Nokia N85 supera n96 e é bastante mais barato!

Preço - Um dos factores mais importantes na escolha
Nokia N96 - 739€
http://www.mynokshop.com/lojaonline/product_info.php?products_id=464

Nokia N85 - 529€
http://www.mynokshop.com/lojaonline/product_info.php?products_id=433

Bateria

O Nokia N85 vem com uma bateria maior, com 1200 mAh contra 950 mAh presente no Nokia N96, q o que na prática deve dar o seguinte resultado:


Conversação

  • Nokia N85: 6,9 horas em GSM, 4,5 horas em WCDMA, 9 horas VoIP
  • Nokia N96: 3,8 horas em GSM, 2,7 horas em WCDMA, (não sobre VoIP N96)
Standby

  • Nokia N85: GSM 363 horas, 363 horas WCDMA
  • Nokia N96: 230 hrs GSM, WCDMA 200 horas
MicroUSB Charging​
O Nokia N85 pode ser carregado pela entrada microUSB simultaneamente enquanto faz a transferência de dados. Este é o primeiro Nseries com esta característica, ausente no Nokia N96.

Transmissor FM
O Nokia N85 possui um transmissor FM que faz com que seja possível escutar a música do nosso telefone direto no rádio FM, e este recurso também não foi incluído no Nokia N96.

Protector de Lente​
O Nokia N85 tem uma proteção para a lente da câmera.

Ecrã

O Nokia N85 tem nova tecnologia chamada AM OLED, que basicamente significa um ecrã mais brilhante, com melhor gama de cores (número de cores que podem ser exibidas com precisão ao mesmo tempo), melhor tempo de resposta, visualização mais eficiente em vários ângulos e com certeza uma economia maior de energia. Esta tela não está presente no N96.

Gráficos
O N96 não possui placa aceleradora 3d ao contrário do N85.
Aconselho quem esteja interessado neste assunto a visitar onde estão os resultados do Benchmark ao 2 telefones:
http://www.allaboutsymbian.com/forum/showthread.php?t=75562
O N85 é claramente mais rápido a nível de processamento.

Resumindo
O N96 é um óptimo telefone, mas o preço não justifica as suas características.
Por menos aprox. 200€ pode adquirir o N85 que apresenta melhores funcionalidades e uma performance e funcionamento bastante superior.


Faça uma busca no Google por "Benchmark n85 n96" e veja por si próprio.
Espero que este post esclareça as dúvidas de quem está indeciso entre os dois modelos.

IMG_6468.jpg

Mais em
http://www.allaboutsymbian.com/forum/showthread.php?t=75562
 
Última edição:
Não é novidade nenhuma, o próprio N95 8gb é igual ou superior em quase todos os aspectos, e já se encontra a +/- 350€ ;)
 
Em termos de design... começarem a fazer diferentes não??? São todos parecidos... é n85 é n96 é n81 é tudo parecido!! Qualquer dia já não se pode ser diferente!


A nokia anda a desiludir...
 
Mesmo ! O UNICO telemovekl da serie N que nao tem "irmao" é o n82 e que ha muita gente a comprar! N70-n72 N80-n95-N95 8Gb N90-N93 N91(APENAS UM TIJOLO) n73-n78 n81-n85-n96 n82(maquinona ) xDD uma das cenas que em fez a comprar o n82 foi porque ja tava farto dos disign "gastos da nokia"!!! Agora o n97 é outra historia!! agora a unica coisa que discordo e o ecra visto o OLED durar menos tempo e ser muito mais pequeno que o do n96!
 
Última edição:
Para quem estiver interessado em comprar telefones Nokia, aconselho primeiro a dar um vista de olhos aqui:
http://www.forum.nokia.com/devices/

As especificações aqui mostradas descrevem o hardware dos vários telefones Nokia ao contrário das especificações do nokia.pt e mynokshop.com onde apenas mostra as funcionalidades.
Também possibilita a comparação entre vários modelos.

Espero que seja útil :)

Hardtel, o N82 é como dizes uma grande máquina. Já tive o prazer de trabalhar com um. Possui 2 cpu's ARM11 a 332MHz e aceleradora 3D além da excelente câmara Carl Zeiss e flash xenon. É excelente!
Podem comprová-lo aqui:
http://www.forum.nokia.com/devices/N82

Melhores cumprimentos.
 
Última edição:
Pensava que a bateria do N96 também era de 1200 mAh.

Uma coisa que estou a detestar nos novos nokia é que são todos iguais em termos de design (n81, 78, 85, 96, etc...) Nessa foto dá para ver bem as semelhanças.
 
Para quem estiver interessado em comprar telefones Nokia, aconselho primeiro a dar um vista de olhos aqui:
http://www.forum.nokia.com/devices/

As especificações aqui mostradas descrevem o hardware dos vários telefones Nokia ao contrário das especificações do nokia.pt e mynokshop.com onde apenas mostra as funcionalidades.
Também possibilita a comparação entre vários modelos.

