Nokia n82 vs SE g900

kray

Power Member
Qual acham melhor? Mais algum interessante a ter em conta?
Visto que n82 ja se arranja a 300 e tal euros vale a pena esperar pelo sony ericsson?
ja corrigui o erro xD
 
Última edição:
A comparação será mais entre C902 e o N82, já q o G900 é touchscreen e mais virado p pseudo-pda-sem-descurar-o-resto...Tem um organizer mto bom pelo q tenho lido, possibilidade de criar notas tipo "post-it", mantendo uma boa objectiva de 5MP num tamanho mto interessante, c boa usabilidade e autonomia bastante boa.

Mas, tirando isso, o SE perde mesmo em qualidade fotografica (já p não falar na falta xenon), perde em capacidade ligação à net (sem EDGE e apenas 384kbps contra HSDPA do N82 o q limita o download ou abertura de paginas mais pesadas: maior defeito deste terminal,a meu ver...quem estiver habituado a 3,5G nota bem diferença), perde na gravação video (apenas 15fps), não tem bugigangas como o acelerómetro, GPS e outras a q a Nokia já nos habituou...de criticar tb o ecrã de apenas 2,4 pol o q para o q aconcorrencia faz (vejam samsung) e para um touchsceen é francamente pouco, mesmo tendo teclas fisicas...

Agora, caindo no chavão usual, depende do q se procura: se foto não fôr fundamental e acesso à net apenas corriqueiro, privilegiar um bom organizer, o SE é melhor opção por ser mais pratico, mais leve, maior capacidade bateria, e mais "usavel".


Interessante vai ser o embate entre os pesos pesados C905 e N96, esse sim! Um com 16G memoria interna e outro a contrapôr camara 8MP...
 
Última edição:
Utilização

A utilização principal que vou dar ao telemovel e musica, mas uma camara decente tb importa. A bateria do n82 e muito pior que a do g900? A camar do g900 e assim tao ma? O nokia n95 8g e uma hipótese melhor?... Passar o dia todo a falar ingles e frances da nisto --'
 
Última edição:
Nunca tive um touch

E assim a duvida recai mais na autonomia e qual o melhor pa musica.
Os programas que dao no n82 dao no g900 ou por a versao do symbian ser diverente nao dao?
 
Em termos gerais o N82 está bastante melhor que o g900. Mas também tens de ver qual dos dois se vai adaptar melhor ao teu uso diário...

Cumps
 
Interessante vai ser o embate entre os pesos pesados C905 e N96, esse sim! Um com 16G memoria interna e outro a contrapôr camara 8MP...

A resposta da Nokia ao C905 ainda não foi anunciada, mas sê-lo-á em breve.

....

Quanto à qualidade sonora do N82 eu posso falar! :D É melhor que a do meu iPod Touch, quase sem distorção nos altos volumes e, em relação à proposta da SE, tem entrada universal 3.5mm com que podes usar os teus phones preferidos.

Acrescenta também uma das melhores câmaras do mercado com flash Xenon (talvez a melhor mas isso será sempre subjectivo); boa autonomia; A-GPS rápido e de última geração; 3.5G; wi-fi... e o black é lindo! :D
 
Obrigado Pj

Realmente e um grande telemovel o n82 mas o problema da bateria deixa-me de pe atraz :'(
A ouvir uma hora de musica por dia , 200 sms e 20m de chamada ele aguenta quanto tempo?
 
Eu não tenho esse tipo de utilização (muitas sms) mas tenho mais de leitor mp3 e de câmara, por isso arrisco-me a dizer que com essa duração ele poderá durar de uns 3 a 4 dias.

Se não utilizares o 3G, desliga o 'modo duplo' (3G + gsm) da rede e passa apenas para 'gsm', só disso notarás uma grande diferença na autonomia, por exemplo.
 
Obrigado

Eu ainda nao tenho o nenhum dos dois, mas quem sabe :P
Mas estou a pensar em esperar mais uns tempos ate porque o w810i esta pa durar :004: e gosto de moceis pequeninos :P
 
Back
Topo