Nokia n73 E HUMIDADE

ZeeF

Membro
Tenho 1 nokia n73 que avariou irreparavelmente, mas que antes já tinha tido alguns problemas
nomeadamente o telemovel desligava se por vezes e nao lia correctamente o cartao memoria, nunca tinha ido a vodafone, mas agora nao liga.
Dirigi me a loja da vodafone para enviar o telefone para reparaçao e foi alegada que o telemovel tinha humidade numa zona especifica sendo me fornecida uma imagem
da assistencia tecnica da vodafone de uma resistencia realmente com algo a volta .
O telemovel nunca foi sujeito a humidades excessivas , como diz no manual , ou seja ter sido mergulhado em agua
é um telemovel que se encontra rigorosamnete novo em garantia e sem sinais de mau uso..
Se ele tivesse sido sujeita a humidade digo eu que ficava com corrosao pelo telemovel todo.
Sendo eu estudante de engenharia eletrotecnica ja vi muitos circuitos com corrosao e quando existe não é só numa zona B, pode existir devido a um componente se deteorar por exemplo.
O que devo fazer?
Isto ate me faz lembrar este video:
http://www.youtube.com/watch?v=5V5t1JfxzRM lol

abraços
 
O meu tinha exactamente o mesmo problema... estava para o mandar para a garantia... e então perdi-o...nunca mais o vi =|
 
Vai com ele à nokia mesmo. Não te metas na vodafone. Se mesmo assim te derem a mesma resposta, alega a tua profissão, alega isso dos circuitos e diz que vais chamar a DECO. Metem o rabinho entre as pernas e na volta até te dão um novo sem conversa fiada. Cumps
 
Tenho o meu n73 ME bloqueado à Vodafone há uns 5/6 meses... e até agora está impecável!
O único se não é quando fico desligo-o à noite ou fico sem bateria, ponho-o a carregar e volto a ligá-lo é que me pede sempre para meter a hora e data.
È um bocado irritante mas...
Pode ser quando sair nova versão isto já não aconteça...
Eu sei que já existe a v 7.8.... mas como não quero perder a garantia, sabe-se lá se daqui a umas semanas, meses, ele precisa de ir para a vodafone... assim não pago nada pelo arranjo :)

Cumprimentos
 
[JoHnNy];3237112 disse:
Tenho o meu n73 ME bloqueado à Vodafone há uns 5/6 meses... e até agora está impecável!
O único se não é quando fico desligo-o à noite ou fico sem bateria, ponho-o a carregar e volto a ligá-lo é que me pede sempre para meter a hora e data.
È um bocado irritante mas...
Pode ser quando sair nova versão isto já não aconteça...
Eu sei que já existe a v 7.8.... mas como não quero perder a garantia, sabe-se lá se daqui a umas semanas, meses, ele precisa de ir para a vodafone... assim não pago nada pelo arranjo :)

Cumprimentos

Boas

Já actualizei o software do meu N80, e ele ja foi à vodafone por causa de 1 problema no sensor de luz, e foi resolvido sem qualquer pergunta..... Penso que podes actualizar se for com o firmware original da nokia..

Cumps.
 
Pelo que se tem falado aí pelo forum,parece ser pratica corrente os srs. tecnicos da Nokia inventarem situações dessas para se esquivarem ás reparações.Acredito que por vezes os telemoveis estejam sugeitos a alguma humidade por tranpiração,principalmente quando andam nos bolsos,ou mesmo nos choques de temperatura (passar de ambientes frios para quentes),mas acho que é um abuso a Nokia atribuir uma boa parte dos problemas á humidade??!!!Façam equipamentos com mais qualidade neste aspecto!
Aperta com eles...
 
Boas

Já actualizei o software do meu N80, e ele ja foi à vodafone por causa de 1 problema no sensor de luz, e foi resolvido sem qualquer pergunta..... Penso que podes actualizar se for com o firmware original da nokia..

Cumps.

Boas

Explica lá isso do... "penso que podes actualizar se fôr com o firmware original da nokia..."
O que eu queria dizer é que sei já se pode actualizar mas não por meios legais.
Eu não quero fazer isso porque sabe-se lá... se daqui a uns tempos (inferirores a 2 anos já que até aí qualquer, salve-se seja... , problema basta levar a vodafone, eles reparam e não pago nada).
Com o firmware original da nokia? Claro que é! penso eu...
Tenho a versão 4.0736.3.2.1 e fiz isto com o Nokia Software Updater

Cumprimentos
 
Back
Topo