nokia n73

Eu tenho o N73 com um cartão de 1GB. Comprei um SanDisk, na altura comprei o de 1GB Ultra II por ter valores de escrita e leitura bem mais rapidos, com a mesma capacidade era cerca de 10€ mais caro. De resto parece estar tudo a funcionar bem.
Claro que tudo depende da tralha (programas e afins) que metemos lá dentro. É um pouco como o windows, culpamos o SO e muitas vezes é um software ranhoso que instalamos.

Seja lá como for tenham sempre em atenção os valores de escrita e leitura dos cartões, comparem http://www.sandisk.com/Products/ProductInfo.aspx?ID=1877 aqui e vão ver que escreve e lê bem mais rapido. Os Sandisk são um exemplo, claro que há outras marcas.

Cumprimentos
 
Tens código de segurança no cartão?Ou so teres o nome tipo"cartão",kero dizer k tenhas acentos ou caracteres diferentes?
Essas pekenas coisas podem deixa-lo bastante lento.Eu tenho um n80 e so por ter pass .ja atrofiava o cartão e era o da nokia...
 
Eu possuo um Nokia N73, juntamente com um cartão de memória Transcend 2GB. O meu telemovel é estranhamente lento quando uso o menu ou a escrever sms. Outro pormenor que reparei é que a correr o NFS - Carbon, o jogo dá muito lento, sendo impossivel jogar bem. Corri o SPmarkJAVA06 e tive um resultado final de 2029marks. É normal do telemovel ou algo está estranho? Haverá maneiras de optimizar isso?

Já é lento por natureza .
Sendo Simbyan .
Se se arrastar então tens um grande problema ..lol
 
Já é lento por natureza .
Sendo Simbyan .
Se se arrastar então tens um grande problema ..lol

Desculpa contrariar esse mito mas não é tão lento assim. Como uso Symbian desde o Nokia 7650, passando pelo 3660, N70 e agora o N73 conheço-os bem. Posso dizer-te que tive um SE K800i durante pouquissimo tempo, grande maquina ... não digo o contrário, e foi por querer experimentar uma maquina dessas sem symbian que o comprei. Não o achei tão mais rapido assim do que qualquer um dos telefones Symbian que tive, muito menos do que o N73, por isso o fui entregar e troquei pelo N73. Neste ultimo compões o telemovel a teu gosto, mudas , alteras, voltas a por... enfim, para mim é como comparar um PC a uma calculadora.

Mas isso é a minha opinião, Symbian ou não vai do gosto e necessidades de cada um.

Mas falando da lentidão do N73 em causa neste tópico, e por alguma experiencia que tenho, vejam lá a tralha que instalam. É que há toda uma série de programas mal feitos que começam a papar ram e a entrocalhar o tlm todo.

Se a coisa persistir... garantia com ele, bom era se estivesse ainda no prazo de troca, na ***** até dão 30 dias e trocam sem fazer ondas (como trocaram o meu SE K800i :-D:002: )
 
Boas pessoal! Quero colocar um cartão de 1 ou 2gb no meu N73 só que ja li que os kingston por exemplo o telemovel fica lento :S será que vale a pena comrpar um sandisk?? Help And Thanks
 
Boas pessoal! Quero colocar um cartão de 1 ou 2gb no meu N73 só que ja li que os kingston por exemplo o telemovel fica lento :S será que vale a pena comrpar um sandisk?? Help And Thanks

Como já disse mais acima eu uso um Sandisk 1GB Ultra II e garanto que o telemovel não é nada lento, tenho as mensagens e email a armazenar no cartão, e o costume... montes de fotos e alguns videos. Julgo que tem a ver com a rapidez de leitura/escrita. O meu custou 39.90 € (40 para os amigos :-D ), pelo que oiço a malta a queixar-se dos kingston posso dizer que vale bem a pena.

Cumps
 
Fiquei na mesma lol =/ podias ser mais especifico ?

Se tiveres um cartão de 1GB no cartão e se estiver cheio, claro que o de 2GB cheio faz o telemóvel mais lento.

P.S: O cartão de 1GB não torna o telemóvel mais rápido como disseste, de tornar em alguma coisa e para a lentidão.
 
Eu estou a passar-me com o meu N73 ME da Vodafone...
Chamar-lhe lento seria um elogio, ele está extremamente lento, para não dizer "atrofiado".
Quando navego no MENU ele demora bastante tempo a desenvolver, fica encravado durante alguns segundos, quando não se lembra de reiniciar ou então desligar-se sozinho...
Está sempre a fazer reset ao registo de chamadas, fora isso, chamadas e SMS's tudo OK...

Na altura em que o comprei, estava impecável, tive apenas um problema que apanhei um virús e andava-me a fazer chamadas internacionais durante a madrugada. Segui os conselhos de um colega meu em o formatar e fazer um UPDATE ao FIRMWARE e bem me lixei...

Pensando eu que iria ficar muito mais fixe e que iria corrigir os erros das versões anteriores, este firmware está cada vez mais a atrofiar-me o telemóvel... Já nem sei o que fazer. Estou a pensar mandá-lo para a Garantia, visto ele ainda só ter cerca de 10 meses, mas faz-me imensa falta e eles iriam demorar imenso tempo. Para não falar de inumeras pessoas que conheço que mandaram telemóveis para a Garantia, e estes ainda vieram piores do que foram, ou então placas queimadas e dpx uma pessoa queixar-se e eles dizerem que não repararam o telemóvel porque o que este tinha era uma infiltração de água e que a garantia não cobre esses casos...

