Nokia N9 (Meego)

E disseram-me eles Setembro... Porra... À pala dessa brincadeira chateei-me e pu-lo logo em Agosto ou lá o que foi.
Eu também acabei por fazer isso no principio de Novembro, que foi quando a minha paciência se esgotou. De qualquer forma duvido que haja mais actualizações oficiais para este modelo portanto este problema daqui para a frente não se vai colocar mais...
 
O PR1.3 veio aperfeiçoar ligeiramente a fluidez, que já era bastante razoável nas versões anteriores. Fora isso, para quem quiser o máximo de performance pode instalar um programa chamado FasterN9 que optimiza a prioridade de alguns processos mas não considero um must-have, só para quem quiser a fluidez máxima. A performance mantém-se constante ao longo do tempo e não se degrada com a instalação de apps nem com o passar do tempo: o meu N9 está quase a fazer um ano e continuará a me acompanhar diariamente, não sinto necessidade de o trocar.
 
Concordo com tudo o que disse o catacang,continua a ser o melhor SO que ja mexi,quando tenho um iphone / android e passo o dedo para o lado e aquilo nao faz nada fico logo com saudades do me N9 :-D a nivel de fluidez e de performance continua como no 1º dia impecavel....é claro que tenho inveja das apps e da personalizaçao quase infinita do android...mas nao consigo viver sem swipe :D estou muito espectante como SO da jolla por serem os fundadores do meego e poder ter acesso ás apps android.
 
Eu como tenho um iPad para explorar a AppStore do iOS em termos de jogos e outras aplicações secundárias, não sinto falta de nenhuma aplicação em especial no N9.

O N9 é sem dúvida o melhor telemóvel que tive nas tarefas mais mundanas que todos fazemos diariamente:
- usar a câmara para tirar umas fotos (em 16:9!) ou vídeos decentes
- dar uma espreitadela nas redes sociais (facebook, twitter, linkedin, etc.)
- aceder ao email
- usar o browser para ver meia dúzia de sites (Nativo, Firefox ou Opera Mobile)
- usar o GPS offline para me levar a um sítio onde nunca fui ou encontrar algo nas redondezas (Nokia Drive, City Lens, etc.)
- ver um vídeo ou outro no Youtube (cuteTube) ou no Vimeo (este até tem app oficial)
- tomar umas notas
- jogar coisas simples como o Angry Birds (ou Real Football ou NFS: Shift)
- aceder ao Dropbox (DropN9), ao Skydrive (SkyFiles) ou ao Google Docs (MeeDocs)
- usar o alarme para despertar de manhã (mesmo com o telefone desligado)
- ouvir um bocado de rádio ou música on-the-go

Apesar de nem usar a maior parte das aplicações, ainda assim, na última contagem, tinha cerca de 100 aplicações instaladas.
O resto das tarefas e das aplicações tenho no iPad, no dia-a-dia não dispenso o interface Swipe do N9 que é ultra viciante e intuitivo de usar, depois de me habituar tento sempre fazer swipe inconscientemente nos outros aparelhos em que mexo.
 
Ao ler esse teu post mais uma vez penso que o Nokia N9 é, ou foi, um telemóvel muito injustiçado pelos consumidores, e que merecia ter tipo outra carreira comercial. E ao dizer isto também contra mim falo, visto que por mais do que uma vez quase estive para o comprar e depois acabei sempre por nunca o ter feito :(

Mas ainda hoje é um modelo e um SO que admiro, e nunca se sabe se um dia o vir numa promoção maluca não perco a cabeça :-D
mas na semana passada vi-o numa Worten a 559€ e não sabia se havia de rir ou de chorar :-D
(aliás nunca percebi muito bem a política de subidas e descidas de preços que a Worten faz em alguns modelos, mas isso já é outra coisa :rolleyes:)
 
Pelo que tenho lido, tudo indica que a produção do N9 já foi descontinuada há algum tempo, a Vodafone já não o comercializa, a ***** já deixou de o comercializar, os que ainda existirem nas lojas são restos de stock que nunca foram vendidos.

O N9 de facto deixa qualquer um com pena da Nokia: quando finalmente lançaram um produto competitivo, já foi tarde demais!
Se o N9 tivesse saído em 2010, na época do iPhone 4 e do iOS 4, teria sido possivelmente um sucesso, tinha hardware e sistema operativo para ser um best-seller!
Quando saíu em finais de 2011 já era um pouco tarde demais, nessa altura já havia processadores dual-core e o N9 traz um single-core, filma em 720p e nessa altura o iPhone 4S já filmava em 1080p, portanto, globalmente, os sucessivos atrasos condicionaram completamente a carreira comercial do modelo.
Mas em termos de software, o MeeGo Harmattan com a interface swipe eram suficientemente inovadores e competitivos para combater o Android e o iOS: infelizmente também já era tarde demais para trazer os developers para o Qt numa altura onde o iOS e o Android já dominavam o mercado.

O N9 com o MeeGo fica assim na lista dos que nunca tiveram o reconhecimento que mereciam, juntando-se a outros produtos como o Palm Pre com webOS que na altura também foi revolucionário e acabou por não ter a carreira comercial que merecia.
 
Ao ler esse teu post mais uma vez penso que o Nokia N9 é, ou foi, um telemóvel muito injustiçado pelos consumidores, e que merecia ter tipo outra carreira comercial. E ao dizer isto também contra mim falo, visto que por mais do que uma vez quase estive para o comprar e depois acabei sempre por nunca o ter feito :(

Mas ainda hoje é um modelo e um SO que admiro, e nunca se sabe se um dia o vir numa promoção maluca não perco a cabeça :-D
mas na semana passada vi-o numa Worten a 559€ e não sabia se havia de rir ou de chorar :-D
(aliás nunca percebi muito bem a política de subidas e descidas de preços que a Worten faz em alguns modelos, mas isso já é outra coisa :rolleyes:)

Na Worten do Fórum Sintra está o ciano a 399€ (livre) e o preto da TMN a 550€, ambos de 16Gb.
 
Boas,tenho o meu N9 há já alguns meses e sinceramente não tenciono mudar de telemóvel nos próximos tempos,sastifeitissímo com ele,sastifaz plenamente as minhas necessidades.
Quase me atrevo a dizer que é (para mim,claro) como uma peça de colecção.
O único senão que me anda a chatear é o browser (nativo) que de vez em quando se lembra de bloquear e tenho de reiniciar o telemóvel,depois volta tudo ao normal.
Na semana passada pus o problema a um amigo que tem uma loja de reparações e venda de telemóveis,ele disse-me que tinha uma versão mais recente de software ( v40.2012.21-3.365.2_PR_365) e instalou-a a ver se resolvia o problema do que acontece é Que o problema persiste.
Não sei se alguém já teve este problema ou não e como o resolveu.
 
O que matou logo o N9 foi o facto de fazerem um telemovel igual mas com o windows phone , SO que a propria nokia daria continuaçao e com devidos updates deixando de lado o SO meggo !

Pena muita pena
 
O que matou logo o N9 foi o facto de fazerem um telemovel igual mas com o windows phone , SO que a propria nokia daria continuaçao e com devidos updates deixando de lado o SO meggo !

Pena muita pena

O que matou o N9 foi a Nokia ter apostado novamente em Meggo.
Já se sabia que seria um OS estagnado com falta de suporte para de 3ºs.


Ainda haviam os crentes que sonharam que era desta que a Nokia tinha acertado.
 
Viva,

Alguém me pode dizer como se sincronizam os contactos do Google neste terminal?

Já tentei por Exchange mas dá erro de sincronização :/

Cumprimentos.
 
Back
Topo