1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

nokia n81 ou iphone

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por jmg, 26 de Junho de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 2452)

1. jmg

jmg Power Member

bom dia, eu estou entre o nokia n81 e o iphone, e gostaria a vossa opiniao

ha varios factores que se opoem para ainda nao fazer uma escolha definitiva, aqui vao eles:
    iphone:
    ->ainda nao sei o preço definitivo que sera vendido em portugal(o iphone 3g);
    ->tem touchscreen e gps;
    ->ainda nao o vi mas pareceme um pouco grande demais...;
    ->uma das operadoras vai ser a vodafone
    ->boa capacidade de memoria interna
    ->tem acesso a internet(algo que eu preciso no momento)
    ->camara de 2mpx
    ->dimensoes:

• Peso: 133 g
    • Comprimento: 115.5 mm
    • Largura: 62.1 mm
    • Espessura (máx): 12.3 mm
    ->ecra:3,5'' (480 x 320 pixels)
    ->autonomia e outros:

• Bateria recarregável de iões de lítio
    • Carregamento através de USB pelo computador ou adaptador de corrente.
    • Tempo de conversação:Até 5 horas em 3G;Até 10 horas em 2G.
    • Tempo de conversação: até 300 horas
    • Utilização da internet:Até 5 horas em 3GAté 6 horas em Wi-Fi
    • Reprodução de vídeo: até 7 horas;
    • Reprodução de áudio: até 24 horas

nokia n81:
    ->bom para jogos
    ->bom para musica
    ->teria de optar pelo n81 sd(actualmente da optimus, o que me levaria a ter de mudar de operadora)
    ->tem acesso a internet(algo que eu preciso no momento)
    ->dimensoes:

• Peso: ~140 g
    • Comprimento: 102 mm
    • Largura: 50 mm
    • Espessura (máx): 17.9 mm
    ->tem wifi
    ->camara de 2mpx
    ->ecra: 2.4” (320 x 240 pixels), até 16.7 milhões de cores
    ->autonomia e outros:

• Bateria: Bateria Nokia (BT-6MT) 1050mAH
    • Tempo em conversação: até 240 minutos em GSM / 180 minutos em WCDMA
    • Tempo em standby: até 17 dias
    • Tempo de reprodução de vídeo: até 4.5 horas (QVGA)
    • Tempo de Browsing (pacotes de dados): até 5 horas
    • Tempo de reprodução de música: até 11.5 horas
    • Tempo de gravação de vídeo: até 3.5 horas em QVGA
    • Tempo de jogo: até 6 horas
    ----------------------------------------------------------
    ----------------------------------------------------------
    acho que ja chega de referir coisas

aqui ficam alguns aspectos:
    ->autonomia(pouco importante desde que se aguente +ou- um dia por mim tudo bem)
    ->gps(gostava de ter mas tb nao é algo que seja mesmo muito necessario)
    ->preço(que nao seja muito elevado, no maximo ha volta de 200€, preço actual do n81 pela optimus, e preço aprox k me indicaram k poderia sair em portugal o iphone)
    ->acesso ha internet(completamente necessario!!!)
    ->msn(acho que existe software para o n81 mas para o iphone ja nao tenho a certeza)
    ->musica(que deia pa por no cartao ou memoria interna, pk ha uns tempos ouvi k no iphone so as musicas compradas pelo site deles ou coisa do tipo davam)
    ->resoluçao do ecra(que seja razoavel!!)
    ->touchscreen(pelo que vi no iphone ainda dava pa alguma diversao, mas so concerteza no inicio enquanto era novidade, mas era algo que gostava de ter)
    ->jogos(que dei-a para alguns jogos com graficos razoaveis)
    ->camara(apesar de terem os mesmos mpx que seja razoavel)
    ->que seja rapido e que nao encrave
    ->disign(sao belos os 2)

em relaçao ao iphone nao sei se é mesmo como dizem que é uma maquina ou nao, que é uma boa compra ou nao

em relaçao ao nokia n81 ja vi varios aspectos que me deixaram contemplado, mas tb vi a comparaçao entre o nokia n95 e o n81 e os graficos deixam a desejar no n81

aguardo rsp e opinioes destes dois, mas se acharem que se encaixam com os parametros descritos outros tlm digam aqui

2. metale

metale Power Member

Aconselho o iphone, caso saia por volta desse preço.

