Nokia N80 ou 6288??

DARKfm

Membro
Meus caros amigos que participam na techzone:

Após algum tempo (dois anos talvez) de estar com o motorola v3x na mão ao ponto de ele ficar como o meu cão (coitadinho), decidi optar por voltar a nokia.

Agora a minha dúvida existencial: qual a melhor compra? Nokia N80 ou 6288??

Todos falam positiva e negativamente sobre cada um e achei melhor perguntar para qual dos dois devo inclinar??

Ajudai-me por favor!
 
O N80 comparativamente ao 6288, apenas tem a desvantagem de ter menos autonomia. A partir daí são só vantagens, quer pela presença do sistema operativo Symbian, quer pelo WiFi, ecrã maior, etc. Se a autonomia não fôr muito importante, o N80 é sem dúvida a melhor escolha. ;)

Cumps.
 
Sem dúvida o 6288, o N80 é um telémovel lennntttooooo, tem mtos bugs ainda por resolver ( Meio mundo anda a espera que sejam resolvidos com um update de firmware que ha-de chegar sabe-se lá quando), a câmera não evidencia a qualidade que é publicitada, a bateria não resiste nada e o slide é francamente pobre. Este telemóvel prometia muito e revelou-se um fracasso...achas que a descida colossal de preço nasceu de onde?
 
é incomparavel, n80 nao se compara com esse, n80 super superior

super telemovel, que peca um pouco pela autonomia, que ate nem é má, uma tarde inteira no msn, a ouvir radio e a navegar na net por wifi e nem um pau de bateria gastei, alias ja nao o carrego a tres dias e o telemovel nao tem bugs quase nenhuns, desceu de preço porque todos tem de descer, senao ninguem compra telemoveis.
o 6630, 6680, n70, n80 desceu tudo de preço da mesma forma.
os proximos sao o n73 o n91 e o n93, porque vem ai os E series.
 
é incomparavel, n80 nao se compara com esse, n80 super superior

super telemovel, que peca um pouco pela autonomia, que ate nem é má, uma tarde inteira no msn, a ouvir radio e a navegar na net por wifi e nem um pau de bateria gastei, alias ja nao o carrego a tres dias e o telemovel nao tem bugs quase nenhuns, desceu de preço porque todos tem de descer, senao ninguem compra telemoveis.
o 6630, 6680, n70, n80 desceu tudo de preço da mesma forma.
os proximos sao o n73 o n91 e o n93, porque vem ai os E series.




isso mesmo..ate porque o ultimo update do n80 corrigiu os problemas quase todos é um pouco lento é verdade mas eu axo um grande telemovel e tambem ja tive um 6288 e nao tem nada de mais a nao ser um bom ecra mas ate nisso o n80 e melhor:-D
 
Presumo que voces tenham todos um N80 e tão a tentar embelezar algo feio. Pois eu já tive um e agora tenho um N73 e ha diferença é abismal o N80 é e vai continuar a ser um telemovel fraco. E o preço não tem alturas ideais para descer porque o custo de fabrico mantem-se e portanto para ter descido será para haver escoamento de stock porque ao preço que estava e estando cheio de problemas não havia muita gente a compra-lo dai optar por baixar o preço e descontinuar o dispositivo. Mas pronto cada um é como cada qual, cada um acredita no que quer acreditar ja dizia Platão.
 
Presumo que voces tenham todos um N80 e tão a tentar embelezar algo feio. Pois eu já tive um e agora tenho um N73 e ha diferença é abismal o N80 é e vai continuar a ser um telemovel fraco. E o preço não tem alturas ideais para descer porque o custo de fabrico mantem-se e portanto para ter descido será para haver escoamento de stock porque ao preço que estava e estando cheio de problemas não havia muita gente a compra-lo dai optar por baixar o preço e descontinuar o dispositivo. Mas pronto cada um é como cada qual, cada um acredita no que quer acreditar ja dizia Platão.

