1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia N-Gage QD

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por BoOgGyBoY, 15 de Maio de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 2157)

1. BoOgGyBoY

BoOgGyBoY Power Member

:001: Boas Pessoal

Tenho andado com uma vontade de jogar uns joguitos assim na escola e tal, lol, e como nao há dinheiro para uma psp, tenho que me ir contentando com o que há...

e o que aqui há por casa e o meu N-Gage QD que ja nao mexia nele ha uns tempos pois estava marado...

andei a investigar e pelo que reparei ele tem WSOD (white screen of death), em que cada vez que o ligo aparece tudo branco e o simbolo da nokia virado ao contrario e distorcido e nao passa disso...

alguem me consegue ajudar de maneira a arranjar o telemovel evitando levando-o a nokia pois nao me apetece gastar assim muito guito pessoal??

obrigado desde já

Última edição: 15 de Maio de 2009
  2. Necrom

Necrom [email protected] Member

Na wikipedia encontrei isto:
    Se tiveres possibilidade de re-instalar o firmware talvez resolva, senão não tens outro remédio senão ir à nokia para tentarem resolver isso.

3. sensei

sensei Power Member

Exacto, precisas de uma actualização nisso. No tempo da minha N-Gage TM, cheguei a ficar uma vez com a memória interna cheia, pelo que o telemóvel não iniciava como o teu, a solução foi ir com ele para a Nokia e creio que desembolsei 15€ (já fora da garantia).

Mas não te sei dar certeza absoluta do valor.

4. BoOgGyBoY

BoOgGyBoY Power Member

entao e como faço eu para tentar re-instalar o firmware pessoal????

5. mELIANTE

mELIANTE Power Member

Só através de box, com cabos próprios, ou na Nokia, penso. Esse telemóvel ainda é da era não actualizável em casa.

6. PseudoGod

PseudoGod Power Member

Sim, só mesmo por BOX ..

7. BoOgGyBoY

BoOgGyBoY Power Member

pronto ok tass bem

lá tenho eu que juntar uns trocos

obrigadao

8. HunterKill009

HunterKill009 Banido

Amigo, um amigo meu tinha um QD que já nem ligava por causa do Software. Solução? Lixo.
    Foi a Nokia e nada. Nem lhe quiseram fazer retoma. O N-Gage já foi esquecido á muito pela Nokia. Falo por mim, que andei á 2 anos á procura do QD e nem lojas nem nada.

9. fermamar

fermamar Power Member

Esse telemovel é uma granda malha mesmo,pena a Nokia não ter apostado mais na plantaforma.Graficos brutais para a epoca,rapido qb.As versões dos jogos eram identicas as da PS1,quer na estrutura do jogo,quer nos graficos.Apenas era bastante limitado em termos de ecran,mas mesmo assim bastante jogavel...ainda tenho 2 QD aqui em casa e a funcionar a 100%.
    Olha,isso da-me a sensação de ser problema no arranque,já que referes que aparece o logo da Nokia e não passa daí.
    Tenta retirar algum cartão de memoria que tenhas instalado e volta a testar.Se continuar a não dar,tenta fazer o radical "format" dos Nokia,ainda que não te garanta que funcione com este modelo.Com ele desligado primes sem soltar as teclas verde/*/3 e sem as soltares carrega no botão de ligar.Continua com elas premidas até aparecer a mensagem "formating".
    Convem teres a bateria no maximo ou esntão ligares o telemovel ao carregador...se a bateria acaba a meio...já era!
    Se não der a primeira vez vai tentando.
    Abraço e depois conta novidades,essa maquina merece viver!

10. Olá,
    Foi pena não teres comprado o primeiro N-Gage que, como verifiquei, se mostrou bem melhor que o QD. Ainda tenho um que funciona na perfeição e...muitos jogos para ele.
    Em relação à tua questão, pois é, a Nokia e todos os outros não fazem telemóveis para durar para sempre senão o negócio fechava.

Um abraço

11. skinnie

skinnie Power Member

Então,mas se ele for a um nokia care center,pedir para lhe fazerem o update de firmware (que acho que no minimo pressupõe escrever o firmware de novo),e chispar os 18eur, eles não o fariam porquê?
    E talvez resolvesse..digo eu que não percebo nada disso..

12. fermamar

fermamar Power Member

Para mim,o N-Gage original só ganha por ter leitor de MP3 incorporado e radio FM.De resto perde em tudo...Bastante maior em tamanho,design menos apelativo,menos autonomia,"side talking",uma solução que é uma bela bosta...
    O QD tem "hot swap",mais practico para trocar de cartão,em contrapartida o original tem ligação USB...
    Eu prefiro o QD,é a minha opnião!

13. Há quem diga que o tamanho não é tudo.
    USB? tem sim senhor.
    A ranhura para o cartão...é útil e é a única melhoria interessante.
    Enfim, são gostos...

14. PseudoGod

PseudoGod Power Member

eu prefiro o original: o MP3 é óptimo e adoro o Sidetalking ! ..

pena estar em WSOD ..

15. Etnic_bOy

Etnic_bOy Power Member

Boas, tenho uma amiga que tem um n-gage QD, e nao sabe aplicar wallpapers.
    Alguem sabe como aplicar um wallpaper neste telemovel?
    Se possivel expliqem passo a passo, é qe eu nao sei mesmo .. ja andei a mexer naquilo duma ponta á outra, e nada :S

16. Etnic_bOy

Etnic_bOy Power Member

Ninguem sabe??

17. Joe Ishii

Joe Ishii Power Member

Menu - Ferramentas - Definiçoes - Dispositivo - Modo de Espera - Papel de Parede - Sim...

É o telemovel que uso neste momento e funciona a 100%

Última edição: 23 de Novembro de 2009

Partilhar esta Página