Nokia Maps

Boas!

Pessoal, estou a tentar explorar o Nokia Maps, mas estou a deparar-me com um problema. Ao ligar o meu N80 ao PC em transferencia de dados ( como manda o Nokia Maps PC), quer o meu PC que o Nokia Maps nao reconhece o telemovel, dizendo que nao existe nenhuma ligação activa.

O que poderá ser?

Uma ajudinha pf..
Obrigado desde já..


| Blasted |
 
Boas!

Pessoal, estou a tentar explorar o Nokia Maps, mas estou a deparar-me com um problema. Ao ligar o meu N80 ao PC em transferencia de dados ( como manda o Nokia Maps PC), quer o meu PC que o Nokia Maps nao reconhece o telemovel, dizendo que nao existe nenhuma ligação activa.

O que poderá ser?

Uma ajudinha pf..
Obrigado desde já..


| Blasted |

Já abriste a aplicação no telemóvel?

É necessário abri-la primeiro para que esta crie as pastas convenientes e ser reconhecida na ligação ao pc.
 
Sim. Já abri. Até 2 vezes, só para ter a certeza.
Ao ligar o telemovel ao PC neste modo, ele diz que está ligado um dispositivo USB não reconhecido. E o Nokia Maps nao o reconhece.

Quando eu digo, que abri no telemovel, quero dizer que abri o programa, dei uma vista de olhos e vi as definiçoes. Nao fiz nada além disso. Isso é considerado usar, certo?
Ele deveria criar automaticamente as pastas necessárias, ao fazer o load do programa, certo?
 
Experimenta então tirar o cartão do tlm e liga-o (o cartão) ao pc. Parece-me que haverá um problemas de drivers entre o tlm e o pc.
 
http://europe.nokia.com/A4944530

maps2_satellite.jpg

nokia-map-in-detail.jpg


Drive, Walk and Discover the updated version of Nokia Maps
May 22, 2008

Updates include enhanced pedestrian navigation, new satellite images and support for integrated compass orientation

Espoo - Finland, Nokia today announced that its highly anticipated update for Nokia Maps has left beta stage and is now ready for consumers to download.

Downloaded over 240,000 times since announced in February, Nokia Maps 2.0 has improved its optional Car Navigation, enhanced its pedestrian navigation, added multimedia city guides, now offers satellite images, and is sporting a redesigned user interface. Nokia's mapping and navigation solutions give people navigation features, local content and world maps directly on their mobile device, in a way that only connected devices can.

A partial list of the updated features in Nokia Maps 2.0 includes:

DRIVE:
- Improved optional Car Navigation equals PND-level car navigation experience with faster routing.
- Easy-to-use, updated User Interface features including a new navigation carousel with pre-defined navigation views - i.e. navigation, arrow, bird-eye.
- Top-of-the-line navigation features: signposts, multi-stop route planner

WALK:
- Optional pedestrian navigation efficiently walks you from A to B with visual guidance. It helps you to locate yourself by giving information about the surrounding buildings, streets and parks and, if the device supports it, notifies the direction you are walking.
- Nokia Maps 2.0 includes public transportation information (station entrances) data in 17 cities with localized icons for stops.
- Advanced multi-sensor positioning using A-GPS, and pedestrian orientation using the compass feature (Nokia 6210 Navigator needed for built-in compass usage)

DISCOVER:
- Satellite images with hybrid rendering overlays for selected cities worldwide provide real aerial views on your mobile.
- Signature "one-box search" allows you to search through places, addresses, restaurants, nightlife, outdoor, accommodation.
- New premium multi-media city guides including features photos, video, audio streams.


Nokia Maps 2.0 uses vector maps provided by Navteq and TeleAtlas, Nokia Maps now has maps covering over 200 countries, with over 70 of them navigable. Maps can be downloaded over the air directly to selected devices or by using the Nokia Map Loader on a PC. A new beta version of the Nokia Map Loader is available on the Nokia Betalabs web site.

