1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia N73 ou SE W580i

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por volcanlx, 29 de Junho de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 2226)

1. volcanlx

volcanlx Power Member

Bem, parece parvo esta indecisão, mas vou expor os meus pontos e pedia-vos opiniões.

O que gosto do N73
    Display grande
    panóplia de funcionalidades devido a ser symbian
    cãmera 3.2 mpx autofocus.
    Cartões miniSD (tipicamente baratinhos)
    Real Player era fixe...

o que não gosto no N73
    Design não muito atraente, mas ok de qualquer das formas
    falta de RDS no rádio
    Dimensões
    Não conhecer o SO symbian, mas consta ser lento (lol)
    22 euros mais caro (122€ dai a pressa em decidir...) porque a 179 não compro...
    teclado algo apertadinho para os meus dedos

O que gosto no W580i
    Rádio com RDS
    leitor multimédia
    conheço o tipo de firmware pois tenho mais SE e é um SO rápido
    design apaixonante, excelente trabalho da SE nesse aspecto lol
    a aplicação de fitness poderia vir a dar jeito... lol
    Autonomia

O que não gosto no W580i
    Cãmera 2 megapixel OK mas sem autofocus nem flash :(
    Desenrasca-se em jogos java mas não chega ao symbian
    Fama das teclas (embora a garantia sirva para isso)
    Limitações de firmware pelos operadores
    preço : 99.90 (tmn seria a minha escolha...) mas por 20 euros de diferença.
    A vodafone não ter lol...

A minha operadora actual é a vodafone, mas não tenho grandes problemas em mudar se for para a TMN. A proximidade dos preços torna o N73 atractivo mas este ultimo tem preço temporario em promoção. Também não curto as limitações que os operadores possam fazer, embora tenha visto um N73 da vodafone e embora pareça personalizado, não parece muito lesado, o do W580i da tmn desconheço.
    Funções como 3G são indiferentes para mim, pois eu é mais, sms principalmente e chamadas de vez em quando de resto é ouvir uma musiquita, por isso a qualidade de som é algo importante, videos não uso muito, mas real player abre novos horizontes.
    Segundo estes aspectos, o que acham?

Última edição: 29 de Junho de 2008
  2. Jv.Batista

Jv.Batista I fold therefore I AM

once SE, SE 4 ever

3. dbrito

dbrito Power Member

Não conheço o W580i... mas tenho um N73 há ano e meio... e digo-te que gosto bastante... de vez em quando fica um pouco lento... mas nada de mais... problemas até agora nenhum... bateria após ano e meio (uso normal (chamadas e SMS), já que para música tenho o PC ou o Ipod) dura para qualquer coisa como uns 4/5 dias... dependendo da duração das chamadas...

4. volcanlx

volcanlx Power Member

[email protected]: Pelo sim pelo não encomendei o N73 no entanto gostava que continuassem a dar-me o feedback pois ainda continuo indeciso, e posso sempre não aceitar a encomenda caso pense melhor.

Tezcatlipoca: lol realmente o meu K600i é muito fixe, e desenvolvi afeição pelos SE no entanto actualmente tenho um Nokia 6280 e já tive mais nokias anteriormente, que também não me desiludiram.

dbrito: a qualidade de som do N73 é boa? (speaker e phones)

Tive hoje um N73 nas mãos por 5 minutitos... Pareceu um telemóvel bastante vasto em funções, bastante lento quando começamos a minimizar aplicações, e não a fechar. pareceu-me grandote para o meu bolso, mas bastante leve, se aquilo tem 116g não é muito pesado... é um modelo antigo (n73 data de 2004) continua um telemóvel actual em funcionalidade e em qualidade?

5. Adp

Adp Power Member

Eu pessoalmente acho os ultimos nokias , especialmente os S40 mas tb os S60 extremamente aborrecidos e entediantes..... gostava de te poder transmitir melhor esta ideia... como que dizer... mal pego num deles ja começo a ficar enjoado, enfadado... abro o menu.... e aquilo... é aborrecido!! CHATO!!!
    :lol:

Não são "fun phones".... e eu tb ja naum sou nenhuma criança , mas ja que tenho de andar com telefone, que seja um que me dê satisfação, quase como um binquedo pa levar pa todo o lado... uma vez Sony ericsson, sempre SE!!!! lol

A nokia leva-se muito a serio e os nokias estão muito "austeros"....ja nada deles me surpreende...:zzz: E eu gosto dos meus telefones graficamente apelativos e divertidos a nivel de menus e etc!! :004:
    Não tem nada a ver com dar nas vistas e exibicionismos parolos.... detesto a xungaria com mania das marcas e teenagers com necessidades de afirmação pessoal que passam pelo consumismo e por nos dar literalmente "musica" nos transportes publicos :lol:

O N73 é grande bomba a esse preço!!! Hu-lá-lá!

ja tive pa cima de 60 telemoveis e ate nokia 7650 3650 3660 6600 6630 , pdas win mobile,

a partir do 6680 e do n70 começei a achar que cada modelo era + leeeento do que o anterior,
    e agora ,,, epá,,, não tenho paciencia pa tar 3-4 segundos pa abrir a caixa das msgs!!!! Ou a camara.... cenas assim....

Com os S.E. tenho me dado bem... rapidos e eficazes ... com alto indice de "modding " caseiro!!!

