1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia N70 Music Edition vs. SE K800i

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por shadow_z0ne, 17 de Dezembro de 2007. (Respostas: 53; Visualizações: 4631)

1. shadow_z0ne

shadow_z0ne Power Member

Boas pessoal.
    Tou a pensar trocar de telemóvel.

Neste momento no mercado os melhores preço/qualidade até 150€ na minha opiniao sao o Nokia N70 Music Edition e o SE K800i.
    Em termos de características "brutas" o SE k800i é melhor que o N70. No entanto, tou indeciso, dado que nunca usei um Sony, akele "stick" central parece meio manhoso...nao sei se aquilo usa só de cenas/acessórios todos "especificos" sony (geralmente mt mais caros)... e Nokia é aquela fiabilidade apesar d ter caracteristicas inferiores...

Ou será melhor esperar que deixam mais um pouco os preços (tao os dois a 139€) ou optar por outro do mesmo segmento?

Já agora o que é o Symbiam e o que permite fazer? É a cena pa instalar algum sistema operativo dps? (desculpem a ignorancia).

Qualquer ajuda era bem vinda.
    Obrigado.
    Cumps

2. luis15

luis15 Power Member

O SE k800i é o melhor telemovel que encontras por esse preço...e acho que se queres comprar um tlm por esse preço é a escolha acertada...se estas a espera que baixe mais um pouco, nao o faças porque napo vai baixar proximamente...(acho eu!!)

Cumps

3. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

O Symbian basicamente permite-te instalar uma maior variadade de aplicações, é bastante mais flexível nesse sentido. Contudo, referiste a fiabilidade, e no N70 o Symbian fica lento e de vez em quando lá bloqueia. Neste aspecto o K800i é muito mais fiável e rápido, e também não faltam aplicações Java.

Quanto às restantes características, o K800i tem uma autonomia muito melhor, bem como o ecrã e a câmara. O único aspecto em que o N70 ganha é a construção que é mais resistente, mas isso também o torna mais pesado.

O "stick central" é o joystick. Em princípio não deve dar problemas, e mesmo que dê devido a sujidade, é fácil de limpar. Quanto aos acessórios específicos, não deves precisar porque o telemóvel já inclui fones e cabo USB.

A minha opinião: O K800i só pela câmara e ao preço que está já seria algo bastante atractivo. Tendo as outras características como autonomia e bom software, acho que melhor escolha a esse preço não há.

4. canhoto10

canhoto10 What is folding?

:lol:

Agora a sério...
    Quanto ao Symbian, é o sistema operativo usado pela Nokia nos telemóveis mais xpto. Permite instalar mais aplicações que o SO da SE(que tem um SO mais rápido e estável mas que só permite aplicações java)mas à medida que o enches de programas e aplicações, pode tornar-se lento e ganhar uns quantos bugs.

quanto a esperares que os preços baixem mais, acho que não vale a pena. Agora é uma boa oportunidade para ambos(se bem que o k800 nem devia ser comparado ao n70).

Quanto aos acessórios...não sei do que precisas, mas acho que anda tudo "ela por ela", em termos de acessórios originais(acho que SE não tem muitas hipoteses em termos de acessorios da candonga, mas isso alguem mais informado te podera dizer...).

na minha opiniao, acho que devias ir pelo k800. tem melhor camara, (muito)melhor autonomia e a tal rapidez/estabilidade, que muitos nokias tão depressa teem como nao teem(as vezes mesmo entre modelos-ter um nokia começa a ser uma questão de sorte...tu podes ter um nokia excelente e o gajo ao teu lado com um igual pode-se estar a queixar de lentidao e sabe-se la o que).

5. concordo, eu tenho um k800 e um colega meu tem um n70 que "morreu" ontem ao tentar instalar um anti virus. o joystick do k800 pode dar alguns problemas se não for limpo de vez em quando, mas tirando isso (ja o tenho ha um ano e o meu colega o dele ha mais ou menos o mesmo tempo) não tive problemas. ja o n70 nem por isso, o software é muito lento, crasha muita vez, a autonomia da bateria não passa dos 2 dias. quanto ao k800 a autonomia da bateria não se alterou desde que o comprei (4 a 5 dias com utilização normal), é sem duvida o melhor telemovel que tive até hoje

6. shadow_z0ne

shadow_z0ne Power Member

Entao pelo que me aconselham, nao há duvidas que deva optar pelo SE K800i né?
    Como nunca usei um SE é sempre aquela indecisao..
    Pa ter um tlm a crashar e a bateria a durar dois dias nao é la mt famoso... :S

Alguem sabe quais sao os acessorios que vêm com este SE K800i da tmn? o n70 music edition parece que vem com cartao d 1giga e auriculares.