Enfim, sinto-me de mãos atadas...

Alguém passou ou sabe o que se fazer nesta situação?!! O que fizeram?!!

Agradecia a vossa resposta...

CUMPRIMENTOS
 
Então se tivermos dois cartões com 50% da capacidade um de 1gb e outro de 2gb... o de 2 gb será mais rápido?

Tudo depende do cartão em si, penso eu... Pois tudo depende da velocidade e escrita e leitura... È obvio que se tens um cartão de 1Gb com uma capacidade de leitura/escrita superior ao cartão de 2Gb este será muito mais rápido que o de 2Gb, mas isto quando ainda está em fase inicial de ocupação de espaço. A mesma coisa se passa nos discos SATA e IDE dos PC's...
 
Eu estou a passar-me com o meu N73 ME da Vodafone...
Chamar-lhe lento seria um elogio, ele está extremamente lento, para não dizer "atrofiado".
Quando navego no MENU ele demora bastante tempo a desenvolver, fica encravado durante alguns segundos, quando não se lembra de reiniciar ou então desligar-se sozinho...
Está sempre a fazer reset ao registo de chamadas, fora isso, chamadas e SMS's tudo OK...

Na altura em que o comprei, estava impecável, tive apenas um problema que apanhei um virús e andava-me a fazer chamadas internacionais durante a madrugada. Segui os conselhos de um colega meu em o formatar e fazer um UPDATE ao FIRMWARE e bem me lixei...

Pensando eu que iria ficar muito mais fixe e que iria corrigir os erros das versões anteriores, este firmware está cada vez mais a atrofiar-me o telemóvel... Já nem sei o que fazer. Estou a pensar mandá-lo para a Garantia, visto ele ainda só ter cerca de 10 meses, mas faz-me imensa falta e eles iriam demorar imenso tempo. Para não falar de inumeras pessoas que conheço que mandaram telemóveis para a Garantia, e estes ainda vieram piores do que foram, ou então placas queimadas e dpx uma pessoa queixar-se e eles dizerem que não repararam o telemóvel porque o que este tinha era uma infiltração de água e que a garantia não cobre esses casos...

Enfim, sinto-me de mãos atadas...

Alguém passou ou sabe o que se fazer nesta situação?!! O que fizeram?!!

Agradecia a vossa resposta...

CUMPRIMENTOS

Situação já está resolvida...
 
O meu com os primeiros firmwares tb era lento, c este ultimo esta bem melhor, é a versao 4. o problema é que eu nao consigo aceder ao mobile tv da vodafone... alguem com n73 e vodafone q consiga ?
É estranho aceso ao vodafone live c mt facilidade, e qd vai a abrir um canal diz me geral : ja é utilizaçao !
 
o meu N73 ME da Vodafone tem a versão 3.0638.0.0.30 e é a versão mais recente para este telemóvel. Quanto ao Mobile TV tenho acessado sem qualquer tipo de problema.
Mas o teu é o N73 normal, ou é o N73 Music Edition?!!

É que é estranho teres a versão 4 de firmware, visto eu ter a mais recente para o N73 ME e foi sacada directamente do site oficial da Nokia :S
 
Ja existe uma nova mm para o teu... tem imensas coisas novas, o meu n é o music edition... mas mm para o teu ja saiu agr recentemente uma versao nova de firmware !
Pois eu n consigo aceder, mas configuras te algo ? tens 4 pontos de acesso certo ?
É mt estranho nao entendo ou é do cartao, n sei.

N73 No Brand Me V. 4.0727.2.2.1, 04-07-2007

New features:
- FOTA (Flashing Over The Air)
- Bluetooth Stereo
- A2DP Support
- Dial-up over IR
- Lifetimer Reset for reflashed phones
- Vibra Boot notification
- Configurable Flash setting function for Camera
- Secure Formatter with TCB and All-Files capabilities
- N Series Music Player replaces S60 Music Player
- Online Album included
- Active Standby + UI Grid layout + application locations changed in-line
with Pre-Space UI layout.

Removed features:
- Snakes

Improvements:
- Weather Deck wording alignement
- Spurious “Out of Memory” indications
- Icons and text in Application Shell
- Icon in “Catalogs”
- Folder validity updates
- Alarm clock function, when handset is turned off
- Active Standby Shortcut 6 function
- Quick Office “Save” options
- Bluetooth search “Searching for Devices”
- Camera can not be launched if RAM is low.
- Music player - Indicator appears on the idle state background, after
saving a music track
- Phone reboots if wrong memory card password is entered
- Memory card details are not read correctly if the card is locked by DUV
- Tutorial – Occasional malfunction
- Music player starts when BT stereo headset is switched OFF
- Unable to create FOTA Server profile
- "System Error" occurs when trying to synchronize after restoring the
backed up info.
- "App. Closed: Device manager" is detected after exiting from New
server profile view.
- Gallery crashes or phone reboots when moving rocker after making a
new album in gallery
- Long name for messaging settings makes messaging unusable
- Online Print improvement.
- Streaming improment for H3G


antenne gps not included

Ja saiu, e é bem mais rapido estou mt satisfeito c a versao 4, no meu.
Para o teu tb ja saiu ! Eu fiz atraves do nokia software updater.
 
Back
Topo