Exacto, e tu acreditas no que queres. Mas se não têm alturas ideais para descer de preço explica-me as várias promoções da TMN ("Prepare-se para um verão único"), as outras descidas da Vodafone (ex:5300), descidas de preço da ***** (ex: N93i; E61, E50; N91).

Comprei um N80 à umas semanas e tou muito satisfeito. A única coisa de que me posso queixar é da ligeira folga no slide, quando está fechado. Tendo tu um N73 é óbvio que aches o N80 fraco, visto que o teu é melhor. Eu passei de um Siemens SL75 para este, e continuo a dizer, não estou arrependido. Mas gostava que me dissesses porque consideras o N80 um telemóvel fraco?!

Pela tua lógica todos estes telemóveis têm problemas.

Mas sim, "cada um acredita no que quer".

:)
 
Parece que podemos comprar uma bateria a parte com melhor capacidade, o que pode, eventualmente, resolver o problema de autonomia do Nokia N80.
 
Presumo que voces tenham todos um N80 e tão a tentar embelezar algo feio. Pois eu já tive um e agora tenho um N73 e ha diferença é abismal o N80 é e vai continuar a ser um telemovel fraco. E o preço não tem alturas ideais para descer porque o custo de fabrico mantem-se e portanto para ter descido será para haver escoamento de stock porque ao preço que estava e estando cheio de problemas não havia muita gente a compra-lo dai optar por baixar o preço e descontinuar o dispositivo. Mas pronto cada um é como cada qual, cada um acredita no que quer acreditar ja dizia Platão.

vendi o n73 porque tem o pior teclado ja alguma vez feito para um telemovel, e isso chega. tas contente com o teu, tudo bem mas nao critiques com base em opinioes meramente pessoais.

depois de vender o n73 comprei o n80 e posso-te dizer que a unica inferioridade que encontro é na camera que o n73 tem melhor, mas o wifi do n80 deixa o n73 a milhoes de distancia, tar a tarde na esplanada a tomar cafe com os amigos e estar a ouvir musica, a navegar na net e andar no messenger, e tudo gratis. acho que nao posso pedir mais. ja para nao falar no fring
 
Mas o que diferencia a minha opinião da tua? Mas estas a dar baile? Lá por a minha ser uma má critica não a posso dar? A tua avaliação nao se baseia na tua experiencia pessoal? Porque é que a minha não é válida? Se eu tivesse a falar da boca para fora... E quem quer ler o que escreveste até parece que achas pontos com Wi-Fi ao pontapé. Se não sabes ler críticas ficas calado e não me obrigas a dar-te conversa que tenho mais que fazer. O rapaz pediu opinião...eu dei agora se de alguma maneira te feri o orgulho é uma coisa com que vais ter de lidar. Vivemos num estado de direito so tens é de aprender a viver nele. Saude e sorte.
 
Mas o que diferencia a minha opinião da tua? Mas estas a dar baile? Lá por a minha ser uma má critica não a posso dar? A tua avaliação nao se baseia na tua experiencia pessoal? Porque é que a minha não é válida? Se eu tivesse a falar da boca para fora... E quem quer ler o que escreveste até parece que achas pontos com Wi-Fi ao pontapé. Se não sabes ler críticas ficas calado e não me obrigas a dar-te conversa que tenho mais que fazer. O rapaz pediu opinião...eu dei agora se de alguma maneira te feri o orgulho é uma coisa com que vais ter de lidar. Vivemos num estado de direito so tens é de aprender a viver nele. Saude e sorte.


Por acaso ja experimentaste o frimware mais recente do n80??axo k ainda nao
pk o tlm ja nao tem esses blokeios k todos se queixam e ja agora alem da camara diz m em que k o n73 é melhor k o n80???
 