Espero que seja útil :)

Hardtel, o N82 é como dizes uma grande máquina. Já tive o prazer de trabalhar com um. Possui 2 cpu's ARM11 a 332MHz e aceleradora 3D além da excelente câmara Carl Zeiss e flash xenon. É excelente!
Podem comprová-lo aqui:
http://www.forum.nokia.com/devices/N82

Melhores cumprimentos.

Deixa-me corrigir-te: O N82 tem um processador ARM11 a 332Mhz. Não existe ainda nenhum Nokia com 2 processadores, mas sim com um processador de duplo nucelo.

Não percebo muito de processadores, é obvio, mas esta informação está correcta.

Já agora, por muito bom que seja o acelarador gráfico no N85, o N96 tem as suas vantagens. Podem é nao agradar a utilizadores mais exigentes, como é o nosso caso.. :009:
 
Para mim o que o N96 tem a mais é a memoria bruta (para mim não vejo muito interesse em levar 24gb) e a maior de todas o ecran.
é maior que o N85.

E para quem diz que o N82 nao tem rivais em desing, o N79 é quaze uma copia.

Para mim o unico N sem rival igual é o N91 e N76
E o N80 nao tem nada a ver com os 95 é muito diferente o slide é ate funciona de maneira diferente e é muito mais gordo.
 
Para mim o que o N96 tem a mais é a memoria bruta (para mim não vejo muito interesse em levar 24gb) e a maior de todas o ecran.
é maior que o N85.

E para quem diz que o N82 nao tem rivais em desing, o N79 é quaze uma copia.

Para mim o unico N sem rival igual é o N91 e N76
E o N80 nao tem nada a ver com os 95 é muito diferente o slide é ate funciona de maneira diferente e é muito mais gordo.
perdoem.me todos voçês mas n96 é superior por mais k se pareçam como dizem ,agora também vai dos gostos de cada um E DOS BOLSOS $$ CONHEÇI MUITOS MENINOS K KUANDO COMPREI O MEU PRIMEIRO N95 Á 2ANOS ME DIZIAM É PÁ K TELEFONE TÃO GRANDE O CERTO É K PASSADO ESTE TEMPO E DEPOIS DE BAIXAR 300e + ou - alguns desses amigos compraram o n95 pois é..:nocom8le::nocom8le: eu tou contente com ele n96 e já tive o n85 mas prefiro n96
 
Última edição:
perdoem.me todos voçês mas n96 é superior por mais k se pareçam como dizem ,agora também vai dos gostos de cada um E DOS BOLSOS $$ CONHEÇI MUITOS MENINOS K KUANDO COMPREI O MEU PRIMEIRO N95 Á 2ANOS ME DIZIAM É PÁ K TELEFONE TÃO GRANDE O CERTO É K PASSADO ESTE TEMPO E DEPOIS DE BAIXAR 300e + ou - alguns desses amigos compraram o n95 pois é..:nocom8le::nocom8le: eu tou contente com ele n96 e já tive o n85 mas prefiro n96


Bem, felizmente vivemos num pais democratico onde cada um pode ter a sua opinião. A minha opinião é que o n96 não justifica a diferença de preço, se formos a ver bem apenas falamos numa questão de memória (e o n85 com o novo firmware até já da para por cartões de 16gb) e tv digital que ainda não serve para nada lol. De resto acho que para quem não é megalomano o n85 serve perfeitamente.
Mas pronto é so a minha opinião :)

Cumps
 
Bem, felizmente vivemos num pais democratico onde cada um pode ter a sua opinião. A minha opinião é que o n96 não justifica a diferença de preço, se formos a ver bem apenas falamos numa questão de memória (e o n85 com o novo firmware até já da para por cartões de 16gb) e tv digital que ainda não serve para nada lol. De resto acho que para quem não é megalomano o n85 serve perfeitamente.
Mas pronto é so a minha opinião :)

Cumps
pois cada um é como é ninguém é obrigado a gostar das coisas iguais ,,é k com isto tudo eskeçi.me de dizer k apenas optei pelo n96 pork me agradou não por ser melhor ou pior k fique claro foi só o factor GOSTO k me levou a escolher e é como dizes cada um pode ter opiniões diferentes.. :lol:
 
perdoem.me todos voçês mas n96 é superior por mais k se pareçam como dizem ,agora também vai dos gostos de cada um E DOS BOLSOS $$ CONHEÇI MUITOS MENINOS K KUANDO COMPREI O MEU PRIMEIRO N95 Á 2ANOS ME DIZIAM É PÁ K TELEFONE TÃO GRANDE O CERTO É K PASSADO ESTE TEMPO E DEPOIS DE BAIXAR 300e + ou - alguns desses amigos compraram o n95 pois é..:nocom8le::nocom8le: eu tou contente com ele n96 e já tive o n85 mas prefiro n96


pois cada um é como é ninguém é obrigado a gostar das coisas iguais ,,é k com isto tudo eskeçi.me de dizer k apenas optei pelo n96 pork me agradou não por ser melhor ou pior k fique claro foi só o factor GOSTO k me levou a escolher e é como dizes cada um pode ter opiniões diferentes.. :lol:

Uma coisa é certa, este nenhum dos telemóveis ensina a escrever correctamente, nem a ser educado...(desculpe rameira, não se ofenda, mas tinha de dizer isto).


