Nokia N80 ou Sharp 903

Magikal

Power Member
Com esta descida de preços da vodafone estou indeciso entre o Sharp 903 e N80 penso que é superior ao N70 qual e que foses acham melhor?

nokia_n80.jpg

Nokia N80


sc006.jpg

Sharp 903

Qual acham melhor?
 
O Sharp 903 tem uma câmara significativamente melhor e um pouco mais de autonomia. Já se falou do Symbian no N80, resta referir o facto de também ter WiFi. Tens que ponderar conforme estas características quais é que achas que vais usar mais. ;)
 
Desculpem a minha ignorancia mas o que é o symbian e para que server??

Eu penso que é como o Windows é para os compotadores mas posso estar enganado e porque é que o symbian é tºao importante??
 
aqui e no site oficial. O Symbian não é assim tão importante, tem vantagens no que diz respeito a instalar programas úteis e diversos, mas também tem desvantagens tais como prováveis bloqueios e o facto de poder ficar com vírus. Não deixa no entanto de ser um bom sistema operativo. ;)
 
Tanks ai pelas dicas mas e quanto ao telemovel qual é melhor??

Eu esta semana quero comprar ou 1 ou outro e preciso da vossa ajuda...
 
Mesmo para ouvir musica? Eu nunca ouvi musica num sharp nem conheco o player, mas se o player do sharp ate for bom, acho uma boa escolha, ate porque o ecra e camera do sharp sao espetaculares.
Tens que ver mesmo para que queres e vais usar o telemovel...
Cumps
 
Eu tenho um Sharp 903sh.. e digo-te e' uma beleza.

A nivel de som e' BRUTAL, pois têm surround ate'.. lol so' que, o problema dele e' dar baixo... os nokias dão mt mais alto.. mas a nivel de qualidade.. o Sharp abafa...
O player de MP3 do Sharp e' consideravelmente melhor tal como a imagem da foto (qualidade) para n falar da gravação de VIDEO, que todos ficam espantados com a qualidade ;) ( tenho um miniSD de 2gigas, e gravo e gravo e gravo e gravo.. a 640x480 salvo erro, com uma qualidade exelente.. )

Depois, os nokias têm as suas vantagens... jogos, aplicaçoes e etc.. um Sharp não tem isso... um Sharp para teres um jogo tens de fazer download, e esta' restrito a mt coisa... dai', se queres um telemovel de qualidade de imagem boa e som, tens o Sharp. Se queres algo mais abrangido.. jogos, aplicaçoes e etc... tens o Nokia, ambos são boas escolhas :)


Espreita o site da SHARP e da NOKIA, têm la' as inumeras qualidades do telemovel referido :)

Cumprimentos
 
Última edição:
Acho que é melhor o N80, mas o sharp é bonito devido à rotatividade do ecrã, mas em contrapartida isso pode partir, por isso é que eu recomendo o N80
 
Garanto que não parte.
Tenho dois amigos meus que já o têm desde o lançamento dele, super-maltratam os telemoveis com quedas sucessivas e continuam impecaveis.
Todos riscados no exterior, mas como o ecran é interior continua como novo.


E em termos de qualidade de foto, nem se podem comparar.

O zoom optico do sharp faz magias :D
 
Eu tenho um Sharp 903sh.. e digo-te e' uma beleza.

A nivel de som e' BRUTAL, pois têm surround ate'.. lol so' que, o problema dele e' dar baixo... os nokias dão mt mais alto.. mas a nivel de qualidade.. o Sharp abafa...
O player de MP3 do Sharp e' consideravelmente melhor tal como a imagem da foto (qualidade) para n falar da gravação de VIDEO, que todos ficam espantados com a qualidade ;) ( tenho um miniSD de 2gigas, e gravo e gravo e gravo e gravo.. a 640x480 salvo erro, com uma qualidade exelente.. )

Depois, os nokias têm as suas vantagens... jogos, aplicaçoes e etc.. um Sharp não tem isso... um Sharp para teres um jogo tens de fazer download, e esta' restrito a mt coisa... dai', se queres um telemovel de qualidade de imagem boa e som, tens o Sharp. Se queres algo mais abrangido.. jogos, aplicaçoes e etc... tens o Nokia, ambos são boas escolhas :)


Espreita o site da SHARP e da NOKIA, têm la' as inumeras qualidades do telemovel referido :)

Cumprimentos

o 903 suporta cartão MiniSD de 2 GB???


>( e eu q comprei de 1 GB pro meu a pensar que era o máximo que levava.
 