Mas o que diferencia a minha opinião da tua? Mas estas a dar baile? Lá por a minha ser uma má critica não a posso dar? A tua avaliação nao se baseia na tua experiencia pessoal? Porque é que a minha não é válida? Se eu tivesse a falar da boca para fora... E quem quer ler o que escreveste até parece que achas pontos com Wi-Fi ao pontapé. Se não sabes ler críticas ficas calado e não me obrigas a dar-te conversa que tenho mais que fazer. O rapaz pediu opinião...eu dei agora se de alguma maneira te feri o orgulho é uma coisa com que vais ter de lidar. Vivemos num estado de direito so tens é de aprender a viver nele. Saude e sorte.

es livre de dar a opiniao, so nao deves e mandar coisas da boca para fora quando nao sao verdade, mete o ultimo firmware do n80 e diz-me se todos os bugs que tu falas ainda la estao.
entao deves morar numa aldeia que ainda nao tem acesso ha banda larga, porque onde eu moro tenho varios pontos de acesso entre eles por exemplo pt wifi.
 
Mas o que diferencia a minha opinião da tua? Mas estas a dar baile? Lá por a minha ser uma má critica não a posso dar? A tua avaliação nao se baseia na tua experiencia pessoal? Porque é que a minha não é válida? Se eu tivesse a falar da boca para fora... E quem quer ler o que escreveste até parece que achas pontos com Wi-Fi ao pontapé. Se não sabes ler críticas ficas calado e não me obrigas a dar-te conversa que tenho mais que fazer. O rapaz pediu opinião...eu dei agora se de alguma maneira te feri o orgulho é uma coisa com que vais ter de lidar. Vivemos num estado de direito so tens é de aprender a viver nele. Saude e sorte.

Cada um tem direito à sua opinião, e todas são válidas, infelizmente, tu é que "quebraste a regra" ao dizer o seguinte:

Presumo que voces tenham todos um N80 e tão a tentar embelezar algo feio.

Estás, com todas as letras, a dizer que quem defende o telemóvel, está enganado e que tu é que tens razão. Se não foi isso que querias dizer, foi isso que escreveste.
 
Pessoal vamos tentar não desviar do assunto.

É claro que o Nokia N73 é melhor ao N80 em relação à câmara, já no site é revelado quando lemos as especificações técnicas.

Mas se o N80 tiver uma melhor imagem que o 6288 então já é muito bom!

Em relação à autonomia, sim peca muito, mas parece que podemos comprar uma bateria com melhor capacidade, o que pode resolver o problema. Alguem consegue confirmar-me isto?

E à lentidão devido ao Symbian, existe um tópico aqui na techzone que, supostamente, melhora esse problema.

Já agora o que têm o teclado do N73 ?
 
Ou então adio a compra do telemóvel, poupo um dinheiro e compro o N95 e fica o assunto arrumado!:-D

Se tens essa disponibilidade... :) Acho que é a melhor solução :) No entanto penso que ainda vais ter de esperar muito tempo até apanhares o N95 a 200€ como está o N80 agora na vodafone por exemplo :) Se estás a pensar comprar o N73, então aí penso que vale a pena esperar que os 200€ que os separam desçam ;)

Quanto a diferenças entre N73 e N80, cada qual tem a sua opinião, temos de respeita-las todas.. No entanto facilmente se distingue que umas são imparciais e retratam a relalidade, outras são bastante tendenciosas e deturpam a realidade. O N80 não é lento, não tem paragens e bloqueios constantes, tem relativamente pouca autonomia, tem uma pequena folga no slide.
Na minha opinião e para o tipo de uso que dou aos telemoveis, o N80 é perfeito, e arruma o N73 a um canto. Dou mais valor ao Wifi do que ao resto das qualidades presentes no N73 que o N80 nao tem.

A decisão final é tua, e deves ser tu a decidir com base na tua preferência e com base no uso que queres dar ao telemovel ;)
 
Olha eu tenho o N80 e a minha mãe o 6288 e sinceramente prefiro o N80;) até ela prefere o meu ao dela:p
 
Registei-me somente para responder a este dilema.

Apesar da fraca Autonomia do N80, este em relação ao 6288 é o melhor.

Podes confiar no que te digo.

Abraços.
 
Mais um a votar positivamente no N80...com 1 semana de uso, o telemovel não tem qualquer bug e a bateria dura-me 2 dias,com mt uso do bicho! aposta no n80 :-D
 
Back
Topo