Concordo perfeitamente com o raciocínio de que o N85 acaba por ser melhor que o N96, pelo menos na prática. É lógico que não tem o mesmo ecrã do N96, porém, dispõe de um ecrã ainda bastante grande e a tecnologia OLED é muito interessante. Quanto às restantes características (a suposta TV...) são para um público mais específico.
 
Uma coisa é certa, este nenhum dos telemóveis ensina a escrever correctamente, nem a ser educado...(desculpe rameira, não se ofenda, mas tinha de dizer isto).


Concordo perfeitamente com o raciocínio de que o N85 acaba por ser melhor que o N96, pelo menos na prática. É lógico que não tem o mesmo ecrã do N96, porém, dispõe de um ecrã ainda bastante grande e a tecnologia OLED é muito interessante. Quanto às restantes características (a suposta TV...) são para um público mais específico.
boas .. não vejo motivos para me ofender caro OLIVEIRA pois olhe em relação aos telefones deixei apenas a minha opinião e disse o motivo ,em relação ao escrever não sei se se refer a mim mas se for creio que todos entendem bem o que escrevo claro que muitas vezes tento poupar espaço com "PALAVRAS MAL ESCRITAS" tipo "k" ou "ESKEÇI.ME" OU "PORK" bem sei que não é assim que se escreve , agora mal educado ou bem educado não percebi essa parte acho que não o fui com ninguém .:hehehmn:
 
boas .. não vejo motivos para me ofender caro OLIVEIRA pois olhe em relação aos telefones deixei apenas a minha opinião e disse o motivo ,em relação ao escrever não sei se se refer a mim mas se for creio que todos entendem bem o que escrevo claro que muitas vezes tento poupar espaço com "PALAVRAS MAL ESCRITAS" tipo "k" ou "ESKEÇI.ME" OU "PORK" bem sei que não é assim que se escreve , agora mal educado ou bem educado não percebi essa parte acho que não o fui com ninguém .:hehehmn:

A "NETiqueta" diz-nos que escrever em maiúsculas é gritar. Gritar no meio duma conversa é falta de educação. De qualquer forma não foi nada de grave, não te preocupes.
 
boas .. não vejo motivos para me ofender caro OLIVEIRA pois olhe em relação aos telefones deixei apenas a minha opinião e disse o motivo ,em relação ao escrever não sei se se refer a mim mas se for creio que todos entendem bem o que escrevo claro que muitas vezes tento poupar espaço com "PALAVRAS MAL ESCRITAS" tipo "k" ou "ESKEÇI.ME" OU "PORK" bem sei que não é assim que se escreve , agora mal educado ou bem educado não percebi essa parte acho que não o fui com ninguém .:hehehmn:


Não há limite de caracteres para um post, logo não precisas de poupar espaço como nas sms, além de que está escrito nas regras do fórum que se deve escrever como deve ser. E deixa só que te avise que mesmo com as abreviações estás a escrever mal... é (salvo seja) "eskeCi-me" e não "eskeÇi-me".;)

Quanto ao tópico, já tinha reparado e estranhado, de certa forma, nessa diferença entre os dois.

Contudo não estranhei assim tanto. Afinal de contas o n96 foi lançado um pouco mais cedo e por vezes acontecem destas situações.
 
Não há limite de caracteres para um post, logo não precisas de poupar espaço como nas sms, além de que está escrito nas regras do fórum que se deve escrever como deve ser. E deixa só que te avise que mesmo com as abreviações estás a escrever mal... é (salvo seja) "eskeCi-me" e não "eskeÇi-me".;)

Quanto ao tópico, já tinha reparado e estranhado, de certa forma, nessa diferença entre os dois.

Contudo não estranhei assim tanto. Afinal de contas o n96 foi lançado um pouco mais cedo e por vezes acontecem destas situações.
peço desculpas pelas minhas calinadas caros usuários e já agora como devem ver sou novo no fórum com isto quero dizer que sobre o mesmo ainda não sei tudo ,e que fique claro que quando escrevo com maiúsculas não é para ofender alguém ou tão pouco gritar mas de hoje em diante vou fazer os possiveis para que não aconteça mais, mas agradeço a vossa chamada atenção ,cumpr..
 
Última edição:
No meu N85 não consigo ver quase nada ao sol no visor dele :'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(
Com o N95 8 GB via-se muito melhor.....
De noite o ecrã do N85 é um espectaculo, mas de dia não se vê quase nada :'(:'(:'(:'(
 
Boa tarde

Estava a pensar em comprar uma dessas máquinas, e esta thread clarificou-me muitas dúvidas que tinha...

Penso que o n85 justifica-se mais para mim e o preço é muito melhor...

A minha ultima duvida acerca destes dois modelos é o GPS. Estão ela por ela ou o N96 ganha???

Em geral como é a prestação do GPS e do nokia maps como gps para pedestre e carro??? Já agora sabem qual é a versão do nokiamaps que vem instalada em cada um??

Cumprimentos:009:
 
Back
Topo