nokia n85

Boas!

Ofereceram-me ONTEM um N85, venda livre (desbloqueado) e já vou ter de o levar à assistência técnica!

- Ao reproduzir vídeos, passado uns segundos bloqueia e reinicia;
- A aplicação nGage recusa-se a ligar à internet, seja por GPRS ou Wi-Fi;
- É profundamente lento a abrir a galeria de fotos;
- Nas chamadas eu não ouço nada, mas as pessoas com quem falo ouvem-me perfeitamente. Estranhamente, MUITO estranhamente, se eu afastar o telefone do ouvido, ouço as pessoas a falar, mas assim que aproximo o telefone do ouvido, deixa de emitir som e já não ouço nada!!

- Tirando a parte das chamadas, todas as outras funções são perfeitas quando uso o telefone em modo offline, sem SIM card. Nunca bloqueia, funciona tudo perfeitamente. Assim que insiro o SIM Card, já testei com Vodafone e TMN (diversos SIM cards da Vodafone, não fosse o erro do tipo de SIM) recomeçam os bloqueios e começa a reiniciar!

Não tenho mesmo sorte. Como não fui o único que recebeu este telefone de oferta, liguei a um colega meu que também o recebeu e, adivinhem, tem EXACTAMENTE os mesmos problemas. Ele até me disse: "Sabes o mais estranho, em modo offline lê videos na perfeição e nunca vai abaixo! Insiro um SIM e reinicia sempre!" ao que eu respondi: "O meu é iguaaaaaaaal!!"

Dois telefones iguais com as mesmas falhas.. será defeito desta versão de firmware? Já actualizei para a mais recente ontem, dia 23/01, e as dificuldades continuam presentes.

Quem me conhece daqui do fórum sabe que sempre fui um defensor da SonyEricsson e apesar de também ter os seus bugs sou fiel à marca há uns anos. De repente oferecem-me este Nokia e eu até fico contente com ele.. É bonito e vem bem recheado de características interessantes e úteis e..... vem completamente minado de bugs! Eu que durante anos recusei usar Nokia, já por causa de várias más experiências, finalmente lá experimento um.. e inacreditavelmente vem cheio de bugs!

Alguém com N85 já experimentou estes mesmos problemas? Como os resolveram? Será falha de hardware e não de firmware/software?

Cumprimentos!
boas, pois no minimo é muito estranho 2 tlm iguais e com as mesmas anomalias é muita coicidência e muito azar , já tive um e funcionava lindamente e conheço quem tem e também não se queixam tirando os barulhos que fazem que acho ser geral , claro que de bugs ninguém se pode livrar eu até aí tive sorte mas se estivesse no vosso lugar ia á nokia o mais rápido possivel porque trocam logo por um novo e assim pode ser que mude a vossa opinião sobre a marca desejo-vos sorte ...cumpr
 
O meu está bom, aliás eu ligome ao wi-fi da minha escola sem problemas, e o meu antigo n80 tbm da o mesmo erro ca em casa, ou seja o problema eu axu que é nas configuraçãoes do modem da meo, mas agora em qual será? É que eu não sei mesmo...
 
Última edição:
o meu n85 o auscultador tb deixou de funcionar, mandei para a nokia. Já passaram 3 semanas e ainda nao me disseram nada.


boas,, eu já aqui disse a garantia serve pra quê ?? é que no primeiro mês se forem á loja onde compraram é simples trocam por um novo se tiver avaria claro , senão se for só para trocar porque não se gosta ou naõ estamos satisfeitos aí são só nos primeiros 15 dias .
agora no teu caso já que foi prá garantia é estranha a demora a avaria deve ser "grande" isto porque para demorar esse tempo é que não foi arranjado em nenhuma "nokia care" foi mesmo á fábrica resta-te esperar mas atenção que se ao fim de um mês ele não estiver pronto podes pedir um novo é um direito teu , podes ler isso na garantia..cumpr
 
A Nokia foi impecável comigo. Falei-lhes de todos os problemas que tinha e trocaram-me o equipamento por um novo na hora. Este está impecável!! Vale mesmo a pena! :D
 
Sim, à loja Nokia do ArrábidaShopping, são Nokia Care, prestam assistência na hora. Claro que me trocaram o telefone porque o telefone é "propriedade da Nokia". Foi a Nokia directamente que mo ofereceu.. Não tenho factura dele, nada. Se tiver algum problema vou lá.

No caso de telefones comprados, sobretudo noutro lado, não sei se funciona da mesma forma.

EDIT: Aproveito para dizer que, sem grandes problemas, o telefone é FENOMENAL! :D

Dificilmente voltaria para o meu SE W910i. Não que o W910i fosse mau.. mas este é MUITO mais completo. Não sinto falta de nada. 5*****
 
Sim, à loja Nokia do ArrábidaShopping, são Nokia Care, prestam assistência na hora. Claro que me trocaram o telefone porque o telefone é "propriedade da Nokia". Foi a Nokia directamente que mo ofereceu.. Não tenho factura dele, nada. Se tiver algum problema vou lá.

