Nokia n70.

Então é assim...

A minha história com o N70 resume-se a um fim de semana! :lol:

1º, no sabado quando fui busca-lo, quando cheguei a casa, fui desembala-lo... qual o meu espanto... trazia o teclado fora do sítio, a borracha da parte de trás do teclado ficou á frente e a tecla "c" estava danificada... :( Toca de ir trocar... apanhar trânsito, chuvada valente... lá troquei... verifiquei, estava td ok... Chego a casa, começo a brincar com ele, etc... vou testar a qualidade de audio... interferência na chamada que até ferve... um barulho irritante, tipo zumbido ao longo de todas as chamadas teste que fiz... entrepanto passado cerca de 30 min a brincar com ele... pixel fundido que aparece... fiquei todo lixado... mas cerca de 45 min depois... mais um pixel com os porcos... fiquei que nem podia! Mas já era tarde e ja estavam as lojas fechadas!

De manha quando acordo, toca de ver se eram mm 2 pixeis fundidos não estivesse eu a dormir... qual o meu espanto... eram 3!!! Bem, por este andar hj ja não tinha nenhum pixel visivel!

Ontem ao final da tarde fui trocar e troquei pelo N90.

O N70 parece-me mais lento que o 6680 que tive e bem mais lento que o 6630.
Tirando os problemas que descrevi, se a Nokia tivesse colocado o ecrã do N90 quase de certeza que iria ser o telefone Nokia a vender-se mais, pois a construção é boa, os materiais são bons. Por Ex. o telefone não faz os barulhos que o K750i faz nos plásticos e que para mim é irritante.

Agora o ecrã do N90... deiem que vos diga... mas é ESTUPENDO!!! Nunca pude imaginar que fosse assim tão bom!

O detalhe que as iamgens têm, a definição... bem... é demais! Eu poderia ler 1000 vezes este comentário que se não visse com os meus olhos não acreditava.

Hoje tive que vir bulir e não pude brincar muito com ele, mas pelas foto que tirei e também umas com o K750 para comparar, digo já que a lente carl zeiss não é só marketing. Nem uma ligeira desfocação, as imagens super nítidas, bem, espectacular.

Mais logo a ver se coloco aqui no forum a comapração de fotos.

Para quem conhece o ecrã do S700i da Se que até hoje para mim era o melhor... este do N90 bate-o aos pontos, é que não dá hipotese nenhuma!

Só oq ue me faz estar reitiente é o facto de pesar 173grs, ter um tamanho considerável, não ter vibração e ser de concha, uma vez que nunca fui muito a bola com "conchas"... vamos ver...

:cool:
 
Não tem vibração??!! Isso parar mim é péssimo!! A esta altura lançar um tlf sem vibração,acho muito mal feito pela parte da Nokia...:headsh:
Ao menos tem ecrão de boa qualidade :)
Abraço
 
_Rock_ disse:
Não tem vibração??!! Isso parar mim é péssimo!! A esta altura lançar um tlf sem vibração,acho muito mal feito pela parte da Nokia...:headsh:
Ao menos tem ecrão de boa qualidade :)
Abraço


Não tem vibração não... há várias teorias sobre a falta da vibração... não se sabe bem porque não tem...

O Ecrã é espectacular! Não há palavras para descrever! Podes olhar o que quiseres que não encontras um pixelzinho seuqer, tão pequenos que são! :) è fantástico o ecrã!

Gostava era que o N70 tivesse esse ecrã :(
 
Fernandinho:
O N70 mais lento que o 6680? Nem penses. Tenho os dois em casa e o N70 é muitissimo mais rápido. Nas transições dos menus, mas onde se nota nem é nas aplicações e jogos. Realmente o N90 é um bom telefone, mas o seu tamanho e falta de vibração afastaram o meu interesse. A questão da qualidade das fotos tb é relativa, tanto o 6680 como o n70 já dão para tirar pics aceitáveis. Mais que isso temos maquinas digitais. Penso que tiveste realmente muito azar com o teu n70, acontece. Mas não vamos generalizar, o meu está para as curvas. Bate na madeira!!!
A questão do n90 não ter vibração penso que foi uma condição para que as lentes e o auto-focus funcionem sem problemas.

offtopic P.S- Morton!
Foram hoje buscar o meu portátil, lá vai ele a caminho de Barcelona!! Ainda estou curioso por ele estar a ir para espanha e não para a Tecnidata.Enfim, vamos lá ver...
como corre!!


Thanks
 
Última edição:
Arkman disse:
Fernandinho:
O N70 mais lento que o 6680? Nem penses. Tenho os dois em casa e o N70 é muitissimo mais rápido. Nas transições dos menus, mas onde se nota nem é nas aplicações e jogos. Realmente o N90 é um bom telefone, mas o seu tamanho e falta de vibração afastaram o meu interesse. A questão da qualidade das fotos tb é relativa, tanto o 6680 como o n70 já dão para tirar pics aceitáveis. Mais que isso temos maquinas digitais. Penso que tiveste realmente muito azar com o teu n70, acontece. Mas não vamos generalizar, o meu está para as curvas. Bate na madeira!!!
A questão do n90 não ter vibração penso que foi uma condição para que as lentes e o auto-focus funcionem sem problemas.

offtopic P.S- Morton!
Foram hoje buscar o meu portátil, lá vai ele a caminho de Barcelona!! Ainda estou curioso por ele estar a ir para espanha e não para a Tecnidata.Enfim, vamos lá ver...
como corre!!


Thanks

Eu tive o 6630, o 6680 e o N70.

O 6630 é o mais rápido de todos os symbian. O 6680 derivado ao grafismo menos elaborado que o N70 é ligeiramente mais rapido que este, pese embora ache o grafismo do N70 bem melhor apesar de pouca resolução que apresenta, isto comparado com o N90.

Quanto á falta de vibração no N90... há várias teorias... algumas engraçadas...

Há quem diga que:

- Não tem vibração pois a lente carl zeiss não pode ter vibração senão desalinha (nãoa credito pessoalmente nisso, pois as máquinas sony com lente carl zeiss quantas vezes não sofrem tremores piores que a vibração)

- Não tem vibração porque não havia espaço para colocar o vibrador no telefone (não acredito porque com o tamanho que tem... :lol: )

- Não tem vibração simplesmente porque os eng. da Nokia se esqueceram da vibração (:lol: nem comento)

- Não tem vibração porque em 180grs tinha de ser um motor vibrante muito potente e "sugaria" toda a bateria em segundos... (talvez sim, talvez não... tive um S700 e pesava sensivelmente o mesmo que este e tinha vibração...)

Não se sabe ao certo porque é que não tem vibração... e aliás, a vibração e o ser o mais compacto possivel é o que me interessa mais, daí que este N90 está.. á experiência! :cool:
 
Glaucoma disse:
Já agora: essa qualidade de imagem do visor do N90 é tão boa que bate o visor do Sharp 902 e 903???


Sinceramente segundo esses modelos não me sei pronunciar :( Não os conheço.

Até ver este o melhor para mim era o do S700 da SE, agora esses Sharp não conheço
 
Back
Topo