Nokia N82 vs Nokia N95

Ricardobc

Power Member
Boas pessoal,

O meu velhinho 6630 tá mesmo a dar as últimas, após alguma pesquisa cheguei a estes 2 telefones que me agradam bastante.
Mas gostava de ouvir a opinião mais experiente dos possuidores ou de alguem que tenha lidado com estes meninos alguma vez. O que acham de bom de cada um deles e no que cada um supera o outro.
Andam os dois dentro dos mesmos valores e posso aproveitar um desconto de 6% na *****, já é qq coisinha.

***** PREÇOS:

TMN NOKIA N95 : 489,9€ - 6% = 460,5€
NOKIA N82 BLACK: 469,0€ - 6% = 440,85€
TMN N82 BLACK: ACHO QUE AINDA NAO SAIU PARA O MERCADO, MAS PODE SER UMA OPÇÃO A CONSIDERAR.
 
N82 Black, livre ou a sair brevemente na tmn.

Muito melhor autonomia, muito mais sólido, mais rápido, melhor A-GPS, melhor leitor mp3, melhor câmara.

A única vantagem que vejo no N95 é o tamanho do ecrã (e as teclas multimédia, caso sejam usadas).
 
Boas,

Parece que o N78 vai ser um exclusivo da Vodafone e livre julgo que anda na casa dos 469€, por isso acho que vou esperar que o TMN lançe o N82 deles para ver o preço.
Sinceramente agrada-me mais o formato slide do N95, apesar de eu saber que ganha bastantes folgas. Sempre gostei de teleles slide e sempre detestei os conchas.... gostos! Mas que realmente o N82 é um machine e peras, lá isso é. Mas o N95 não lhe fica atrás, ainda por cima com os novos updates, fica bastante melhor.

Um esclarecimento, o N95 com o update para a versão mais recente fica com A-GPS ou não?
 
N95 RULES!!!!
Nunca me crashou, com as ultimas actualizaçoes está mais rápido no funcionamento e a propria bateria dura mais um pouco.
Só está agora um pouquito lento, e só nas mensagens, mas porque tenho quase 2000 sms na caixa de entrada e outras tantas na 'minha pasta', que fica ao 'lado' da caixa de entrada das sms... [hoje vou acabar de copiar as sms para o pc para as apagar]..

A nível de velocidade, com o firmware que tenho [não sei se é o ultimo], o telemovel está rapidissimo na utlização..
A melhoria que o n82 pode ter nisto nao me parece relevante. Já a autonomia e a camara são melhores, mas não sei se a diferença é suficiente para justificar o pior aspecto [IMHO]..

Eu hoje ia para o.. N95..8Gb.. mas entre o n82 e n95 'normal' acho que escolhia o n95...
Aqui tens vantagens e desvantagens de um e de outro: http://symbianworld.wordpress.com/2007/12/14/n95-vs-n82-the-advantages/

edit: de lembrar que entretanto sairam actualizaçoes de firmware para os 2 tlm, portanto ambos são mais rápidos no funcionamento e têm autonomia ligeiramente aumentada..
 
Última edição:
Boas

Hoje vou devolver à TMN um i780, por não ter autonomia nenhuma e tenho que decidir qual o telemovel que quero.

As hipoteses que a TMN me dá são N95 ou N82 (ainda indisponivel).

Vale a pena esperar?

A utilização é para:

-Aceder e editar ficheiros Excel, word, PDF
-Leitor mp3
-agenda (reminders)
-Consulta de mail
-telefonar
-Tirar uma ou outra foto, nada de extraordinario;
-Esporadicamente consultar internet

Dou importancia à autonomia e à robustez do equipamento.
 
No meu gosto pessoal, como gosto de sliders, preferia o N95, mas reparei que falas em robustez do equipamento, e visto o N82 ser um candybar só por isso é mais robusto...

Não sei se o N95 irá descer mais o preço, talvez em Setembro com a saída do N96, mas não sei se o meu tijolo (6630) se vai aguentar até lá! :D Realmente o N96 é uma coisa do outro mundo, mas concerteza que virá com um preço bastante elevado. E colocando o ultimo update no N95 ficamos com muitos dos problemas resolvidos... ou então junta-se mais uns trocos e vai o N95 8GB... gosto mais do telele em preto...
 
Contabiliza o tempo de boot e depois diz-me coisas ;)

Ohh já não faço boot à que tempoooos........ N95 está sempre On... :D
De facto não é muito rápido, mas não é o exagero de tempo que se vê em algumas demonstrações no youtube, pelo menos com o firmware que tenho [e penso que não é o ultimo]...


Ahh é verdade.. Visto que o user que criou o tópico quer tmn, que analise a campanha que a tmn tem agora no euro, que acho que cada golo dos tugas dá 10% de desconto [até um máximo de 30%] em novos tlm no dia seguinte a cada jogo. É questão de pesquisar e ver se abrange o N95.

Como acredito que os tugas vão ganhar 3-0 aos alemães o n95 ficava por uns 346.90€!!!!
:wow:




A utilização é para:

-Aceder e editar ficheiros Excel, word, PDF
-Leitor mp3
-agenda (reminders)
-Consulta de mail
-telefonar
-Tirar uma ou outra foto, nada de extraordinario;
-Esporadicamente consultar internet

Dou importancia à autonomia e à robustez do equipamento.

Se deres muita importancia à necessidade de ver e editar fixheiros excel, word e pdf, opta por PDA, que têm ecran maior e teclado minimamente aceitável, e facilita muito a edição de documentos face a qualquer tlm. Se a edição de documentos não for tão necessaria assim, para o resto o n95 serve muito bem. O n82 também..
 
Última edição:
Nokia n82----» Camara melhor , não tem slide ...
Nokia n95----» Mlehor autonomia , ecran maior...

O n82 tem pior autonomia atenção!
 
Falso!

Tenho os dois e em nenhuma circunstância o N95 ganha ao N82 em termos de autonomia.

:007:


Aí está uma prova, para quem tem os dois é fácil verificar isso como podes ver hardtel..


Eu nunca tive um N95 mas pelo o que dizem e amigos que tem a bateria deixa a desejar..


Cmps
 
Back
Topo