A nokia nunca mais deu suporte (actualizações de firmware) ao N81, parece que ficou esquecido. A apple é bem melhor nisso. Só por isso, e por serem ambos calhamaços, mais vale o calhamaço da moda.

Ah, e assiduidade às aulas de Português também não fazia mal.

3. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Ha aqui um user que já teve os dois, acho que é o hardtel, podes perguntar-lhe.

De qualquer modo o Iphone parece que vai sair a 279€ e a não ser que tenhas feito pré reserva são capazes de estar todos esgotados. Eu esperava para ver algum feedback do Iphone.

4. jmg

jmg Power Member

obrigado pela tua opinião metale, e em relaçao ao outro assunto acho que só faltam os acentos nas palavras, e isso só se reflecte nas aqui escritas neste suporte informatico, pois na vida real, na escrita ha mão isso já nao acontece=)

alguma coisa mais é so dizeres=)

5. jmg

jmg Power Member

obrigado jo_Ny eu vou falar com ele a ver o que me diz=), aguardo mais rsp de outros utilizadores

6. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Esse user já teve os telemoveis todos :lol:

7. jmg

jmg Power Member

esquecime de referir, tb posso optar por um cect, ou seja algum clone do iphone, no miau estao a preço acessivel, alguem aconselha algum? iphone, cect, nokia n81, ou um outro tlm?

8. PJ:

PJ: Power Member

A diferença de preço entre ambos deve ser considerável (€200 N81; €279 iPhone sem contratos de fidelização, será?)

O iPhone tem GPS integrado, o N81 traz mapas também apenas não tem a antena.

iPhone 8Gb traz 'na caixa' 8Gb de memória; o N81 traz cartão, salvo erro, de 2Gb; aceita cartões de 8Gb e estes são acessíveis através do Bluetooth ou cabo USB; no iPhone apenas tens acesso através do iTunes.

O iPhone, dado o seu ecrã, é melhor na navegação de internet.

A escrita de sms é, IMHO, melhor no N81 dado o feedback das teclas; no iPhone é preciso estar mesmo a olhar pra ele e de preferência com ambas as mãos.

São ambos propostas bem interessantes e com muitos pontos positivos, é só escolher o que mais te convem.

9. kikotech

kikotech Power Member

Se o aspecto browsing e mais importante para ti, o iphone e muito melhor. E como estivesses a frente dum pc ao contrario do WAP do N81. Quanto a musica no iphone, tens programas que fazem a conversacao para o formato adequado, nao ha necessidade de comprares. Mas sinceramente desconheco a qualidade acustico dos dois, mas o iphone da para ver filmes num ecran bem maior. Agora o N81 esta a 200 euros na Optimus, o iphone V1 desblokeado neste momento esta a 500 euros (novos mas e mercado de 2ª mao), e o iphone requer um bocado mais de conhecimento tecnico para instalar aplicacoes, vais ter que gastar umas horinhas a ler e dominar bem o bichinho. Os CECT que estao a venda no miau, tem touchscreen e qualidade de acabamento como o iphone, mas so ligam ao pc como um discoexterno nao da para tu pores aplicacoes, a qualidade acustica e um ponto fraco, mas resto para o preco e um brinquedo engracado. o CECT T32 ja corre em windows mobile mas o preco ja passa 200 euros.

10. metale

metale Power Member

Sem saberes o preço definitivo do iphone, é complicado decidires. Se calhar é melhor esperares para comparares.

PS- "deia" escreve-se "dê" ;)

:lol: Como? Wap? Eu no N81 vejo as páginas tal e qual como no pc. Aliás, este post foi apartir do N81.

Última edição: 26 de Junho de 2008
  11. Kisai

Kisai Power Member

só relembrar uma coisa o iPhone nunca vai custar menos de 200€ sem um contrato mensal de no mínimo 20€, durante 18 meses por isso não é nenhum telemóvel super acessível como o N81 que apenas tem 199€ de preço inicial !

metale por o Wap, que ele refere não é o facto de ser eficazmente wap, mas de a webpage se encontrar expandida num ecrã pequeno onde é preciso fazer bastante scroll para ver uma simples página, enquanto que com o 3,5'' touchscreen do iphone e as features do safari torna-se super intuitivo essa navegação ao contrario de qualquer nokia com Symbian

12. metale

metale Power Member

Eu uso o opera (bastante rápido) na horizontal, e a navegação é bastante agradável. Ecrã de 2,4"

Partilhar esta Página