aos mapas do telemóvel (podem por som em português para ajudas na navegação);
5 - podem aceder, sem ligação à internet, aos mapas que instalaram.

apenas se paga uns extras, através de um menu dentro do nokia maps, que são dispensáveis; não é necessária antena GPS para visualizar mapas, criar percursos ou mesmo fazer as simulações: a única diferença é que enquanto que a antena fornece informação exacta de onde se encontra o automóvel, sem antena o que acontece é uma estimativa de onde se encontraria o automóvel numa velocidade média de 50 km/h.

o programa é absolutamente magnífico embora um pouco lento

isso ja eu tinha dito... agora exprimenta la usar um GPS com o nokia maps... ai ja tens pagar... pois o acesso so para consulta (que e o q voçes fazem) é gratuito... e eu nao xamo usar o programa a 100%...

agora...

se quiseres usar realmente o nokia maps para o acesso com o teu GPS ai ja tens que pagar a licença para ele...

que eu saiba o unico telemovel em que o nokia maps esteja a funcionar com o acesso ao GPS é o nokia N95...
nesse sim, esta realmente gratuito e a 100%

ate la... mesmo que tivesse um tlm sem gps pra mim n justificava meter o nokia maps pk axo o uma "janaria" completa... nem se pode dizer que é um software de GPS a n ser q tenhas activado para funcionar com o teu GPS...

prefiro o google Maps...
 
Última edição:
Back
Topo