1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia N73 - Memória do telemóvel cheia

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por joaf, 12 de Julho de 2007. (Respostas: 21; Visualizações: 8455)

1. joaf

joaf Power Member

Boa noite... Tenho um Nokia N73 que após 500 mensagens guardadas apresenta, a cada mensagem recebida, um aviso de memória cheia, e que, quando vou verificar a memória [do telefone] ocupada (em: menu->opções->detalhes memória->memória do telefone) constato que esta se apresenta completamente cheia, algo estranho tendo em conta que, na memória do telefone, não tenho dados suficientes (sejam eles programas, contactos, mensagens, o que seja..) que justifiquem esse uso. Visto isto, há alguma maneira de apagar os supostos ficheiros que me ocupam a memória?

2. Cicuta

Cicuta Power Member

Tens a certeza de que nao instalaste programas e jogos e afins? É estranho estar ocupada só com mensagens, tenta fazer um update de firmware eu fiz um ao meu e de origem ocupa mto menos memoria tanto rom como ram do que com a versão anterior.

3. joaf

joaf Power Member

Não tenho nada instalado na memória do telefone... mais estranho... hj apago as mensagens e a memória já tem 30MB livres.. nunca 500 mensagens ocupariam 30MB... msm muito estranho...

já agora, um upgrade de firmware anularia a garantia (o telemóvel tá bloqueado para Vodafone)?

4. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Fazer update ao firmware não invalida a garantia, mesmo que a actualização não corra bem.

Quanto ao teu problema, já houve outro user a queixar-se do mesmo...

5. joaf

joaf Power Member

Obrigado pela ajuda.... Vou ver se faço a actualização de firmware então..

6. a mim também me acontece exactamente a mm coisa apaguei as sms tds e mm assim diz-me q a memoria ta xeia e q n da pra receber msg nem aplicaçoes, eu penso q sejam ficheiros temporarios, mas como se apaga?

7. Fric

Fric Power Member

N receberam nada por bluetooth? Ou fotos, ou aplicações, ou jogos, ou musicas?

Tudo isso fica na memoria do telemovel, e talvez por isso estejam com a memoria cheia.

Podem sempre optar por receber as mensagens no cartão.

Fiquem bem

8. Kremlin

Kremlin Power Member

isso é mesmo bug do telemovel! escusam de tar com suposições que acontece-me o mesmo!

9. Isso têm ver com o cartão do Operador, pede segunda via, e ficas com caso resolvido...
    Convem Formatar o equipamento: *#7370# codigo de segurança.

10. Kremlin

Kremlin Power Member

o meu hoje ta impossivel... ate para mudar o estado do telemovel diz memoria cheia!
    ja o reiniciei varias vezes e nada! liguei o ao PC... fui ver a memoria ocupada... e apenas tem 9mb... mas... aparece no telemovel 40mb ocupados... n entendo...

11. Kremlin

Kremlin Power Member

#7370# codigo de segurança

fiz isto... e mal reinicia.. diz na mesma... memoria cheia!

12. CoradiX

CoradiX Power Member

Boas,

Se calhar a memoria pifou, digo eu... envia para os tecnicos, pode ser que te resolvam, vai a nokia no areeiro em lisboa.

Cumpz

CoradiX

13. naoseidele

naoseidele Power Member

O telemovel tem o limite de 500 mensages! Não dá para guardar mais!

14. Kremlin

Kremlin Power Member

Entao com 70 sms devia funcionar direito... LOL
    Ta toda a memoria ocupada.... mas ligo ao pc... e nao tem quase nada ocupado.. ja tentei fzr backup dos dados e simplesmente da erro... sera algum virus?

15. Prodigy

Prodigy Suspenso

tenho cerca de 3500 e funciona na perfeição. E guardo na memória do telemóvel.

E cartão para o N73 Aconselho Sandisk e não kingston, notei muito mais rapidez a abrir as aplicações.

16. Kremlin

Kremlin Power Member

O meu é NOKIA veio com o telemovel. é o music edition
    nao entendo pq n csg fzr backup:S

17. Kremlin

Kremlin Power Member

NOKIA N73 e a Memoria Cheia! Como resolver?

Começo a ficar farto do meu N73... não aguenta mais de um mês sem ficar sem espaço em disco de repente... e a ter que ficar parado 3/4 dias até ficar bom...

Neste momento gravo tudo, mas mesmo tudo no cartão de memoria.
    Tenho normalmente 40mb livres no telefone, mas sem mais nem menos, fica com 0kb disponiveis. Ligo-o ao PC, vou à pasta da memoria do telefone e nada... nao tem la nada.. mas diz que estão ocupados 47mb.

Não consigo abrir mensagens, programas.. ou até mudar o estado do telemovel que aparece "memoria cheia"

Da ultima vez que ficou assim, até hoje, não abri um unico programa ou jogo, apenas o utilizei para enviar cerca de 30 sms diarias, uns telefonemas e umas fotos.. e como ja referi gravo tudo no cartão.

18. 3u3u

3u3u Suspenso

Tenta o seguinte: fica a carregar na tecla do menu alguns segundos e vai te aparecer na parte eskerda do ecran as aplicaçoes em aberto e k estao a usar a memoria do telemovel.
    Tenta tb abrir serviços (internet) mas nao deixes ligar,depois vai a opçoes avançadas, apaga cokies e cache. Depois vai a registos e elemina todos os registos e reinicia o telele! Se isto nao resultar vai a pagina da nokia e saca para o pc a aplicaçao para o actulizar,instala no pc e sgue os passos k la indica! Nao perdes garantias! ou entao vai mm a um representante nokia na tua zona, k +/- em uma hora tratam-te disso!
    Cya

Última edição: 28 de Agosto de 2007
  19. naoseidele

naoseidele Power Member

Guardas? ou pensas tu que guardas? na memória do telemovel o limite é 500, o resto olha que já não é na memoria do telemovel... ;)

20. _Carlota_

_Carlota_ Power Member

Estou com o mesmo problema, porém julgo que o meu é mais grave, no sentido em que formatei o cartão de memória, limpei todas as sms's do telefone e do cartão, e no ecrã aparece um envelope a piscar a dizer-me que tenho a caixa de mensagens cheia.

Consigo enviar mensagens, mas receber não. Informa-me que devo apagar alguns dados com via a receber os sms's pendentes. Coloquei o meu cartão noutro telemóvel e está tudo certo, envio e recebo, já liguei para a minha operadora e não há nenhum problema a nível do cartão SIM.

No entanto tentei mudar, nas definições de mensagens escritas, para guardar em vez de na memória do telefone no próprio cartão de memória e dá-me igual, não funciona.

Quando ligo o telemóvel ao PC, via PC Nokia Suite, diz-me que tenho a memória do telefone ocupada a 100%! Algo que é impossível pois não tenho uma única mensagem escrita guardada, fotos, toques, videos, contactos, nada. O telefone está limpo.

Gostava que alguém me pudesse ajudar, caso entendesse do assunto ou tivesse o mesmo problema, visto puder ser um bug ou um vírus, mas parece-me impossível visto NUNCA ter instalado nada no telefone, nem nunca ter tido a memória totalmente ocupada.

Cumprimentos e obrigado.

Última edição: 28 de Outubro de 2007

Partilhar esta Página