1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Nokia N80 ou Motorola RaZr V6 Maxx ??

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por .RaZor., 16 de Agosto de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 3238)

  1. .RaZor.

    .RaZor. Power Member

    Boas,

    Estou indeciso entre estes dois telemóveis.

    [​IMG]
    [​IMG]


    Se comprar o N80, será o meu 1º Nokia a cores, logo não sei como são os menus. Sempre me habituei aos menus da Motorola.

    Sei também que o N80 tem features muito agradáveis para mim, como o Wi-fi e a instalação de uma carrada de aplicações.

    Quanto ao V6, adoro o design dele, e sempre gostei muito dos menus da Motorola. Tive um V980 e um V3x anteriormente. Gosto do formato concha, do visor exterior e das teclas dedicadas ás músicas.

    Umas das diferenças é a camâra, o N80 tem uma de 3 MP ao qual o V6 fica por uma de 2 MP.

    Se comprar, o N80 fica-me por 209€ na Vodafone enquanto o V6 fica-me por 269€ na TMN.

    Agora vem as perguntas:

    Qual me aconselham?

    É possível colocar temas no N80? E no V6?

    O V6 é bloqueado á Tmn? Tenho um cartão Vodafone e não quero mudar para a Tmn. Só o quero comprar lá.

    Obrigado desde já pela atenção.
     
  2. nunyx

    nunyx Moderator
    Staff Member

    Pessoalmente acho que ficas melhor servido com o Nokia N80. O Motorola V6 tem Bluetooth 2.0 com A2DP e mais autonomia, mas o N80 tem uma câmara melhor e WiFi. Pelo preço que é... :D

    O Motorola V6 se comprado na TMN, claro que é bloqueado a essa operadora. ;)
     
  3. Pedrocas

    Pedrocas Banido

    N80 all the way.
     
  4. Star-Child

    Star-Child Power Member

    Se eu puder, nunca mais hei de ter um motorola... Menus confusos, bugs às carradas...
     
  5. MaDi

    MaDi Banido

    Não suporto motorola, por isso ía para o N80 :002:
    Há certas marcas de telemóveis que eu nunca hei-de ter.
     
  6. .RaZor.

    .RaZor. Power Member

    Obrigado pelas respostas pessoal.:x2:
    Ok. Obrigado.

    Vou ver se compro o N80.:002:
     
  7. hYpe

    hYpe [email protected] Member

    És de gaia?

    Eu já corri algumas Vodafone's no Porto e está esgotado em todo o lado..
    NorteShopping (em que a mulher foi antipatica à brava, diga-se de passagem)
    ArrábidaShopping
    Loja da rotunda da Boavista
    Dolce Vita - nesta loja disseram-mte (ontem) que talvez chegassem mais hoje ou na segunda-feira.

    De qq modo tenho que ir ao shopps logo à noite e vou ao DV, pode ser q tenha sorte e já tenham chegado.

    EDIT : uma amiga mha que sabe q ando à procura do N80 ligou-me agora a dizer que o NorteShopping tem alguns para venda!

    Cumps
     
    Última edição: 18 de Agosto de 2007
  8. por acaso quando andava a tentar compra-lo no norteshopp também foram super antipáticos comigo e nem me deixaram fazer reserva a não ser na ***** mobile(aí até foram queridos :) ).. Mas Consegui compra-lo na ***** da rua de cedofeita..s não conseguires no norte shop tenta numa vodaf que tem na praça d.joão primeiro ao lado da visionlab..é bastante escondidinha e vi lá alguns. Ou então no via catarina que também conheço gente que conseguiu lá.
     
