Nokia N81

Acham que a versão com cartão SD degrada muito a performance (especialmente quando o cartão for enchendo) comparando com a versão 8GB?
 
Acham que a versão com cartão SD degrada muito a performance (especialmente quando o cartão for enchendo) comparando com a versão 8GB?
Eu não conheço a versão de 8GB, mas já enchi os 2GB do cartão do meu N81 e não notei nenhuma degradação na performance.

E por 299€, acho que o N81 (2GB) é uma excelente compra! ;)

Cump's.
 
LOL

Mas compraste bloqueado à tmn? :n1qshok:

Lol sim... :o

Na ***** não tinham o SD, e pensei que os 8 GB eram uma boa característica (Quero ter uns quantos videos comigo, concertos mesmo. Ainda tenho de descobrir como converter.), cometi uma loucura e comprei por aquele preço.

Mas por este preço vou ter de o meter a fazer tudo, cafés e tudo :D

Depois dou aqui uma opinião detalhada. Para já, e ainda só mexi nele 5 minutos para acertar a hora, desligar o 3G e fazer uma chamada, achei o teclado mediocre para escrever, e a capa de trás não é de muito boa qualidade. No entanto gosto muito do ecrã (vindo de uma porcaria dum X510, e antes disso de um melhorzinho motorola W220).

Quando o liguei disse-me que tinha na memória software caducado, o que acho um mau toque num telemóvel novo deste preço. Mais: tem na caixa um autocolante da TMN a oferecer 120 minutos de videochamada... até 31/12/2007. TMN, tenham atenção a estas coisas. Ou renovam, ou colocam uma caixa nova sem autocolante.

Mais uma observação: este telemóvel precisa de uma bolsa protectora. Acho que não custava nada terem incluido uma, como com o E65. Assim à primeira vista, o E65 é muito mais telemóvel pela qualidade/preço, e também mais leve e compacto. Mas os 8GB, flash, SO mais actualizado, etc levaram-me a experimentar este.
 
(1) Na ***** não tinham o SD, e pensei que os 8 GB eram uma boa característica (Quero ter uns quantos videos comigo, concertos mesmo. Ainda tenho de descobrir como converter.), cometi uma loucura e comprei por aquele preço.

Mas por este preço vou ter de o meter a fazer tudo, cafés e tudo :D

(2) Depois dou aqui uma opinião detalhada. Para já, e ainda só mexi nele 5 minutos para acertar a hora, desligar o 3G e fazer uma chamada, achei o teclado mediocre para escrever, e a capa de trás não é de muito boa qualidade. No entanto gosto muito do ecrã (vindo de uma porcaria dum X510, e antes disso de um melhorzinho motorola W220).

(3) Quando o liguei disse-me que tinha na memória software caducado, o que acho um mau toque num telemóvel novo deste preço. Mais: tem na caixa um autocolante da TMN a oferecer 120 minutos de videochamada... até 31/12/2007. TMN, tenham atenção a estas coisas. Ou renovam, ou colocam uma caixa nova sem autocolante.

(4) Mais uma observação: este telemóvel precisa de uma bolsa protectora. Acho que não custava nada terem incluido uma, como com o E65. Assim à primeira vista, o E65 é muito mais telemóvel pela qualidade/preço, e também mais leve e compacto. Mas os 8GB, flash, SO mais actualizado, etc levaram-me a experimentar este.
Parabéns pela compra!!!

Vamos ver se partilhamos da mesma opinião sobre o N81... :D

(1) Para já, e para mim, os 2GB são suficientes, e não quero comprar mais telemóveis ou pda's bloqueados a uma operadora... mas se não pensas mesmo largar a tmn e uma vez que (infelizmente) a versão de 8GB é um exclusivo dessa operadora, acho que não fizeste uma má escolha.

(2) O teclado é uma questão de hábito, apenas acho que sendo um telemóvel slide, ao usar as teclas superiores (1, 2 e 3) os dedos batem na parte de cima (display), mas como disse, depois de 2 ou 3 dias o pessoal habitua-se!
A tampa de trás penso que só peca por não ter uma protecção para a lente da camera (como tinham os modelos 6680 e N70, por exemplo).
E sim, o display é excelente, concordo contigo!