Obrigado pelas opiniões :)

Vou ter que experimenta-lo numa loja antes pa ver.

Cumps

7. rafael_vieira

rafael_vieira Power Member

k800 ou n70?

boas.. alguem me sabe dizer se o SE k800 tem o modo voo? ja agr kal destes dois e melhor para musica a nivel de volume? tb to indeciso entre k800 e n70

8. Lucien

Lucien What is folding?

Sim, o k800i tem modo de voo.

A nível de volume, o k800i é bastante alto, uma vez que meti o som no máximo ontem com o altifalante ligado no rádio e ouvia-se a mais de 10m de distância.

Agora o N70 não sei dizer, pergunta a outra pessoa.

Cumps.

9. shadow_z0ne

shadow_z0ne Power Member

ainda hoje tive a ve-los..e continuo a gostar mais do k800i..tou msm mt mais inclinado po k800i do k para o n70..
    é mais bonito, mais leve, pelo que dizem a bateria tem mt mais autonomia. Pa ter um tlm que dura dois dias e cracha por causa do symbian mais vale m deixar tar com o meu velhinho que dura um dia lol..

cumps.

10. evil_man

evil_man Power Member

Tenho exactamente esta dúvida... qual dos dois? Sei que o sony ericsson é bastante mais fiável, mais bateria, etc. mas só o n70 é que suporta emuladores, não é? Os emuladores desenhados para s60 funcionam no n70?

11. shadow_z0ne

shadow_z0ne Power Member

boas, n sei..tou com as msm incertezas entre kal dos dois comprar..mas continuo a axar k o k800i é melhor que n70..ainda hoje peguei nos dois...e o k800i é msm fixe. eu continuo a n perceber mt bem as vantagens d ter ou n ter symbian (nao sei é so para os jogos java ou tb permitir ter um sistema operativo no tlm).
    temos que decidir ate dia 31/12 entre os dois na tmn..

cumps

12. Sygno

Sygno Power Member

A questão é que com symbian tens a possibilidade de instalar no telemovel muitas mais aplicações mas, contudo, deixa o telemovel lento e pode crashar.

Mas o k800i, na minha opinião, até o acho que melhor que o Nokia N73 que é claramente superior ao Nokia N70, pois o k800i está muito bem construído em todos os niveis. É claro que nao tem symbian mas existe muitas, muitas mesmo, aplicações em Java.

Aqui fica um site com algumas aplicações em java para o k800i e como irão ver não sao tao poucas assim e sabendo que pela net existem muitas mais.
    http://www.myk800.lasyk.net/

Cumprimentos

13. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Acessórios de música para o K800i estão aqui ;)

cumpS

14. shadow_z0ne

shadow_z0ne Power Member

entao ker dizer k a cena symbian não se trata de nenhum sistema operativo do genero de um pda certo? é uma aplicaçao com mais cenas java é isso? (desculpem a ignorancia)

ja andei a peskisar sobre symbian mas nao é dito grande coisa.
    Mas sim continuo com a mesma opiniao, k800i tem bem mais vantagens k o n70 me

Cumps

15. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

É um sistema operativo que permite aplicações mais variadas (não apenas Java mas mais Symbian), e embora possa trazer algumas vantagens inerentes aos PDAs, fica aquém dos mesmos. Vê a página oficial da Symbian e na Wiki também deves encontrar alguma coisa interessante. :)

16. PJ:

PJ: Power Member

Symbian é um sistema operativo multi-funções (tal como o Windows Mobile ou o Linux). É largamente o sistema mais popular a nível mundial com 67% do mercado de smartphones (onde se incluem os PDAs).

Mais aqui: http://www.allaboutsymbian.com/news/item/4887_Symbian_worldwide_smartphone_s.php

:)

Voltando ao tópico original, a escolha entre os dois telemóveis deverá depender do uso que lhes possa dar, tendo em conta que o SE não é um smartphone.

17. PJ:

Certo! Deve-se também salientar que em termos de (número de) aplicações a vantagem cai para o Symbian.

Os PDAs terão vantagem na interacção com os PC's embora na maioria das vezes apenas em necessidades muito específicas. Neste caso, a Nokia responde com os Eseries (também Symbian).

:)

18. tuning

tuning Power Member

Pergunta simples:

É possível usar gps no SE ? Tom tom mobile existe?

19. PJ:

20. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Sim. O exemplo mais usual por estes lados é o Nav4All.

Partilhar esta Página