  9. dedaleira

    dedaleira Power Member

    Não digam asneiras que só vos fica mal!!! A motorola não tem os menus mais confusos que outro fabricante qualquer, é apenas uma questão de hábito, e tão pouco sofre de bugs, até porque se for por aí esquece o nokia!!! E em relação aquilo que a madi disse, não sei porquê a aversão à motorola, principalmente quando tens experiencia com o sharp gx25 e com o siemens sl75, que são ambos piores que as opções equivalentes da motorola (falo por experiencia), uso um pebl como segundo telemovel actualmente e para além de nunca me ter bloqueado, reiniciado ou outra coisa qualquer, já levou tanto tombo (está inclusivé colado com super cola na parte superior) e nunca deu sinal de problemas... E acreditem, continuo a usa-lo apenas porque é o ideal para aquilo q eu quero. Se queres um telemovel resistente opta pelo motorola, se queres funcionalidade e estás disposto a viver com os "ses" opta pelo nokia... Eu tenho também um n80 e estou muito satisfeito.
     
  10. Kisai

    Kisai Power Member

    resistente motorola ainda hj vi a minha irmã abrir uma racha num V3 :! não concordo com isso resistentes resistentes pelo que me lembro de todos os que tive foi o 3330 a nokia aquilo sim era resistente !
     
  11. MaDi

    MaDi Banido

    Primeiro que tudo, não sabes porque raio comprei eu esses 2 telemóveis que referiste. Se calhar comprei-os, não pq são os melhores do mundo, mas porque um é o tlm mais lindo que já tive e o outro foi-me dado.

    Segundo: Tenho a tal "aversão" à motorola por questões de gosto. E gostos não se discutem. Nem mesmo o V3 Cor-de-rosa eu compraria na vida.

    Não sabes o pq da aversão, mas tu não tens que saber. Apenas eu.

    E mais uma coisa:

    Essa tua frase diz tudo... ideal para aquilo que TU queres.
    Como qualquer tlm, é ideal para aquilo que queremos, por isso nem tens que questionar o porque de eu não gostar da motorola e ter outros piores (e aqui é relativo).
     
    Última edição: 19 de Agosto de 2007
  12. Star-Child

    Star-Child Power Member

    Asneira é dizer que os outros dizem asneiras por não concordarem conosco. Os menus da motorola são confusos sim senhor, e é dos poucos casos em que a vodafone faz um favor ao mundo em modifica-los. Bugs existem, e não são poucos, eu próprio já tive alguns e conheço quem tivesse tido muito mais. Quanto ao factor resistente, depende muito, tive um motorola muito resistente, de facto, mas era monobloco, e um nokia monobloco é igualmente resistente.
     
  13. dedaleira

    dedaleira Power Member

    Meus Deus, não era minha intenção inflamar a discussão lol, só sou da opinião que atirar pedras sem justificar é um bocado relativo, e com conhecimento de causa ponho-me à disposição para responder a qualquer critica fundamentada com factos. Naturalmente em relação à questão do design gostos não se discutem, nem foi de todo minha intenção pegar por aí, até porque também n morro de amores por nenhum motorola actualmente comercializado em portugal, tenho o pebl porque calhou, e como basicamente precisava de um telemovel pequeno e resistente continuo a usá-lo. Apenas critiquei o post da madi pq quando se diz - n suporto - parti do principio que a critica fosse não ao design mas ao conjunto global, e daí ter citado o siemens e o sharp, desculpem mas não acho q têm de levar a mal um comentário, apenas os usei como exemplo para justificar a afirmaçao feita (não baseada no design). Eu não estou para aqui a por em causa os teus gostos, até porque me são perfeitamente indiferentes, e o motivo pelos quais os compraste também, estava apenas a justificar que a impressao - fujo da motorola como o diabo da cruz - que deixaste, e desculpa se interpretei mal, levou-me a crer que fosse por causa de tudo menos do design, até porque lá está, essa é a coisa mais relativa de todas e que depende de pessoa para pessoa e desculpa voltar a dizer tanto o siemens como o sharp são inferiores a um motorola equivalente, e se percebes alguma coisa de telemoveis como até me parece que percebes sabes que não estou a mentir. E sim também concordo contigo em relaçao ao siemens ser dos telemoveis mais giros que se viram por aí, tambem tive um mas infelizmente a siemens deixa (ou deixava) muito a desejar em termos de fiabilidade.