No caso de telefones comprados, sobretudo noutro lado, não sei se funciona da mesma forma.

EDIT: Aproveito para dizer que, sem grandes problemas, o telefone é FENOMENAL! :D

Dificilmente voltaria para o meu SE W910i. Não que o W910i fosse mau.. mas este é MUITO mais completo. Não sinto falta de nada. 5*****

boas,,pois eu bem disse que a nokia presta esses servicos mas não sei é como é que não te deram factura isso deveu-se a quê por alma de quem , tá certo que eles têm o registo desse tlm mas se quiserem podem dizer que não são , e por lei obrigados a passar factura..cumpr
 
boas,, eu já aqui disse a garantia serve pra quê ?? é que no primeiro mês se forem á loja onde compraram é simples trocam por um novo se tiver avaria claro , senão se for só para trocar porque não se gosta ou naõ estamos satisfeitos aí são só nos primeiros 15 dias .
agora no teu caso já que foi prá garantia é estranha a demora a avaria deve ser "grande" isto porque para demorar esse tempo é que não foi arranjado em nenhuma "nokia care" foi mesmo á fábrica resta-te esperar mas atenção que se ao fim de um mês ele não estiver pronto podes pedir um novo é um direito teu , podes ler isso na garantia..cumpr

já fui buscar o telemóvel à nokia e já está a bombar.
mas estou com algumas dúvidas, desde que uso este telemóvel tenho perdido saldo constantemente, a minha operadora é a TMN. Se usar o programa de gps que vem com o telemóvel, ou se aceder a Internet através da minha rede wireless cá de casa, é normal gastar saldo?
cumps
 
já fui buscar o telemóvel à nokia e já está a bombar.
mas estou com algumas dúvidas, desde que uso este telemóvel tenho perdido saldo constantemente, a minha operadora é a TMN. Se usar o programa de gps que vem com o telemóvel, ou se aceder a Internet através da minha rede wireless cá de casa, é normal gastar saldo?
cumps

boas,,pois por wireless não se paga nada agora vais ter é que ir ás definições de posicionamento do GPS e desligar o SERVIDOR DE POSICIONAMENTO ou seja vais escolher a opção "desactivado" porque só asim deixas de pagar e de certeza que é por causa disso porque através de wireless não se paga nada exprimenta fazer isso e diz alguma coisa depois ..cumpr
 
boas,,pois por wireless não se paga nada agora vais ter é que ir ás definições de posicionamento do GPS e desligar o SERVIDOR DE POSICIONAMENTO ou seja vais escolher a opção "desactivado" porque só asim deixas de pagar e de certeza que é por causa disso porque através de wireless não se paga nada exprimenta fazer isso e diz alguma coisa depois ..cumpr

nos métodos de posicionamento tenho estas opções: GPS bluetooth, GPS assistido, GPS integrado, Com base na rede. Que opções devo activar e desactivar?

no servidor de posicionamento já meti desactivado.
 
nos métodos de posicionamento tenho estas opções: GPS bluetooth, GPS assistido, GPS integrado, Com base na rede. Que opções devo activar e desactivar?

no servidor de posicionamento já meti desactivado.

então agora desactiva GPS com base na rede
e exprimenta depois fazer ligação e vê se gastaste algum $$
 
Última edição:
Bolas acabo agora de descubrir que o meu n85 tambem não está bom, usei o gps hoje, numa viajem de carro e pimba reiniciou, sem pedir o codigo do cartoão SIM, então foi logo ver se de resto estava todo bem, descubri que se tiver ele ligado atravez de usb durante muito tempo, ele reinicia tambem, ainda descubri que ele ao estar ligado a tv durante muito tempo tambem faz o mesmo..... Alguem me sabe dizer, visto que ja ouve malta a ter este problema, se é problema de todos os n85, ou se é so alguns? Mais sabem me dizer tambem, se tem alguma coisa que eu possa fazer para ele ficar bom, ou tenhu mesmo de ir trocar?
É que isto n dá jeito ninhum....

OBG
 
Bolas acabo agora de descubrir que o meu n85 tambem não está bom, usei o gps hoje, numa viajem de carro e pimba reiniciou, sem pedir o codigo do cartoão SIM, então foi logo ver se de resto estava todo bem, descubri que se tiver ele ligado atravez de usb durante muito tempo, ele reinicia tambem, ainda descubri que ele ao estar ligado a tv durante muito tempo tambem faz o mesmo..... Alguem me sabe dizer, visto que ja ouve malta a ter este problema, se é problema de todos os n85, ou se é so alguns? Mais sabem me dizer tambem, se tem alguma coisa que eu possa fazer para ele ficar bom, ou tenhu mesmo de ir trocar?
É que isto n dá jeito ninhum....

