1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NOKIA N73 Vs SE 910i

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Martins8, 25 de Janeiro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1597)

1. Martins8

Martins8 Power Member

Boas pessoal, entre estes dois telemoveis em qual dos dois apostavam ? (camara importante mas nao mt relevante)

2. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Cada um tem as suas vantagens e desvantagens.

N73:
    + Melhor câmara
    + Formato monobloco (mais resistente)
    + Symbian que permite instalação de mais aplicações e mais variadas
    - Menos autonomia
    - Mais lento

W910i:
    + Excelente para música
    + Bastante autonomia
    + Mais rápido
    - Formato slider (menos resistente)
    - Câmara pior

Agora tens que ver ao que é que dás mais importância nestes conjuntos de características. ;)

3. Martins8

Martins8 Power Member

sim refiro.me ao SE W910i , sim eu sei mas qual o mais completo ? para entretenimentos, jogos, musica, o mais divertido , sei la ..

sim eu sei q o formato slicer e ,menos resistente mas o slice agrada.m bastante porque sou daqueles que esta sp a brincar com o slicer lol

Última edição pelo moderador: 25 de Janeiro de 2008
  4. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Resposta simples: se deres muita importância à música, w910i... Se deres mais importância à fotografia, n73...

5. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Para jogos e outras aplicações, é o N73. Para música, é o W910i. :P

O mais completo em termos gerais é o N73, acho que é isso que queres saber.

6. Martins8

Martins8 Power Member

ok obrigado , mas ja agora eu li que o W910i tambem tinha um software bom para jogos, mesmo assim e inferior ao do n73 ? Ps:o n73 nao e muito lento ?

7. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

O N73 é mais lento, sim. O W910i tem um software bastante rápido, mesmo nos jogos, mas só aceita Java por isso não é algo que tenha tanta variedade como no caso do N73.

8. anfetamina

anfetamina Power Member

Boas, em termos de jogos são idênticos os dois porque ambos "levam" jogos JAVA, no N73 tens a possibilidade de instalares jogos SYMBIAN, mas há mais jogos JAVA por isso eu ia também para o W910i :)

Cmps

9. freedy

freedy I'm cool cuz I Fold

Eu escolhia o W910i tens muitos mais jogos, é muito melhor para música... Perdes um pouco é na máquina fotográfica e na resistencia. :)

Agora escolhe. ;)

10. Martins8

Martins8 Power Member

pois tb tou mais virado para o SE W910i, a camara e importante opa registar um momento mas n tem q ser mt boa, 2.0 serve, se os jogos e a mm coisa e a musica melhor, ate gosto mais do aspecto do SE.

essa fragilidade de resistencia, e de cair ao chao e adues SE ? quem tem o tlmv se puder denunciar as suas quedas agradecia lol

e o N73 music edition mesmo assim fica atras do SEw910i ? thks

11. Eu mesmo

Eu mesmo Power Member

"Tens muitos mais jogos"? Explica-me lá isso. :rolleyes:

EDIT: O N73 não é tão lento como muitas pessoas querem fazer parecer. ;)

12. freedy

freedy I'm cool cuz I Fold

Quanto às quedas não te posso dizer nada porque não sei.

A diferença do N73ME para o normal acho que é apenas a cor e o cartão de memória que trás incluido. Não vejo outras diferenças.

Ah pois também tem a diferença do preço.:x2:

13. Eu mesmo

Eu mesmo Power Member

E os phones. A versão ME tráz uns bons phones. A BE também traz phones, mas são mais roscanofes.

Isso já foi explicado muitas vezes.

14. Fruntxas

Fruntxas Power Member

Pah tenho um W910i e posso te dizer como já expliquei noutro tópico que não é assim grande coisa :p
    O software não é tão rápido mas também não posso comparar um com o outro porque nunca tive um N73 nas mãos.

Música ya é giro. Pena não ser tão bom como W950i.
    O MegaBass deixa muito a desejar já que o som distorce mt dependendo das músicas :)

Nunca o deixei cair até ver :p

15. shakeitbaby

shakeitbaby Power Member

Se a autonomia desse SE for igual a dos w580,610i,etc...então vai-te desiludir,o n73 tem melhor

16. joe_le_taxi

joe_le_taxi Power Member

mais uma vez a minha humilde contribuição, espero que sirva de alguma coisa.

o N73 (a versão que tive era Music Edition, em preto, by vodafone) é lento quando se entra a 1ª vez num dado menu, em especial a 1ª vez no menu principal..ui (dá quase para ficar a olhar pó ar, assobiar, olhar para ele e ainda tá a pensar...ihih) mas à 2ª vez que se entra a coisa já tá digamos "normal", que não é o mesmo que "imediato", i.e., há sempre ali um pequeno lag. quanto às aplicações e jogos, sim, há muitos jogos (aconselho a procurar no google por fóruns estrangeiros onde se sacam livremente -e ilegalmente- essas coisas) mas curiosamente é praticamente tudo java; dos cerca de 20 jogos que mandei lá para dentro só 2 eram .sisx

depois há certas coisas que aborrecem num tlm supostamente tão sofisticado tais como não trazer de origem um "auto-lock" das teclas. aconselho para tal este -> http://fuse.stc.cx/autolock/
    entre outras coisas tais, como aquela musiquinha nokia no arranque tocar altíssimo, um abuso, especialmente se o ligarem quando ainda são 7 da manhã e a vossa companheira deseja ficar mais um bocado na cama.. aquilo é rápido, digamos uns 4 ou 5 segundos mas chateia.. possivelmente aquilo dá até para tirar. se der, aconselho vivamente :)
    e depois há o teclado,..pequeno (aliás minúsculo) para os meus dedos. estava-me sempre a enganar, é impossível escrever sem olhar para o teclado.

mas nem tudo é mau, a autonomia como disseram é porreira, a câmara já tudo foi dito tb e o aparelho é sólido, mandou um valente tralho dumas escadas e nem se desligou eheh

enfim, mais uma vez, isto foi a minha experiência. curta mas suficiente para perceber que não é telefone para mim. nem é telefone para quem quer uma coisa "leve+fina+rápida+eficaz" como disse noutro sítio. para quem não se importar com os menus serem lentinhos (como disse atrás, nas 1ªs vezes), o teclado ser cócó e as outras mariquices então siga :)

17. Eu mesmo

Eu mesmo Power Member

Realmente o teclado é de muito difícil adaptação. Mas continuo a discordar parcialmente no tema "lentidão". :)

18. Fruntxas

Fruntxas Power Member

3 dias a mim.
    Mas também não contabilizo o tempo que ouço música apesar de não ser pouco

19. [JoHnNy]

[JoHnNy] Banido

A cor? Olha que estas enganado.
    Mandei vir um há dias pela loja online da Vodafone (N73 ME), pensava que vinha o cinzento, já que era a cor que estava no site e recebi o preto e deixa-me dizer que quando o recebi fiquei um bocado chateado pq ñ era o cinza que estava a espera mas depois de um dia estar a mexe-lo comecei a gostar muito do preto :D
    O N73 ME comparado ao N73 Normal é que trás auricular para música e cartão de 2GB.

Cumps !

20. Martins8

Martins8 Power Member

obrigado, era disto mesmo q precisava de alguem com experiencia com o telemovel, se alguem tiver a mesma com o SE w910i que partilhe aqui no forum sff .

PS: que sites estrangeiros sao esses ? e seguro ?

Partilhar esta Página