    Continuando usei a expressao asneira por usar, não se trata de não concordar, confesso que estou farto dos menus motorola, são antiquados, mas finalmente lá lançaram o novo sistema operativo (que ainda vai demorar um tempão a chegar a portugal, naturalmente). Eu pessoalmente acho os menus da samsung bem mais irritantes e complicados (a não ser também os alterados pela vodafone), tal como os da siemens por exemplo, mas à excepção da critica antiquados não sei o que têm de complicados, não era minha intençao ofender ninguem mas acho essas frases feitas generalizadas uma asneira... E bugs garanto-te que naturalmente têm mas em muito menor numero que maior parte das outras marcas, senao dá-me um exemplo de um bug assim tão grave e que nunca tenha acontecido em qualquer outra marca... Eu sei, por experiencia propria que te vou poder responder com uma compraçao que prova que os motorolas são curiosamente, e contrariamente ao que se diz por aí telemoveis incrivelmente fiáveis... Têm defeitos, podem ser chamados de antiquados e até rústicos, porque o são, agora confusos? A coisa mais confusa que podem ter é atalhos em excesso (isso sim é irritante) agora de resto não sei... Tambem tem dois leitores de mp3 diferentes e independentes mas tambem não chamo isso de confuso porque no meu nokia tambem tenho 2 ou 3 leitores multimédia instalados, por isso confuso é muito relativo, e não partas do principio que é universal.


    Em relação à fiabilidade e resistencia, não sei como apareceu uma racha no v3 da tua irmã, acho estranho porque em principio eles s feitos em metal n é suposto racharem... Pode ter sido por mau uso dela ou algum defeito de fabrico, tambem acontecem naturalmente, mas posso-te dar exemplos de casos generalizados de problemas de construçao que a motorola nunca teve, as teclas do sony ericsson s500 que estalavam e se partiam, os teclados do nokia 5500 sport que se descolam, as folgas nos N80 e também o slide solto, os nokias N76 que escamam (agora estou a bater muito na nokia mas paciencia, é a verdade), os siemens que perdiam teclas e por aí fora... Para ser honesto uma das marcas que nunca vi com bugs de qualquer espécie e que em termos de construçao eu considero superiores são os samsung, mas vai daí, têm, na minha opinião um software detestável, completamente claustrofóbico.

    E mais uma vez desculpem se ofendi alguem
     
    Última edição: 19 de Agosto de 2007
  14. Kisai

    Kisai Power Member

    é aquele v3 feioso da dolce gabana tem um ecrã na frente caiu ao chão e ficou logo rachado :P

    o meu antigo 6680 também se desfez todo por isso nem todos os nokias são muito resistentes outro telefone que tenho em grande consideração por durabilidade é a n-gage por milhoes de quedas tudo nem uma lasca na capa nem uma folga nem um botão estragado !
     
    Última edição: 19 de Agosto de 2007
  15. dedaleira

    dedaleira Power Member

    LOL também tenho um n-gage e concordo contigo, ainda o uso às vezes, a unica coisa que lhe aconteceu foi o encaixe da tampa traseira ter partido mas segura-se na mesma... Tenho pena que a nokia tenha desistido do n-gage, na minha opinião foi o primeiro telemovel multimedia verdadeiramente convergente.
     
    Última edição: 19 de Agosto de 2007
  16. MaDi

    MaDi Banido

    Quando digo que nunca hei-de ter um motorola é pq o software não me agrada nada e em termos de design, para mim acho-os todos feios, por isso nunca teria um tlm feio.


