1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia Maps

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por João Filipe, 24 de Outubro de 2007. (Respostas: 32; Visualizações: 8493)

1. João Filipe

João Filipe Power Member

Hoje vi na capa do jornal gratuíto OJE a publicidade ao Nokia Maps e parece que é gratuito. Infelizmente não o posso ainda instalar pois não tenho cabo, quem já o tem o que achou?

www.maps.nokia.com

2. IcePicK

IcePicK Power Member

Eu já estive a utiliza-lo num Nokia E90. Pelo pouquissimo tempo que estive a utiliza-lo pareceu-me bem porreiro, apesar de não ter conseguido utilizar o GPS.

Pelo que percebi aquilo só funciona quando existe uma ligação à internet (wifi, 3g, etc), tal como o google maps para symbian que também experimentei a instalar, parecendo-me este ultimo mais lento a carregar os mapas, mas com a vantagem de permitir imagens reais.

3. João Filipe

João Filipe Power Member

Bem me parecia que era preciso ter uma ligação à net ou assim.

Já agora qual a melhor aplicação para mapas(sem GPS) e de preferência gratuita?

4. João Filipe

João Filipe Power Member

Já agora, tenho um N70.

5. IcePicK

IcePicK Power Member

Nisso, não posso ajudar, eu tenho um Nokia 6100 - não dá para essas coisas. De qualquer modo não me lembro de nada sem ser o Route66, mas o google é capaz de ajudar.

6. Eu acabei de instalar o nokia maps e nao axo mt mau..
    tou pa ver

7. Viva
    Tenho um Nokia N70 ME e tenho instalado o TomTom, Route 66 Mobile7 (nao vale a pena experimentar) e o Nokia Maps.
    Utilizei durente uma semana uma Antena GPS bluetooth mas acabei por nao ficar com ela (ecran pekeno e muitas teclas).
    como mapa uso quase sempre o Nokia Maps pois é parecidissimo co google earth q todos conhecemos (o nokia maps pra ter som so com antena gps)
    O tomtom e mt eficaz mas so funciona com antena pra traçar rotas, ao contrario do nokia maps

Resumindo
    Instalem os dois :cool: ou o nokia maps GRATIS é uma optima solucao

Espero ter ajudado

PS-
    Nokia Maps com mapa de portugal e espanha, Vs 3.0
    TomTom Vs 5.000 (419) com IberiaMaps v562, em portugues (igualzinho a um GPS TomTom de 3.4" q utilizei há 15 dias :001:

8. Mortymore

Mortymore Power Member

Ainda não experimentei o Nokia Maps com GPS, (mas tenho-o instalado e com mapas da Península Ibérica) pois ainda não tenho antena GPS, e quando uso recorro a uma de empréstimo de um amigo. :D

Em todo o caso, parece-me estranho que seja necessário recorrer a ligações á net de qualquer espécie, como acontece com o google maps, pois este não tem mapas pré-instalados e o Nokia maps tem, se os instalarem, coisa que com o google não dá para fazer.

Para tal, basta instalarem o Nokia Map Loader no PC (http://www.nokia.pt/A4646138).
    Depois têm imensos mapas á escolha e vozes para instalar previamente no cartão de memória do telemóvel.

Depois de instalar o Nokia Maps no telemóvel, é necessário executar uma 1ª vez o softare no telemóvel. Só depois é que podem instalar os mapas, pois creio que o programa ao ser executado é que vai criar a(s) pasta(s) e condições necessárias para que os mapas possam ser posteriormente instalados. Sempre que instalei mapas, foi com o cartão colocado num leitor de cartões no PC, mas julgo que não há qualquer impedimento de o fazer com o cartão no telemóvel e este naturalmente ligado ao PC.

Divirtam-se

Abraço

Última edição: 27 de Novembro de 2007
  9. wviegas

wviegas Power Member

Eu uso um 6110 Navigator e ja exprimentei o maps no meu tlm e para se puder usar o nokia maps com o gps é preciso fazer activacao no programa e depois tens de pagar uma licenca tanto pra activar como pra se comprar os mapas... Praticamente deixa de ser gratuito... que eu tenha conhecimento o unico telemovel onde tras ja gratuito é o N95 e mesmo assim tens de pagar pra teres as "vozes"...

um treta né?

10. Punisher Ranzer

Punisher Ranzer Power Member

Pessoal no meu Nokia N73 ja bem instalado o nokia maps.... Alguem me sabe dizer para o utilizar quanto e k se paga?

