Nokia n78 vs SE w715

flashman

Power Member
Qual Comprar] até 80€ 1 - Orçamento
Máximo 175€ vou gastar pontos clube viva!

2 - Equipamento anterior e motivo para comprar novo
Iphone... foi roubadp

3 - Linha [Essencial, Música, Fotografia, Internet, Profissional, Fashion, outros]
Música, Internet, Fotografial

4 - Características pretendidas
Boa autonomia, Bom GPS, fácil utilização da internet, wifi, 3G

5 - Operadora
Vodafone

6 - Loja
Clube VIVA

7 - Modelos já selecionados
Nokia n78 e SE w715

8 - Outras observações
Estou indeciso entre estes dois, já tive nokia mas o SE parece mais bonito, gostaria de saber é se o gps é igual nos dois a-gps, e se a camara do SE é tao boa como a do n78 que já ouvi boas criticas

Obrigado :)
 
Em termos de camara o n78 será melhor que o SE. E também tem uma entrada de 3.5mm. Mas o SE, por ser serie W, deve vir com uns phones melhores que o nokia...´o n78 deve estar agora a fazer um ano, o SE acaba de ser lançado.. Já experimentaste o n78? (por causa do teclado)
 
Em termos de camara o n78 será melhor que o SE. E também tem uma entrada de 3.5mm. Mas o SE, por ser serie W, deve vir com uns phones melhores que o nokia...´o n78 deve estar agora a fazer um ano, o SE acaba de ser lançado.. Já experimentaste o n78? (por causa do teclado)


por acaso ja vi...

nao gostei muito do teclado

quais as diferenças na camara??

têm flash diferente?
algum tem auto focus?
 
por acaso ja vi...

nao gostei muito do teclado

quais as diferenças na camara??

têm flash diferente?
algum tem auto focus?

O n78 tem autofocus. Podes ver na net, em sites da especialidade, fotos de um e de outro.

Também tens de ver se é importante para ti ou não o n78 ser um smartphone e o w715 não.
 
Smartphone permite-te ter muita variedade de software, tendo em conta que o N78 tem SO próprio(Symbian 9.x)

Desde ler ficheiros de Office, reproduzir Divx, jogar jogos Ngage, etc.
 
Eu tb tive essa duvida...e optei pelo W715, antes tinha um N73 e fartei-me pq deu-me mtos problemas.... encomendei-o no domingo passado e ainda estou a espera de o receber.... ja ta a demorar.
 
Boas

Para os indecisos, o w715 é tudo menos resistente.
Tem muita folga no slide, quer aberto quer fechado.
O telemovel vem com o google maps que é muito inferior a um tom tom, por exemplo. Como o w715 nao é symbian nao permite instalar software que nao seja java, ou seja, o gps é quase só pra enfeitar.

Optei por o w715 pq o acho mais atractivo esteticamente que o monobloco do n78, mas seguramente o n78 tem muito mais capacidades a explorar.
 
Boas

Para os indecisos, o w715 é tudo menos resistente.
Tem muita folga no slide, quer aberto quer fechado.
O telemovel vem com o google maps que é muito inferior a um tom tom, por exemplo. Como o w715 nao é symbian nao permite instalar software que nao seja java, ou seja, o gps é quase só pra enfeitar.

Optei por o w715 pq o acho mais atractivo esteticamente que o monobloco do n78, mas seguramente o n78 tem muito mais capacidades a explorar.


Mas essa folga é assim tão absurdamente grande? Em fóruns etc toda a gente diz que o telemóvel é resistente, apenas aqui vi histórias de que tem essa tal folga.
 
tem-se falado muito de que o w715 tem uma folga no slider, para alem de so ter um LED no flash...
o n78, a minha namorada tem um e tem alguns erros de softwer, bloqueia de longe a longe, quando se esta num menu e se carrega pa voltar atras por vezes vai para o ecra inicial em vez de ir para o imediatamente anterior...isto sao apenas pequenas coisas que uma actualizaçao de softwer resolve quase de certeza...
mas uma coisa que me faz muita confusao é o teclado mesmo...ela diz que é normal mas eu nao me habituo...

tens uma thread sobre o telemovel no forum e tem la um user do forum que tem esse telemovel e diz que a folga é grande....
 
Última edição pelo moderador:
Para os indecisos não ha como se dirigirem a uma loja e verem com os proprios olhos.
O que para uns é um absurdo para outros pode ser perfeitamente normal. A unica coisa que posso dizer é que a minha mulher tem um slide e nao tem um terço das folgas deste.

Penso que este SE só ganha ao n78 no walkman. Mas isso é a minha opiniao

Cpts
 
Para os indecisos não ha como se dirigirem a uma loja e verem com os proprios olhos.
O que para uns é um absurdo para outros pode ser perfeitamente normal. A unica coisa que posso dizer é que a minha mulher tem um slide e nao tem um terço das folgas deste.

Penso que este SE só ganha ao n78 no walkman. Mas isso é a minha opiniao

Cpts


Mas é assim, em vez de só falares mal do telemóvel o que seria interessante era perceber se a folga é só nesse ou se outros w715 têm a mesma folga. Aqui no fórum só vi o teu post com essa queixa, daí eu perguntar.

Fui à loja onde o adquiri verificar o estado de outro telemovel novo e era exactamente igual.
Tem bastante folga, quer aberto quer fechado, em varios sentidos. Estranhamente na loja disseram-me que isso era bom...nao entendi o porque.

Hj vou ver se troco por outro telemovel.

Isso já é pior.
 
Última edição:
Atençao que eu nao falo mal do w715.
As coisas que tenho a apontar sao, o slide, na minha opiniao com bastante folga, e nao ser symbian, mas isso quem vai comprar ja o sabe.
Esteticamente gosto do telemovel
 
Atençao que eu nao falo mal do w715.
As coisas que tenho a apontar sao, o slide, na minha opiniao com bastante folga, e nao ser symbian, mas isso quem vai comprar ja o sabe.
Esteticamente gosto do telemovel

É que sinceramente só não vou para o n78 porque me parece muito de plástico e demasiado frágil. Quando tive com um w705 na mão achei-o bastante resistente. Agora o w715 não sei.
 
pessoal acabei por comprar o renoir da lG e fiquei muiiito bem servido... o touch nao é tao vom como o do iphone mas as features do mesmo sao impecaveis a camara é de louvar aos ceus...

obrigado a todos os que demonstararam o seu interesse a contribuiram com bons post de ajuda
 
Back
Topo