    Quanto ao SL75, comprei a versão Escada pq é lindo, é roxo. O tlm em si já é bonito mas assim roxo é o topo para mim. O tlm não faz grande coisa (tem má resolução de visor) mas o software é agradável e nunca me deu problemas, uso-o todos os dias.
    O sharp Gx25 foi uma prenda por isso tem muito valor sentimental para mim. E é por isso que passados 3 anos ainda o uso.
    Para mim só há 4 marcas de tlm's, por ordem:
    SE
    Nokia
    Siemens e Samsung (sendo q nunca tive nenhum samsung mas estou disposta a ter)

    E por fim, não compro um tlm pq ele faz muitas coisas. Tenho que ter uma ligação com o tlm, tem que ter algo que me atraia sem ser o fazer muitas coisas.
    Pela primeira vez estou a ter um tlm que faz muitas coisas (N80) e que não é muito bonito, mas gosto muito dele, tive uma empatia com ele.

    Outro tlm que tenho e que adoroooo é o SE S700i, adoro aquele mecanismo de rotação e tem tudo o que preciso num tlm. É o tlm perfeito (podia era ser rosa :D )

    Nos Motorolas não consigo encontrar nada que me chame a atenção a não ser a cor de alguns, mas isso não é suficiente para eu comprar um telemóvel.

    edit: Quanto aos motorolas supostamente serem resistentes, isso não me diz nada, não é um factor a ponderar numa compra. Nunca deixei cair nenhum tlm, trato-os com imenso cuidado, por isso não vou pelo resistente.

    edit2: é parecido ao facto de eu embirrar com o Iphone, acho-o feio e nada prático e gosto bastante da apple. Mas estava à espera de outro look por parte da apple.
     
    Última edição: 19 de Agosto de 2007
  17. dedaleira

    dedaleira Power Member

    Sim mas a questão da resistencia foi colocada apenas como um aspecto positivo dos motorola e nao como sendo uma questao muito relevante. Eu também costumo ter muito cuidado com os meus telemoveis mas os acidentes acontecem e já n é a primeira vez que um telemovel voa pq tropecei no fio do carregador. Já agora, uma nota que talvez seja desconhecida e que me leva a defender o soft dos motorola, é que é o software mais personalizável que existe um equipamento sem um OS aberto, com o programa certo é possivel mudar completamente o aspecto e funcionalidade do software.


    Eu tive o sl 75 preto, era fabuloso (um bocado fraco mas eu uso sempre 2 ou 3 telemoveis, um carregado de funçoes e os outros pq gosto e pronto lol), mas o meu sl começou a passar-se, reiniciava por tudo e por nada e bloqueava foi entao q comprei o pebl, na altura em q comprei n via mais nada de interessante e este tinha sido lançado em versoes coloridas patrocinadas pelo lachapelle e não resisti... até o comprei a medo mas até agora tem-se monstrado impecável, apesar de pensar em troca-lo talvez por um chocolate ou um k1... também tive um com mecanismo de rotação, antes do sl, o motorola v80, q tinha rotaçao automatica e luzes à volta lol, tb tava para comprar um s700 mas fiquei enamorado pelo moto, para mim na altura n havia nenhum tlm que fosse tão fabuloso lol, mas para compensar o joystick era péssimo de usar lol, mas aquilo era um iman, toda a gente olhava lol
     
  18. MaDi

    MaDi Banido

    Gosto muito de sistemas rotativos, slide e concha (menos). Os que gosto menos são os monobloco... manias :D

    Deixo aqui uma frase que li agora mesmo num fórum brasileiro:

    De qualquer modo fique como conselho: "em time que está ganhando não se mexe, muito menos para ir a um motorola!"

    :007:
     
  19. dedaleira

    dedaleira Power Member

    "De qualquer modo fique como conselho: "em time que está ganhando não se mexe, muito menos para ir a um motorola!" "

    Desculpa mas esta frase refere-se a quê? Qual a equipa que ganha? E já agora não deixa de ser ironico usares esta expressão, e motorola também a usou para justificar a vaga de clones do RAZR pela qual tem sido tão criticada e apedrejada... Por tanto, nem sempre é prova de inteligencia levar estas frases feitas à letra...
     
  20. ASUS_SUPPORTER

    ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

    Não vás pelo aspecto visual, eu aconselho-te o N80. Eu tenho o N80 e estou mito satisteito com ele. E dá para mudar os temas.
    Cumprimentos
     

Partilhar esta Página