11. crucius

crucius Power Member

ninguém tem que pagar um único cêntimo pelo nokia maps... no meu telemóvel, também um N73, basta que façam os seguintes passos:

1 - abrir o Nokia Maps pela primeira vez no telemóvel;
    2 - instalar o Nokia Maps no pc (vão ao site da nokia)
    3 - ligar o cabo do telemóvel OU introduzir o cartão de memória num leitor de cartões e através do programa no PC descarregar os mapas desejados;
    4 - o programa faz o update aos mapas do telemóvel (podem por som em português para ajudas na navegação);
    5 - podem aceder, sem ligação à internet, aos mapas que instalaram.

apenas se paga uns extras, através de um menu dentro do nokia maps, que são dispensáveis; não é necessária antena GPS para visualizar mapas, criar percursos ou mesmo fazer as simulações: a única diferença é que enquanto que a antena fornece informação exacta de onde se encontra o automóvel, sem antena o que acontece é uma estimativa de onde se encontraria o automóvel numa velocidade média de 50 km/h.

o programa é absolutamente magnífico embora um pouco lento

12. joe_le_taxi

joe_le_taxi Power Member

aqui está uma contribuição de qualidade. obrigado companheiro :)

13. Reflexion

Reflexion Power Member

Crucius, sem antena como fazes para dar o ponto de partida? Já tentei por palavra chave mas fica eternamente à procura.

14. crucius

crucius Power Member

um grande conselho: nunca procurem nada por palavra-chave. pesquisem sempre (que possível) por morada. vamos imaginar que quero ir de onde eu moro (estarreja) até onde estudo (vila real): basta fazer

1 - encontrar local -> morada -> em cidade/código-postal (coloquem apenas os primeiros quatro números porque o programa não suporta os hifens) -> opções -> procurar -> escolham o vosso local -> opções -> utilizar este local -> percurso DE

2 - cliquem em "para" logo abaixo do vosso local de partida e repitam o procedimento acima, depois -> opções -> mostrar percurso

e voilá...

obviamente que, como não existem hifens, pode haver a necessidade de corrigir o local exacto de partida/chegada: para isso basta que façam mais uns passos indo ao mapa e definindo o local manualmente

espero que isto ajude muita gente!

15. Reflexion

Reflexion Power Member

Não sei o que é que eu fiz que o mapa não me aparece. Está com o ecrã a uma só cor, quando tento meter o percurso DE diz que não é possível, para fazer zoom. Já fiz e já tirei e continua a não se ver nada. :p

16. Boas

Tenho um n70 e já instalei o maps da nokia para o telemovel, mas agora onde vou para ver o mapa?
    Agradecia o esclarecimento

17. IcePicK

IcePicK Power Member

Boas,

Ao contrario do que disse no segundo post desta thread e tal como foi dito, não é preciso ligação à net para ver os mapas.

Instalei isso ontem no meu novíssimo Nokia 6120 e funciona na perfeição como o mapa de Portugal pré-carregado.

Realmente na altura que utilizei isto da primeira vez com um E90 não tive tempo para explorar e provavelmente ele nem tinha os mapas instalados.

18. Dark_Warrior

Dark_Warrior Power Member

Para quem quer colocar os mapas no telemovel tem que sacar a aplicaçao Nokia Map Loader (no site da nokia), instalam e depois com a aplicaçao aberta e o telemovel ligado ao pc fazem o download dos mapas que querem.
    Nota: É preciso terem instalado o Microsoft..NET Framework 3.0.

19. wviegas

wviegas Power Member

isso ja eu tinha dito... agora exprimenta la usar um GPS com o nokia maps... ai ja tens pagar... pois o acesso so para consulta (que e o q voçes fazem) é gratuito... e eu nao xamo usar o programa a 100%...

agora...

se quiseres usar realmente o nokia maps para o acesso com o teu GPS ai ja tens que pagar a licença para ele...

que eu saiba o unico telemovel em que o nokia maps esteja a funcionar com o acesso ao GPS é o nokia N95...
    nesse sim, esta realmente gratuito e a 100%

ate la... mesmo que tivesse um tlm sem gps pra mim n justificava meter o nokia maps pk axo o uma "janaria" completa... nem se pode dizer que é um software de GPS a n ser q tenhas activado para funcionar com o teu GPS...

prefiro o google Maps...

Última edição: 13 de Janeiro de 2008
  20. PJ:

PJ: Power Member

E o N82 e o N95 8Gb e o 6110 Navigator e o E90... ;)

Partilhar esta Página