Nokia N72?

N72 nao sei mas o N92 e mt fixe...

O novo terminal N92, da Nokia (custa 600 euros), é o primeiro terminal móvel Nseries que integra tecnologia DVB-H (*). Isto significa que se pode assistir em directo a emissões de televisão. O Nokia N92 consegue alertar o utilizador para programas televisivos preferidos, criar listas de canais ou subscrever serviços de televisão. O telemóvel possui um ecrã anti reflexo de 2,8 polegadas, com resolução QVGA e 16 milhões de cores. Um novo modo de visualização foi concebido para as funcionalidades ligadas à televisão e ao vídeo. Para se iniciar a função Mobile TV, apenas é necessário abrir o visor e pressionar a tecla Multimedia Key. O equipamento inclui um software – Electronic Service Guide (ESG) –, que contém informação sobre os canais de TV, programas e serviços disponíveis.

(*) A tecnologia DVB-H permite receber, em dispositivos móveis, programas de televisão convencionais, mas em formato digital. O DVB-H permite a distribuição de até 50 canais de TV, a baixo custo, através de uma única rede. Com diversos projectos-piloto de Mobile TV a decorrer em todo o mundo, envolvendo emissoras, operadores e fabricantes de terminais, o mercado de Mobile TV deverá entrar na fase de comercialização de serviços em 2006.

O Nokia N92 garante uma autonomia de quatro horas em modo TV, facultando também a gravação de programas, a repetição dos últimos 30 segundos de emissão e a interacção com programas de televisão através de voto on-line, envio de comentários ou busca de informação adicional na Internet. O aparelho inclui o novo Browser de Internet dotado de função Mini Map, que proporciona uma visualização global miniaturizada e semitransparente das páginas Web acedidas, facilitando a orientação dos utilizadores através do ecrã do terminal. Este Nokia suporta e-mail com anexo, sintonização de rádio FM com função Visual Radio e cartões de memória até 2 GB, tendo capacidade para armazenar até 1500 músicas (escutadas através de auriculares estéreo ou altifalantes estéreo internos). A câmara tem 2 megapixéis de resolução. O Nokia N92 suporta várias opções de conectividade: Wi-Fi, infravermelhos, Bluetooth e USB 2.0.

Nokia%20N92.jpg
 
Back
Topo