Nokia Maps 2.0 and the current commercial version of the Nokia Maps Loader is freely* available for selected devices. For download and more information, please visit http://www.maps.nokia.com

*Subject to terms and conditions. Data transfer costs may apply


About Nokia
Nokia is the world leader in mobility, driving the transformation and growth of the converging Internet and communications industries. Nokia makes a wide range of mobile devices and provides people with experiences in music, navigation, video, television, imaging, games and business mobility through these devices. Nokia also provides equipment, solutions and services for communications networks.


....


Divirtam-se nesta nova pérola publicitária online: http://www.themapsters.com/preview/





 
Última edição:
Segundo percebi, para se usar o Nokia Mapas como navegador GPS é preciso pagar 70 euros por ano....é mesmo? Parece um bocado caro, especialmente se tivermos em conta que por esse preço compramos um Route 66 ou algo do genero que não tem anuidade.
 
Vou esclarecer umas coisas:

P: É necessario ligação à internet para utilizar o Nokia Maps?
R: NÂO, o Nokia maps funciona sem qualquer ligação a internet e sem cobrar quaisquer dados para isso basta fazer download dos maps atraves do Nokia Maps Loader e ter selecionado nos metodos de posicionamento apenas GPS integrado (Mas Atenção com esta opção o tlm demora mais tempo apanhar sinal).


P: O Nokia maps é gratuito?
R: Sim e Não, isto é podem consultar o mapa e ver a vossa posição sem pagar nada, a partir do momento em que escolhem navegação teram de pagar uma licensa de aproximadamente 70€ ano (Alguns tlms como N96, N82, etc... vem com 1 ano de navegação gratuita)
 
Bem pessoal. Esta aplicação já deu algumas voltas, mudou de nome (é o actual Ovi maps, certo?), passou a gratuito mas tenho uma dúvida: dá para inserir coordenadas GPS no Ovi Maps? Se sim, "onde" e em que formato?
Pergunto isto porque já experimentei colocar vários formatos de coordenadas na caixa que se usa normalmente para a pesquisa por nome (é o que uso normalmente) mas raramente me retorna resultado.
Alguém usa desta forma?
 
O ovi maps para equipamentos com receptor GPS ou mais conhecido como A-GPS tem agora navegação gratuita, basta actualizar a aplicação mas penso que nem todos os modelos de equipamentos receberam esta nova versão, mas se não foram todos, a grande maioria recebeu.

Quanto à questão das coordenadas, de facto não encontrei agora no meu 5800 maneira de fazer a pesquisa por coordenadas tal como no ovi maps no pc também não parece aceitar coordenadas, a minha sugestão é logares-te no ovi maps no pc e no telemóvel usares o google maps ou assim para chegar ao sitio que pretendes pelas coordenadas, tentar encontrar esse ponto no ovi maps e marcar o ponto, guardar como favorito e sincronizar o telemóvel (pelo menos no 5800 tem essa opção (que vai buscar o favorito que adicionaste no ovi maps)). é trabalhoso mas certamente alguém mais entendido consegue encontrar uma forma melhor.

Edit : não experimentei mas ao mexer no GPS do telemóvel fui dar a uma area sem nome de rua e com coordenada GPS... experimenta inserir com o seguinte formato:

00º 00' 00'' N, 00º 00' 00'' W

Substituindo os zeros pelas coordenadas que pretendes
 
Última edição:
Obrigado mas nop, não funciona. Experimentei colocar as coordenadas de uns marcos/favoritos que tenho guardado na aplicação nesse mesmo formato (que é o formato em que é guardado!) e diz que não encontra nenhum resultado! Como é que é possível, visto ser um sítio que a própria aplicação definiu!? lol
É bastante estranho porque tenho o mapa de Portugal (que é onde está o sítio com as coordenadas) e não encontra. Já tentei no site maps.ovi.com e com vários formatos de coordenadas e nunca me encontra o sítio correcto, algumas vezes dá-me sítios do centro da Europa (!!!).
Enfim.... vou continuar a procurar alguma coisa.
 
Back
Topo