Nokia n73 & e50

jamiro

Power Member
ora bem..
andava a pensar daqui a meses trocar telemovel e reformar o meu 7610..

andava a pensar num sonyericsson.. agora vi 2 modelos nokia que me deixaram felizes (visto as restantes gamas..)

nokia E50 e nokia n73..

o primeiro já tive na mão gostei muito e sei que a bateria já está ao nivel dos SE.. alguém tem n73 que possa esclarecer o mesmo?
 
A bateria do N73 dura cerca de 150h em standby, e a do E50 dura 240h. ;)

Cumps.



Não sei onde foste buscar esses dados, mas o N73 tem uma excelente autonomia real comprovada por mim, tão boa quanto por Ex o K800i.

O E50 desconheço, mas a bateria é a mesma do antigo 6230i, e esse não se aguentava mais de 2 dias... ainda por cima o Ecrã do E50 é maior e com mais resolução do que o 6230i, o que quer dizer que consumirá um pouco mais bat...
 
do E50 conheço já o oldmaxx que tem.. e parece já aguentar-se bem mais que 2 dias ;)

quanto ao n73 se dura bem... fico mais feliz! :D
 
epá mas pk raio as pessoas se põe com suposições......


é assim o telemovel aguenta-se na boa com um uso normal(sms's a toda a hora e umas chamadas) 4 dias sem carregar bateria....

Sim a bateria é a mesma do 6230, mas num se eskeçam, o e50 foi concebido para substituir o 6310i, e diga-se de passagem tá-se a portar muito bem.

O e-50 tb pode levar uma bateria disponível na nokia, ké a BL6, k lhe aumenta ainda mais a autonomia.
sincronização com pc sem preblems.
Configuração de maisl do mais fácil e completo k alguma vez vi num telemovel.

A questão neste tópico é se o N73 consegue estar a par do e-50 no que toca a telemovel para chamadas e sms's... Visto que videochamada ainda ninguem usa pois os tarifários são proibitivos.

Cumps

Filipe Pereira aka Oldmaxx
 
epá mas pk raio as pessoas se põe com suposições......


é assim o telemovel aguenta-se na boa com um uso normal(sms's a toda a hora e umas chamadas) 4 dias sem carregar bateria....

Sim a bateria é a mesma do 6230, mas num se eskeçam, o e50 foi concebido para substituir o 6310i, e diga-se de passagem tá-se a portar muito bem.

O e-50 tb pode levar uma bateria disponível na nokia, ké a BL6, k lhe aumenta ainda mais a autonomia.
sincronização com pc sem preblems.
Configuração de maisl do mais fácil e completo k alguma vez vi num telemovel.

A questão neste tópico é se o N73 consegue estar a par do e-50 no que toca a telemovel para chamadas e sms's... Visto que videochamada ainda ninguem usa pois os tarifários são proibitivos.

Cumps

Filipe Pereira aka Oldmaxx


:lol: Comparar o 6310i ao E50... é um tanto ou quanto de loucos...

è verdade que o E50 pode levar a BL6, mas para isso vais ter de desembolsar mais cerca de 50 Eur e nunca se vai comparar á bateria de Li-Pol que usa o N73...

Ambos funcionam na plataforma Symbian 9.1, portanto, a configuração facil do E50 também o é no N73.

Além do mais o N73 tem camara bastante boa e ecrã muito melhor.

Não estou com isto a dizer que o N73 é melhor ou pior, estou apenas a esclarecer uns pontos que são reais e que talvez sejam ou não importantes dependendo do uso que o utilizador for dar ao telefone ou não.

Na minha opinião o E50 peca em vários aspectos, a começar logo pelo joystick, que na minha opinião é muito falível, mas tambem como sou apologista de D-pad ou teclas de direcção, sou suspeito por falar em joysticks pouco fiaveis ou não.

Há também que reparar que são telefones de gamas diferentes, com objectivos diferentes, não se pode comparar muita coisa, tirando o ecrã, bateria/autonomia e eventualmente a camara pporque há E50 com camara e sem camara....

Como ja disse, tudo depende do uso que oo utilizador lhe der.

Cumprimentos
 
A bateria do N73 dura cerca de 150h em standby, e a do E50 dura 240h. ;)

Cumps.


Desde o fim de semana que o meu tlm(n73) nao está a bater bem...neste caso a bateria....

Ela antes durava 3 dias com algum uso visto que mando muitas mensagens e musica tambem ouço bastante mas desde este fim de semana que nao dura nem 24h e mal lhe toquei !!!

Eu carreguei-o de sexta para sabado nao sei se faltou a luz varias vezes ou assim porque nao estive em casa...pode ter sido algum "pico"? É um facto que nao o deixo descarregar por completo... eu vejo que ele está so com um "pau de bateria" (xD) e ponho a carregar.... nao pode ja estar viciado:o
 
O que podes fazer agora é começar uns 2 ou 3 ciclos de cargas e descargas completas da bateria para ver se a consegues optimizar. Regra geral o que acontece é que ficam com uma autonomia quase como ao início. :)
 
O que podes fazer agora é começar uns 2 ou 3 ciclos de cargas e descargas completas da bateria para ver se a consegues optimizar. Regra geral o que acontece é que ficam com uma autonomia quase como ao início. :)

É isso que estou a tentar fazer neste momento mas geralmente quando se tenta "arranjar" a bateria numa loja.. neste caso"desviciar" a bateria.. basicamente é isso que eles fazem?!:eek:
 
oi! comprei o meu N73 á cerca de 2 semanas e ainda não passou um dia em que não tivesse de o carregar. faço um uso intenso de mensagens e musicas e pensei que fosse normal até ler o post da BlueFishGirl qd diz que o telefone mesmo com muito uso lhe durava pelo menos para 3 dias. Não deve ser mt normal só me durar um dia pois n?:confused:
 
A minha namorada teve esse problema e foi à loja trocá-lo. O novo já tem uma duração mais normal (não sei especificar quanto).
 
n sei se ajuda mas ainda ontem vi na vodafone que o n73 baixou de preço ..agora tá a 179€ com retoma ou 189€ sem retoma.
hasta
 
Não sei onde foste buscar esses dados, mas o N73 tem uma excelente autonomia real comprovada por mim, tão boa quanto por Ex o K800i.

O E50 desconheço, mas a bateria é a mesma do antigo 6230i, e esse não se aguentava mais de 2 dias... ainda por cima o Ecrã do E50 é maior e com mais resolução do que o 6230i, o que quer dizer que consumirá um pouco mais bat...
tao boa como k800i?? so se for em standby lol! ate o v640 tem mais que o e50!
 
O meu foi dos primeiros comprado desbloqueado na *****. Dura cerca de 4 a 5 dias a bateria. tem cerca de 1 ano e 10 meses.
A unica queixa é mm a lentidão, e de não sairem mais actualizações de software.
 
Back
Topo