OBG

boas,,pois isso não é mesmo normal não pode fazer isso sequer eu pessoalmente não conheço ninguém que tenha esse problema mas quando tive o meu nunca me aconteçeu nada igual nem parecido eu aconselhava-te a ires á nokia o mais rápido possivel ou no máximo fazer reset ao tlm mas uma vez que o tens á pouco tempo é ir á nokia e trocar por um novo , vá as melhoras pró bixo..cumpr :'(:'(
 
Bolas acabo agora de descubrir que o meu n85 tambem não está bom, usei o gps hoje, numa viajem de carro e pimba reiniciou, sem pedir o codigo do cartoão SIM, então foi logo ver se de resto estava todo bem, descubri que se tiver ele ligado atravez de usb durante muito tempo, ele reinicia tambem, ainda descubri que ele ao estar ligado a tv durante muito tempo tambem faz o mesmo..... Alguem me sabe dizer, visto que ja ouve malta a ter este problema, se é problema de todos os n85, ou se é so alguns? Mais sabem me dizer tambem, se tem alguma coisa que eu possa fazer para ele ficar bom, ou tenhu mesmo de ir trocar?
É que isto n dá jeito ninhum....

OBG

Deve ser problema do teu telemóvel, ao meu não acontece isso, se bem que por vezes também me aconteça alguns bugs.
A dias deixou de reproduzir vídeos, os vídeos não davam imagem nem som, restaurei as definições originais do telemóvel e resolveu o problema e também por vezes quando estou a navegar no menu o cursor mexe-se sozinho ou mexe-se numa direcção diferente da que eu mexi no botão, isto também acontece no teu?
 
Deve ser problema do teu telemóvel, ao meu não acontece isso, se bem que por vezes também me aconteça alguns bugs.
A dias deixou de reproduzir vídeos, os vídeos não davam imagem nem som, restaurei as definições originais do telemóvel e resolveu o problema e também por vezes quando estou a navegar no menu o cursor mexe-se sozinho ou mexe-se numa direcção diferente da que eu mexi no botão, isto também acontece no teu?


Não, isso n acontecia no meu, ele estava perfeito, tirando que as vezes no n-gage reiniciava, o usb (a carregar muito tempo) reiniciava, e algumas outras aplicações reiniciavam, como o gps (durante algum tempo) e jogos meus mesmo.

Já foi a loja polo. mas por azar meu, na worten Mobile que foi, eles pediram para ver se o erro acontecia, e para meu espanto não aconteceu -.-' . ou seja ele ficou retido lá, ate amanha e amanha eles vão me telefunar a dizer se descubriu-se o erro, se sim, dão me um novo, se não, temos o caso mal paradao. Tou sem o meu lele :'(:'( e tou a ver que vou ficar com ele doente :'(:'(
 
Não, isso n acontecia no meu, ele estava perfeito, tirando que as vezes no n-gage reiniciava, o usb (a carregar muito tempo) reiniciava, e algumas outras aplicações reiniciavam, como o gps (durante algum tempo) e jogos meus mesmo.

Já foi a loja polo. mas por azar meu, na worten Mobile que foi, eles pediram para ver se o erro acontecia, e para meu espanto não aconteceu -.-' . ou seja ele ficou retido lá, ate amanha e amanha eles vão me telefunar a dizer se descubriu-se o erro, se sim, dão me um novo, se não, temos o caso mal paradao. Tou sem o meu lele :'(:'( e tou a ver que vou ficar com ele doente :'(:'(

boas,,pois eu não sei se já o tens á mais de 15 ou 30 dias em todo o caso se fosse comigo ele lá não ficava que te dessem um novo eu sinceramente na worten só lá comprei uma câmara fotográfica e deu bronca ao fim de 6 meses +- deram-me uma nova por burrice deles mas em todo o caso decidi não comprar lá mais nada porque estive sem ela 1 mês e sem saber de nada durante esse tempo resumindo acho que prestam um mau serviço eles não têm lá ninguém com cabedal pra mexer no nokia . se fosse numa nokia care podias esperar um dia ou dois agora eles não têm ninguém especializado pra mexer nisso e não é num dia que o vão mandar á nokia e no outro está lá de certeza que vai ser algum curioso que vai mexer sem saber não quero que desanimes olha boa sorte e diz alguma coisa até pode ser que te dêm um novo ..cumpr
 
Pois, malta ele ja cá está, e sem avanços ninhuns, eles n encontraram o erro (pois claro né?!) e bem eu tambem não estive parado, assim que o intregai foi os foruns da nokia sobre "Rebooting N85", e parece que é um erro de softwere, e que so daki a uns meses, é que vai haver updates para ele estar bom... espero que sim...
 
Back
Topo