Nokia N81

Creio que só com a reparação na Nokia, consegues resolver :\

Já experimentaste reinstalar o software para ver se resulta?

Cumprimentos

Não, nunca tentei. É uma questão de experimentar. Uma re-instalação apaga o conteúdo da memória do telemóvel?

Quanto à reparação...só vendo valores. A garantia já se foi, há meio ano.

Cumprimentos e grato ;)
 
Vou informar-me sobre o procedimento e tentar. Obrigado ;)

Fazes backup do telefone a a seguir fazer *#7370# (hard reset)
É solução para muitos problemas em symbian e esse que falaste é um dos que as xs fica resolvido com isso.


Li algures que não é aconselhável fazer update ao firmware dos telemóveis.

Os updates são para melhorar "problemas" existentes no telefone, bem como melhorar a performance dos telefones.

Onde viste isso não é muito correcto, apesar de as xs com as actualizações, eles melhoram num lado, para piorar noutro, mas isso é raro acontecer.
 
Última edição:
Fazes backup do telefone a a seguir fazer *#7370# (hard reset)
É solução para muitos problemas em symbian e esse que falaste é um dos que as xs fica resolvido com isso.




Os updates são para melhorar "problemas" existentes no telefone, bem como melhorar a performance dos telefones.

Onde viste isso não é muito correcto, apesar de as xs com as actualizações, eles melhoram num lado, para piorar noutro, mas isso é raro acontecer.
Já não me lembro bem onde li , mas muita gente que anda a fazer updates a firmware de telemóveis tem se queixado.
 
Pois.
Já tinha andado aí à volta. Destav vez forcei com mais confiança mas sem sucesso.Tenho a sensação que irei partir qualquer coisa se forçar mais.
Se conseguir, o cartão é inserido com o chip para baixo? E o corte de ângulo...para a esquerda ou para a direita?
E para retirar o cartão há algum procedimento?
Acho incrível que o manual que acompanha o aparelho não faça nenhuma referência a este procedimento
Obrigado
 
Chip para baixo e corte no canto superior direito (se a memória não me falha), o sistema é igual com ou em cartão e basta puxar para cima essa patilha de metal depois de retirar a bateria, não é difícil talvez por isso não exista referência ao procedimento no manual.
 
Mais uma vez obrigado.
Já está
Não conhecia o sistema. Já tive outros N e muitos outros Nokia e nenhum utilizava este sistema.
Estáva-me realmente a tirar do sério. :)
 
Ola a todos.
Tenho um telemóvel nokia n81 veio de Espanha já veio desbloqueado com os códigos da vodafone. Mas estou com alguns problemas:
1-Comprei um cartão minisd 4 gigas reconheçe o cartão mas a memoria do mesmo só é aplicada para guradar musica,fotos ou videos.
2-Quando ligo começa logo a dizer que a memoria esta cheia , nem um jogo por mais pequeno que seja me dá a N~gage nem sem da nada...
3_Gps não funciona não sei porque ... deu uma vez mas desde que repus as especificações como vinha quando comprado na opção para isso que nada.
4-Um simples aplicativo do skype uns kapabytes logo aparece a mensagem, memoria cheia,mas eu não tenho la nada a mais do que o que veio mesmo apagando so jogos de origem é igual

Já repus o telemovel na opção para ficar como veio com as definições iniciais como dsse em cima mas é igual
Nunca cheguei a intalar o software no pc mas isso tem alguma coisa a ver ?????? com a cena da memoria etc ?????

Agradecia a vossa ajuda pois o telemovel esta como novo teve pouco uso e funciona bem ,fazer chamadas ,ouvir musica tirar fotos mas o resto ngage que era o que gstava mais de fazer neste telemovel nada
 
Última edição pelo moderador:
Mas queres guardar mais o quê no cartão? Para guardar as mensagens por exemplo, podes ir a Menu>Mensagens>Opções>Definições>Outros> Selecciona a memória que queres, penso que seja estes os passos, não tenho nenhum Symbian que possa testar isso.

Tenta ir ao gestor de ficheiros para veres o que é que está ocupar a memória, creio que também poderás colocar os jogos a instalar no cartão de memória, quando vais instalar não te aparece essa opção?

Quanto ao GPS, não sei como conseguiste utilizar, pois ele não tem..

Cumprimentos
 
Repor, não sei a que te referes? Soft format? Creio que há alguma confusão também, pós o N81 não tem GPS...
EM relação a repor o que fiz foi restaurar todas as definições originais do telefone,na opção :definições originais.Mas isso não sei se Tem alguma coisa a ver.
O meu irmão tinha este telemóvel e dava-lhe tudo bem N-gage ,mas ele tirou o cartão mini sd da nokia e deu-me o telemovel sem o cartão que tinha lá tudo os jogos etc .Agora comprei um cartão novo que é reconhecido mas como disse basta descarregar uma aplicação da net por mais pequena que seja e dá logo memoria cheia.OU seja a memoria do carão não esta a ser partilhada na navegação e downlodas de jogos apenas nas fotos musica videos .
Não sei se o cartão que já vinha com o telemovel vinha com alguma coisa ja instalada podes saber-m isso por favor .
Obrigado
:)*
Susana
 
Faz backup aos dados pessoais com PCSuite. Soft format, *#7370# e formata o cartão dentro do telemóvel. Procura actualizações de firmware, com PCSuite. Novas instalações, só no cartão. Restauro dos dados pessoais. Deve ficar novo!
 
Back
Topo