Eles aconselham o máximo de 1GB mas eu experimentei o de 2GB da Sandisk e voila'... 5 estrelas ;)
, disseram que me iria ficar lento e etc.. mas n acho, comparei velocidades com um de 512 da msm marca e pareceme a mesma coisa.. :)

E outra grande desvantagem de telemoveis de "ecrã exterior", ecrã riscado.. por muito que se proteja.. acaba por riscar.. ali um e ali outro.. no Sharp 903SH esta' protegido, obviamente que risca, nem que seja a limpar... mas sem duvida ficate mt mais impecavel. :)
 
eu tenho um N80 e acho q se trata de um excelente tlm.
como te disseram antes, vai depender da finalidade para q pretendes o tlm.

tb ja tive um Sharp (902) e a nivel de imagem é fenomenal e "so" tinha camara de 2mpx (imagino a qualidade do 903), mas é um tlm que te priva de uma utilizaçao virada para jogos e instalaçao de aplicaçoes "extra" às que ja vêm com o tlm. tb nao é tão pratico a nivel de organizaçao, ja que não permite a gestao de icones de menu (alterar estrutura de menus), gestão de msg (n permite criar pastas, p.e.)....

a minha escolha foi sobre o N80...a tua vai depender do que procuras num tlm deste preço...
 
n80.. excelent msm eu tenho o meu desde ontem tem um ecrã excelente
boa camara bom leitor de mp3 e tem wi-fi k tive a testar hoje po preço k ta é o melhor telemovel
k podes encontrar!!so peca pela bateria..
o sharp 903 tem ganda camara uma das melhores de 3.2 mp e um ecra bem bom como so a sharp faz..mas é so isso pk os telemoveis da sharp sao muito limitados
com o n 80 tens o mundo nas tuas maos acredita..
 
aqui e no site oficial. O Symbian não é assim tão importante, tem vantagens no que diz respeito a instalar programas úteis e diversos, mas também tem desvantagens tais como prováveis bloqueios e o facto de poder ficar com vírus. Não deixa no entanto de ser um bom sistema operativo. ;)

Symbian, para mim, é assim tão importante ;) Era, por exemplo, a diferença entre eu optar pelo Sharp em vez do N80. Simbian é um sistema operativo, uso symbian desde 2004 e nunca tive bloqueios. Tive problemas de memoria e vírus, no primeiro mês de utilização, dado que instalava tudo o que me aparecia à frente, mesmo de sites duvidosos, e como tinha um cartão pequeno (64megas) acabava por encher quer a memoria do telemovel quer a do cartão e obviamente que o telemovel ficava lento, e à conta do virus gastei uns euros em MMS mandadas pelo virus, mas nunca me bloqueou. Conclusão, só lixas o sistema caso faças por isso, e ainda que o faças, um reset resolve-te o problema, e caso apanhes virus (o que eu duvido porque nao conheço mais ninguem com problemas desses desde à longos anos) instalas um antivirus e tens o problema resolvido.

Fotos-> Não sei qual o melhor, mas admito que seja o sharp, já que a qualidade de imagem é a imagem de marca da Sharp. Vê umas fotos de reviews de ambos e compara tu mesmo.

Players de mp3-> Nunca usei o de origem da nokia, existem vários (symbian lá está...), melhores e mais completos (equalizador, letras de musicas, shoutcast radio, etc..), e quanto à qualidade de som não posso comparar os telemoveis em causa pois apenas só experimentei o N80. Duvido seriamente que o Sharp em causa "abafe completamente" a qualidade de som do N80.

Jogos-> Se queres jogar vais adorar symbian.. Porque além de poderes jogar todos os jogos java que o Sharp suporta, podes jogar os jogos symbian que, em geral, sao em tudo melhores que qualquer jogo java que já tenhas visto.

Aplicações variadas? Tudo o que imagines (ponto final). Não são centenas, são milhares de aplicações. Algumas inuteis (para mim) obviamente, mas existem outras que dão muito jeito mesmo, outras que têm piada usar com os amigos, etc.. Tens para todos os gostos..

Tens ainda Wifi, que para mim, é a melhor vantagem que o N80 tem, já que se juntares ao wifi as aplicações symbian relacionadas com internet, digo-te que é do melhor que se arranja :)

Eu sei por qual optaria, para mim um telemovel tem de ser, no minimo, symbian (e não nokia como muitos já estarão a pensar) ou então WindowsMobile!. Mas isto claro, é para o tipo de uso que lhe dou.
Cada qual tem os seus gostos e as suas preferências, compra o que tu mais gostares para depois não te arrependeres. O que é bom para os outros pode não o ser para ti ;)
 
Back
Topo