APESAR DOS GAJOS DA SONY ERICSSON SEREM UNS XULOS!!!!:x2: É TUDO DEMASIADO CARO AO INICIO..... COMPLETAMENTE DISPARATADOS OS PREÇOS...!!!! JÁ
    ESTÃO QUASE NO ONDA "APPLE" ..... é sacar guito aos fanboys enquanto é novidade!!!!

se voltasse pra nokia só podia ser por um N96 .. e não estou a brincar!! se é para tar a levar com nokia tem de ser por uma coisa de jeito! como o €€€ não cai do ceu ....pus o k750i na gaveta :( , mandei o v630i as couves e vendi-o, ando ca com um V640i da vodafone pa navegar com o opera mini, um w580i fresquinho em cinzento e azul (LINDO!!!) que a Optimus me deu e eu fiz-lhe o favor de lhe "lavar a cara" e pô-lo tal com eles vêm de fabrica que assim é que é bonito :P e um j220i "telemovel de combate" pa ir pra MOCHE com a TMN :lol: o meu idoso papá :lol: tem um k800i que lhe ofereci (ele queria um 6680 ou um n73) e a mamã tb um j220i ; todos felizes e satisfeitos e ate´ se entendem com os telefones! queria ver com o n73 como é q seria.... acho q nem nas msgs saberiam mexer...

bom...e Não há falta de carregadores ca em casa! :007:

Só pa dizer que se curtes nokia, não hesites! N73 RULES ...a esse preço!!!!!!

Eu é que tenho uma criança "dentro de mim" que não ta pra perder tempo a lutar com interfaces complexas...bye bye samsung, nokia s60, e UIQ (m600, p990 e W950, etc)...
    Quando tiver com o Samsung Soul na mão pode ser que a maré mude..... :004: até lá ...to satisfeito!!

Abraços :009:

@Volcanlx: o N73 é de 2006 homen.... mas so se massificou em 2006 lá pelo natal..eram 400 EUROSSSS!!!! e ta muito actual.. 2004 foi o ano do nokia 6630... ;)

6. volcanlx

volcanlx Power Member

ADP:
    Pois, o 6280 é S40 e realmente acho vago demais em termos de personalização, agora sempre ficou melhor pois fiz à pouco tempo uma visita à nokia e levou um firmware sem vodacoisas desnecessárias, mas não tem grande personalização que se lhe faça e não é nada de muito personalizavel.
    Realmente esse estilo juvenil ou idade da parvoeira/armário como lhe quiseres chamar já me passou pois o trabalho acaba com o que de jovem há em nós lol...
    Eu gostei muito do look do W580i, mas não queria andar com debrands e o desbloqueado de origem é o dobro, o que não se justifica de todo. O n73 é, digamos o canivete suiço em telemóvel, office, pdf, 3.2 mpx, real player... só que é lento, e também gosto de ver as coisas a acontecer logo e não ter de esperar muito, com a SE o pouquinho que se espera, com os menus flash até dá vontade de perder um pouco mais de tempo, enfim, uma confusão pois nunca me dei mal com nenhuma das marcas, até hoje tanto o meu K600i como o nokia 6280 estão a bombar e de saude, estas descidas de preço é que nos puxam pelo coração e pela carteira.

7. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

Uma vez que a mim o N73 tmb não me cativa por aí além ia para o SE...

8. n73 sem duvida!

9. metale

metale Power Member

SE na minha opinião, a não ser que precises das camera.

10. iOwA

iOwA Power Member

Mais um voto no SE. Tem melhor som e pior câmara. Tem software mais rápido e eficiente. Tem melhores dimensões e é melhor para escrever SMS, apesar do problema das teclas poder estar presente. Escolhe o melhor para ti.

Cumps.

11. raludial

raludial Power Member

SE...
    e mais pequeno, bonito e tens funçoes giras,
    mas a camarAA SUCKS...

12. eCks

eCks Power Member

eu ia para o SE =p

13. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

O nokia já está esgotado :p

14. volcanlx

volcanlx Power Member

Quanto ao N73, eu não perco a oportunidade se decidir por ele pois ontem e noite encomendei um, até chegar ainda posso decidir se fico com ele ou não.

Gostaria que quem já experimentou, como é que ambos os telemóveis se portam com:
    Música
    Rádio
    Videos
    Escrita de sms

Pois o que pretendo é escrever sms, ouvir umas musiquitas de ficheiros ou no rádio, e se for bom para ver uns videos também não era mau, não me importo se tiver de converter os videos, só quero saber se o desempenho é bom, pois o meu 6280 bloqueia quando vejo filmes demasiado longos (15 min ou mais).
    Quanto ás fotos...seria para aquelas fotos de ocasião pois para fotos previstas tenho uma maq. de 5 mpx mas o n73 com autofocus não me deixa indiferente embora não seja um aspecto essencial.
    Gostava também que me dissessem como ambos se portam no bolso...lol imagino que o N73 enche bem o bolso, mas é incomodativo? e o w580i?

15. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Acho que o SE porta-se melhor em todos esses campo, com exepção talvez na reprodução de videos, mas é relativo.

Se puderes, experimenta mexer num w580;)

16. magelight

magelight Power Member

Olha eu se fosse a ti ia pó w580i... Acho que a nokia cada vez tem telemóveis mais lentos...

17. masterdes

masterdes Power Member

Off topic-Diz me um nokia symbian 9.2 recente que seja assim tão lento..

On topic- Não conheço o w580i mas posso te dizer que o n73 só tem câmara porque de resto é um telemovel lento e cheio de bugs.

18. Raspoutine

Raspoutine Power Member

Nokia N73, de longe melhor que o w580i...

Partilhar esta Página