(3) O software que vinha com o meu N81 também não era o mais actual... mas nada que não possamos resolver em casa, usando o "Nokia Software Update", bastante fácil e intuitivo.
Essa parte da tmn não sei... essa rede para mim é estranha! :p

(4) Eu nem sequer uso bolsa nenhuma :) o telemóvel anda no bolso das calças mesmo... só tenho o cuidado de nunca o misturar num bolso com chaves/moedas/etc...
Achas o E65 muito mais telemóvel pela qualidade/preço??? Eu prefiro o N81 (baseado no preço de 299€). E acho o N81 muito mais bonito, mas é uma questão de gosto pessoal e gostos não se discutem, certo? Aliás, o N81 é igual ao (novo) N96, mas é ligeiramente mais pequeno, por isso ainda o acho mais bonito do que o N96! ;)

De resto, acho que o N81 é uma excelente compra, pela relação qualidade/preço, pelo design, pelo excelente display, pelas funcionalidades e possibilidades que o SO Symbian permite. E é um telefone bastante rápido em termos de performance.


Cump's.
 
Aliás, o N81 é igual ao (novo) N96, mas é ligeiramente mais pequeno, por isso ainda o acho mais bonito do que o N96! ;)

Em design, em specs não se pode comparar.
De qualquer forma é muito mais apelativo as colunas uma em cada lado. O motivo que me levou a vender o N82 e voltar ao N95 foi as colunas.
 
Parabéns pela compra!!!

Vamos ver se partilhamos da mesma opinião sobre o N81... :D

(1) Para já, e para mim, os 2GB são suficientes, e não quero comprar mais telemóveis ou pda's bloqueados a uma operadora... mas se não pensas mesmo largar a tmn e uma vez que (infelizmente) a versão de 8GB é um exclusivo dessa operadora, acho que não fizeste uma má escolha.



Obrigado. Não penso largar a tmn, estou na tmn à 9 anos, e não tenho grandes razões de queixa, pelo que não há problema. :)






(2) O teclado é uma questão de hábito, apenas acho que sendo umtelemóvel slide, ao usar as teclas superiores (1, 2 e 3) os dedos batemna parte de cima (display), mas como disse, depois de 2 ou 3 dias opessoal habitua-se!
A tampa de trás penso que só peca por não ter uma protecção para alente da camera (como tinham os modelos 6680 e N70, por exemplo).
E sim, o display é excelente, concordo contigo!


A mim é mais a tecla do asterisco... não sinto se carreguei ou não, e a traseira range :(







(3) O software que vinha com o meu N81 também não era o maisactual... mas nada que não possamos resolver em casa, usando o "NokiaSoftware Update", bastante fácil e intuitivo.Essa parte da tmn não sei... essa rede para mim é estranha! :p

Sim, vou actualizar, porque já saiu a versão 11 qualquer coisa, e dizem que até a naviwheel está melhor.

O comentário em relação ao N65 foi tendo em conta o preço, porque este N81 custou-me mais do dobro de um N65 na mesma operadora... e ambos são symbian com wifi, por exemplo.
 
Estou cada vez mais habituado, apesar de ainda não lhe ter mexido muito.

Já instalei o opera e o msn, apesar de ainda não os ter experimentado.

Só estou um bocado para o nervoso porque este fim de semana faço-lhe um backup e o update ao firmware...
 
e fotos como é, tira boas fotos?
podiam por ai umas fotos tiradas com ele sff pa ver a qualidade?
Ya, a qualidade da camera é (muito) má... :p aqui vai uma foto de exemplo...

Foi tirada no Cabo Espichel o fim-de-semana passado, num dia de chuva. Se repararem, notam os salpicos da chuva na lente da camera... apesar de eu estar dentro do carro, o vidro estava aberto, por isso o meu N81 já fez o teste de resistência aos salpicos! :D




Estou cada vez mais habituado, apesar de ainda não lhe ter mexido muito.
Já instalei o opera e o msn, apesar de ainda não os ter experimentado.
Só estou um bocado para o nervoso porque este fim de semana faço-lhe um backup e o update ao firmware...
Não tens que estar nervoso. Lembra-te apenas de desactivar o antivirus e a firewall antes de iniciares o update ao firmware.


Cumps.
 
Back
Topo