Nokia N-Gage QD

BoOgGyBoY

Power Member
:001: Boas Pessoal

Tenho andado com uma vontade de jogar uns joguitos assim na escola e tal, lol, e como nao há dinheiro para uma psp, tenho que me ir contentando com o que há...

e o que aqui há por casa e o meu N-Gage QD que ja nao mexia nele ha uns tempos pois estava marado...

andei a investigar e pelo que reparei ele tem WSOD (white screen of death), em que cada vez que o ligo aparece tudo branco e o simbolo da nokia virado ao contrario e distorcido e nao passa disso...

alguem me consegue ajudar de maneira a arranjar o telemovel evitando levando-o a nokia pois nao me apetece gastar assim muito guito pessoal??

obrigado desde já
 
Última edição:
Na wikipedia encontrei isto:
In all versions of this phone, there is a software bug that continuously causes the phone to reboot if the main memory exceeds a certain capacity. The only way to fix this is by flashing the phone. Although the problem results from a design flaw, Nokia denies any responsibility, requiring its users to pay for a firmware upgrade. This problem also affected the Nokia 3650 and Nokia E65.
Se tiveres possibilidade de re-instalar o firmware talvez resolva, senão não tens outro remédio senão ir à nokia para tentarem resolver isso.
 
Exacto, precisas de uma actualização nisso. No tempo da minha N-Gage TM, cheguei a ficar uma vez com a memória interna cheia, pelo que o telemóvel não iniciava como o teu, a solução foi ir com ele para a Nokia e creio que desembolsei 15€ (já fora da garantia).

Mas não te sei dar certeza absoluta do valor.
 
Só através de box, com cabos próprios, ou na Nokia, penso. Esse telemóvel ainda é da era não actualizável em casa.
 
Amigo, um amigo meu tinha um QD que já nem ligava por causa do Software. Solução? Lixo.
Foi a Nokia e nada. Nem lhe quiseram fazer retoma. O N-Gage já foi esquecido á muito pela Nokia. Falo por mim, que andei á 2 anos á procura do QD e nem lojas nem nada.
 
Esse telemovel é uma granda malha mesmo,pena a Nokia não ter apostado mais na plantaforma.Graficos brutais para a epoca,rapido qb.As versões dos jogos eram identicas as da PS1,quer na estrutura do jogo,quer nos graficos.Apenas era bastante limitado em termos de ecran,mas mesmo assim bastante jogavel...ainda tenho 2 QD aqui em casa e a funcionar a 100%.
Olha,isso da-me a sensação de ser problema no arranque,já que referes que aparece o logo da Nokia e não passa daí.
Tenta retirar algum cartão de memoria que tenhas instalado e volta a testar.Se continuar a não dar,tenta fazer o radical "format" dos Nokia,ainda que não te garanta que funcione com este modelo.Com ele desligado primes sem soltar as teclas verde/*/3 e sem as soltares carrega no botão de ligar.Continua com elas premidas até aparecer a mensagem "formating".
Convem teres a bateria no maximo ou esntão ligares o telemovel ao carregador...se a bateria acaba a meio...já era!
Se não der a primeira vez vai tentando.
Abraço e depois conta novidades,essa maquina merece viver!
 
:001: o meu N-Gage QD...

Olá,
Foi pena não teres comprado o primeiro N-Gage que, como verifiquei, se mostrou bem melhor que o QD. Ainda tenho um que funciona na perfeição e...muitos jogos para ele.
Em relação à tua questão, pois é, a Nokia e todos os outros não fazem telemóveis para durar para sempre senão o negócio fechava.

Um abraço
 
Amigo, um amigo meu tinha um QD que já nem ligava por causa do Software. Solução? Lixo.
Foi a Nokia e nada. Nem lhe quiseram fazer retoma. O N-Gage já foi esquecido á muito pela Nokia. Falo por mim, que andei á 2 anos á procura do QD e nem lojas nem nada.

Então,mas se ele for a um nokia care center,pedir para lhe fazerem o update de firmware (que acho que no minimo pressupõe escrever o firmware de novo),e chispar os 18eur, eles não o fariam porquê?
E talvez resolvesse..digo eu que não percebo nada disso..
 
Olá,
Foi pena não teres comprado o primeiro N-Gage que, como verifiquei, se mostrou bem melhor que o QD. Ainda tenho um que funciona na perfeição e...muitos jogos para ele.
Em relação à tua questão, pois é, a Nokia e todos os outros não fazem telemóveis para durar para sempre senão o negócio fechava.

Um abraço

Para mim,o N-Gage original só ganha por ter leitor de MP3 incorporado e radio FM.De resto perde em tudo...Bastante maior em tamanho,design menos apelativo,menos autonomia,"side talking",uma solução que é uma bela bosta...
O QD tem "hot swap",mais practico para trocar de cartão,em contrapartida o original tem ligação USB...
Eu prefiro o QD,é a minha opnião!
 
Há quem diga que o tamanho não é tudo.
USB? tem sim senhor.
A ranhura para o cartão...é útil e é a única melhoria interessante.
Enfim, são gostos...
 
Boas, tenho uma amiga que tem um n-gage QD, e nao sabe aplicar wallpapers.
Alguem sabe como aplicar um wallpaper neste telemovel?
Se possivel expliqem passo a passo, é qe eu nao sei mesmo .. ja andei a mexer naquilo duma ponta á outra, e nada :S
 
Boas, tenho uma amiga que tem um n-gage QD, e nao sabe aplicar wallpapers.
Alguem sabe como aplicar um wallpaper neste telemovel?
Se possivel expliqem passo a passo, é qe eu nao sei mesmo .. ja andei a mexer naquilo duma ponta á outra, e nada :S


Menu - Ferramentas - Definiçoes - Dispositivo - Modo de Espera - Papel de Parede - Sim...

É o telemovel que uso neste momento e funciona a 100%
 
Última edição:
Back
Topo